Depois reclama dos teoristas conspiratórios... 
Por que os EUA e União Européia não puniram Qatar, Turquia e Arábia Saudita pelo seu envolvimento/financiamento do terror?
São coniventes?
Treasury Designates Al-Qa’ida Supporters in Qatar and Yemen
12/18/2013
WASHINGTON – The U.S. Department of Treasury today imposed sanctions on two al-Qa'ida supporters based in Qatar and Yemen. Abd al-Rahman bin 'Umayr al-Nu'aymi (Nu'aymi) and `Abd al-Wahhab Muhammad `Abd al-Rahman al-Humayqani (Humayqani) were named as Specially Designated Global Terrorists (SDGTs) pursuant to Executive Order (E.O.) 13224. Nu'aymi was designated for providing financial support to al-Qa'ida, Asbat al-Ansar, al-Qa'ida in Iraq, and al-Shabaab, and Humayqani was designated for providing financial support to and acting on behalf of al-Qa'ida in the Arabian Peninsula (AQAP).
...
https://www.treasury.gov/press-center/press-releases/Pages/jl2249.aspx
Lembrei daquela de umas páginas atrás onde o Pasteur dizia que eu teria que "rebolar" para explicar como a xária talebã era verdaeiramente islâmica, e tinha já tudo detalhado num site abertamente muçulmano, que, embora não fosse ele mesmo talebã, acabava corroborando tudo. Embaraçoso e contraproducente o trabalho de tentar defender o islã contra a realidade.
Na minha opinião, toda religião tem o mesmo potencial danoso.
Talvez tenha. Certamente religiões momentaneamente mais pacíficas têm maior potencial do que é atualmente expresso, qualquer que seja um hipotético potencial absoluto inerente à religião.
Fora do mero potencial hipotético, na prática, o islã é campeão disparado de violência religiosamente motivada na atualidade, e talvez por com um histórico que não fique devendo tanto.
Eu vejo violência religiosa em um ataque terrorista islâmico, assim como vejo em um redneck americano que invade uma clínica de aborto e mata todo mundo lá dentro.
Acho que praticamente todos aqui disseram algo nessas linhas uma hora ou outra.
Eu não vejo o islamismo como mais danoso porque eu vivo em um país cristão em que mulheres são colocadas pra fora de casa grávidas porque se divorciaram, em que há menos de 20 anos mulheres eram, legalmente, menos capazes do que homens, conforme o Código Civil, em que pastores fazem pregações de ódio a minorias e a qualquer pessoa diferente, em que padres usam autoridade "divina" para acobertar acusações de pedofilia. Entre outras zilhões de questões.
Com todos esses zilhões de questões, a violência religiosamente motivada é menor e com menor gravidade. As mulheres não são legalmente punidas com apedrejamento por serem vítimas de estupro, como exemplo mais escancarado.
É simplesmente impossível igualar o nível das coisas, é a negação da realidade, é meio como tirar a questão religiosa, e dizer que todo país é igualmente seguro/inseguro, porque toda pessoa, em qualquer lugar do mundo, tem o mesmo maquinário biológico e o mesmo potencial para violência. Assim sendo, é um mito dizer que o Brasil é um país "mais violento" que a Suécia -- isso é brasilofobia. (Ou mais corrupto; todos também tem o mesmo potencial biológico para corrupção, e talvez apenas Lula permitido maior liberdade para investigações que evidenciam a corrupção, enquanto na Suécia as coisas continuem acontecendo debaixo dos panos)
Na minha opinião, outros elementos como desenvolvimento maior ou menor decorrem muito mais de questões políticas, como intervencionismo ocidental constante nas questões da região do que à religião propriamente dita. Vocês atribuem o conflito como inerente ao islamismo. Conhecendo a história, eu já tenho maior tendência a acreditar que os últimos 200 anos de intervenções nas políticas da região, com criação premeditada de conflitos entre os grupos pesam muito mais do que o quesito "religião".
Acho que ninguém desconta completamente fatores políticos, porém, novamente, o nome do grupo terrorista mais escandaloso hoje em dia é Estado Islâmico, e não Estado Ecumênico, e as pessoas até se convertem para o islã ao se juntar ao grupo, pessoas de diversos países. Os seus aliciadores são os imãs das ruas.
Talvez seja possível em um cenário hipotético ver isso ocorrendo com pastores protestantes, mas ainda não é a
realidade.