Autor Tópico: O PSDB representa um risco para o Brasil?  (Lida 44363 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O PSDB representa um risco para o Brasil?
« Resposta #150 Online: 13 de Maio de 2015, 09:42:16 »
Ele critica o PSDB por fazer uma péssima oposição. Ele critica o PT por fazer um péssimo governo. Você é contra isso?

Ele está criticando o PSDB por dar o aval a Fachin, que é um juiz progressista e que não deve votar os assuntos da pauta conservadora como ele gostaria e não estou falando de corrupção e PT não, mas assuntos como aborto, casamento, família, etc...
« Última modificação: 13 de Maio de 2015, 11:21:30 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 13 de Maio de 2015, 09:46:16 »
Ouvi a notícia hoje na CBN:

A Dilma escolheu o senhor Fachin para ser o novo ministro do STF. Este cavalheiro é um notório eleitor do PT e defensor dos "movimentos sociais", especialmente do MST. Ou seja, é mais um que poderá dar cobertura para livrar a cúpula petista no processo do 'petrolão' e naqueles que hão de vir.

Hoje ocorreu uma sabatina do cavalheiro supra no Congresso. Pelo que o repórter informou, a maior parte dos senadores do PSDB estaria em New York, em uma solenidade de homenagem aos senhores Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton.

Considerando que o senador Álvaro Dias já elogiou publicamente o cavalheiro indicado ao cargo de ministro e se for verdade a notícia supra, não há dúvida que o PSDB é um perigo ao país, por fazer uma oposição alienada.

Faz uma semana que o Reinaldo está descascando o PSDB, fazendo críticas pesadas. Parece inclusive que alguns senadores já estão pensando em votar contra, mesmo que isso contrarie Álvaro Dias.

Reinaldo está falando mal do PSDB? Esse partido subiu no meu conceito.  :feliz:

Depois reclama do ad hominem dos outros...

MP desmente Época: não há provas contra Lula http://www.pt.org.br/mp-desmente-epoca-nao-ha-provas-contra-lula/

pt.org.br uhahuahuahauahu

É brincadeira.

Só pode ser.

Ad hominem de novo Geo?

Sim.

Estou me especializando nisto.

Mas você sabe como é.

Eu não tenho honestidade, lisura e nem dignidade, ao contrário da fonte e do indivíduo que ela representa.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 13 de Maio de 2015, 11:02:50 »
Ouvi a notícia hoje na CBN:

A Dilma escolheu o senhor Fachin para ser o novo ministro do STF. Este cavalheiro é um notório eleitor do PT e defensor dos "movimentos sociais", especialmente do MST. Ou seja, é mais um que poderá dar cobertura para livrar a cúpula petista no processo do 'petrolão' e naqueles que hão de vir.

Hoje ocorreu uma sabatina do cavalheiro supra no Congresso. Pelo que o repórter informou, a maior parte dos senadores do PSDB estaria em New York, em uma solenidade de homenagem aos senhores Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton.

Considerando que o senador Álvaro Dias já elogiou publicamente o cavalheiro indicado ao cargo de ministro e se for verdade a notícia supra, não há dúvida que o PSDB é um perigo ao país, por fazer uma oposição alienada.

Faz uma semana que o Reinaldo está descascando o PSDB, fazendo críticas pesadas. Parece inclusive que alguns senadores já estão pensando em votar contra, mesmo que isso contrarie Álvaro Dias.

Reinaldo está falando mal do PSDB? Esse partido subiu no meu conceito.  :feliz:

Depois reclama do ad hominem dos outros...

MP desmente Época: não há provas contra Lula http://www.pt.org.br/mp-desmente-epoca-nao-ha-provas-contra-lula/

pt.org.br uhahuahuahauahu

É brincadeira.

Só pode ser.

Ad hominem de novo Geo?

Sim.

Estou me especializando nisto.

Mas você sabe como é.

Eu não tenho honestidade, lisura e nem dignidade, ao contrário da fonte e do indivíduo que ela representa.

Copiar a minha desculpa é tu quoque:P
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #153 Online: 13 de Maio de 2015, 11:28:59 »
Continua sendo ad hominem do Juca.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 13 de Maio de 2015, 11:39:43 »
Continua sendo ad hominem do Juca.

:umm: Patrulhamento mesmo depois de ter respondido exatamente isso ao Lorentz.

PSDB.

Você acha que as críticas deles são todas inválidas, de maneira absoluta?

Não, mas dado que a posição dele é majoritariamente de direita ultra conservadora  e que é um dos colunistas mais faláciosos de que já existiu,
é pra se considerar positivamente as pessoas e instituições a que ele faz oposição veemente.
« Última modificação: 13 de Maio de 2015, 11:45:15 por _Juca_ »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #155 Online: 13 de Maio de 2015, 12:20:15 »
Exatamente o que eu disse antes, as pessoas só percebem o Ad hominem quando é com a própria fonte, a fonte adversário é "obviamente não confiável". Aí vem a racionalização pra explicar o porquê. Não importa se a fonte é o site do PT ou o Azevedo, debata a informação, só deixa de ser a hominem se tratando de opinião, se forem fatos e evidências, criticar a fonte é Ad hominem.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 13 de Maio de 2015, 12:30:04 »
Exatamente o que eu disse antes, as pessoas só percebem o Ad hominem quando é com a própria fonte, a fonte adversário é "obviamente não confiável". Aí vem a racionalização pra explicar o porquê. Não importa se a fonte é o site do PT ou o Azevedo, debata a informação, só deixa de ser a hominem se tratando de opinião, se forem fatos e evidências, criticar a fonte é Ad hominem.

No meu caso eu sei que foi ad hominem. Foi ad hominem. Depois eu respondi ao Lorentz que fez as perguntas certas sobre a minha falácia. E você está certíssimo.
« Última modificação: 13 de Maio de 2015, 12:33:19 por _Juca_ »

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 13 de Maio de 2015, 13:29:34 »
Ele critica o PSDB por fazer uma péssima oposição. Ele critica o PT por fazer um péssimo governo. Você é contra isso?

Ele está criticando o PSDB por dar o aval a Fachin, que é um juiz progressista e que não deve votar os assuntos da pauta conservadora como ele gostaria e não estou falando de corrupção e PT não, mas assuntos como aborto, casamento, família, etc...

Não é bem verdade. Ele está criticando Fachin por ser petista, e que isso claramente pesou na escolha da Dilma, o que é errado. A ideia dos poderes não é serem independentes para que a democracia funcione? Se você coloca simpatizantes do seu partido nos outros poderes, o executivo ganha um poder além do saudável.

Já as questões "progressistas", o que o Reinaldo mais pegou no pé é que o Fachin está escondendo isso, ignorando seu passado. Quando ele for juiz, vai julgar pelos seus valores do passado ou pelos atuais? E os atuais são os verdadeiros ou são somente para enganar e conseguir o cargo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 13 de Maio de 2015, 14:32:10 »

Não é bem verdade. Ele está criticando Fachin por ser petista, e que isso claramente pesou na escolha da Dilma, o que é errado. A ideia dos poderes não é serem independentes para que a democracia funcione? Se você coloca simpatizantes do seu partido nos outros poderes, o executivo ganha um poder além do saudável.

Já as questões "progressistas", o que o Reinaldo mais pegou no pé é que o Fachin está escondendo isso, ignorando seu passado. Quando ele for juiz, vai julgar pelos seus valores do passado ou pelos atuais? E os atuais são os verdadeiros ou são somente para enganar e conseguir o cargo?

Ele é filiado ao PT?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 13 de Maio de 2015, 15:06:36 »

O Fachin não é juiz e ser "progressista" não significa nada além de ideologia oca.
Foto USGS

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 13 de Maio de 2015, 15:19:11 »
Ele é filiado ao PT?

Não. Assim como o Toffoli também não é.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 13 de Maio de 2015, 15:36:02 »

O Fachin não é juiz e ser "progressista" não significa nada além de ideologia oca.

Então imagino que por exemplo ser a favor do aborto, da união civil para o mesmo sexo, da pesquisa com células troncos, do desarmamento, ser alinhado com os princípios dos Direitos Humanos, etc são todas partes de uma ideologia oca, de acordo com o sua opinião supracitada.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 13 de Maio de 2015, 15:39:12 »
Ele é filiado ao PT?

Não. Assim como o Toffoli também não é.

Acredito que então ele não é petista.

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 13 de Maio de 2015, 15:42:19 »

Então imagino que por exemplo ser a favor do aborto, da união civil para o mesmo sexo, da pesquisa com células troncos, do desarmamento, ser alinhado com os princípios dos Direitos Humanos, etc são todas partes de uma ideologia oca, de acordo com o sua opinião supracitada.

Os maiores problemas é ele defender a poligamia, direitos da amante, apoiar o MST e ter criticado o direito à propriedade privada.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 13 de Maio de 2015, 15:55:39 »

Os maiores problemas é ele defender a poligamia, direitos da amante, apoiar o MST e ter criticado o direito à propriedade privada.

Apoio ao MST e críticas ao direto à propriedade privada tudo bem, mas poligamia e "direitos da amante" não vejo nada demais em discutir.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 13 de Maio de 2015, 16:11:08 »
Direitos dA amante, mulher apenas? E os direitos DO amante, que a sociedade misamorosa alcunha de "ricardão"? :hein:

E por que não dizer, direitos da "amanta", por que o machismo, misoginia contra as amantas, tentando masculinizá-las? Já temos uma presidenta, esse tipo de preconceito já deveria ter acabado.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 13 de Maio de 2015, 16:53:05 »
Direitos dA amante, mulher apenas? E os direitos DO amante, que a sociedade misamorosa alcunha de "ricardão"? :hein:

E por que não dizer, direitos da "amanta", por que o machismo, misoginia contra as amantas, tentando masculinizá-las? Já temos uma presidenta, esse tipo de preconceito já deveria ter acabado.

Isso, bem lembrado.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #167 Online: 13 de Maio de 2015, 17:28:02 »
Tem um tempo mínimo para definir como amante? Ou número mínimo de relações sexuais? Ou se o cara pulou a cerca com uma completa desconhecida no bar, ela já teria direitos? Ou só a partir da 20ª vez ou 6º mês? E se só se encontram 2 vezes por trimestre? Vale ainda os 6 meses? Ou tem que fazer uma média entre os dois? Estou confuso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 13 de Maio de 2015, 17:31:16 »
Tem um tempo mínimo para definir como amante? Ou número mínimo de relações sexuais? Ou se o cara pulou a cerca com uma completa desconhecida no bar, ela já teria direitos? Ou só a partir da 20ª vez ou 6º mês? E se só se encontram 2 vezes por trimestre? Vale ainda os 6 meses? Ou tem que fazer uma média entre os dois? Estou confuso.

Tipo, foi amante durante um bom tempo sustentada pelo amante... é razoável.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 13 de Maio de 2015, 17:34:35 »
E ela é sustentada, e então ganha o direito de continuar sendo?

Por que não ele ter o direito de ficar com 50% do que ela tiver, caso rompam? :hein:

E vale para amantos também?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 13 de Maio de 2015, 17:38:00 »
E ela é sustentada, e então ganha o direito de continuar sendo?

Por que não ele ter o direito de ficar com 50% do que ela tiver, caso rompam? :hein:

E vale para amantos também?

Se ela é sustentada por ele ou ele por ela... Na verdade eu não sei quais são as proposições, estou só dizendo o que seria de se esperar nesse caso, que se caso o amante ( homem ou mulher) sustentar o outro numa relação de dependência, o sustentado teria algum direito.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 13 de Maio de 2015, 17:50:33 »
então é melhor não sustentar ou ajudar amante pois começou, dançou. :hihi:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 13 de Maio de 2015, 17:56:56 »

Eu sou favorável: ao aborto até a formação do sistema nervoso central, união civil para pessoas do mesmo sexo, pesquisa com células tronco e aos direitos humanos (especialmente os das vítimas!) e não sou "progressista". Sobre o desarmamento, sou contrário em tese.

E aí, como fica a sua classificação?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 13 de Maio de 2015, 17:58:58 »

Tipo, foi amante durante um bom tempo sustentada pelo amante... é razoável.

Não. Não é razoável porque é subjetivo, especialmente o "um bom tempo" e o "sustentada pelo amante".

Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 13 de Maio de 2015, 18:05:49 »

Eu sou favorável: ao aborto até a formação do sistema nervoso central, união civil para pessoas do mesmo sexo, pesquisa com células tronco e aos direitos humanos (especialmente os das vítimas!) e não sou "progressista". Sobre o desarmamento, sou contrário em tese.

E aí, como fica a sua classificação?

Você é progressista nessas questões, goste do termo ou não.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!