Autor Tópico: O PSDB representa um risco para o Brasil?  (Lida 44375 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O PSDB representa um risco para o Brasil?
« Resposta #450 Online: 11 de Dezembro de 2015, 12:39:06 »
É interessante este caso de compra do congresso. O FHC "comprou" para votarem a reeleição, mas isso não faz sentido porque a população era favorável. Agora, o PT comprou o congresso pra quê? Qual foi o grande projeto impopular e de longo prazo que o PT passou para precisar subornar todo mundo? Essa maioria folgada que o PT lutou pra conquistar foi usada em quê?

Ué, a população não era favorável à Dilma, não reelegeu ela? Então pela sua lógica, se ela cometeu estelionato eleitoral ela só fez o que a população queria.

FHC mudou a regra do jogo com ele em andamento para beneficiar a si mesmo, isso no mínimo é antidemocrático. O povo na Venezuela também era favorável ao Chavez ficar no poder e ele agiu do mesmo jeito.

Interessante como você evitou responder a essa pergunta. Aproveito a intromissão para reiterá-la: qual foi o grande projeto de longo prazo que demandou essa maioria folgada comprada pelo PT? E não adianta citar bolsa família e outros programas sociais, pois eles foram extensões e expansões de programas anteriores (sem querer tirar o mérito do PT nesse caso) e que não exigiam a compra sistemática de apoio. E aí, porque você acha que foi necessário um mensalão, petrolão e outros possíveis "lões"?*

*Além dos motivos óbvios de aparelhamento do estado e enriquecimento pessoal.

Vou responder o que? Que o PT afundou no mesmo lixo?

Que tal reconhecer que o PT acabou sendo mais danoso para o país a longo prazo do que o PSDB?*

*Vale lembrar que muitas dos avanços sociais (mérito do PT) dos últimos anos vão ser anulados pelo desastre da economia (mérito do PT) nos próximos anos.

Podemos chegar a isso sim, mas a danação de quem foi o maior vai ser difícil de medir.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #451 Online: 11 de Dezembro de 2015, 12:55:42 »
Uau, acho que finalmente vou ganhar o Prêmio Clube Cético de Honra ao Mérito: cheguei perto de fazer o Juca mudar de opinião! :)

E a propósito: cada dia que passa meu desprezo pelo PSDB aumenta. Essa briguinha de comadres entre Aécio, Serra e Alckmin já encheu o saco. Estão mais interessados em seus projetos pessoais de poder do que no futuro do seu partido ou do Brasil.

O PT pelo menos tem a vantagem de ser uma máfia com um projeto comum de poder.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #452 Online: 11 de Dezembro de 2015, 13:03:31 »

Pois quem não concorda é convidado a se retirar do partido ou acaba saindo mesmo por vontade própria. É uma seleção artificial de ratazanas. Mais 1 ano e o PT será só a "nata".
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #453 Online: 11 de Dezembro de 2015, 15:22:20 »
Uau, acho que finalmente vou ganhar o Prêmio Clube Cético de Honra ao Mérito: cheguei perto de fazer o Juca mudar de opinião! :)

E a propósito: cada dia que passa meu desprezo pelo PSDB aumenta. Essa briguinha de comadres entre Aécio, Serra e Alckmin já encheu o saco. Estão mais interessados em seus projetos pessoais de poder do que no futuro do seu partido ou do Brasil.

Presta atenção, o PT e o PSDB como organizações políticas são tão vítimas quanto qualquer outra instituição. Será que alguém aqui vai entender?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #454 Online: 11 de Dezembro de 2015, 15:26:50 »
E os ladrões são vítimas dos assaltados, esses desgraçados...E os estupradores são vítimas das senhoras estupradas, essas vacas... E os pedófilos são vítimas das criancinhas, essas malditas...
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2015, 15:29:22 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #455 Online: 11 de Dezembro de 2015, 15:57:38 »
Mais para "a ICAR também é vítima dos estupradores que vitimam as crianças".

Ainda que seja também argumentável que ajuda a acobertar e tudo mais, para preservar a imagem. Então é complicado onde acaba a vitimação e começa a cumplicidade. Se aproximando de dizer que o PCC é vítima do Fernandinho Beira Mar, ou o NSDAP foi vítima de Hitler, etc.

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 11 de Dezembro de 2015, 16:01:04 »
Quer dizer que  o PT é tão vítima quanto o PSDB, mesmo tendo 2 tesoureiros presos?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 11 de Dezembro de 2015, 17:07:19 »
PHA adora esses gráficos. E pra ele a culpa do partido ter prefeitos corruptos é toda de FHC.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 11 de Dezembro de 2015, 17:16:16 »

Presta atenção, o PT e o PSDB como organizações políticas são tão vítimas quanto qualquer outra instituição. Será que alguém aqui vai entender?

"Vítimas"?

Em que sentido?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #460 Online: 11 de Dezembro de 2015, 18:08:31 »

O PT é uma organização criminosa, comprovadamente. O PSDB, possivelmente, não está longe disso, também.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #461 Online: 11 de Dezembro de 2015, 18:18:52 »
Mais para "a ICAR também é vítima dos estupradores que vitimam as crianças".

É isso que chamam alhures de relativismo cultural.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #462 Online: 13 de Dezembro de 2015, 19:04:07 »
O que precisaria ocorrer para os PSDBistas verem o PSDB como equivalente ao PT?

É necessário acumular um histórico equivalente, ou bastaria a aparência da mesma disposição?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #463 Online: 13 de Dezembro de 2015, 20:01:04 »
O que precisaria ocorrer para os PSDBistas verem o PSDB como equivalente ao PT?

É necessário acumular um histórico equivalente, ou bastaria a aparência da mesma disposição?

Ele já é análogo. Não há nenhuma dúvida quanto a isto porque existem muitos políticos tucanos envolvidos e ou denunciados por corrupção.

Mas para ser equivalente, tem que aparecer muitos casos devidamente comprovados de corrupção com magnitude igual ou maior.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 13 de Dezembro de 2015, 20:21:24 »
O que eu temo é que não haver isso talvez se deva apenas a falta de oportunidade.

Se o PSDB e aliados típicos tivessem se mantido no governo federal em vez de Dilma e Lula, talvez a situação não estivesse tão diferente, se tratando de escala de corrupção. Talvez até algo maior, já que talvez houvesse menor "choque de gestão" entre a corrupção precedente e a sucessora.

É doloroso ter que "racionalizar" assim, mas talvez ainda houvesse alguma vantagem mais ou menos nas linhas de "rouba mas faz". Não é bem "racionalização", mas o nível que tem que se chegar para fazer uma avaliação do "menos pior".

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #465 Online: 13 de Dezembro de 2015, 20:27:26 »
Que a bem da verdade, essa coisa de "rouba mas faz" tem sido o principal argumento dos petistas para defender o partido hoje.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Skorpios

• Visitante
« Resposta #467 Online: 17 de Dezembro de 2015, 07:10:58 »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #468 Online: 17 de Dezembro de 2015, 08:05:05 »
Vão posar de vestais agora, coxinhas.... :biglol:

Ex-governador Eduardo Azeredo é condenado a 20 anos de prisão em MG

Não sei como esse cara está vivo até hoje depois do que ele fez com o Estado em 1997.

A primeira greve de uma PM na história do país... Azeredo fez.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 17 de Dezembro de 2015, 09:59:03 »
Vão posar de vestais agora, coxinhas.... :biglol:

Ex-governador Eduardo Azeredo é condenado a 20 anos de prisão em MG

Agora sim ninguém pode falar que ele estava solto por influência do partido. Mas com certeza vão igualar o PSDB ao PT porque agora ambos tem presos "políticos".

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 17 de Dezembro de 2015, 12:02:56 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 17 de Dezembro de 2015, 13:24:15 »
Mais uma coisa pra gente poder igualar o PSDB ao PT.  :twisted:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1720135-pf-deflagra-operacao-que-mira-postalis-e-sbm-offshore.shtml

Assim que comprovarem que a cúpula do partido se beneficiou, com supervisão do seu tesoureiro na época...
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #472 Online: 17 de Dezembro de 2015, 15:10:05 »
Prezados,

Conhecem certo poema de Mário (que Mário? O Quintana) que diz:

"Do bem e do mal
Todos tem seu encanto: os santos e os corruptos.
Não há coisa na vida inteiramente má.
Tu dizes que a verdade produz frutos...
Já viste as flores que a mentira dá?"

O pior não é a corrupção, assim definida pelo dicionário:

corrupção
substantivo feminino
1.
deterioração, decomposição física de algo; putrefação.
"c. dos alimentos"
2.
modificação, adulteração das características originais de algo.

Mas suas consequências nefastas na educação dos filhos, na gestão do erário e no desenvolvimento de uma nação.
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #473 Online: 17 de Dezembro de 2015, 15:17:24 »
Prezados,

Conhecem certo poema de Mário (que Mário? O Quintana)

Piorou... Mas qual Quintana? :hehe:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #474 Online: 17 de Dezembro de 2015, 15:21:22 »
Esse, fófis:

GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!