Criaturo, sabe o que eu penso?
Claro que não.
Quer saber?
sim
Também não, né.
se enganou!
Mas eu vou escrever assim mesmo.
Saber se existe um criador ou não tem poucas implicações para as nossas vidas além de satisfazer a própria curiosidade deste conhecimento.
ter fé nisto aumenta a razão da minha vida, logo me faz ser mais feliz!
Se existe um criador, pela própria natureza espantosa do universo, a incrível complexidade de seus fenômenos, das formas orgânicas, da insondabilidade última dos mistérios que surgem quando a Física se encontra com a metafísica, por tudo isso, se existe um criador, é impossível para um intelecto humano saber o que isto venha a ser.
quando Deus é tudo e todos e o Todo , não existe um criador, tudo existe desde sempre apresentando -se em formas formas diferentes.
O máximo que a nossa inteligência pode nos dar alguma segurança de conhecer é aquilo que Deus não é. Seguramente, tão certo quanto sacis não existem, Deus não é Thor, não é Odim, não é Oxum. Não é Tupã.
se realmente possuirmos esta capacidade, certamente nossa consciência ja estaria mais próxima de Deus, comparo a nossa consciência a dos micro seres vivendo dentro de nós.
Também não é algo que fez homens do barro, que tem acessos de cólera e envia inundações genocidas, que aprecia o "cheiro suave" de animais imolados, que Se materializa em seu próprio filho a fim de sacrificar-Se a Si próprio, em holocausto a Si mesmo, como condição estabelecida por Ele mesmo para o perdão de uma maldição que Ele mesmo lançou. Não é um ente que uma vez por semana transforme pão em carne e vinho em sangue para horríveis rituais de canibalismo.
o natural de seres terráqueos é terem sido feitos da terra ou dos derivados dela, ou ainda de uma mistura do que se encontra na terra, caso contraio somos ETs,mas isto é uma questão para o deus Terráqueo.
essa minha hipótese "Não existe um criador" tenta explicar como ocorre a transformação divina em humana, ou seja seria uma explicação mais lógica do sacrifício Deus fez para que todos possamos ter vida, própria, individualizada livre da consciência Divina, simples: Deus sacrificou uma parte da sua consciência ao nível dos ateus, ou seja totalmente ignorantes da sua própria origem divina.
Uma parte de Deus deixou de existir para que fossemos criados "nós" sua ignorância humana , Deus desfrutando da inocência infantil .
na verdade o pão e o vinho representou a carne e o sangue de Jesus derramados como preço pelo seu sacrifício em ter que conviver ensinando os menos racionais, e ter deixado uma caminho para os mais racionais.
mas voce tem sua razão, de fato ha mesmo contradições biblicas e atos repulsivos, natural de seres animalizados.
Independentemente de existir um criador ou não, pra quê construir templos para Thor, oferendas para Odim, fazer pajelanças para Tupã, frequentar missas ou rezar pra Jeová? A função destes ritos é satisfazer necessidades psicológicas do ser humano, mas se o ser humano do séc. 21 já não pode mais conceber um criador como Odim ou Jeová a religião não tem mais como ser uma resposta para as suas questões existenciais.
engano seu, quando voce possui fé que alguém possui maior sabedoria, humildemente procura por sua ajuda.
se voce necessita de pensamentos otimistas, bom animo, procurar por alguem assim é o melhor a se fazer,mas se procura por milagres desprovidos do devido trabalho vá a um circo atras de mágicos.
Recebemos sim ajuda anonima desprovida de egos, isto justifica a nossa ignorância , muitas vezes atribuímos, nossa vida e ganhos como se fossem apenas mérito próprio ou casuais, quando existe um universo inteiro trabalhando para ações fluírem.