2) Não perguntei quem matou.. perguntei quem mata hoje. E para comparar os números.
Mas nao tem como nao fazer comparações com quem mata hoje sem citar quem matou ontem. Afinal o passado gera consequencias no futuro. Muitos historiadores citam o fato de que Islã se tornou mais radical hoje pelo que aconteceu na epoca das Cruzadas - pode parecer longo tempo de lá pra cá, mas nem tudo se apaga mesmo que passe mil anos. Vê o exemplo da ICAR - desde a Idade media até seculo 18 fez o terror.
Quantos mortos ocorre em nome da religião católica? Quantos em nome dos mórmons? Etc..
E comunismo, o que tem a ver? Se for porque comunismo = ateu isso é ridículo.
Sem contar os mortos da Idade Media e Guerra dos 30 anos, que provavelemente nao foram calculados devido a contabilidade muito precaria da epoca (isso sem contar com corrupção possivel que pode ter adulterado as contagens). Sem contar os mortos pela Klu Klux Klan, outras seitas protestantes que mataram supostas bruxas. Sem contar os milahres de indios mortos pelos espanhois catolicos e ingleses protestantes. Sem contar os mortos na Africa por pessoas de area de maioria cristã que matavam pagãos, islamicos, etc.
A conclusão que se chega é:
Todos mortos computados como vitimas do Islã podem ser maior do que os computados por seem vitimas de outras religioes, mas nao quer dizer que os mortos computados sao todos os mortos vitimas de religioes que há por aí. Como dizer claramente que alguem foi morto ou nao por fanatismo religioso caso isso nao seja confessado (ou demonstrado) pelo matador? O caso do Charles Hebdo pode ser, já que assumiram a autoria e motivação do atentado. Mas se um cara islamico mata mulher porque ela traiu ele como saber que não foi por religiao mas apenas por ciume ou ambos? Nem que chamasse o CSI daria pra saber através do cadaver e pistas bioquimicas (poderia no maximo se descobrir ligação de alguem fanaticos religiosos mas nao a motivação - afinal pesnamentos nao deixa rastros por aí).
As estatisticas que trabalham com
coisas subjetivas (que nao seja tipo fazer censo da população, etc.) como emoção, crença, etc. - coisa que não dá pra voce ter certeza apenas com contagem estatistica.
iam contra o main stream comunista (lisenko por exemplo) se isso fosse contra a ideologia (religião) comunista. E além do mais, está acabando. Já vai tarde.
Sobre comunismo eu postei em outro topico que comunismo era como uma religiao. E sou ateu, entao nada contra ateismo aí. Sou contra uma visao de apenas o Islã é o pior mal (do momento segundo voce diz), como se Cristianismo, Comunismo (ideologia com jeito religioso ainda que se afirme irreligioso), etc. fosse um mal menor - e nao sao.
E baseado no que voce citou acima,
quem garante que o Islão usado pelos terroristas não seja diferente dos mainstream (os moderados, vamo dizer assim; como os que tinha na Idade Media e eram mais tolerantes que os de outras epocas)?... ( Comunismo já vai tarde? mas se depender do Putin vai voltar mais cedo )