Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51173 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Daniel_1993

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
  • Sou ex-socialista
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #25 Online: 12 de Janeiro de 2015, 11:02:14 »
Esse autor do texto deve ser um conservador, apenas não sabe ainda.




A visão geral do texto é que não pode deixar a população muçulmana "livre", a Europa deve ser "politicamente incorreta" no trato com muçulmanos. Mas afinal como ele pretende fazer isso que sugere? colocar os muçulmanos em trens assim como faziam com os judeus? proibir a entrada de imigrantes na Europa? castrar os muçulmanos que já vivem lá? fazer discursos de ódio chamando os muçulmanos de "cachorros loucos"? como combater o islamismo sem infringir os princípios democráticos tão defendidos pelo autor do texto?

O que importa o que ele é? O que importa é discutir a argumentação....

O islã atua sobre principios democraticos? Entao deveriam ser democraticos com nazistas tambem. Todos sao livres pra expressar sua opiniao, odio, etc., segundo essa logica Certo?
Deve-se dar democracia pra quem nao age segundo a democracia? Um ditador tem o direito e liberdade de ser ditador.

E os ateus que vivem no mundo islamico tem seus direitos respeitados? Quem se importa com "Paganofobia" ou "Ateofobia"? Por que só exigem da Europa democratica que sejam bonzinhos e a Teocracia ditadora islamica nao faz o mesmo? Isso é justo?

______________

Quanto a questão de que os Islã contribuiu mais pro progresso humano que os Cristianismo. Se for usar essa logica o Calvinismo é melhor, já que a Etica Protestante fez os EUA ser o que são. E os EUa sao bem mais desenvolvidos que o mundo arabe medieval.

Mas nao é bem assim: Os arabes pegaram muitos conhecimentso de gregos pagaos e ateus [em Alexandria], de chineses [papel], etc. e e aperfeiçoaram. Onde tem no Alcorão esses conhecimentos? Os paises protestantes se desenvolveram por causa do conhecimento cientifico e nao da Biblia, Alcorão, etc. - que não sao livros cientificos; ja viu na Biblia ou Alcorao como desenvolver vacinas, criar fabricas, etc.?

Os arabes só pegaram carona no que outros elaboraram e deram uma aperfeiçoada, assim como japoneses budistas/xintoistas fizeram com tecnologia ocidental "cristã". E a etica protestante so deu justificativa pro que já tava acontecendo nesses paises.

_________

Não sei se leu meu post original mas postei um blog de uma cara esquerdista (como voce parece ser) onde ele critica o imperialismo de direita americanos mas por outro lado se nega associar esquerda com islã. Vou repetir o link:

http://infielatento.blogspot.in/2013/08/Jihadcontraobudismo.html

Citar
José Atento

Ser anti-imperialista ou de esquerda não significa que tenho que me alinhar a islamo-facistas só porque eles são anti-Americanos. Muito pelo contrário. Eu creio que direitos humanos universais são uma conquista da humanidade e que vale a pena defende-los, seja contra imperialistas, seja contra islamo-facistas. --- Trago comigo uma bagagem de trinta anos de contato direto com o mundo islâmico, estudo das fontes primárias islâmicas e dos textos escritos por muçulmanos para muçulmanos, além do testemunho da islamização da Europa. Me recuso a ficar calado.



Citar
Compreendendo o islão: o bom senso budista contra a tolice do Ocidente

Raymond Ibrahim, CBN News, 31 de julho de 2013

Um artigo recentemente publicado no The New York Times intitulado “extremismo aumenta entre os budistas de Myanmar” oferece lições importantes sobre o contraste entre o bom senso e a tolice.  Escrito por um tal de Thomas Fuller, ele começa dizendo que

depois de uma oração ritual pela expiação dos pecados do passado, Ashin Wirathu, um monge budista que possui uma legião de seguidores, em Myanmar, sentou-se diante da multidão de milhares de devotos, e lançou-se em um discurso contra o que ele chamou de “o inimigo”, referindo-se à minoria muçulmana do país. “Você pode estar cheio de bondade e amor, mas você não pode dormir ao lado de um cachorro louco”, Ashin Wirathu disse, referindo-se aos muçulmanos. “Eu os chamo de desordeiros, porque eles são causadores de problemas.“

Enquanto o artigo serve para destacar a suposta “intolerância“ dos budistas de Myanmar, para aqueles que podem ler entre as linhas – ou para aqueles que estão familiarizados com os ensinamentos islâmicos, história e eventos actuais – é claro que os budistas estão respondendo a ameaças existenciais criadas pelos muçulmanos vivendo entre e ao redor deles.

Aqui está a primeira lição: ao contrário do que acontece nos países ocidentais, os monges budistas, apesar de sua reputação como devotos de paz, ainda são capazes de aceitar e responder à realidade, e ainda são regidos pelo bom senso. Ao contrário do Ocidente, cujo senso de realidade tem sido tão completamente deformado por uma campanha ininterrupta de propaganda da imprensa que emana, onipresente, das telas de TVs e de computadores, condicionado os americanos, canadenses, autralianos e europeus a como pensar e no que acreditar, os monges budistas do "terceiro mundo" estão familiarizados com a realidade no terreno . Eles sabem que, deixados sem controle, a minoria muçulmana que vive entre eles – que começou com as hostilidades – vai crescer mais agressiva, um fato demonstrado historicamente.

Como em outros países, os muçulmanos de Myanmar têm se engajado em violência, terror jihadi, e estupro de meninas budistas. E tudo isso sendo ainda uma minoria. Os budistas de Myanmar também são conhecedores que, em nações vizinhas, como Bangladesh onde os muçulmanos são a maioria, todos os não-muçulmanos estão sendo perseguidos impiedosamente até sua extinção. Mas mesmo na fronteira com a Tailândia, onde os budistas são a maioria e os muçulmanos uma minoria, no sul, onde os muçulmanos se fazem em grandes números, milhares de budistas – homens, mulheres, e crianças – foram abatidos, decapitados, e estuprados, dentro do esforço dos muçulmanos separatistas de tentarem purificar a região de toda a presença “infiel“ . Clique aqui para ver um relato e imagens (gráficas) das atrocidades muçulmanas cometidas contra os budistas que podem explicar por que os budistas de Myanmar estão receosos dos muçulmanos.

De fato, Wirathu, o monge budista “radical”, é citado no artigo do New York Times dizendo: “Se nós formos fracos, a nossa terra irá tornar-se muçulmana”. O tema da música de sua organização nacionalista fala de pessoas que “vivem em nossa terra, bebem nossa água, e são ingratos para nós” – uma referência para os muçulmanos – e o quanto “nós [os budistas] vamos construir uma cerca com os nossos ossos, se necessário” para manter os muçulmanos supremacistas do lado de fora. Seus panfletos dizem “Myanmar está atualmente a enfrentar o mais perigoso e temeroso dos venenos, forte o suficiente para erradicar a toda a civilização.“ Um outro monge mais velho, e “radical“ concorda: “A principal coisa é que a nossa religião e nossa nacionalidade não desapareçam.“

A partir daqui começa a segunda lição: se os budistas são capazes de compreender o que está em jogo – a sua inteira civilização – o artigo do New York Times é um testemunho das razões pelas quais o Ocidente ainda não consegue encarar a realidade. O artigo do New York Times contém todas as marcas – o relativismo moral e o viés pró-islão – que caracterizam a incapacidade do ocidente de reconhecer e responder ao islão, a não ser o de brotar sentimentos e platitudes tolas.

Para começar, Fuller, o autor do artigo, parece não compreender por que os budistas de Myanmar estão preocupados em desaparecer, dizendo que “o budismo parece ter um lugar seguro em Myanmar. Nove em cada 10 pessoas são budistas ... Estimativas da minoria muçulmana variam de 4 a 8 por cento dos cerca de 55 milhões de pessoas de Myanmar, enquanto o resto são principalmente cristãos ou hindus.“

De fato, na vizinha Tailândia, os muçulmanos também compõem cerca de 4% da população, mas têm, como mencionado, se envolvido em genocídio contra os budistas no sul do país, onde os muçulmanos estão concentrados. Além disso, uma familiaridade com a história – com a história de verdade, não as versões fantasiosas ensinadas atualmente, por exemplo, nas escolas americanas – mostra que há 14 séculos o islão tem, de fato, dizimado populações inteiras e suas identidades: o que é hoje indiferentemente referido  como o “Mundo Árabe“ não era árabe, e era quase inteiramente cristão, no século 7, quando o islão surgiu e começou a jihad. Fuller também parece não perceber a importância do fato de que há mais cristãos e hindus em Mianmar do que muçulmanos, mas ainda asssim, a hostilidade budista só se estende aos muçulmanos. Se os budistas, indígenas da região, estão simplesmente tornando-se nacionalistas radicais, como Fuller sugere, como é que eles estão atacando apenas os muçulmanos, sem incluirem os cristãos e os hindus?

(...)

Post Scriptum: Ralph Sidway me lembra das  palavras escritas pelo padre indonésio, Padre Daniel Byantoro, aplicável a este caso​​:

Por milhares de anos o meu país (Indonésia) era um reino hindu budista. O último rei hindu foi gentil o suficiente para dar isenção de imposto de propriedade para o primeiro muçulmano missionário, para viver e pregar a sua religião. Lentamente, os seguidores da nova religião cresceram, tornando-se tão fortes que o reino foi atacado. Aqueles que se recusaram a se tornarem muçulmanos tiveram que fugir, para salvarem as suas vidas, para a vizinha ilha de Bali, ou para a região montanhosa do Tengger, onde eles têm sido capazes de manter a sua religião até agora. Lentamente, de um reino unido composto por hindus e budistas, a Indonésia tornou-se o maior país islâmico do mundo. Se há alguma lição a ser aprendida (pelos não-muçulmanos do resto do mundo), vale a pena ponderar sobre a história do meu país. Nós não somos pessoas intolerantes ou cheias de ódio, mas sim, nós somos amantes da liberdade, amantes da democracia, e amantes do que é humano. Nós apenas não queremos que essa liberdade e democracia sejam tirada de nós por causa da nossa ignorância, por causa da  implementação de um "politicamente correto " equivocado, e pela pretensão de tolerância.

(...)


E voce ainda acha que só na Europa e EUA do "mal" (segundo os radicais comunistas) que o Islã é malvisto? Em paises budistas muitos islamicos sao problemas. Nao digo todos, mas os islamicos sempre como coitadodinhos da Historia, sem pensar em outra religioes e povos.


Você confunde teocracia com islamismo. Acredito que o islã assim como maioria crença ou descrença pode conviver com a democracia. Veja que muitos muçulmanos preferem a democracia do que uma teocracia.
 



http://www.pewforum.org/2013/04/30/the-worlds-muslims-religion-politics-society-religion-and-politics/
 
Sobre os ateus e outras minorias perseguidas nas teocracias islâmicas isso é um fato, tipo na Emirados Árabes Unidos apoiada pelo imperialismo americana, que mídia quase nada fala.

Por outro lado, o autor do texto parece dar enfase no combate no ocidente aos imigrantes muçulmanos, quais métodos ele pretende usar? Como diria  Nietzsche “Beware that, when fighting monsters, you yourself do not become a monster... for when you gaze long into the abyss. The abyss gazes also into you.”
 
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2015, 11:12:10 por Daniel Vermelho »
“You will never be happy if you continue to search for what happiness consists of. You will never live if you are looking for the meaning of life.”
― Albert Camus

“The way to love anything is to realize that it may be lost.”
― G.K. Chesterton

“The first duty of a man is to think for himself”
― José Martí

Não sou mais um marxista-stalinista: ../forum/topic=30157.0.html

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #26 Online: 12 de Janeiro de 2015, 23:51:53 »
Citação de: Daniel Vermelho
Você confunde teocracia com islamismo.

Acredito que o islã assim como maioria crença ou descrença pode conviver com a democracia. Veja que muitos muçulmanos preferem a democracia do que uma teocracia.

   Não confundo.
Mas vamos analisar a historia, quais religioes acabaram por se tornar uma teocracia (Cristianismo, Islamimo e Judaismo de certa forma - ainda tem leis em Israel baseadas na Torá em não numa visao secular, usam nome de "tradição" pra disfarçar termo correto "religiao"). O Islã defende apedrejamento de adulteros - isso nao seria intromissão de uma crenaç na vida privada de uma pessoa ou familia? Isso tambem tem na Torá. Veja que nao tô alvejando um só religiao, mas o Judaismo é restrito aos judeus já que eles nao praticam proselitismo [se tiver alguma seita ou individuo que pratica isso sao exceções].

   Muitos muçulmanos prefrem democracia, mas éclaro, assim eles podem pregar e falar mal dessa mesma democracia que muitos deles criticam como "libertinagem".

   Curioso que mesmo na Era Bush houve liberdade pro tal do Amadinejad falar mal dos EUA na ONU. Agora será que no Irã permitiriam . É tipo "Democracia pra mim e tirania pros outros". Onde té o Quid pro quo?

   Democracia unilateral é democracia de fato?

Citação de: Daniel Vermelho
Sobre os ateus e outras minorias perseguidas nas teocracias islâmicas isso é um fato, tipo na Emirados Árabes Unidos apoiada pelo imperialismo americana, que mídia quase nada fala.

   Nao sei desse fato; pode ser que seja verdade ou nao. Mas quando é missionarios cristaos (principlaemnte dos EUA e Europa) aí é maior drama e novela e os EUA nao apoiam.


Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #27 Online: 13 de Janeiro de 2015, 07:10:21 »
Esse autor do texto deve ser um conservador, apenas não sabe ainda.

O que importa o que ele é? O que importa é discutir a argumentação....

A visão geral do texto é que não pode deixar a população muçulmana "livre", a Europa deve ser "politicamente incorreta" no trato com muçulmanos. Mas afinal como ele pretende fazer isso que sugere? colocar os muçulmanos em trens assim como faziam com os judeus? proibir a entrada de imigrantes na Europa? castrar os muçulmanos que já vivem lá? fazer discursos de ódio chamando os muçulmanos de "cachorros loucos"? como combater o islamismo sem infringir os princípios democráticos tão defendidos pelo autor do texto?

Como combater o jihadismo?.... Talvez analisar o exemplo do ex-KGB, Presidente Vladimir Putin?  8-)
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #28 Online: 13 de Janeiro de 2015, 09:41:16 »
Só se pode ser religioso E democrata ignorando parte dos mandamentos dos livros 'sagrados'.
É preciso se agarrar aos trechos que dizem "Deus é amor" e fingir que não vê os trechos sobre matar os infiéis.

Citar
Sura 9:5;29 – Mas quando os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os… Combatei aqueles que não creem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião…

Surata 58,5 - "Sabei que aqueles que contrariam Alá e seu mensageiro serão exterminados, como o foram os seus antepassados; por isso Nós lhes enviamos lúcidos versículos e, aqueles que os negarem, sofrerão um afrontoso castigo."

Surata 9,123 - "Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Alá está com os tementes."

Surata 5,51 - Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos.

Surata 9,89 - "Anseiam (os hipócritas) que renegueis, como renegaram eles, para que sejais todos iguais. Não tomeis a nenhum deles por confidente, até que tenham migrado pela causa de Alá. Porém, se se rebelarem, capturai-os então, matai-os, onde quer que os acheis, e não tomeis a nenhum deles por confidente nem por socorredor."

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #29 Online: 13 de Janeiro de 2015, 09:44:44 »
Religiões têm que ser ridicularizadas justamente porque não admitem contestação.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #30 Online: 13 de Janeiro de 2015, 10:23:33 »
Só se pode ser religioso E democrata ignorando parte dos mandamentos dos livros 'sagrados'.
É preciso se agarrar aos trechos que dizem "Deus é amor" e fingir que não vê os trechos sobre matar os infiéis.

Exatamente! É exatamente isso o que ocorre com a esmagadora maioria dos fiéis. Quando questionados sobre esses versículos, dizem que serviram apenas praquela época em que Maomé e os califas estavam guerreando. Ou seja, racionalizam, dizem que tem que ver o contexto, a interpretação.

Os crentes de outras religiões também fecham os olhos para o que é feio.


Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #31 Online: 13 de Janeiro de 2015, 12:39:43 »
Estou de acordo com o Fernandão.

Às vezes eu penso que é preciso haver mais incentivo, de alguma maneira, p/ o máximo de debates com os muçulmanos no mundo, seja qual for a via de comunicação. Quem sabe 1 de 50 acaba começando a se questionar e assim por diante... afinal, é a religião que mais cresce no mundo, uai.

Rapaz, esse sujeito mitou  :D
<a href="http://www.youtube.com/v/cDRprs6kkV8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cDRprs6kkV8</a>
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 12:42:47 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #32 Online: 13 de Janeiro de 2015, 14:24:40 »
Este vídeo resumiu bem o problema. Temos que prestar um respeito pelas religiões e religiosos de uma maneira que eles não nos respeitam.

E quando criticamos a violência, eles demonstram o quanto estamos errados (só por isso estariam ofendidos, certo?) praticando violência.

Mas não podemos considerá-los violentos...
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #33 Online: 13 de Janeiro de 2015, 22:25:29 »
Estou de acordo com o Fernandão.

Às vezes eu penso que é preciso haver mais incentivo, de alguma maneira, p/ o máximo de debates com os muçulmanos no mundo, seja qual for a via de comunicação. Quem sabe 1 de 50 acaba começando a se questionar e assim por diante... afinal, é a religião que mais cresce no mundo, uai.

Rapaz, esse sujeito mitou  :D
<a href="http://www.youtube.com/v/cDRprs6kkV8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cDRprs6kkV8</a>

Eu suspeito, e provavelemnte deve ser, que o Islão cresce mais por causa da demografia já que a natalidade entre islamicos é maior e eles nao fazem tanto proselitismo como missionarios cristaos. E outros viram islamicos numa forma de dar uma de rebeldes só pra ser do contra.


« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 23:08:20 por Agnoscetico »

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #34 Online: 13 de Janeiro de 2015, 22:49:00 »
Eu suspeito, e provavelemnte deve ser, que o Islão cresce mais por causa da demografia já que a natalidade entre islamicosé maior e eles nao fazem tanto proselitismo como missionarios cristaos. E outros virama islamicos numa form de dara uma de rebeldes só pra ser do contra.


Você está insinuando que os islâmicos de lá são como nossos petistas daqui?  :hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #35 Online: 13 de Janeiro de 2015, 23:07:05 »
Eu suspeito, e provavelemnte deve ser, que o Islão cresce mais por causa da demografia já que a natalidade entre islamicosé maior e eles nao fazem tanto proselitismo como missionarios cristaos. E outros virama islamicos numa form de dara uma de rebeldes só pra ser do contra.


Você está insinuando que os islâmicos de lá são como nossos petistas daqui?  :hihi:

Eu nao insinuei nao, mas ja que voce tocou no assunto sobre a esquerda, por que esquerdista brasileiros não estao sendo tao solidarios com esquerdistas franceses, já que muitos dops cartunista eram esquerdistas? To vendo algumas esquerdas tao aliadas com religioes, como Putin e igreja ortodoxa, etc. união perigosa.

A diferença é que petistas nao sei se fazem tantos filhos quantos islamicos fazem pelo mundo afora.

______

Quanto a opiniao do video, o cara que tava falando disse uma coisa que eu já pensei faz muito tempo "Pra que se ofender com alguma blasfemia, se Deus sabe se defender por conta propria?"

_______

Esse video mostra uma visao mais ponderada do que aconteceu na França - apesar deu discordar de alguns pontos como el defender liberdade de expressao sem limites entre outras coisas:

<a href="https://www.youtube.com/v/4RA5ojhRsO4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4RA5ojhRsO4</a>



« Última modificação: 14 de Janeiro de 2015, 16:05:00 por Agnoscetico »

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #36 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 14:41:46 »
Citar
Países islâmicos são menos violentos.

"Predominantly, Muslim countries average 2.4 murders per annum per 100,000 people, compared to 7.5 in non-Muslim countries. The percentage of the society that is made up of Muslims is an extraordinarily good predictor of a country's murder rate. More authoritarianism in Muslim countries does not account for the difference. I have found that controlling for political regime in statistical analysis does not change the findings. More Muslims, less homicide."

http://www.vox.com/2015/1/30/7951309/islam-violence


Não tenho nenhuma opinião formada sobre o assunto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #37 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 14:48:24 »
Segundo a Wikipédia, esses são os países com o maior percentual entre a população de muçulmanos:

 Morocco
 Afghanistan
 Tunisia
 Iran
 Western Sahara
 Mauritania
 Yemen
 Tajikistan
 Iraq
 Jordan
 Mayotte
 Turkey
 Somalia
 Azerbaijan
 Maldives
 Niger
 Comoros
 Algeria
 Palestinian territories
 Saudi Arabia

Me parece que na maior parte desses nem informação disponível sobre quantidade de crimes está disponível. Sem contar que a contabilização é sempre complicada.

Mas também n tenho opinião. Além disso não tenho conhecimento sobre a situação toda. Mas duvido.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #38 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 14:50:07 »
De toda forma, olhando a outra ponta da lista, onde quase não existem muçulmanos não é que a situação melhore.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #39 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 15:07:30 »
Citar
Países islâmicos são menos violentos.

"Predominantly, Muslim countries average 2.4 murders per annum per 100,000 people, compared to 7.5 in non-Muslim countries. The percentage of the society that is made up of Muslims is an extraordinarily good predictor of a country's murder rate. More authoritarianism in Muslim countries does not account for the difference. I have found that controlling for political regime in statistical analysis does not change the findings. More Muslims, less homicide."

http://www.vox.com/2015/1/30/7951309/islam-violence


Não tenho nenhuma opinião formada sobre o assunto.

A desigualdade social da América Latina é maior que a do "mundo islâmico", contribuindo para toda essa diferença.

Mas creio também que o islâmico tem mais temor em cometer crimes.

« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 19:50:18 por Pasteur »

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #40 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 15:14:12 »
De toda forma, olhando a outra ponta da lista, onde quase não existem muçulmanos não é que a situação melhore.
Incontingente, uma vez que os dados disponíveis não são completos...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #41 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 15:17:19 »
De toda forma, olhando a outra ponta da lista, onde quase não existem muçulmanos não é que a situação melhore.
Incontingente, uma vez que os dados disponíveis não são completos...
Eu me arriscaria a dizer, até por os dados serem insuficientes, por falta de transparência, talvez, que o mundo islâmico é muito mais violento contando com a truculência e opressão psicológicas vigentes.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #42 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 19:50:03 »

De toda forma, olhando a outra ponta da lista, onde quase não existem muçulmanos não é que a situação melhore.
Incontingente, uma vez que os dados disponíveis não são completos...
Eu me arriscaria a dizer, até por os dados serem insuficientes, por falta de transparência, talvez, que o mundo islâmico é muito mais violento contando com a truculência e opressão psicológicas vigentes.

Estereótipos detected...

A taxa de homicídio é muuuuito mais baixa praquelas bandas.


Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #43 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 23:25:55 »

De toda forma, olhando a outra ponta da lista, onde quase não existem muçulmanos não é que a situação melhore.
Incontingente, uma vez que os dados disponíveis não são completos...
Eu me arriscaria a dizer, até por os dados serem insuficientes, por falta de transparência, talvez, que o mundo islâmico é muito mais violento contando com a truculência e opressão psicológicas vigentes.

Estereótipos detected...

A taxa de homicídio é muuuuito mais baixa praquelas bandas.
Não há estereótipo algum no que eu digo, uma teocracia é um estado policial o tempo todo. Tem até a Sharia, com sua polícia crente ultracarola ...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #44 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 07:50:33 »

De toda forma, olhando a outra ponta da lista, onde quase não existem muçulmanos não é que a situação melhore.
Incontingente, uma vez que os dados disponíveis não são completos...
Eu me arriscaria a dizer, até por os dados serem insuficientes, por falta de transparência, talvez, que o mundo islâmico é muito mais violento contando com a truculência e opressão psicológicas vigentes.

Estereótipos detected...

A taxa de homicídio é muuuuito mais baixa praquelas bandas.
Não há estereótipo algum no que eu digo, uma teocracia é um estado policial o tempo todo. Tem até a Sharia, com sua polícia crente ultracarola ...

Estereótipo no seu estado mais puro.

Nem todo "país islâmico" é uma teocracia.

Ter a Sharia não implica automaticamente em altas taxas de homicídios.

Mas fazer caricatura é normal quando não se conhece o outro lado. O mesmo vale pra eles em relação a nós. Os povos distantes também fazem estereótipos em relação aos brasileiros.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 07:53:48 por Pasteur »

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #45 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 13:28:18 »
Estou de acordo com o Fernandão.

Às vezes eu penso que é preciso haver mais incentivo, de alguma maneira, p/ o máximo de debates com os muçulmanos no mundo, seja qual for a via de comunicação. Quem sabe 1 de 50 acaba começando a se questionar e assim por diante... afinal, é a religião que mais cresce no mundo, uai.

Rapaz, esse sujeito mitou  :D
<a href="http://www.youtube.com/v/cDRprs6kkV8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cDRprs6kkV8</a>
matou a pau,  simples e direto
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #46 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 13:33:41 »
Sei que estou devendo uma resposta ao estudo mas estou sem tempo.

O day after após o debate do Sam Harris com Ben Affleck, bem interessante.

Harris matou a pau quando disse no debate "O que aconteceria agora se você tirasse um corão e o queimasse ao vivo? Íamos todos ter que viver escondidos e protegidos por boa parte de nossas vidas"

<a href="https://www.youtube.com/v/ZJ6NPY6E1e0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ZJ6NPY6E1e0</a>


Quando voltar a debater o ponto, vou defender que o Islam representa sim um risco à sociedade ocidental e que sim possui muito mais fanatismo perigoso do que qualquer outra religião. Não quero dizer que o mais idiota do cristianismo seja menos idiota do que no mundo muçulmano, vou defender que existem muito mais idiotas no mundo muçulmano.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #47 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 13:43:39 »
Em 8:54 sobre a fraca comparação entre os radicais budistas em miamar e o islam

#edit, no mesmo vídeo, uma citação onde o próprio Aslam fala que especialmente no mundo muçulmano pessoas estão tentando desvincular demasiadamente a religião das atrocidades cometidas.

Aslam?
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 13:49:49 por Madiba »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #48 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 13:55:47 »
Quando voltar a debater o ponto, vou defender que o Islam representa sim um risco à sociedade ocidental e que sim possui muito mais fanatismo perigoso do que qualquer outra religião. Não quero dizer que o mais idiota do cristianismo seja menos idiota do que no mundo muçulmano, vou defender que existem muito mais idiotas no mundo muçulmano.

Como assim risco??

Risco de quê??

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #49 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 14:01:01 »
Estou de acordo com o Fernandão.

Às vezes eu penso que é preciso haver mais incentivo, de alguma maneira, p/ o máximo de debates com os muçulmanos no mundo, seja qual for a via de comunicação. Quem sabe 1 de 50 acaba começando a se questionar e assim por diante... afinal, é a religião que mais cresce no mundo, uai.

Rapaz, esse sujeito mitou  :D
<a href="http://www.youtube.com/v/cDRprs6kkV8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cDRprs6kkV8</a>
matou a pau,  simples e direto

Muito bom.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!