Fazendo um exercício honesto, o que você já aprendeu de novo de acordo com nossa argumentação?
Nada.
Meu caro, é por isso que eu ja quase abandonei o debate algumas vezes e tô chegando próximo de realmente fazê-lo.
Você admite que em 12 páginas só aqui, depois de vários bons pontos de ambos os lados, novas fontes e contra argumentações, e em pelo menos mais umas 35 páginas contando tópicos de contenda similar, não houve qualquer progresso de sua parte. Eu certamente já transformei minha visão e agreguei pontos novos que antes não conhecia, além de mudar parte do tom do meu discurso.
Partindo desse seu "nada", é fatídica a inutilidade desse debate e a condição dele de natimorto.
Pasteur, até quando você vai repetir que um Islâmico matar outro Islâmico é evidência de motivação política e não religiosa? Não tem a mínima base pra essa afirmação.Até onde eu sei, isso também já foi rebatido aqui várias vezes.
Tá, e os outros argumentos você não vai rebater, só esse?
Os outros argumentos, tal como o rebatido, estão presentes nessas páginas aqui a torto e direito.
E de toda forma já está demonstrado, mais de uma vez, que qualquer refutação que haja não moverá em nada a temática do debate.
Cara, você volta a pontos do passado insistentemente. Depois de vários pontos seus refutados sistematicamente, uma enxurrada de informações sendo postadas no sentido oposto do que você defende, você volta e conta as mesmas histórias num sentido circular muito cansativo, além do negacionismo que teve auge com a refutação de seu ponto de que não haveria menção a pedido de resgate no Islã e por isso estava provada a motivação política dos líderes religiosos.
Não leu nada do que eu postei sobre o Gallup?
Claro que eu li.
Conteúdo opinativo na maior parte do tempo e que, se tem validade, todo o resto opinativo colocado pelo Bahadur e por mim deveria ser considerado de igual valor, e até as nossas próprias opiniões aqui também.*
Me desculpe pelo mal papel. Odeio me ver nessa situação de discussão do debate em si, ao invés de estar progredindo com o tema sistemática e metodologicamente.
*muito já foi postado em diversos tópicos similares e eu sou um dos que perdeu o fio da meada dos tópicos. Posso estar falando de conteúdo que não está nesse tópico aqui, mas num dos irmãos.