Autor Tópico: Dilma abre 8 pontos de vantagem (perdemos, que Deus tenha piedade do Brasil)  (Lida 20654 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Dilma abre 8 pontos de vantagem (perdemos, que Deus tenha piedade do Brasil)
« Resposta #225 Online: 26 de Outubro de 2014, 07:32:31 »
c) Se mentirem terão as suas penas ampliadas. Porque fariam isto então?
Vocês ainda não entenderam que disse que disse não prova nada. Uma  pessoa falar que ouviu dizer  que fulano ligou para beltrano e disse uma coisa,  pode ser verdade, o cara realmente pode ter ouvido dizer que fulano ligou para beltrano e disse uma coisa.

Mas falar que ouviu dizer que fulano ligou para beltrano e disse uma coisa prova que fulano ligou para beltrano e disse tal coisa ?

Por acaso na reportagem da revistinha há algo do tipo: o delator tem PROVAS de que fulano ligou para beltrano e disse isso e isso ?????

Alguém aqui consegue responder positivamente a essa pergunta ?

Ou tudo que temos é crença e fé ?

.

Você já ouviu ou leu algo sobre Watergate?
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 26 de Outubro de 2014, 08:54:38 »

Pelo jeito o Fidel não fica na fila do racionamento como os demais cubanos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 26 de Outubro de 2014, 09:05:09 »

Vocês ainda não entenderam que disse que disse não prova nada. Uma  pessoa falar que ouviu dizer  que fulano ligou para beltrano e disse uma coisa,  pode ser verdade, o cara realmente pode ter ouvido dizer que fulano ligou para beltrano e disse uma coisa.

Mas falar que ouviu dizer que fulano ligou para beltrano e disse uma coisa prova que fulano ligou para beltrano e disse tal coisa ?

Por acaso na reportagem da revistinha há algo do tipo: o delator tem PROVAS de que fulano ligou para beltrano e disse isso e isso ?????

.

Vc leu a parte em que ele fornecerá 10.000 notas fiscais arquivadas comprovando as fraudes?

E que fornecerá os números das contas do PT no exterior?

Pronto, é só questão de tempo até verificarem a existência das contas e quando comprovado que existem mesmo quero ver algum petista aparecer por aqui para afirmar que as contas não existem ou que esses dois vagabundos não sabiam delas.

Ou vc acha mesmo que o presidente do PT e sua corja amestrada não saberiam delas? Acha que foram abertas por subalternos que servem o cafezinho?

Uma coisa que vou dizer mais uma vez aqui, lembro bem que antes de assumir o primeiro mandato uma certa figura foi até um paraíso fiscal tirar férias.

Ilhas Seyschelles.

Vamos ver o que divulgarão daqui uns meses quando até mesmo a justiça americana começar a divulgar fatos sobre Pasadena que os petistas daqui não têm como impedir que divulguem.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 26 de Outubro de 2014, 09:44:33 »

.

Você já ouviu ou leu algo sobre Watergate?

Já tinha lido tempos atras e reli agora aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Watergate

Neste caso aqui afirma que além do denunciante eles também obtiveram fitas gravadas que comprovavam que Nixon tinha conhecimento das operaçoes ilegais.

O que eu estou questionando é que a veja não informou que o delator  do caso que estamos discutindo tenha provas de que o Lula ou a Dima telefonaram para alguém e mostraram saber do caso.  Esta é a questão que estou colocando.

Ou por acaso a reportagem afirma que ele tem provas sobre esta questão específica que estou colocando e que foi a afirmação estampada na capa da veja ?

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 26 de Outubro de 2014, 09:46:26 »

Vc leu a parte em que ele fornecerá 10.000 notas fiscais arquivadas comprovando as fraudes?

Pronto, é só questão de tempo até verificarem a existência das contas e quando comprovado que existem mesmo quero ver algum petista aparecer por aqui para afirmar que as contas não existem ou que esses dois vagabundos não sabiam delas.

Ou vc acha mesmo que o presidente do PT e sua corja amestrada não saberiam delas? Acha que foram abertas por subalternos que servem o cafezinho?

Uma coisa que vou dizer mais uma vez aqui, lembro bem que antes de assumir o primeiro mandato uma certa figura foi até um paraíso fiscal tirar férias.

Ilhas Seyschelles.

Vamos ver o que divulgarão daqui uns meses quando até mesmo a justiça americana começar a divulgar fatos sobre Pasadena que os petistas daqui não têm como impedir que divulguem.

Meu ponto específico é:

O delator tem provas de que o Lula e a Dilma sabiam de tudo ? Ou que pelo menos sabiam  de muita coisa sobre o caso ?

.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2014, 09:51:14 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 26 de Outubro de 2014, 09:53:53 »

Ilhas Seyschelles.

Meu ponto específico é:

O delator tem provas de que o Lula e a Dilma sabiam de tudo ?

.

Se afirmou que sim e vai fornecer notas fiscais e números de contas no exterior é porque tem.

Se ele fez depósitos nessas contas é óbvio que tem documentos comprovando, se alguma delas pertence ao Lulla e ao Dilmão com certeza ele tem provas do que afirma.

Ou vc já fez alguma transação bancária onde não precisava assinar nada ou não tinha qualquer recibo de valores depositados?

Se ele afirma em uma delação que tem como provar é porque tem mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 26 de Outubro de 2014, 10:04:29 »

Ilhas Seyschelles.

Meu ponto específico é:

O delator tem provas de que o Lula e a Dilma sabiam de tudo ? Ou que pelo menos sabiam  de muita coisa sobre o caso ?

.
Você não acha que mesmo antes dos fatos que o Yousef irá apresentar já não haviam fatos suficientes para ligar Lula e Dilma ao escândalo (tirando análises petistas).  E mais uma vez não espere provas de uma revista..  Ela irá trabalhar com indícios... E ja os temos há tanto tempo..

Você era daqueles que não acreditavam no mensalão? Acredita hoje?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #232 Online: 26 de Outubro de 2014, 11:58:12 »
Se afirmou que sim e vai fornecer notas fiscais e números de contas no exterior é porque tem.

Se ele fez depósitos nessas contas é óbvio que tem documentos comprovando, se alguma delas pertence ao Lulla e ao Dilmão com certeza ele tem provas do que afirma.

Ou vc já fez alguma transação bancária onde não precisava assinar nada ou não tinha qualquer recibo de valores depositados?

Detalhe para o momento em que o Villa fala sobre fiscalização do BC. Quanta eficiência...

Esse video é do Jornal da Cultura do dia 17/10. Veja como o Villa já antevê a capa da VEJA.

<a href="https://www.youtube.com/v/Tdhi6iM14xs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Tdhi6iM14xs</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 26 de Outubro de 2014, 16:34:18 »

Detalhe para o momento em que o Villa fala sobre fiscalização do BC. Quanta eficiência...

Esse video é do Jornal da Cultura do dia 17/10. Veja como o Villa já antevê a capa da VEJA.

<a href="https://www.youtube.com/v/Tdhi6iM14xs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Tdhi6iM14xs</a>

Quando eu trabalhava com minha marcenaria, emiti um cheque de pagamento para uma loja com valor bem maior que a média na minha movimentação pois era compra de material para um trabalho grande.

Um funcionário do banco me ligou perguntando se poderia pagar o cheque.

Eu não acredito que esses participantes do esquema movimentavam tanta grana sem conivência dos bancos, e se havia conivência dos bancos pode acreditar que a Petrofraude é só a pontinha da sujeira toda.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 26 de Outubro de 2014, 16:54:13 »
A movimentação de quantias expressivas também deve ser comunicada ao Banco Central pelos bancos. Acho que não é o caso da Petrobrás. Existem modos mais sofisticados de se movimentar valores que incluem transferências de títulos e sofisticadas operações que envolvem a triangulação de transferências entre empresas. É um exercício complicado de engenharia financeira baseada em brechas existentes na legislação. Normalmente existe um banco de investimentos fazendo isso com apoio de um ou mais parceiros no exterior. Tudo isso é muito bem articulado e conta com a experiência de instituições que atuam há muitos anos no mercado, muitas envolvidas com fluxo de dinheiro do comércio internacional de armas e do tráfico de drogas. Isso tudo é muito sofisticado e especializado, e acho difícil se achar algum rastro, a menos que tenha a mão de algum amador envolvido.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2014, 16:58:53 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 26 de Outubro de 2014, 17:08:08 »
A movimentação de quantias expressivas também deve ser comunicada ao Banco Central pelos bancos. Acho que não é o caso da Petrobrás. Existem modos mais sofisticados de se movimentar valores que incluem transferências de títulos e sofisticadas operações que envolvem a triangulação de transferências entre empresas. É um exercício complicado de engenharia financeira baseada em brechas existentes na legislação. Normalmente existe um banco de investimentos fazendo isso com apoio de um ou mais parceiros no exterior. Tudo isso é muito bem articulado e conta com a experiência de instituições que atuam há muitos anos no mercado, muitas envolvidas com fluxo de dinheiro do comércio internacional de armas e do tráfico de drogas. Isso tudo é muito sofisticado e especializado, e acho difícil se achar algum rastro, a menos que tenha a mão de algum amador envolvido.

Pode não ser o caso da empresa, mas isso pode ser aplicado aos funcionários?

Por exemplo, o diretor X tem 73 milhões escondidos no exterior e diz que devolverá em acordo judicial. 

Como essa grana saiu da empresa e acabou em uma conta no exterior no nome de um diretor? Ou ele tem alguma empresa de fachada lá fora para receber essa grana?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #236 Online: 26 de Outubro de 2014, 17:56:21 »
Tirei fotos de todas as seções da minha zona eleitoral. São um total de 4920 votos válidos (sem brancos, nulos e abstenções). Posso considerar um bom universo para uma pesquisa?

Se quiserem o resultado, publico aqui (os números, claro).  :ok:

Saudações

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 26 de Outubro de 2014, 18:03:17 »
Tirei fotos de todas as seções da minha zona eleitoral. São um total de 4920 votos válidos (sem brancos, nulos e abstenções). Posso considerar um bom universo para uma pesquisa?

Saudações

Bota aí.

Eu coloquei os meus no tópico da enquete do segundo turno.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #238 Online: 26 de Outubro de 2014, 18:04:33 »

Posta logo saporra aqui, pô!  :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 26 de Outubro de 2014, 18:06:35 »

Por exemplo, o diretor X tem 73 milhões escondidos no exterior e diz que devolverá em acordo judicial. 

Como essa grana saiu da empresa e acabou em uma conta no exterior no nome de um diretor? Ou ele tem alguma empresa de fachada lá fora para receber essa grana?

Colocando de um modo bem simplista.

O dinheiro não sai fisicamente, acontece uma troca. Sempre tem alguém querendo mandar dinheiro para fora e outros querendo receber dinheiro do exterior. A empresa A quer mandar R$ 1 para ser depositada numa conta XXX no exterior e procura um intermediário (doleiro) aqui no Brasil. O doleiro daqui tem um contato, intermediário financeiro no exterior, que conhece uma empresa B que precisa enviar R$ 1 para o Brasil para a conta YYY de um banco daqui. O doleiro daqui pega o dinheiro da empresa A e deposita aqui no Brasil na conta YYY da empresa B. O doleiro no exterior pega o dinheiro da empresa B e deposita na conta XXX da empresa A. Ambos cobram um percentual para realizar a operação. Na prática são muitas empresas em cada ponta e os intermediários só precisam acertar o saldo total da  "transferência" e fazer a distribuição dos valores dentre muitas contas. As contas podem ser numeradas, os recursos podem "chegar" e imediatamente "sair" pelo mesmo processo para paraísos fiscais, fundos offshore, ações, commodities, imóveis, etc. e se pulverizarem dificultando o caminho de volta para uma eventual devolução. Existem acordos entre países que obrigam a identificação de contas, o Maluf e família é um exemplo de identificação, mas também existe a possibilidade de uso de laranjas. No caso dessa delação, provavelmente ele sabe que não tem como esconder e já se prontificou a devolver.

Também se usa empresas de fachada e subsidiárias de empresas brasileiras no exterior, isso envolve engenharia financeira complicada e escritórios de advocacia muito competentes para orientar as brechas que podem ser exploradas. Nesses casos as operações podem ser totalmente legais.

« Última modificação: 26 de Outubro de 2014, 18:09:02 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #240 Online: 26 de Outubro de 2014, 18:09:42 »

Total de Urnas: 18
Total de votos válidos: 4920
Dilma: 1336 (27,15%)
Aécio: 3584 (72,85%)

Também recebi um tracking interno do PSDB, por região e nacional. Deixo pra divulgar quando as urnas estiverem em 90% de apuração  :hihi:

Saudações

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 26 de Outubro de 2014, 18:10:50 »

Total de Urnas: 18
Total de votos válidos: 4920
Dilma: 1336 (27,15%)
Aécio: 3584 (72,85%)

Também recebi um tracking interno do PSDB, por região e nacional. Deixo pra divulgar quando as urnas estiverem em 90% de apuração  :hihi:

Saudações

De onde você é, Jurubeba?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #242 Online: 26 de Outubro de 2014, 18:12:29 »

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #243 Online: 26 de Outubro de 2014, 18:13:26 »
De onde você é, Jurubeba?

DF
Imagino que Aécio terá em torno de 60 a 65% dos votos aqui.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 26 de Outubro de 2014, 19:26:17 »

Colocando de um modo bem simplista.

O dinheiro não sai fisicamente, acontece uma troca. Sempre tem alguém querendo mandar dinheiro para fora e outros querendo receber dinheiro do exterior. A empresa A quer mandar R$ 1 para ser depositada numa conta XXX no exterior e procura um intermediário (doleiro) aqui no Brasil. O doleiro daqui tem um contato, intermediário financeiro no exterior, que conhece uma empresa B que precisa enviar R$ 1 para o Brasil para a conta YYY de um banco daqui. O doleiro daqui pega o dinheiro da empresa A e deposita aqui no Brasil na conta YYY da empresa B. O doleiro no exterior pega o dinheiro da empresa B e deposita na conta XXX da empresa A. Ambos cobram um percentual para realizar a operação. Na prática são muitas empresas em cada ponta e os intermediários só precisam acertar o saldo total da  "transferência" e fazer a distribuição dos valores dentre muitas contas. As contas podem ser numeradas, os recursos podem "chegar" e imediatamente "sair" pelo mesmo processo para paraísos fiscais, fundos offshore, ações, commodities, imóveis, etc. e se pulverizarem dificultando o caminho de volta para uma eventual devolução. Existem acordos entre países que obrigam a identificação de contas, o Maluf e família é um exemplo de identificação, mas também existe a possibilidade de uso de laranjas. No caso dessa delação, provavelmente ele sabe que não tem como esconder e já se prontificou a devolver.

Também se usa empresas de fachada e subsidiárias de empresas brasileiras no exterior, isso envolve engenharia financeira complicada e escritórios de advocacia muito competentes para orientar as brechas que podem ser exploradas. Nesses casos as operações podem ser totalmente legais.

Valeu, agradeço pelo esclarecimento.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 26 de Outubro de 2014, 19:46:40 »
Será?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 26 de Outubro de 2014, 20:02:42 »
Agora na Globo: Dilma 50,99 %
                           Aécio 49,01 %

95 % das urnas apuradas.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #248 Online: 26 de Outubro de 2014, 20:10:47 »
Acabou. É tetra. :(

Vitória do terror e da mentira.

Jogo sujo sempre terá seu lugar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 26 de Outubro de 2014, 20:12:59 »
Só nos resta o impeachment.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!