Autor Tópico: Estado Islâmico  (Lida 83577 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1550 Online: 08 de Março de 2016, 22:50:43 »
Caro Pasteur

Apenas para eu entender:

Aqueles vídeos mostrando pessoas sendo escorraçadas em locais dominados por muçulmanos, em bairros de algumas cidades em países ocidentais, pela imposição de uma 'ordem islâmica', são falsos?

Se "sim", porque há tantos de diferentes fontes? É uma espécie de complô contra a religião islâmica?
Pode me dar alguns links pra eu analisar?
[...]

Certo.

Eis:

Por favor, para que a discussão possa avançar, ignore eventuais comentários xenófobos, se concentrando apenas no conteúdo comentado por muçulmanos (quando tiver) ou a fatos como a não-integração às sociedades locais, como a imposição da Sharia.

Como contraponto, gostei bastante deste debate (diálogo?)

a despeito do título do vídeo não ser gentil com os muçulmanos.

Em análise...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1551 Online: 08 de Março de 2016, 23:39:52 »
Ao menos você sabe que o autor é comunista e a fonte um capacho dos russos, certo?

Se você duvida, leia esta página

http://ilmanifesto.info/la-strategia-del-caos/

1) São dois textos, o segundo é de outro autor.

2) Mesmo que ele seja comunista, isto não implica que as proposições dele sejam necessariamente  falsas por causa disso.  Da mesma forma que  as proposições de um autor capitalista não serem necessariamente falsas por causa do autor ser capitalista.

É claro que não a torna falsa mas deixa-a sob suspeição porque tem a mesma base dos textos das fontes russas, ou seja, o "anti-americanismo".
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1552 Online: 09 de Março de 2016, 01:03:37 »
Caro Pasteur

Apenas para eu entender:

Aqueles vídeos mostrando pessoas sendo escorraçadas em locais dominados por muçulmanos, em bairros de algumas cidades em países ocidentais, pela imposição de uma 'ordem islâmica', são falsos?

Se "sim", porque há tantos de diferentes fontes? É uma espécie de complô contra a religião islâmica?
[...]

Certo.

Eis:

Por favor, para que a discussão possa avançar, ignore eventuais comentários xenófobos, se concentrando apenas no conteúdo comentado por muçulmanos (quando tiver) ou a fatos como a não-integração às sociedades locais, como a imposição da Sharia.

Por que será que antes de pedir os links já imaginava quais viriam?  ::)

Geo, você tem que atentar às fontes em qualquer assunto e não só quando o nosso colega russófilo (anti-americano?) posta.

Todos eles tem semelhanças. Os produtores vão atrás de algum grupinho radical, alguns são até conhecidos de vários videos (são sempre os mesmos), muitas vezes os cutucam para depois então mostrar como o islão é mau e os seus seguidores não se adaptam à cultura nativa. Alguns mostram No Go Zones forçadas (nogozones de novo!  :(). Enfim pegam poucos radicais, pouquíssimos mesmo, e se esquecem que há milhões de cidadãos muçulmanos muito bem integrados, médicos, engenheiros, trabalhadores em geral, bebem cerveja, vestem biquini, casam-se com individuos de outras religiões. A maioria mais religiosa também não quer saber de ficar enchendo o saco de ninguém, vive sua vida como qualquer outro de outra religião. Mas não! Sempre vão buscar a opinião de meia dúzia de tontos! E os entrevistados são escolhidos a dedo!

Gostei desse comentário de um dos vídeos:

What a noise. This "Sharia" for Britain (or any other European country) is just a very little pathetic group that get to much attention. Just look at them you can count them on two hands and it is always the same little group. The EDL on the other hand is a very big group. Don't give these guys so much media coverage.

Fico estupefato de imaginar que tanta gente cética e inteligente pode crer que os governos europeus pudessem tolerar a Sharia, No Go Zones... Realmente sempre me surpreendo!

Essa é Irshad Manji, lésbica (total apoio), feminista (total apoio), que quer reformar o islã (total apoio), que se diz muçulmana (mentirosa descarada!).

Ela é uma crítica feroz do islã, de seus versículos (eu também), mas se diz muçulmana (tremenda cara de pau!). Não somente eu que sei que ela é fake, como em qualquer video dela vemos vários comentários denunciando-a como falsa! Preste atenção: critica ferozmente para no fim se dizer muçulmana... Deve vender muitos livros... ::)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1553 Online: 09 de Março de 2016, 06:38:58 »
Não é discordante não! Apesar do potencial militar do mundo muçulmano ser inferior ao do Ocidente, tem a Turquia, Paquistão e outros com potencial pra fazer muito estrago.
[...]

Qual (e como) é o estrago que o Paquistão conseguiria inflingir para algum país da OTAN?

O Paquistão,  segundo o Pagão, não distingue política de religião.  O mesmo pra Turquia. Então,  segundo ele, ficamos sem saber de onde vem a ameaça (que esquisito!).
Não importa quem é mais forte e sim o estrago que pode fazer.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1554 Online: 09 de Março de 2016, 06:48:28 »
diminuir o radicalismo assassino do ocidente?

O Ocidente distingue entre religião e política enquanto o mundo dominado pelos muçulmanos não o faz... Assim, fica claro donde vem a ameaça... Bastava que o "mundo islâmico" tivesse o potencial militar do Ocidente para que ninguém ficasse com dúvidas sobre onde reside o "radicalismo assassino"... Tivesse o mundo islâmico, ou a Rússia, ou a China o poder militar da OTAN e veríamos o verdadeiro "radicalismo assassino"...

Aham !  ::)

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/os-15-exercitos-mais-poderosos-do-mundo#16

E qual deles (Rússia, China e países muçulmanos) é mais forte que a OTAN?

A Rússia sozinha.

É sério?

Então eu acho que o EUA está com muito medo.  :medo: :medo: :medo:

Não acredita que o arsenal nuclear da Rússia é equivalente ou maior que o da Otan?   8-)

E o pior é que a sua resposta é discordante do próprio link que você postou para ironizar o Pagão.

Não é discordante não! Apesar do potencial militar do mundo muçulmano ser inferior ao do Ocidente, tem a Turquia, Paquistão e outros com potencial pra fazer muito estrago.

Só que como a religião não tem nada a ver com isso, sendo um fator completamente non sense, vemos frases nada a ver como a dele.

Sim, é completamente discordante.

O _Juca_ afirmou que a Rússia, sozinha, é mais poderosa que a OTAN. Mas o link que ele forneceu posiciona o EUA como a maior potência militar do planeta.

Como o EUA faz parte da OTAN e é o mais forte militarmente, logo a Rússia não pode ser mais forte que a OTAN.

Captou agora a contradição?

Um país tem poder de destruir a Terra mil vezes e o outro 2 mil. Tem alguma diferença na prática?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1555 Online: 09 de Março de 2016, 08:30:29 »
Essa é Irshad Manji, lésbica (total apoio), feminista (total apoio), que quer reformar o islã (total apoio), que se diz muçulmana (mentirosa descarada!).

Ela é uma crítica feroz do islã, de seus versículos (eu também), mas se diz muçulmana (tremenda cara de pau!). Não somente eu que sei que ela é fake, como em qualquer video dela vemos vários comentários denunciando-a como falsa! Preste atenção: critica ferozmente para no fim se dizer muçulmana... Deve vender muitos livros... ::)

Judeus comumente são apenas judeus culturais, de origem, não judeus religiosos. Algo como uma versão ainda mais "diluída" do católico não-praticante, apenas com maior ênfase nessa origem cultural. Ela talvez seja muçulmana nesse sentido.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1556 Online: 09 de Março de 2016, 08:39:53 »

Judeus comumente são apenas judeus culturais, de origem, não judeus religiosos. Algo como uma versão ainda mais "diluída" do católico não-praticante, apenas com maior ênfase nessa origem cultural. Ela talvez seja muçulmana nesse sentido.

Judeus culturais não religiosos não vão a mídia criticar as escrituras sagradas de forma virulenta. O mesmo com muçulmanos culturais não religiosos.
« Última modificação: 09 de Março de 2016, 08:47:10 por Pasteur »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1557 Online: 09 de Março de 2016, 08:45:19 »
diminuir o radicalismo assassino do ocidente?

O Ocidente distingue entre religião e política enquanto o mundo dominado pelos muçulmanos não o faz... Assim, fica claro donde vem a ameaça... Bastava que o "mundo islâmico" tivesse o potencial militar do Ocidente para que ninguém ficasse com dúvidas sobre onde reside o "radicalismo assassino"... Tivesse o mundo islâmico, ou a Rússia, ou a China o poder militar da OTAN e veríamos o verdadeiro "radicalismo assassino"...

Aham !  ::)

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/os-15-exercitos-mais-poderosos-do-mundo#16

E qual deles (Rússia, China e países muçulmanos) é mais forte que a OTAN?

A Rússia sozinha.

É sério?

Então eu acho que o EUA está com muito medo.  :medo: :medo: :medo:

Não acredita que o arsenal nuclear da Rússia é equivalente ou maior que o da Otan?   8-)

E o pior é que a sua resposta é discordante do próprio link que você postou para ironizar o Pagão.

Só que como a religião não tem nada a ver com isso, sendo um fator completamente non sense, vemos frases nada a ver como a dele.

Sim, é completamente discordante.

O _Juca_ afirmou que a Rússia, sozinha, é mais poderosa que a OTAN. Mas o link que ele forneceu posiciona o EUA como a maior potência militar do planeta.

Como o EUA faz parte da OTAN e é o mais forte militarmente, logo a Rússia não pode ser mais forte que a OTAN.

Captou agora a contradição?

Uma dúzia ogivas nucleares instaladas em mísseis de cruzeiro neutraliza todo os exercitos do mundo juntos. Só resta guerrrilhas em países periféricos e tentar desestabilizar o outro país via outros meios não convencionais. É o que a OTAN, Rússia e cia fazem. Guerra fria light mundial 2.0

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1558 Online: 09 de Março de 2016, 08:50:36 »
O quanto esses mísseis oferecem perigo hoje em dia? Acho que já perguntei sobre isso recentemente, mas ou não perguntei, ou perdi o tópico, ou ainda, esqueci das respostas. :oops:

Imaginaria que as defesas mais modernas talvez fizessem deles algo quase "obsoletos", ao menos contra países com defesa avançada, que imaginaria terem capacidade de detecção e interceptação/destruição, se não forem alvos muito próximos.

Judeus culturais não religiosos não vão a mídia criticar as escrituras sagradas de forma virulenta. O mesmo com muçulmanos culturais não religiosos.

Teoricamente seriam livres para isso. É natural que as pessoas tendam a ser defensivas quanto a suas origens culturais, bem como tentarem desdenhar/denunciar quem as critica, talvez especialmente se for uma crítica interna, "traição"/apostasia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1559 Online: 09 de Março de 2016, 09:28:02 »
Caro Pasteur

Apenas para eu entender:

[...]

Certo.

Eis:

Por que será que antes de pedir os links já imaginava quais viriam?  ::)

Geo, você tem que atentar às fontes em qualquer assunto e não só quando o nosso colega russófilo (anti-americano?) posta.

Todos eles tem semelhanças. Os produtores vão atrás de algum grupinho radical, alguns são até conhecidos de vários videos (são sempre os mesmos), muitas vezes os cutucam para depois então mostrar como o islão é mau e os seus seguidores não se adaptam à cultura nativa. Alguns mostram No Go Zones forçadas (nogozones de novo!  :(). Enfim pegam poucos radicais, pouquíssimos mesmo, e se esquecem que há milhões de cidadãos muçulmanos muito bem integrados, médicos, engenheiros, trabalhadores em geral, bebem cerveja, vestem biquini, casam-se com individuos de outras religiões. A maioria mais religiosa também não quer saber de ficar enchendo o saco de ninguém, vive sua vida como qualquer outro de outra religião. Mas não! Sempre vão buscar a opinião de meia dúzia de tontos! E os entrevistados são escolhidos a dedo!

Gostei desse comentário de um dos vídeos:

What a noise. This "Sharia" for Britain (or any other European country) is just a very little pathetic group that get to much attention. Just look at them you can count them on two hands and it is always the same little group. The EDL on the other hand is a very big group. Don't give these guys so much media coverage.

Fico estupefato de imaginar que tanta gente cética e inteligente pode crer que os governos europeus pudessem tolerar a Sharia, No Go Zones... Realmente sempre me surpreendo!

Depois eu comento, Pasteur.
Foto USGS

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1560 Online: 09 de Março de 2016, 11:11:32 »
A Ucrânia prescindiu das suas armas nucleares em troca da inviolabilidade da sua fronteira pela Rússia que aceitou fazer esse acordo. Uma vez a Ucrânia desarmada, a Rússia invadiu território ucraniano e integrou-o no seu e reivindica o direito de fazer invasões para alegadamente proteger os colonos russos instalados fora da Rússia..., em vez de os receber de volta como fizeram outras potências coloniais... Isto diz tudo...

Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1561 Online: 09 de Março de 2016, 11:18:07 »
A Ucrânia prescindiu das suas armas nucleares em troca da inviolabilidade da sua fronteira pela Rússia que aceitou fazer esse acordo. Uma vez a Ucrânia desarmada, a Rússia invadiu território ucraniano e integrou-o no seu e reivindica o direito de fazer invasões para alegadamente proteger os colonos russos instalados fora da Rússia..., em vez de os receber de volta como fizeram outras potências coloniais... Isto diz tudo...

Mas por que você colocou Rússia e o "mundo islâmico" no mesmo saco? A Turquia é OTAN e o Paquistão não soltou a bomba apesar de ser islâmico malvadão.

Curiosidade: existem as No Go Zones aí em Portugal?

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1562 Online: 09 de Março de 2016, 11:51:38 »
O governo da Turquia era laico mas a situação tende a tornar-se perigosa com a aparentemente crescente influência islamita no governo e aí veremos o que acontecerá à distinção entre política e religião na Turquia... O Paquistão largaria a bomba onde e com que objetivo?... Mas questão é se estamos mais "descansados" por o Paquistão ter a bomba comparativamente com a França ou o Reino Unido, por exemplo... E uma resposta "Não" está ligada ao poder do Islão no Paquistão e da percentagem de radicalismo religioso neste país...

No Go Zones?... Aqui há apenas alguns bairros sociais problemáticos com maior percentagem de imigrantes africanos, onde, de quando em quando, há problemas com a polícia e até um ou outro tiroteiro... Muito raro haver vítimas mortais, mas a polícia, de quando em quando, entra com maior aparato em busca de armas e droga... Há poucos anos atrás, houve tiroteiro dentro dum desses bairros entre residentes ciganos e africanos, mas a polícia resolveu e não se repetiu até hoje... Problemas sim, mas julgo que No Go Zones seria classificação exagerada...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1563 Online: 09 de Março de 2016, 13:59:40 »
Hoje tomou posse o novo Presidente da República Portuguesa e está a dar na televisão, neste momento, a cerimónia ecuménica na mesquita central de Lisboa a que ele preside..., como é a atitude dos chefes de estado no "mundo islâmico" quando tomam posse?.... :?:
« Última modificação: 09 de Março de 2016, 14:02:16 por Pagão »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1564 Online: 09 de Março de 2016, 14:56:04 »
Hoje tomou posse o novo Presidente da República Portuguesa e está a dar na televisão, neste momento, a cerimónia ecuménica na mesquita central de Lisboa a que ele preside..., como é a atitude dos chefes de estado no "mundo islâmico" quando tomam posse?.... :?:

O presidente não ficou com medo de algum homem bomba anti cristão??  ::)

O "mundo islâmico" é muito heterogêneo, teria que pesquisar a posse em dezenas de países. Devo-te esta...

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1565 Online: 09 de Março de 2016, 15:22:40 »

O "mundo islâmico" é muito heterogêneo, teria que pesquisar a posse em dezenas de países. Devo-te esta...

A mesquita acolheu representantes de 18 credos diferentes, não foi apenas entre católicos e muçulmanos...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1566 Online: 09 de Março de 2016, 15:40:04 »

A mesquita acolheu representantes de 18 credos diferentes, não foi apenas entre católicos e muçulmanos...

:sim:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1567 Online: 09 de Março de 2016, 15:42:10 »
EUA ainda armam terroristas na Síria com ajuda da Turquia, diz senador norte-americano

© REUTERS/ Ammar Abdullah

O presidente sírio Bashar Assad recebeu na terça-feira (24) uma notória carta do senador norte-americano Richard Black, contendo pesadas críticas à política intervencionista dos EUA e elogios à iniciativa russa na Síria. Em entrevista à Sputnik, ele afirmou que “mais pessoas reconhecem agora o absurdo de se aliar a terroristas contra a Síria”.

US Senator Richard Black sends letter to President Bashar Al Assad expressing support for Russian intervention pic.twitter.com/x4Od1zcxfo

— M Green (@MmaGreen) 17 novembro 2015

Em sua carta, Black disse que o conflito no país foi gerado de fora, constituindo “uma guerra ilegal de agressão por potências estrangeiras determinadas a forçar um regime fantoche sobre a Síria”.
À Sputnik, o senador lembrou que, em 2001, o general Wesley Clark – ex-líder do Comando Europeu, que inclui todas as atividades militares dos EUA em 89 países e territórios na Europa, África e Oriente Médio – revelou planos de Washington de derrubar sete “nações pacíficas, incluindo a Líbia e a Síria”.

“Aqueles planos levaram aos piores desastres da política externa na história dos EUA”, disse Black.

Segundo ele, a Agência Central de Inteligência (CIA) norte-americana elaborou um pretexto para atacar a Líbia, a fim de enviar as armas do então presidente Muammar Khaddafi para a Turquia e, assim, derrubar eventualmente “o governo estável e secular da Síria”.

“Antes mesmo que a Líbia tivesse entrado em colapso, agentes começaram a enviar armas apreendidas para a Turquia a partir de uma base aérea líbia ocupada. A Turquia forneceu essas armas a terroristas sírios por anos”, disse ele.

O senador, representante do estado da Virgínia, disse ainda que “as agências de inteligência ocidentais instigaram a revolução síria a fim de derrubar o Presidente Assad”, cuja liderança secular seria repudiada pela Arábia Saudita e pela Turquia, que, segundo Black, prefeririam ver na Síria uma “severa ditadura islâmica”.

“Se os turcos e sauditas forem bem-sucedidos, eles vão instalar um brutal regime islâmico dominado pelo Estado Islâmico ou pela Al-Qaeda. Um banho de sangue massivo, com o estupro e a escravização de cristãos, alauítas, drusos e muçulmanos moderados se seguirá inevitavelmente”, disse ele à Sputnik.

Ainda segundo o senador norte-americano, o ataque químico de Ghouta, ocorrido em agosto de 2013 nos arredores de Damasco, foi “encenado por rebeldes para atrair a América [os EUA] para um combate direto contra a Síria”. O fato, segundo lembrou o político, foi confirmado pelo ganhador do Pulitzer Seymour Hersh, que afirma que o ataque com gás sarin na Síria foi realizado por rebeldes sob a direção de agentes da inteligência turca.

Banderia da Turquia vista durante protestos em Antália. 15 de novembro, 2015.
© AP PHOTO/ EMRAH GUREL

Especialistas: Queda do Su-24 foi provocação turca coordenada com EUA
Em sua carta a Assad, Black expressou decepção diante da maneira com a qual os EUA responderam a ajuda da Rússia para a Síria – enviando mísseis antitanque TOW a terroristas. Criticando a loucura de tentar separar os "bons terroristas", aos quais as armas seriam enviadas, em oposição aos "maus terroristas" que ficariam privados delas, o senador acrescentou que o envio dos mísseis por parte dos EUA é extremamente irresponsável, na medida em que armas antitanque têm longo alcance e podem ser usadas para atacar e destruir aviões de passageiros que estiverem decolando.

À Sputnik, Black disse que, apesar do anúncio sobre o encerramento do programa de treinamento de “rebeldes moderados” da Síria por parte do Pentágono, “os EUA continuam profundamente envolvidos em treinar terroristas e em armá-los para confrontar as legítimas forças sírias”.

“Nos últimos quatro anos, os EUA treinaram 200 terroristas a cada mês apenas em bases na Jordânia. Essas jihadistas atravessam regularmente a fronteira para invadir a Síria. A CIA também administra campos de treinamento na Arábia Saudita, no Qatar e na Turquia. Dezenas de milhares de caminhões Toyota equipados com canhões de 23 mm estão sendo entregues nos portos da Turquia, a partir da Croácia, e sendo entregues a facções ligadas ao Estado Islâmico e à Al-Qaeda que lutam na Síria”, disse ele.

Black observou ainda que a onda de refugiados da guerra civil síria, que já dura mais de 5 anos, só tomou as atuais proporções dramáticas na Europa “depois que o presidente [turco Recep Tayyip] Erdogan consolidou poder total na sequência das recentes eleições”.
“Eu tenho um profundo afeto pelo povo sírio, mas seu lar é na Síria. Em vez de reassentá-los no exterior, deveríamos parar de fornecer armas aos terroristas e trazer um fim à guerra”, declarou o senador à Sputnik.

De fato, segundo ele, as nações ocidentais que começaram a guerra teriam a capacidade de acabar com ela se assim o desejassem.

“Não se engane, a guerra continua unicamente porque a coligação continua a jogar lenha na fogueira. Esta guerra é impulsionada por uma série de coisas relacionadas, incluindo: 1 — os petrodólares sauditas, financiando enormes compras de armas de comerciantes de armas ocidentais; 2 — a Turquia mantendo lacunas na fronteira, através das quais ela inunda os [grupos] afiliados do Estado Islâmico e da Al-Qaeda de jihadistas, veículos e armas; e 3 — comerciantes de armas ocidentais fornecendo mísseis antitanque e antiaéreos para os jihadistas”, concluiu o senador norte-americano.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151126/2888332/eua-armam-terroristas-siria-turquia-senador.html#ixzz42QqXRIOA
« Última modificação: 09 de Março de 2016, 15:45:48 por JJ »

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1568 Online: 09 de Março de 2016, 16:26:49 »
Uma dúzia ogivas nucleares instaladas em mísseis de cruzeiro neutraliza todo os exercitos do mundo juntos.

Eu fiz isso há algumas semanas no Civilization V.  :hihi:

Eu estava bem mais fraco, mas consegui destruir 80% do exército inimigo com apenas 1 bomba atômica, e ganhei.  :lol:
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1569 Online: 09 de Março de 2016, 16:31:50 »
Uma dúzia ogivas nucleares instaladas em mísseis de cruzeiro neutraliza todo os exercitos do mundo juntos.

Eu estava bem mais fraco, mas consegui destruir 80% do exército inimigo com apenas 1 bomba atômica, e ganhei.  :lol:

Seu genocida insensivel, é por isso que apoia os republicanos. :lol:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1570 Online: 09 de Março de 2016, 17:24:37 »

Seu genocida insensivel, é por isso que apoia os republicanos. :lol:

Ele só não quer admitir, mas ele tende pros democratas...  :wink:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1571 Online: 27 de Março de 2016, 09:01:23 »

Atualizando:

EUA matam número 2 do EI.

Regime derrota EI em Palmira com a ajuda do titio Putin.

Offline Sdelareza

• Nível 15
  • *
« Resposta #1572 Online: 29 de Março de 2016, 21:13:43 »
Me parece que essa proposta ainda não foi comentada.

Já que o assunto é o que deve ser feito contra o estado islâmico, uma solução seria dividir
o Iraque e a Síria em diferentes estados, de acordo com a distribuição das etnias ou grupos religiosos
 (sunitas, xiitas, curdos).

Seria uma solução? Afinal, o estado islâmico parece ter sido bem aceito pela população sunita, devido
à uma oposição contra os governos xiitas da Síria e do Iraque.

Não se esquecam que as fronteiras atuais dos estados no Oriente Médio não foram estabelecidas pelos árabes,
mas pelas potências ocidentais em 1916.
« Última modificação: 29 de Março de 2016, 21:17:07 por Sdelareza »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1573 Online: 29 de Março de 2016, 21:34:08 »
Me parece que essa proposta ainda não foi comentada.

Já que o assunto é o que deve ser feito contra o estado islâmico, uma solução seria dividir
o Iraque e a Síria em diferentes estados, de acordo com a distribuição das etnias ou grupos religiosos
 (sunitas, xiitas, curdos).

Seria uma solução? Afinal, o estado islâmico parece ter sido bem aceito pela população sunita, devido
à uma oposição contra os governos xiitas da Síria e do Iraque.

Não se esquecam que as fronteiras atuais dos estados no Oriente Médio não foram estabelecidas pelos árabes,
mas pelas potências ocidentais em 1916.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151120_gch_opiniao_muculmanos_ei_rm

A grande maioria dos sunitas reprovam esse grupo terrorista.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!