Vai Trump, cumpre logo o que você prometeu e acaba de uma vez com o ISIS, forte fonte de propaganda contra muçulmanos.
Vai logo Trump, acaba com essa palhaçada!
Mais uma coisa importantíssima que esqueci de comentar.
Se o EI for desmantelado por uma força estrangeira, acontecerá o inimaginável (não tão inimaginável assim, vai!): O EI passará a ser visto como 'vítima' do imperialismo ianque, de uma cruzada dos infiéis ocidentais, e aumentará o seu 'ibope' com os muçulmanos.
Isso é tudo o que o Ocidente não precisa.
Melhor deixar o EI ser derrotado por muçulmanos, se for realmente a vontade dos mesmos.
(E os não-muçumanos por lá?)
Bem, isso já é parte do discurso deles, então não seria algo adicional depois de sua derrota.
Mas com uma derrota "definitiva" talvez houvesse condições de instalação de regimes que não fomentassem/combatessem o terrorismo.
Talvez tirar Saddam tenha sido um erro, mas acho que a situação com o EI é mais análoga ao Afeganistão com Al Qaeda (uma versão piorada disso), que, apesar de ainda não ter sido sucesso definitivo, está melhor do que antes. Ou é o que me parece. Aliás, se não me engano, a Al Qaeda está até ganhando território um pouco lá pelas bandas do EI, fora do Afeganistão.
Mas parece que estão também crescendo de volta lá mesmo...
http://edition.cnn.com/2016/04/13/middleeast/afghanistan-al-qaeda/