Autor Tópico: Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento  (Lida 11152 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento
« Resposta #75 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:18:32 »
Cara, por favor responda ao meu ponto. O que o primitivismo irá trazer a esses países?

Eu não disse que o primitivismo é uma ameaça ao capitalismo porque:
1- Ele nunca será utilizado, é absurdo em sem sentido
2- Se fosse utilizado, ele seria uma ameaça a espécie humana, como um comunismo piorado
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento
« Resposta #76 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:19:33 »
Estou compreendendo o camarada Roscov. Essa coisa de primitivismo trata-se de um idílio tão somentemente.

Idílio é o homem achar que ele deve ser algo além do que já é. Achar que está escrito nas estrelas que ele deve dominar o universo.

Incrível como se crítica a utopia positiva, mas não a negativa.

Quem acredita nisso?? Quem acredita que o homem deve ser algo mais do que é?? Quem define o que deve ser o homem??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:21:34 »
O pior é que vocês não conseguem criticar a teoria, e então, atacam a prática. Inventam um monte de impasses, detalhes e situações negativas para dizer que não é aplicável.

E eu vou repetir:

Dê um daqueles pedaços de terra (dos 46% total) que 1% da população, os aristocratas brasileiros, detém, a um militante do MST e veja se ele continuará se "vitimizando" como dizem por aí.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:23:12 »
De novo...

Aliás, se vc reler minha postagem sobre meu comentário no outro tópico, usei a expressão SE TODOS ADERISSEM....

Pensei que vc tinha entendido que se tratava de uma OPÇÃO, só um comentário.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:24:24 »
O pior é que vocês não conseguem criticar a teoria, e então, atacam a prática. Inventam um monte de impasses, detalhes e situações negativas para dizer que não é aplicável.

E eu vou repetir:

Dê um daqueles pedaços de terra (dos 46% total) que 1% da população, os aristocratas brasileiros, detém, a um militante do MST e veja se ele continuará se "vitimizando" como dizem por aí.

Possivelmente o integrante do MST vai revender a terra e invadir outra como sempre fizeram.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #80 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:25:08 »
Estou compreendendo o camarada Roscov. Essa coisa de primitivismo trata-se de um idílio tão somentemente.

Idílio é o homem achar que ele deve ser algo além do que já é. Achar que está escrito nas estrelas que ele deve dominar o universo.

Incrível como se crítica a utopia positiva, mas não a negativa.

Quem acredita nisso?? Quem acredita que o homem deve ser algo mais do que é?? Quem define o que deve ser o homem??

Vocês, bando de humanistas!

Se você critica o primitivismo porque ele foi o primeiro modo de produção do ser humano, é porque acreditam que toda a história do homem é feita de progresso constante na linha temporal.

Quem foi que disse que queria uma churrasqueira de última geração para assar carne automaticamente enquanto brinca com laser? Típico do homem moderno!
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2015, 19:40:54 por Rostov »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:28:28 »
Vamos lá.

1- Primitivo não é sinônimo de bom
2- Só porque a humanidade passou a maior parte do tempo em modo primitivo e morrendo aos 35 anos com dentes podres e problemas de todos os tipos, isso não significa que eu queira isso para mim
3- Quero não. Eu tenho a churrasqueira com infra. É fantástica. Qual o problema disso?
4- Sim houve progresso, isso é fato não crença. Não homogêneo e nem sempre linear.

Minha impressão é que você parte da premissa que o primitivismo é correto então vê as modernidades como absurdas.

E por favor, responda à minha pergunta sobre os países desenvolvidos E diga o que eu deixei de te responder.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:30:51 »
Cara, por favor responda ao meu ponto. O que o primitivismo irá trazer a esses países?

Eu não disse que o primitivismo é uma ameaça ao capitalismo porque:
1- Ele nunca será utilizado, é absurdo em sem sentido
2- Se fosse utilizado, ele seria uma ameaça a espécie humana, como um comunismo piorado

Madiba, eu não gosto de discutir contigo simplesmente porque tu não respeita o adversário.

Deixa de lado a dialética erística e aprende a ouvir, não somente disparar um monte de perguntas no advesário, que, na maioria das vezes, não se aplicam ao contexto.

1. Você não sabe me dizer porque é um absurdo.
2. Por que é uma ameaça?

O primitivismo existe no mundo todo, e ele não é uma ameaça.

A pergunta "o que de bom trará a esses países" não faz sentido, uma vez que o primitivismo não pretende dominar em escala nacional e nem tampouco impõe esse modo de vida aos outros, apenas sugere uma alternativa.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:39:32 »
Vamos lá.

1- Primitivo não é sinônimo de bom
2- Só porque a humanidade passou a maior parte do tempo em modo primitivo e morrendo aos 35 anos com dentes podres e problemas de todos os tipos, isso não significa que eu queira isso para mim
3- Quero não. Eu tenho a churrasqueira com infra. É fantástica. Qual o problema disso?
4- Sim houve progresso, isso é fato não crença. Não homogêneo e nem sempre linear.

Minha impressão é que você parte da premissa que o primitivismo é correto então vê as modernidades como absurdas.

E por favor, responda à minha pergunta sobre os países desenvolvidos E diga o que eu deixei de te responder.

Aqui está a prova de que ele faz um monte de pergunta aleatória e fora do contexto para deixar o adversário impaciente.

1. Ninguém disse que é sinônimo de "bom".
2. Quanta ignorância, meu Deus! Nem mesmo os egípcios viveram apenas 35 anos e tinham dentes podres!
3. ...
4. Não, você a toma como se o progresso da história humana fosse constante e fundamental.

Não, eu parto da constatação de que o que os homens dizem que é necessário para a felicidade não é realmente necessário*, e depois busco modos alternativos de vida para pessoas que pensam como eu.

* É até um absurdo qualquer pessoa dizer que isto é falso.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #84 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:43:50 »

E eu vou repetir:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/economia/invasao-de-terra-um-otimo-negocio-ou-mst-sa/

Voce pede para criticar-mos a teoria, a verificacao dos fatos ja nao e' suficiente para refutar a teoria? Ou voce quer ignorar os fatos e apenas discutir filosoficamente a teoria?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:51:26 »

E eu vou repetir:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/economia/invasao-de-terra-um-otimo-negocio-ou-mst-sa/

Voce pede para criticar-mos a teoria, a verificacao dos fatos ja nao e' suficiente para refutar a teoria? Ou voce quer ignorar os fatos e apenas discutir filosoficamente a teoria?

Ótimo! Ótimo!

Finalmente alguém com argumentos!

É por esses e outros motivos que não existe propriedade privada no primitivismo.

Como um primitivista vai vender a terra a fim de lucrar se no primitivismo não há comércio?

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #86 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:57:23 »

E eu vou repetir:

Ótimo! Ótimo!

É por esses e outros motivos que não existe propriedade privada no primitivismo.

Como um primitivista vai vender a terra a fim de lucrar se no primitivismo não há comércio?

Nao li os posts anteriores, entao me desculpe se ja foi perguntado: me explica entao como e' o modo de producao de bens no primitivismo, desde alimentos ate ferramentas e materiais para manutencao da vida.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Janeiro de 2015, 19:59:08 »

E eu vou repetir:

Ótimo! Ótimo!

Então se os integrantes do MST vendem as terras que ganham, eles não são primitivistas. Mas não era por causa de pessoas como eles que você defende esse sistema?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #88 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:07:56 »

E eu vou repetir:

Ótimo! Ótimo!

Nao li os posts anteriores, entao me desculpe se ja foi perguntado: me explica entao como e' o modo de producao de bens no primitivismo, desde alimentos ate ferramentas e materiais para manutencao da vida.

Eu não estou sugerindo que o primitivismo deve ser adotado globalmente. Eu comecei essa discussão com a intenção de demonstrar que o modo de produção primitivista é melhor ao ser comparado com o capitalista, isso porque o ser humano está afogado em seus próprios ideais, então, toda tentativa de desviar dos ideais capitalistas, sejam eles lucro, riqueza e status, é vista como algo imoral e retrógrado.

O cerne da questão é:

A felicidade traz riqueza (no sentido de Ruskin) ou a riqueza (no sentido capitalista) traz felicidade?

No modo de produção primitivo o homem produz apenas aquilo que consome, portanto, é autossuficiente, desde que tenha os meios de produção. Ele caça, ele coleta, ele é agricultor, ele é pecuarista; ele se mantém com o trabalho cuja recompensa é efetiva, justa e direta; e não de valor duvidável.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #89 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:11:34 »

E eu vou repetir:

Ótimo! Ótimo!

Então se os integrantes do MST vendem as terras que ganham, eles não são primitivistas. Mas não era por causa de pessoas como eles que você defende esse sistema?

Primitivista não vende nada. Eu não sei dizer quantas dessas pessoas realmente querem uma terra para morar e se perpetuar autossuficientemente, mas que existem aqueles se desvirtuam do movimento, existem. De qualquer forma, o primivitismo não tem nada a ver com o MST. É apenas um exemplo de que há pessoas lutando para ter uma terra para morar e ser autossuficiente.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #90 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:15:14 »

E eu vou repetir:

Ótimo! Ótimo!

o/  pergunta! pergunta! Como uma sociedade primitivista lidaria com

Diabéticos dependentes de insulina, soropositivos, tetraplégicos, ou outras pessoas que de alguma forma dependem de medicamentos ou de cuidados intensivos?

Aliás, quem vai fornecer analgésicos para as clínicas dos dentistas primitivistas?

Pergunto porque se, nessa sociedade, cada pessoa vai produzir o suficiente para sua própria subsistência, quem teria tempo para aprender a produzir vacinas ou fazer tratamento de canal?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #91 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:16:26 »
Eu só aceito argumentos de primitivistas que, alguma vez na vida, já capinaram uma roça de milho. Nada pessoal...
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:20:09 »
Eu só aceito argumentos de primitivistas que, alguma vez na vida, já capinaram uma roça de milho. Nada pessoal...

Primitivista de sofá e computador na sala é moleza.  :twisted:

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #93 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:21:54 »
Se for para começar a trollagem, é melhor fechar logo o tópico.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #94 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:23:28 »

E eu vou repetir:

Ótimo! Ótimo!

o/  pergunta! pergunta! Como uma sociedade primitivista lidaria com

Diabéticos dependentes de insulina, soropositivos, tetraplégicos, ou outras pessoas que de alguma forma dependem de medicamentos ou de cuidados intensivos?

Aliás, quem vai fornecer analgésicos para as clínicas dos dentistas primitivistas?

Pergunto porque se, nessa sociedade, cada pessoa vai produzir o suficiente para sua própria subsistência, quem teria tempo para aprender a produzir vacinas ou fazer tratamento de canal?

Outra negação da teoria na prática.

O primitivismo não impede o desenvolvimento tecnocientífico.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #95 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:28:37 »
Não sei quanto aos outros, mas eu não estava trollando. Queria mesmo saber, por exemplo, quem ia ter tempo e conhecimento técnico para sintetizar Nitrato de amônio para usar como fertilizante, ou Benzimidazol para tratar das lombrigas?

Não é desenvolvimento técnico científico. É aplicacão mesmo. Você tem ideia do tempo que um agricultor gasta lidando com uma plantacão? Não sou nem contra as pessoas cultivarem verduras e legumes para complementar sua dieta, mas subsistência mesmo tomaria tempo demais. E nunca esquecamos dos dentistas. O verdadeiro teste de uma utopia é saber como ela lidaria com uma dor de dentes...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #96 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:37:41 »
Não sei quanto aos outros, mas eu não estava trollando. Queria mesmo saber, por exemplo, quem ia ter tempo e conhecimento técnico para sintetizar Nitrato de amônio para usar como fertilizante, ou Benzimidazol para tratar das lombrigas?

Não é desenvolvimento técnico científico. É aplicacão mesmo. Você tem ideia do tempo que um agricultor gasta lidando com uma plantacão? Não sou nem contra as pessoas cultivarem verduras e legumes para complementar sua dieta, mas subsistência mesmo tomaria tempo demais. E nunca esquecamos dos dentistas. O verdadeiro teste de uma utopia é saber como ela lidaria com uma dor de dentes...

"o/ pergunta! pergunta! pergunta! o/"

Não, claro. Não estava trollando.

Vocẽ está focando no mesmo erro do Madiba. A prática e não a teoria.

Será que eu vou ter que repetir?

Citação de: Rostov
Eu não estou sugerindo que o primitivismo deve ser adotado globalmente. Eu comecei essa discussão com a intenção de demonstrar que o modo de produção primitivista é melhor ao ser comparado com o capitalista, isso porque o ser humano está afogado em seus próprios ideais, então, toda tentativa de desviar dos ideais capitalistas, sejam eles lucro, riqueza e status, é vista como algo imoral e retrógrado.

O cerne da questão é:

A felicidade traz riqueza (no sentido de Ruskin) ou a riqueza (no sentido capitalista) traz felicidade?

Se for focar na prática, eu também consigo apontar inúmeros impasses no capitalismo puro sem a intervenção do Estado.

O problema é você querer invalidar um conjunto de ideais criando impasses que, a priori, parecem difíceis de se solucionar, mas "a humanidade não nasceu ontem".

Respondendo a sua pergunta, não há nada que impeça uma comunidade primitivista de produzir um pouco mais do que o suficiente para vender em troca de produtos complementares que não produzem. O problema é que, no momento em que esta produz apenas para o comércio, já não é mais primitivista.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:42:50 »
5000 a.C => Está com dor de garganta? Use esta raiz.

1000 A.D => Essa raiz é paganismo, faça esta prece.

1770 A.D => Essa prece é superstição, use esse elixir.

1910 A.D => Esse elixir é perigoso, use este comprimido homeopático.

1950 A.D => Esse comprimido é ineficaz, use este antibiótico.

1980 A.D => Esse antibiótico é desnecessário, use este anti-inflamatório.

2015 A.D => Esse anti-inflamatório é artificial, use esta raiz.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:44:37 »
Vamos falar de realidade agora?

1. Os ideais do capitalismo são a riqueza, o lucro e o status.

2. Como consequência, temos a expectativa de sucesso maior que a probabilidade de sucesso. O que gera ansiedade de status, tristeza, depressão e estresse, ou seja, infelicidade. Até mesmo os mais ricos são infelizes.

3. O conforto que o capitalismo dá em troca do trabalho individual é de valor duvidável. Boa parte de suas tecnologias e boa parte de suas ciências são de necessidade duvidável.

4. O capitalismo criou o ser humano adequado ao consumo e ao lucro, de forma que estes, sejam a finalidade última de toda atividade, independente do seu valor. E aqui eu não falo de valor marginal.

5. O valor marginal é uma imoralidade.

6. Colmeia já nem tem mais acento.

Me diga se diante tantos problemas, não se deve frear o consumo do ser humano.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2015, 21:26:57 por Rostov »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #99 Online: 02 de Janeiro de 2015, 20:47:35 »
A própria moralidade é imoral.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!