Johnny, eu disse que não aprendi nada com vocês porque estou frustrado com o desprezo com que vocês tratam as evidências. Por exemplo, você chama de opinativo o fato de que as pessoas que aprovaram o ataque 11/09 são em sua maioria menos religiosas do que as pessoas que condenaram o ataque. Se isso é desprezado, é melhor mesmo encerrar o debate.
Não desprezo não, já inclusive citei esse ponto (entre outros) como uma das bases pra se sustentar que a maior parte da população islâmica é pacífica. Coisa que, aliás, só chegou a mim durante o debate e ajudou minha construção.
Outra coisa são as relações entre religião e violência e etc.
Johnny Cash, a maior parte da população islâmica é tão pacífica ou mais. Este gráfico de 2010 é um dos apelidados pelo Bahadur de resumo, para não ter que comentar.
Depois lemos um livro e mesmo assim, com resultados semelhantes, ele está fugindo de comentar.
Mas não só isso. Queremos saber o perfil dos radicais. Saber que os 7% são minoria é óbvio. Mas contra-intuitivo é o fato deles serem menos religiosos, de terem citado motivações políticas para aprovar os ataques e nunca citar o Alcorão, ao contrário dos que se disseram contra os ataques, citando o Alcorão, dizendo que é pecado matar inocentes, etc. Ninguém comentou nada sobre isso.
Ô brother, aí é que a coisa trava! Os terroristas são menos religiosos do que quem? Do que os islâmicos que estão no Brasil, por exemplo? Ou do que membros de outras religiões?
Eles não mencionam o Alcorão? Ai ai ai... Você percebeu a quantidade de conteúdo colocado aqui e nos tópicos irmãos dizendo o contrário? E os próprios terroristas mostrando o contrário? Seu último estandarte nessa frente, que era "se o líder religioso pede resgate para liberar reféns, ele não é religioso", que não da nem pra imaginar que chegamos nesse tipo de peleja, foi por água abaixo quando você pediu para mostrarmos menção a isso no Corão e eu colei aqui. As leis brutais do EI, por exemplo, são baseadas fundamentalmente no livro sagrado e esse é o problema. Você mesmo, por exemplo, já postou texto aqui mostrando aspectos positivos da "desislamização" para integração do povo na sociedade "ocidental" ou "moderna".
A propósito, antes de me despedir, esse gráfico aí diz que, segundo sua amostra, muçulmanos são menos simpáticos a matar "civis" em ataques originados por "grupos" ou militares. Cara, você leu ans páginas passadas que o EI, por exemplo, não considera quase ninguém civil? E que considera até a Irmandade Muçulmana como um monte de apóstata? E que pelo livro os apóstatas devem ser mortos? Quando você foi exposto a isso, simplesmente repetiu sua crença de "ah, isso é tudo fachada, mentira pura!". Haja paciência, né, cara?
Esgotei. Não da pra circular mais. Continuo aberto a discussão de novas frentes.