Autor Tópico: Analisando o "Perigo Islâmico"  (Lida 74150 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Analisando o "Perigo Islâmico"
« Resposta #675 Online: 19 de Janeiro de 2017, 16:31:40 »
Peço desculpas aos envolvidos.

Vou corrigir agora.
Foto USGS

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #676 Online: 19 de Janeiro de 2017, 16:32:17 »
Só que continua errado... :P

Yup. O Shadow mandou uma mensagem em branco. A parte do
Então, o único país da região que à época tinha uma política externa voltada para a projeção de influência e com condições de cooperar era o... Brasil.
é minha.

Ops, não percebi que foi em branco....eu havia tentado expor que Venezuela, Colômbia, México, EUA, Canadá e até Cuba poderiam ter interesse nesse sentido na época.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #677 Online: 19 de Janeiro de 2017, 18:41:31 »

Uma coisa que eu acho incrível é que haja ateus e agnósticos que  defendam o islamismo, sendo que em vários países islâmicos  não existe liberdade para  uma pessoa  se deixar a religião islâmica e se mostrar ateia ou agnóstica, nem mesmo existe liberdade para existir um fórum cético que possa criticar a crença em deuses e a religião islâmica.

Eu acho incrível que haja ateus e agnósticos que comprem essa ideia de que o islamismo é diferente do cristianismo ou do judaismo. Islã não é condição suficiente para o terrorismo islâmico.

Dadas condições semelhantes cristãos também se explodiriam achando que estão defendendo a fé deles.

As religiões simplesmente não são todas iguais. O comportamento de grupos religiosos não é ditado exclusivamente pela religião, e nem a religião é algo completamente "autônomo", livre da influência de outros fatores, mas, isso mesmo apenas facilita a existência de diferenças significativas em religiões.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #678 Online: 19 de Janeiro de 2017, 22:30:42 »

Uma coisa que eu acho incrível é que haja ateus e agnósticos que  defendam o islamismo, sendo que em vários países islâmicos  não existe liberdade para  uma pessoa  se deixar a religião islâmica e se mostrar ateia ou agnóstica, nem mesmo existe liberdade para existir um fórum cético que possa criticar a crença em deuses e a religião islâmica.

Eu acho incrível que haja ateus e agnósticos que comprem essa ideia de que o islamismo é diferente do cristianismo ou do judaismo. Islã não é condição suficiente para o terrorismo islâmico.

Dadas condições semelhantes cristãos também se explodiriam achando que estão defendendo a fé deles.

As religiões simplesmente não são todas iguais. O comportamento de grupos religiosos não é ditado exclusivamente pela religião, e nem a religião é algo completamente "autônomo", livre da influência de outros fatores, mas, isso mesmo apenas facilita a existência de diferenças significativas em religiões.

Não entendi essa parte.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #679 Online: 19 de Janeiro de 2017, 22:39:10 »
Os apologistas dizem, "isso não é a relgião escocesa verdadeira"; mas o que acontece é que, fora da Escócia dentre os séculos VIII e XIII, a religião não deixa de ser verdadeira, apenas passa a ser influenciada por outros fatores menos influentes nessa era dourada.

E isso ainda não quer dizer que tudo seja inerente a fatores extra-religiosos, que não possa haver diferenças inerente às religiões contribuindo em algum grau. É apenas dizer que é turva a dissociação entre questões religiosas e políticas. Algumas vezes, até mesmo por fatores intrinsecamente religiosos, ou, pela religião ser intrinsecamente política.

Deveria ser desnecessário dizer, mas também não está implícito aí que todos religiosos são "agentes dormentes" das vertentes mais violentas.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #680 Online: 20 de Janeiro de 2017, 02:50:12 »
Pros que gostam de associar Islã e subdesenvolvimento, b]guerra[/b] e destruição, tem contrastes que batem de frente contra esse estereotipos como Dubai e o Qatar airlines ser considerado a melhor (ou no topo ainda) linha aereas do mundo:

http://oglobo.globo.com/boa-viagem/qatar-airways-eleita-melhor-companhia-aerea-do-mundo-em-2015-16476500

<a href="https://www.youtube.com/v/LIpJ05LHMrQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/LIpJ05LHMrQ</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/ps9GDthAnrg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ps9GDthAnrg</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #681 Online: 20 de Janeiro de 2017, 07:08:20 »
Não surpreende nada que os países com mais marajás podres de ricos graças ao petróleo abundante também tenham de sobra para esbanjar em ítens de luxo, qualquer que seja a religião deles.

Você vê todo esse playboyzismo, e naturalmente, pensa, "meu, vai-te Catar!"

Mas, falando sério, o pior é que parte dessa grana jorrando vai financiar terroristas muçulmanos.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #682 Online: 20 de Janeiro de 2017, 08:13:55 »
Não surpreende nada que os países com mais marajás podres de ricos graças ao petróleo abundante também tenham de sobra para esbanjar em ítens de luxo, qualquer que seja a religião deles.

Você vê todo esse playboyzismo, e naturalmente, pensa, "meu, vai-te Catar!"

Mas, falando sério, o pior é que parte dessa grana jorrando vai financiar terroristas muçulmanos.

Claro, eles querem construir um califado mundial, acabar com o ocidente. O dinheiro que eles doaram pra Hillary foi só pra disfarçar. No momento exato iriam acabar com os infiéis do mundo. Eles tem plena capacidade de se manter no anonimato até o momento final!

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #684 Online: 20 de Janeiro de 2017, 09:58:04 »
"Eles" não são todos uma só pessoa/entidade,

O próprio governo é acusado de terrorismo

ao contrário do que sugere sua paródia-espantalho tosca.

:down: Um dia chego lá, mestre!

Tentando melhorar:

Identificado avião que será usado no dia fatídico em que o ocidente acabará:

Enquanto isso essas cobras venenosas tentam disfarçar a sua real intenção, tentando vender simpatia, mas a mim não engana!

https://en.wikipedia.org/wiki/Qatar_and_state-sponsored_terrorism

Do seu link:

The neutrality of this article is disputed

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #686 Online: 20 de Janeiro de 2017, 13:56:01 »
Depois reclama dos teoristas conspiratórios... ::)

Por que os EUA e União Européia não puniram Qatar, Turquia e Arábia Saudita pelo seu envolvimento/financiamento do terror?

São coniventes?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #687 Online: 20 de Janeiro de 2017, 14:12:55 »
Depois reclama dos teoristas conspiratórios... ::)

Por que os EUA e União Européia não puniram Qatar, Turquia e Arábia Saudita pelo seu envolvimento/financiamento do terror?

São coniventes?
Em parte sim. Ou você acha que os EUA não se beneficiam das alianças com esses países? Turquia é o posto avançado da OTAN no OM. Arábia Saudita e Qatar são ótimos poços petrolíferos...
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #688 Online: 20 de Janeiro de 2017, 14:50:12 »
http://oglobo.globo.com/mundo/criancas-decapitam-prisioneiros-em-video-do-estado-islamico-20748042

Esperando para ver uma do tipo "Coroinhas sádicos arrancam os membros de pastor da Universal!"
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #689 Online: 20 de Janeiro de 2017, 15:37:38 »
Eu acho que os critérios que vocês aplicam pra definir o elemento "religioso" têm pesos diferentes, basicamente de acordo com a antipatia de vocês ao islamismo, ou a birra do momento em que vocês estão.

Na minha opinião, toda religião tem o mesmo potencial danoso. Eu vejo violência religiosa em um ataque terrorista islâmico, assim como vejo em um redneck americano que invade uma clínica de aborto e mata todo mundo lá dentro. Em uma mulher que não pode sair de casa descoberta a uma mulher que tem que andar na rua olhando pra baixo e não pode ter nenhum contato com homens, sob pena de violência em casa. Em um cara ensinando a odiar e matar os infiéis e outro que acha bonito ensinar ao filho que sair de madrugada dando porrada em travesti é bonito. O fundo religioso está em todas as situações.

Eu não vejo o islamismo como mais danoso porque eu vivo em um país cristão em que mulheres são colocadas pra fora de casa grávidas porque se divorciaram, em que há menos de 20 anos mulheres eram, legalmente, menos capazes do que homens, conforme o Código Civil, em que pastores fazem pregações de ódio a minorias e a qualquer pessoa diferente, em que padres usam autoridade "divina" para acobertar acusações de pedofilia. Entre outras zilhões de questões.

Na minha opinião, outros elementos como desenvolvimento maior ou menor decorrem muito mais de questões políticas, como intervencionismo ocidental constante nas questões da região do que à religião propriamente dita. Vocês atribuem o conflito como inerente ao islamismo. Conhecendo a história, eu já tenho maior tendência a acreditar que os últimos 200 anos de intervenções nas políticas da região, com criação premeditada de conflitos entre os grupos pesam muito mais do que o quesito "religião".
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2017, 15:40:16 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #690 Online: 20 de Janeiro de 2017, 15:40:50 »
Na minha opinião, outros elementos como desenvolvimento maior ou menor decorrem muito mais de questões políticas, como intervencionismo ocidental constante nas questões da região do que à religião propriamente dita. Vocês atribuem o conflito como inerente ao islamismo. Conhecendo a história, eu já tenho maior tendência a acreditar que os últimos 200 anos de intervenções nas políticas da região, com criação premeditada de conflitos entre os grupos pesam muito mais do que o quesito "religião".

Isso parece plausível mesmo. Pode ser que a religião então seja somente uma bandeira unificadora para promover uma espécie de vingança contra o ocidente e todas as intervenções desastrosas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #691 Online: 20 de Janeiro de 2017, 16:08:22 »
Se esse é o caso porque há tanto terrorismo nas filipinas. Qual foi o intervencionismo que teve?

https://en.wikipedia.org/wiki/Terrorism_in_the_Philippines

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #692 Online: 20 de Janeiro de 2017, 16:10:39 »
Se esse é o caso porque há tanto terrorismo nas filipinas. Qual foi o intervencionismo que teve?

Os muçulmanos não formam nem 10% da população lá . A maioria é católica, e os muçulmanos vivem isolados em uma ilha separatista ao Sul.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #693 Online: 20 de Janeiro de 2017, 16:22:39 »

Qual o intervencionismo nas Filipinas? É sério isso? O país que foi colônia por 500 anos? É serio?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #694 Online: 20 de Janeiro de 2017, 16:26:58 »

Qual o intervencionismo nas Filipinas? É sério isso? O país que foi colônia por 500 anos? É serio?

India também foi colônia e não temos esse tipo de coisa. Na verdade tivemos Gandhi. Mas obviamente há algo além da religião aí e devo estar errado. Já peço desculpas pelo erro que cometi.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #695 Online: 20 de Janeiro de 2017, 16:29:38 »

India também foi colônia e não temos esse tipo de coisa. Na verdade tivemos Gandhi. Mas obviamente há algo além da religião aí e devo estar errado. Já peço desculpas pelo erro que cometi.

Não tem terrorismo na Índia? WTF?!?!?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #696 Online: 20 de Janeiro de 2017, 16:35:01 »
Outro ponto que eu acho interessante discutir... o Terrorismo é a arma utilizada pelo lado mais fraco, pelo lado que não tem amparo do governo.

O lado ilegítimo é quem recorre ao terrorismo, buscando assim apresentar a sua causa. O terrorismo por si só é uma ferramenta de propaganda para deslegitimar o governo em questão e mudar o status quo.

Então, basta olhar os países mais atingidos pelo terrorismo:

Se esses caras são dominantes, se são uma representação "unânime" ou majoritária do islamismo, porque as suas maiores vítimas são muçulmanos em países muçulmanos? Por qual razão eles não atacam estrangeiros? Por que atacar o seu próprio povo?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #697 Online: 20 de Janeiro de 2017, 16:45:11 »
Se esses caras são dominantes, se são uma representação "unânime" ou majoritária do islamismo, porque as suas maiores vítimas são muçulmanos em países muçulmanos? Por qual razão eles não atacam estrangeiros? Por que atacar o seu próprio povo?

Porque são violentos. Porque a discussão aqui é que o islã promove violência com quem provoca eles, e isso pode incluir outros islâmicos.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #698 Online: 20 de Janeiro de 2017, 17:02:09 »

Não tem terrorismo na Índia? WTF?!?!?

Claro que tem. Mas olhe a proporção. E vários dos ataques terroristas estão ligados a islâmicos. Deve ser coincidência.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #699 Online: 20 de Janeiro de 2017, 17:05:24 »
Essa notícia deve se encaixar nesse tópico:
Presos interrompem rebelião no presídio Alcaçuz (RN) para culto evangélico
Após seis dias de motim, com corpos decapitados e carbonizados, presos montaram uma estrutura para orações e durante a manhã não houve conflito entre as facções rivais. O culto foi promovido por um dos grupos.

http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/policia/2017/01/20/PRESOS-INTERROMPEM-REBELIAO-NO-PRESIDIO-ALCACUZ-RN-PARA-CULTO-EVANGELICO.htm

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!