A deterioração da PDVSA ganhou uma nova fase no sábado (28) quando Maduro anunciou o que chamou de racionalização da distribuição de gasolina, a mais barata do mundo, hoje vendida por 6 bolívares (R$ 0,000001).
Na terça (31), ele revelou que o regime venderá mais barato a gasolina para quem leve seu veículo a um recadastramento nesta semana e tenha a chamada Carteira da Pátria.
O documento vem sido exigido para a compra de alimentos e programas sociais e considerado pela oposição um método de cabresto.
Precisa da tal "carteira da Pátria " para poder comprar comida subsidiada, gasolina subsidiada, para arrumar emprego no país em que tem racionamento de energia 12 horas por dia e o comércio fica fechado por falta de energia e mercadorias para vender.
Eu vi uma venezuelana comentar na internet que o salário dela do mês compra dois quilos de frango, vi um venezuelano ilegal comentar com outra pessoa que é melhor viver na rua aqui no Brasil que ter emprego na Venezuela.
Cara, a coisa vai estourar para valer a qualquer momento.
Até o momento a coisa só estourou para quem tentou ir contra as forças comandadas pelo Maduro:
Venezuela anuncia morte de piloto que se rebelou contra MaduroO governo venezuelano anunciou nesta terça-feira (16) que o ex-policial Óscar Pérez, protagonista do ataque de um helicóptero contra edifícios do governo em 2017, morreu junto com seis homens de seu grupo durante uma vasta operação de captura na segunda-feira nos arredores de Caracas.
SAIBA MAIS
23:10 - 15/01/2018
Policiais e 'terroristas' mortos em operação contra rebeldes na Venezuela
21:07 - 10/01/2018
Deputado constituinte é morto a tiros na Venezuela
14:55 - 15/01/2018
Polícia venezuelana encurrala piloto que se rebelou contra Maduro
O ministro do Interior, o general Néstor Reverol, incluiu Pérez, de 36 anos, na lista de "sete terroristas mortos" - entre eles uma mulher - e mostrou suas fotografias, durante um anúncio na televisão oficial.
"Diante de uma agressão que colocou em risco a vida, o procedimento foi neutralizar o grupo agressor com o lamentável balanço de sete terroristas mortos", assegurou Reverol, ao justificar a resposta dos comandos especiais que participaram da chamada "Operação Gedeón".
Ex-policial Óscar Pérez morreu em operação de captura. Ele chegou a divulgar vídeo dizendo que estava encurralado pela polícia
https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2018/01/16/interna_internacional,931278/venezuela-anuncia-morte-de-piloto-que-se-rebelou-contra-maduro.shtml