Eu não duvido que possa ocorrer protestos até mais violentos que ocorreram na Venezuela. Claro que lá a coisa tá muito mais feia e nós temos que piorar um bocado pra chegar naquele nível. A diferença, na minha opinião, é que temos um crescente movimento "direitista", os estados mais ricos são anti-PT, o país está bem dividido (na Venezuela também) e a ojeriza ao PT pode aumentar.
Nós não temos militância, o país se divide entre petistas e anti-PT. Como vimos com Marina, não se tratava de votar nela por ideologia, mas para tirar o PT do poder. Espero que ela também entre nessa onda anti-PT.
Os protestos do ano passado fizeram a Dilma ter uma altíssima rejeição, mas depois passou. Só que agora pode ser diferente. Parece que o sentimento anti-PT vai aumentar depois dessa eleição.
O que pode nos ajudar é que, se não me engano, o PT perdeu força, de forma geral, nos estados; também perdeu no congresso, já que esse que virá em 2015 é o mais conservador desde 1964.
A oposição tem que se unir, viu que o negócio tá feio e foi acirrado, viu do que o PT foi capaz nessa eleição e do que o Lula é capaz de fazer nos comícios sem pestanejar.
Agora é a hora, mais do que nunca...