E gaúcho tenho certeza que conseguirá seu objetivo dos 10K por mês. E tomara que sua esposa tenha renda.
Depois que você passar 5 anos ganhado 10K, pense no impacto de ganhar zero ou 2K.
Valeu! Estou no caminho xD
Com certeza é algo foda. Sem querer dar uma de coitado, I've been there. Na infância, fui de "família com dinheiro para comprar casa na praia" para "não passamos fome porque minha vó colocou comida na mesa", por burradas familiares que não cabe relatar aqui. Passei minha pré-adolescência e adolescência sem ter dinheiro pra absolutamente nada. Lembro até hoje como minha mãe, com sacrifício, conseguiu juntar R$25,00 para que eu pudesse comprar uma daquelas "camisas de marca", que todos meus amigos na escola usavam. Basicamente usei só aquela camisa por anos, haha. Isso refletiu na pessoa que sou hoje, que, mesmo com recursos, só tem duas calças jeans e dois tênis que já estão pedindo água. Eles ainda estão dando conta, então, como me acostumei a ter pouco, espero realmente precisar pra comprar outros. Minhas únicas "extravagâncias" são viagens ao redor do mundo e peças para computador.
Respondendo seu questionamento, eu sei que o baque é grande, mas pode ter certeza que por ter estado ganhando 10 mil por mês nos últimos cinco anos, eu tenho muito mais condições de me reerguer do que alguém na mesma situação que ganhava bem menos. Seja por dinheiro guardado, seja por investimento, seja por ter conseguido um currículo melhor, seja por contatos feitos, etc. Eu tenho tanta coisa mais que um cara que passou os últimos 5 anos ganhando, digamos, só 2k mês, que nem sei por onde começar essa comparação.