Mas isso não se dá só como uma religiosidade/cristianismo "unificado", parte dos evangélicos diz que o PT é braço político da ICAR.
Bem, novamente eu já estava me esquecendo como exatamente isso começou. Recapitulando, era sobre as diferenças de proporção entre os mais ignorantes ou tipos específicos de ignorantes, de ambos os lados, os mais radicais.
Acho que o PSDB/não-PT tem a maioria dos mais radicais destes, mas não chegam a compor "boa parte" do eleitorado, porque não são "boa parte" de qualquer partido que tenha tido o segundo lugar. Mas essa ideologia "se dilui" gradualmente, não existem separação abrupta de grau, e, fora desse "pico", a coisa é bem homogeneamente distribuida entre PT e PSDB, tanto que PT foi eleito num país de maioria cristã conservadora, não de agnósticos progressistas. Os ideais progressistas são coisa da elite da esquerda (PT
e PSDB, mas também de parte de uma microscópica "direita econômica", libertários), que ambos os lados estão tentando marketear melhor para a população, mas deixam de lado sempre que for inconveniente, ou mesmo exploram o oposto como proposta, para se eleger -- como fizeram políticos dos dois partidos.
![](http://i2.wp.com/www.sul21.com.br/jornal/wp-content/uploads/2014/09/20140908benedito-tadeu-cesar-tendencia-ideologicas.jpg?resize=571%2C350)