Enquete

Definidos os candidatos, em quem você vota no segundo turno?

Dilma
11 (16.4%)
Aécio
42 (62.7%)
Branco
6 (9%)
Nulo
5 (7.5%)
Não sei
3 (4.5%)

Votos Totais: 64

Autor Tópico: Enquete Segundo Turno Presidente 2014  (Lida 54087 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:Enquete Segundo Turno Presidente 2014
« Resposta #200 Online: 10 de Outubro de 2014, 23:32:03 »
Acho de qualquer forma muito difícil não desconfiar da veracidade de pessoas ajudando a difamar por associação ao seu próprio candidato de maneira tão conveniente ao adversário, ainda mais quando protegidas por um certo anonimato na internet.

Então meus parabéns pelas pessoas com as quais você convive, eu vejo gente afirmando todo dia que nordestino é isso ou aquilo, preto é não sei o que, sem falar que elas nem imaginam que com isso possam vir a prejudicar o candidato delas (isso se não prejudicarem a elas mesmas), e olha que estou falando só da internet "normal", em outros sítios a coisa é bem mais escancarada.
Até aqui certas colocações podem colocar algum forista em apuros (se eu fosse mesmo petista como alguns insinuaram, nós poderíamos colocar isso a prova... mas o fato é que eu NÃO sou militante de partido algum*).

*POR FAVOR, ISSO NÃO É NENHUMA AMEAÇA.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2014, 23:34:36 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 11 de Outubro de 2014, 01:38:02 »
Só tive a impressão que uns casos recentes tivessem "servido de lição", não no sentido "anti-preconceito", mas sim quanto aos perigos em se falar essas coisas "em público online". Ao mesmo tempo, se diz tanto que o Brasil tem muito racismo "velado", e não aberto, como em países como os EUA, onde vai ter quem hasteie bandeiras nazistas e de orgulho branco no telhado de casa.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/05/condenada-estudante-que-publicou-mensagem-contra-nordestinos-em-sp.html

(humm, mesmo esse caso, achava que fosse diferente; não lembrava dessa frase de "afogue um nordestino", achava que fosse relacionado a uma garota ter dito, além de outras coisas, que não faria sexo com um nordestino de jeito nenhum. Talvez fossem dois, ou isso fosse outra frase da mesma, ou algo que não teve a mesma repercussão legal)

Mas olhando outros comentários em notícia atual, percebo de qualquer forma menor gravidade em alguns. Em alguns casos a coisa pode ser apenas devido à grande coincidência de petismo com o nordeste (com nordestinos não-petistas se dizendo envergonhados dos nordestinos petistas), embora haja toda uma gradação disso, passando por ranço contra recipientes do bolsa-família, e chegando até coisas como "esses nordestinos depois vem para cá cometer crimes". Então a coisa tem desde o preconceito mesmo, até oportunismo em se enquadrar algo como preconceito, como a colocação recente do FHC.

Mas sem dúvida alguma tem aqueles que são completamente tapados, não só ignorantes (falando dos racistas/preconceituosos, não dos nordestinos... bem, não que também não haja destes (tapados e ignorantes, racistas inclusos) dentre eles, também -- seria preconceituoso achar que não). Acho que erro em subestimar o número desses, é no mínimo o suficiente para de vez em quando ganharem esse tipo de atenção.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #202 Online: 11 de Outubro de 2014, 02:00:05 »
Só eu acho esses caras estrategicamente idiotas demais para serem reais?

Pelo amor dedeus, tudo bem que racismo já é indicativo de ignorância, mas será que é possível serem mesmo tão burros assim?
Alguns casos se mostram como falsos de fato, a servir de jogadas de marketing ou coisas do tipo (como no caso das ameaças de vazamento de fotos nuas da atriz Emma Watson, depois de seu pronunciamento sobre feminismo à ONU).

Mas você mesmo sabe que existe um bocado de fanáticos religiosos, políticos e etc. por ai, que são cegamente identificados pela causa que seguem, e emocionalmente perturbados o suficiente para deixarem a razão de lado e partirem para ignorância com ataques, acusações e xingamentos gratuitos contra todo aquele que dele discorde.

As duas opções estão em aberto.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2014, 02:02:56 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 11 de Outubro de 2014, 10:58:58 »
Começou o uso das palavras-chave contra a oposição. Espero que o povo esteja mais vacinado:

Acuada pelo petrolão, Dilma sobe o tom: 'Denúncias são golpe da oposição'

Presidente também acusou os tucanos de serem lenientes com a corrupção. "Eles destilam ódio, eles destilam mentiras", afirmou a petista em Canoas

As revelações de que a Petrobras era usada para abastecer o caixa do PT, PP e PMDB fizeram a presidente Dilma Rousseff subir o tom em defesa de seu governo – e nos ataques à oposição. Nesta sexta-feira, após uma caminhada em Canoas (RS), a petista associou as denúncias recentes a uma tentativa de "golpe" – embora as confissões tenham partido de um ex-diretor nomeado pelo PT para uma diretoria importante da estatal, Paulo Roberto Costa. "Na véspera eleitoral eles sempre querem dar um golpe. E estão dando um golpe. Esse golpe, nós não podemos concordar com ele", disse ela.

A presidente também acusou os tucanos de serem lenientes com a corrupção: "Eles jamais investigaram, jamais puniram, jamais procuraram acabar com esse crime horrível", afirmou, insistindo que os escândalos de seu governo são uma prova de que o PT não acoberta desvios. "Eles aparelharam a Polícia Federal. Por isso a Polícia Federal investigou pouco, descobriu pouco, prendeu pouco e condenou muito pouco. Nós, não. Nós investigamos, prendemos e punimos", disse Dilma. Mais cedo, a presidente insinuou que a divulgação dos depoimentos de Costa e do doleiro Alberto Youssef, alvos da Operação Lava Jato, teve fins eleitorais.

A presidente também acusou os tucanos de destilarem "ódio": "Eles destilam ódio, eles destilam mentiras, nós temos de responder com a verdade e a esperança. Diante da urna nós votamos com a consciência, paz e amor no coração".  O discurso da presidente foi feito logo após ela percorrer, em carro aberto, um trecho de aproximadamente 700 metros no bairro popular de Guajuviras, em Canoas. Ela estava ao lado do candidato a governador pelo PT, Tarso Genro. Centenas de militantes, a pé, acompanharam a dupla.

PSDB – O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, criticou nesta sexta-feira a tentativa de Dilma de amenizar a gravidade das revelações do ex-diretor da Petrobras. “A presidente deu uma declaração de que considera estarrecedor o vazamento dos depoimentos. Eu considero estarrecedor esses depoimentos, essa confissão de crime cometido sucessivamente e de forma contínua ao longo dos últimos doze anos. Assaltaram a maior empresa brasileira nas barbas desse governo. E não há sequer indignação da presidente”, criticou Aécio.

Não me espantaria começar a ver petistas usar as mesmas palavras Brasil à fora.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 11 de Outubro de 2014, 11:03:55 »
Ontem eu vi uma cena no mínimo curiosa aqui em Curitiba. Passou uma Kombi com uma grade de madeira em cima e alguns sacos de lixo, o que demonstra que o motorista é um catador de lixo. Na Kombi haviam vários adesivos do Beto Richa 45.

Segundos depois, vi um Civic dirigido por uma senhora bem vestida e com grandes brincos. No carro havia uma bandeirinha da Dilma.

O que isso significa:

A - o lulo-petismo está afetando os pobres do sul, enquanto beneficia os ricos
B - Ambos foram pagos
C - O adesivo só estava tapando alguns furos na lataria do carro, enquanto a mulher rica provavelmente era funcionária pública.
D - NDA
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #205 Online: 11 de Outubro de 2014, 12:15:58 »
Ontem eu vi uma cena no mínimo curiosa aqui em Curitiba. Passou uma Kombi com uma grade de madeira em cima e alguns sacos de lixo, o que demonstra que o motorista é um catador de lixo. Na Kombi haviam vários adesivos do Beto Richa 45.

Segundos depois, vi um Civic dirigido por uma senhora bem vestida e com grandes brincos. No carro havia uma bandeirinha da Dilma.

O que isso significa:

A - o lulo-petismo está afetando os pobres do sul, enquanto beneficia os ricos
B - Ambos foram pagos
C - O adesivo só estava tapando alguns furos na lataria do carro, enquanto a mulher rica provavelmente era funcionária pública.
D - NDA

Faltou "Todas as respostas anteriores". Eu escolheria essa  :hihi:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #206 Online: 11 de Outubro de 2014, 15:20:39 »
Começou o uso das palavras-chave contra a oposição. Espero que o povo esteja mais vacinado:

Acuada pelo petrolão, Dilma sobe o tom: 'Denúncias são golpe da oposição'

Presidente também acusou os tucanos de serem lenientes com a corrupção. "Eles destilam ódio, eles destilam mentiras", afirmou a petista em Canoas

As revelações de que a Petrobras era usada para abastecer o caixa do PT, PP e PMDB fizeram a presidente Dilma Rousseff subir o tom em defesa de seu governo – e nos ataques à oposição. Nesta sexta-feira, após uma caminhada em Canoas (RS), a petista associou as denúncias recentes a uma tentativa de "golpe" – embora as confissões tenham partido de um ex-diretor nomeado pelo PT para uma diretoria importante da estatal, Paulo Roberto Costa. "Na véspera eleitoral eles sempre querem dar um golpe. E estão dando um golpe. Esse golpe, nós não podemos concordar com ele", disse ela.

A presidente também acusou os tucanos de serem lenientes com a corrupção: "Eles jamais investigaram, jamais puniram, jamais procuraram acabar com esse crime horrível", afirmou, insistindo que os escândalos de seu governo são uma prova de que o PT não acoberta desvios. "Eles aparelharam a Polícia Federal. Por isso a Polícia Federal investigou pouco, descobriu pouco, prendeu pouco e condenou muito pouco. Nós, não. Nós investigamos, prendemos e punimos", disse Dilma. Mais cedo, a presidente insinuou que a divulgação dos depoimentos de Costa e do doleiro Alberto Youssef, alvos da Operação Lava Jato, teve fins eleitorais.

A presidente também acusou os tucanos de destilarem "ódio": "Eles destilam ódio, eles destilam mentiras, nós temos de responder com a verdade e a esperança. Diante da urna nós votamos com a consciência, paz e amor no coração".  O discurso da presidente foi feito logo após ela percorrer, em carro aberto, um trecho de aproximadamente 700 metros no bairro popular de Guajuviras, em Canoas. Ela estava ao lado do candidato a governador pelo PT, Tarso Genro. Centenas de militantes, a pé, acompanharam a dupla.

PSDB – O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, criticou nesta sexta-feira a tentativa de Dilma de amenizar a gravidade das revelações do ex-diretor da Petrobras. “A presidente deu uma declaração de que considera estarrecedor o vazamento dos depoimentos. Eu considero estarrecedor esses depoimentos, essa confissão de crime cometido sucessivamente e de forma contínua ao longo dos últimos doze anos. Assaltaram a maior empresa brasileira nas barbas desse governo. E não há sequer indignação da presidente”, criticou Aécio.

Não me espantaria começar a ver petistas usar as mesmas palavras Brasil à fora.
Quem com ferro fere com ferro será ferido...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #207 Online: 11 de Outubro de 2014, 18:41:17 »
http://www.istoe.com.br/reportagens/387301_AECIO+DISPARA+E+ABRE+17+PONTOS+DE+VANTAGEM+SOBRE+DILMA+MOSTRA+PESQUISA+ISTOE+SENSUS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Mesmo que na realidade não seja toda essa diferença vale por mantê -lo sempre a frente em todas as pesquisas até agora . E a rejeição de Dilma tambem é muito relevante,sempre em alta,nessa pesquisa 46,3% .
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #208 Online: 11 de Outubro de 2014, 20:50:31 »
Voto em Dilma.
Só para constar o voto  é , no fim das contas , por ser ainda mais contra Aécio/PSDB que Dilma/PT.
Do ponto de vista da macroeconomia a diferença entre ambos é , para mim , mínima o que justifica o termo que vi outro dia em um artigo: "petucanismo".
Do ponto de vista dos direitos sociais Aécio/PSDB será péssimo onde Dilma/ PT é hipócrita.
Quanto à corrupção  esta , em última análise , é propiciada pela estrutura do sistema ( em especial o político) que nem o PT ou o PSDB se propoem a mudar de forma radical , já que se alimentam dele.
Daí que entre o ruim e o péssimo votarei em Dilma por considerar  , ainda que por pequena margem , é melhor ser oposição contra o PT que contra o PSDB.

Ah , sim. Como estou bissexto no CC informo que no primeiro turno votei em Luciana Genro ( e ajudei a eleger os meus candidatos a deputado estadual e federal  :)).
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #209 Online: 11 de Outubro de 2014, 21:08:01 »
Voto em Dilma.
Só para constar o voto  é , no fim das contas , por ser ainda mais contra Aécio/PSDB que Dilma/PT.
Do ponto de vista da macroeconomia a diferença entre ambos é , para mim , mínima o que justifica o termo que vi outro dia em um artigo: "petucanismo".
Do ponto de vista dos direitos sociais Aécio/PSDB será péssimo onde Dilma/ PT é hipócrita.
Quanto à corrupção  esta , em última análise , é propiciada pela estrutura do sistema ( em especial o político) que nem o PT ou o PSDB se propoem a mudar de forma radical , já que se alimentam dele.
Daí que entre o ruim e o péssimo votarei em Dilma por considerar  , ainda que por pequena margem , é melhor ser oposição contra o PT que contra o PSDB.

Ah , sim. Como estou bissexto no CC informo que no primeiro turno votei em Luciana Genro ( e ajudei a eleger os meus candidatos a deputado estadual e federal  :)).

:)

Você não considera anular o voto? Tá fazendo voto útil?

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #210 Online: 11 de Outubro de 2014, 21:17:41 »
Considerei , desde o primeiro turno , votar em branco caso o risco de eleição do Aécio não fosse alto.
Na situação atual farei voto útil.
Já no Rio de Janeiro vou votar em branco para governador  , já sabia disto desde sempre ( no primeiro turno cravei no Tarcisio ).

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 11 de Outubro de 2014, 21:20:43 »

O Aécio propõe algumas mudanças, enquanto o PT (já que a Dilma não manda em nada) não propõe nada. Quanto a se alimentar, o PT tem se alimentado bem mais da estrutura, e o que comprova isso é o simples fato de estar quase conseguindo ficar 16 anos no poder.

Portanto, pra mim todas essas suas desculpas, e em especial esta que citei , me parece um tentativa de racionalizar o que já estava definido (o seu voto).

Acho que se você quer usar melhor o seu voto, poderia ponderar pelo menos no quanto é danoso para a nossa democracia a falta de alternância do poder. Manter um partido no poder por 16 anos é pior que colocar outro "igual".

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #212 Online: 11 de Outubro de 2014, 21:41:23 »

O Aécio propõe algumas mudanças, enquanto o PT (já que a Dilma não manda em nada) não propõe nada. Quanto a se alimentar, o PT tem se alimentado bem mais da estrutura, e o que comprova isso é o simples fato de estar quase conseguindo ficar 16 anos no poder.

Portanto, pra mim todas essas suas desculpas, e em especial esta que citei , me parece um tentativa de racionalizar o que já estava definido (o seu voto).

Acho que se você quer usar melhor o seu voto, poderia ponderar pelo menos no quanto é danoso para a nossa democracia a falta de alternância do poder. Manter um partido no poder por 16 anos é pior que colocar outro "igual".

As "mudanças" de Aécio ( assim como as que o PT propoem) não mudam o essencial que propicia a corrupção endẽmica.
Alternãncia do poder apenas pela alternãncia não representa nenhum benefício pra a democracia. O verdadeiro voto pela alternãncia fiz no primeiro turno. Agora , como disse , opto entre o ruim e o péssimo.
Senão votaria em  branco.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 11 de Outubro de 2014, 21:48:01 »

Alternãncia do poder apenas pela alternãncia não representa nenhum benefício pra a democracia. O verdadeiro voto pela alternãncia fiz no primeiro turno.

A sua "verdadeira alternância" declarou que vai votar na Dilma. Então, tá.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 11 de Outubro de 2014, 22:59:47 »
Voto em Dilma.

1. É preconceito afirmar que o Aécio será péssimo do ponto de vista dos direitos sociais e isso não faz o menor sentido se considerar que as conquistas sociais do governo PT se devem à continuidade dos programas criados no governo FHC.

2. Do ponto de vista da macroeconomia as diferenças entre a proposta desenvolvimentista do Aécio e a futura continuidade inercial  proposta pelo governo Dilma são brutais.

3. O sistema de corrupção instalado no país tem um subsistema enraizado na máquina do governo dominado pelo PT e os escândalos que tem aflorado nos últimos anos são prova disso.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 11 de Outubro de 2014, 23:08:52 »

Alternãncia do poder apenas pela alternãncia não representa nenhum benefício pra a democracia. O verdadeiro voto pela alternãncia fiz no primeiro turno.

A sua "verdadeira alternância" declarou que vai votar na Dilma. Então, tá.

Considerando apenas o tempo do PT no governo, a alternância é mais do que saudável. A alternância também é a única garantia para a mudança para as pessoas que manifestam esse desejo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 11 de Outubro de 2014, 23:20:28 »

As "mudanças" de Aécio ( assim como as que o PT propoem) não mudam o essencial que propicia a corrupção endẽmica.
Alternãncia do poder apenas pela alternãncia não representa nenhum benefício pra a democracia. O verdadeiro voto pela alternãncia fiz no primeiro turno. Agora , como disse , opto entre o ruim e o péssimo.
Senão votaria em  branco.

O governo Dilma está nas mãos da corrupção comandada pelo PT. A alternância vai desestruturar a máquina de corrupção infiltrada pelo PT na máquina pública. Isso, por si só já é o começo para uma limpeza.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #217 Online: 12 de Outubro de 2014, 02:24:11 »
Impressionante como as pessoas que rejeitam o Aécio acreditam mesmo nessas bobagens terroristas de que ele governa para os ricos, representa banqueiros, que o PSDB é "neoliberal", que vai privatizar geral e acabar com o bolsa família (quem dera), etc...

Quando um social-democrata é tratado como ultra-liberal, esse país não tem como dar certo.
Vamos ver, será que é porque o PSDB seguiu a cartilha liberall no tempo que governou o país?

Que estranho, eu acompanho o crescente movimento liberal a quase 10 anos e ninguém lá acha isso, incluindo eu. Como explica isso?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 12 de Outubro de 2014, 02:31:39 »
O que ele chama de "liberalismo" é social-democracia; o que você chama de "liberalismo", ele chama de neo-ultra-reacionarismo direitista de nazi-anarco-mercado, ou algo assim.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #219 Online: 12 de Outubro de 2014, 02:34:04 »
Incólume por crises financeiras? Piada, o governo tucano quebrou o Brasil três vezes durante 8 anos, a inflação era mais alta que hoje, com juros bem muito maiores, a política monetária era um desastre com a obra prima da paridade com o dólar, o desemprego era alto, e a renda crescia bem menos que hoje, o Brasil devia até as calças pro FMI.... Pior é que o Aécio defende esse modelo e deve replicá-lo, então rapaziada se preparem para o arrocho ano que vem, para a volta da concentração de renda, do aumento do desemprego, etc. e tudo mais que o liberalismo nos proporcional de bom nos anos 90 e com a mega crise atual. Brincadeira que tem gente que defende esse modelo, mesmo depois do megafracasso que o modelo proporcionau a partir de 2007.

Inflação essa que era de 900% aa antes do plano real, é obvio que um remédio pode ser amargo para uma doença que durou décadas e não tinha sido revolvida por ninguém.

A dívida com o FMI foi paga pelo governo Lula usando dívida interna, o que ficou muito pior considerando os juros das duas.

Crise do liberalismo? Adora esse espantalho, né? Como é um crise do capitalismo se surgiu com moeda estatal, sistema de crédito orquestrado pelo Fed, governo criando leis obrigando empréstimos para quem não tinha crédito, Freddie Mac / Fannie Mae, Community Reinvestment Act e etc.

Na boa, vai estudar!

A crise foi prevista pelo economista "austríaco" Peter Schiff:
<a href="http://www.youtube.com/v/Z0YTY5TWtmU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Z0YTY5TWtmU</a>

Rhyan

• Visitante
« Resposta #220 Online: 12 de Outubro de 2014, 02:38:06 »
O que ele chama de "liberalismo" é social-democracia; o que você chama de "liberalismo", ele chama de neo-ultra-reacionarismo direitista de nazi-anarco-mercado, ou algo assim.

Não, o que eu chamo de liberalismo é toda tradição liberal clássica, e inclui sim os ancaps que são a evolução do liberalismo clássico.

Libertarismo é bem reacionário mesmo, ptz cada um que usa esse fórum...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 12 de Outubro de 2014, 02:40:16 »
Crise do liberalismo? Adora esse espantalho, né? Como é um crise do capitalismo se surgiu com moeda estatal, sistema de crédito orquestrado pelo Fed, governo criando leis obrigando empréstimos para quem não tinha crédito, Freddie Mac / Fannie Mae, Community Reinvestment Act e etc.

Na boa, vai estudar!

[...] 5. If the government had just set the lenders free to do their thing, the market would have prevented this. It's just another example of how government oversight always leads to market failure.

Wrong again, buckaroo. As explained just above, up to four-fifths of these loans were issued by financial institutions that operated with little or no federal regulatory oversight. In fact, in 2006, only one of the top 25 subprime lenders was a CRA institution. A few others were mortgage/finance company affiliates of CRA-covered lenders; but even these were separate businesses that didn't operate under CRA rules (including Countrywide, CitiMortgage, and Wells Fargo Home Mortgage). Likewise: the vast majority of the top 20 issuers of risky interest-only and option ARM loans were not CRA-affiliated lenders.

If anything, the CRA example proves -- once again -- that government oversight not only works; it's essential to maintain safe and sane capital markets.

[...]

http://www.alternet.org/story/101127/11_racist_lies_conservatives_tell_to_avoid_blaming_wall_street_for_the_financial_crisis

Rhyan

• Visitante
« Resposta #222 Online: 12 de Outubro de 2014, 02:46:17 »
"Falta regulamentação", de novo isso?

Falta mesmo, falta um padrão-ouro puro. Criar (falsificar) dinheiro do nada é um poder que não pode estar nem na mão do governo nem na mão do sistema bancário.

CRA não é o único nem principal motivo da crise:
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1696

Rhyan

• Visitante
« Resposta #223 Online: 12 de Outubro de 2014, 02:56:03 »
Voltado à resposta ao Juca...

Uma breve história do plano real:
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1294

Sobre privatizações, o FHC foi o que pior privatizou. Mas todo presidente privatiza, como fez Lula, Dilma, e até Fidel.
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=637

Alguém aqui defende a volta da telebrás?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #224 Online: 12 de Outubro de 2014, 03:07:15 »
Campanha de Dilma cria número para denunciar recebimento de Whatsapp de Aécio - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3628512/campanha-dilma-cria-numero-para-denunciar-recebimento-whatsapp-aecio

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!