Não sei se isto já foi levantado aqui neste tópico, mas a pergunta que não quer calar é: Por que o Estado Islâmico não ataca Israel??
Em nenhuma ordem específica:
a) Israel não faz fronteira com os territórios do Califado, as nações na qual Israel faz fronteira (Jordânia, a porção sudeste da Síria, Líbano) são oponentes do Califado e servem como uma "buffer zone" entre o Califado e Israel.
b) Israel não tem dedicado seus esforços em coalizões militares para defender ou derrubar petro-ditadores "seculares" em nações majoritariamente islâmicas, como o EUA e França fizeram na Guerra do Golfo e nas invasões/bombardeios no Afeganistão, Iraque, Líbia e Síria. Esses são os territórios onde o Califado se expande e tem sucesso, e dali surgem a maioria dos oponentes dele.
c) Israel e o Califado tem uma série de "oponentes em comum" como o Irã e mesmo "aliados" como a Arábia Saudita. Ambos tem mais a ganhar não interferindo um com o outro do que em conflito (e o Califado já tem inimigos de sobra e não creio que as profecias que creem incluam judeus como oponentes).