Quantas vezes eu tenho que repetir as mesmas coisas? Quão difícil é entender que existem lugares apropriados para cantadas? Bares, festas, cafés, livrarias, etc, hoje temos a internet com centenas de aplicativos.
"Lugares apropriados para cantadas" ?!?!?! As cantadas na boate dadas por estranhos não são solicitadas e as mulheres geralmente não gostam, como em qualquer outro lugar. Como o fato da localização de uma cantada ser numa boate muda a situação descrita por você dessa maneira: “Pra homens é muito simples, que mal tem dar uma cantada numa moça bonita. O que eles não percebem é que eles não são os únicos, mulher bonita recebe dezenas de cantadas por dia, todos os dias, por anos, então o que parece um ato inocente do cara que quer dar a cantada, é uma enchessão de saco, porque ela ja levou 10 naquela manhã.”
Porque mulheres que não querem ser cantadas não vão a boates, é um ambiente onde se subentende que exista paquera, ali tem seguranças, muita gente, amigos e amigas、álcool, musica alta.
Você citou "Bares, festas, cafés, livrarias, etc. ". Uma mulher pode ir a qualquer um desses lugares e não querer ser paquerada, apenas querer se divertir. Não existe essa coisa de "local onde se subentende paquera", também como não existe "local onde se subentende assalto" e "Pessoas que não querem ser assaltadas não vão a favelas".
Ela pode e muitas não querem ser paqueradas, mas estão abertas e sabem que isso eventualmente vai acontecer, mesma coisa, eu posso ir num show de rock e não querer ser empurrado na pista, mas tenho que aceitar que é um risco do local. Mas nem eu quero ser empurrado na rua e nem elas querem ser paqueradas nas ruas e nenhum dos dois espera que aconteça. Tanto eu quanto ela podemos deixar de ir num bar ou festa ou show, nenhum dos dois pode deixar de andar nas ruas.
Mesma coisa com cigarros, quem odeia fumaça espera que malas não fumem dentro do restaurante, mas se ele vai numa festa a céu aberto, well, sabe que esta sujeito a uma eventual fumaça de cigarro. Cabe ao fumante não fumar dentro do restaurante, em respeito a quem não quer se incomodar com a fumaça do cigarro, mas ao ar livre, é escolha do não fumante estar ali.
Mulheres casadas fiéis que vão a uma boate apenas com amigas para se divertir porque os maridos fizeram uma viagem de trabalho estão na mesma situação das pessoas que vão a favelas perigosíssimas visitar amigos e/ou parentes. No último caso, será que podemos dizer: "Elas podem e muitas não querem ser assaltadas, mas estão abertas e sabem que isso eventualmente vai acontecer"?!?!
Elas sabem que vão ser cantadas, se vão aceitar a cantada ou não, é outra coisa, mesma coisa com a fumaça do cigarro em local aberto, se alguém acender um cigarro, você pode ficar e aguentar a fumaça ou pode mudar de lugar, mas em ambos os casos são ambientes onde as pessoas vão preparadas pra esse tipo de ocorrência. Em ambos os casos tem os malas desrespeitosos, tem cara que faz questão de soprar a fumaça na cara, tem cara que vai querer agarrar a mulher, dizer coisas rudes, e ai é a vantagem da segurança, dos amigos. Nas ruas não, ruas servem pra te levar de um local ao outro, diferente da balada as pessoas nem sempre estando ali pra se divertir, pra conversar, pra fazer amigos, muitas pessoas estando indo de um lugar ruim pra outro horrível, de um acontecimento péssimo pra casa, tentando ter um pouco de paz. E como nano sabemos o que a pessoa esta passando, devemos deixa-las em paz.
Baixa o Tinder, garanto que ninguém vai reclamar de cantadas ali.
No caso da favela, well, é mais fácil ser assaltado nos Jardins do que na favela.