Autor Tópico: Não Existe um Criador!  (Lida 37693 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Não Existe um Criador!
« Resposta #150 Online: 04 de Março de 2015, 12:39:57 »
Lendo esse texto, acabei percebendo uma coisa, troquem a palavra "Deus" por "tartaruga voadora de três patas" e vejam que interessante :hihi:

voce tem razão o texto esta correto ao afirmar que não existem criadores, apenas associadores de  coisas ou palavras ja existentes, como tartaruga, voadora,três, patas.
assim voce só confirma que ninguém consegue de fato conceber um deus que seja totalmente inexistente.

eu ja tinha ouvido uma outra comparação mais lógica "o seu Deus tartaruga" uma alusão feita a parte mecânica de Deus que após dar a vida permite que ela siga com liberdade.

Na verdade, o que eu quis afirmar, talvez você deve até ter percebido, é que com esse argumento apresentado no seu texto, eu posso "evidenciar" qualquer coisa, até mesmo que a "Maior Consciência Deus" sou eu deste modo:

"A razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Terráqueo, assim neste caso Terráqueo é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica valida".

Mas no final isso levaria a uma discussão que não chegaria a lugar nenhum, além de que isso que você apresentou não passa de uma hipótese, sem evidências, e que não pode ser falseada.

eu afirmo que Deus é todos e que todos fazem parte de Deus, então neste caso você tem mesmo razão afirmando que : "o Terráqueo é deus" :ok:

voce ao menos fazendo uso de alguma lógica  poderia tentar provar que a minha é ilógica.
« Última modificação: 04 de Março de 2015, 12:42:25 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #151 Online: 04 de Março de 2015, 13:22:59 »
Voce tem razão, também sou ateu de deuses discriminatórios, estes tipos de crentes caminham para o ateísmo ja que também creem que a passagem para inexistência eterna, seja possível.

Mas o deus do inferno eterno é  bem mais sádico, do que o deus da inexistência ateia.

Eu tenho uma certa simpatia ao Deus do Inferno, apenas porque ele me lembra constantemente que o Deus Hippie do Novo Testamento ainda é o Bom e Velho Javé das Hostes (YHVH Tzevaot).  :)

e voce como se sentiria se morresse por ter fé na ciência ?
conheci um homem que teve fé que a ciência humana iria curar seu braço quebrado, nunca mais acordou da anestesia!

No dia em que a Medicina clamar ter atributos divinos (embora alguns médicos já clamem isso - e os que não tem clamam tem certeza disso  :P) eu considerarei o seu uso um ato de fé. Por enquanto, ela me parece uma das múltiplas ferramentas úteis, mas ainda limitadas, que temos em mão.

o bebe quase morreu de tanto vomitar
pouco tempo depois este remédio apareceu na lista negra dos  proibidos,mas agora não sei porque motivo parece que voltou a ser comercializado.

Detalhe relevante - de onde acha que veio a informação dos efeitos colaterais do medicamento?

por acaso nada acontece.
Voce consegue viver por acaso, ou  pelo uso da razão?

De ambas as formas, eu diria. Não há o menor sentido na dicotomia "acaso-razão", ainda mais em universo com as características do nosso (vulgo, que apresenta regularidades que podem ser expressas na forma de leis/teorias e em uma linguagem adequada para isso, a matemática).

o que sabe sobre o deus baal ?

Qual deles? O Baal/Hadad do Ciclo de Baal em Ugarit,o Baal de Tiro, o Baal de Cartago ou a multitude de Baalim presente na Bíblia Hebraica?

Seu culto consistia em fazer passar pelo fogo crianças, para serem ofertadas como sacrifício vivo, algo detestável aos olhos do Deus dos hebreus, Jeová.

Por curiosidade - existe alguma fonte histórica que não seja Bíblica ou de um oponente de Cartago sobre o holocausto infantil em homenagem a Baal/Melqart?
« Última modificação: 04 de Março de 2015, 13:38:45 por El Elyon »
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #152 Online: 04 de Março de 2015, 14:20:04 »
para haver alguma existência conscientizada ha necessidade de haver ao menos uma consciência, ou seja mesma que quando todos ignorarem Deus, ele continuará tendo auto consciência.

Para haver 'consciência' é preciso a existência de no mínimo duas entidades (conscientes), uma só entidade não é consciente(é no máximo, ciente de), pois o prefixo cons indica a ideia, no caso, de  compartilhamento(da ciência de algo), é preciso atentar para isso.

o amigo , não estaria confundindo o prefixo consciente com cociente ?

cociente sim seria o resultado de uma razão correspondente entre indivíduos
Não, não estou não, é consciente mesmo.

Co-ciente é para aquele que participa de uma mesma visão/versão de um fato, de uma forma contextual; João é co-ciente do fato de que ele e Pedro são os autores do estudo.
« Última modificação: 04 de Março de 2015, 14:24:09 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #153 Online: 04 de Março de 2015, 14:53:40 »
Na verdade, o que eu quis afirmar, talvez você deve até ter percebido, é que com esse argumento apresentado no seu texto, eu posso "evidenciar" qualquer coisa, até mesmo que a "Maior Consciência Deus" sou eu deste modo:

"A razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Terráqueo, assim neste caso Terráqueo é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica valida".

Mas no final isso levaria a uma discussão que não chegaria a lugar nenhum, além de que isso que você apresentou não passa de uma hipótese, sem evidências, e que não pode ser falseada.

eu afirmo que Deus é todos e que todos fazem parte de Deus, então neste caso você tem mesmo razão afirmando que : "o Terráqueo é deus" :ok:

voce ao menos fazendo uso de alguma lógica  poderia tentar provar que a minha é ilógica.

E eu afirmo que "Terráqueo é todos e que todos fazem parte de Terráqueo, portanto ajoelhe-se e me adore, pois eu sou o Senhor, a divindade suprema que que após dar a vida permitiu que ela siga com liberdade." :biglol:

Entendeu a falha? É como o argumento cosmológico de Kalam, com ele posso "evidenciar" o que eu quiser. :ok:
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #154 Online: 04 de Março de 2015, 15:16:53 »

E eu afirmo que "Terráqueo é todos e que todos fazem parte de Terráqueo, portanto ajoelhe-se e me adore, pois eu sou o Senhor, a divindade suprema que que após dar a vida permitiu que ela siga com liberdade." :biglol:
Pode também  Igreja Universal do Reino de Terráqueo,  Assembleia de Terráqueo da Missão, Igreja Pentecostal Terráqueo é Amor, ou rezar "com Terráqueo  eu me deito, com Terráqueo eu me levanto, com a graça de Terráqueo e do divino espírito santo"?

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #155 Online: 04 de Março de 2015, 15:41:51 »
Pode também  Igreja Universal do Reino de Terráqueo,  Assembleia de Terráqueo da Missão, Igreja Pentecostal Terráqueo é Amor, ou rezar "com Terráqueo  eu me deito, com Terráqueo eu me levanto, com a graça de Terráqueo e do divino espírito santo"?

Pode sim abrir uma igreja, e vamos levar a verdade de que Terráqueo é o Senhor, o criador não, pois eu dividi-me em tudo o que há, dando a vida e a liberdade, só não há espírito santo, pois eu, Terráqueo, sou a Maior Consciência. :biglol:

Até porque, se você não pode fazendo uso da imaginação "criar" pelo menos uma forma que seja  totalmente inexistente ou que ainda não faça parte de nenhuma forma da  realidade Terráqueo já  existente ou conhecida, isto prova que a percepção que forma a razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Terráqueo, assim neste caso Terráqueo é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo (segundo o criaturo) não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica válida.

Pois, na verdade quando você causa uma nova forma, não está criando no sentido de se poder trazer algo do inexistente para o existente, está apenas alterando a forma do já existente Terráqueo, ou melhor dizendo, Terráqueo está auto modificando sua formas através de nós.

Seja Terráqueo uma percepção inicial na sua origem passiva, ou de pensamentos formando ações ativas causando razões individualizadas intencionais, o Terráqueo na sua forma humana, é o todo existente e acreditar que algo possa existir além de Terráqueo ou fora dele, é acreditar que o inexistente possa vir a ser alguma realidade concebível como um ateísmo.

Apenas e exclusivamente  o Existente Terráqueo pode ser concebido como uma realidade , enquanto o ateísmo ilogicamente  tenta sair do Existente para o não existente.

Assim no inicio eu, Terráqueo era uma única razão existente formado por um pensamento passivo sem ação, tempo, nem moral, apenas uma única percepção consciente.

A partir do momento  que formei o pensamento  ativo dividi uma parte de minha consciência em diferentes níveis, também ativas e passivas , esta diferença de potenciais conscientes foi a causa inicial das ações individualizadas e da percepção do tempo pela observação na memória de ações já executadas. :histeria:
« Última modificação: 04 de Março de 2015, 15:45:53 por Terráqueo »
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #156 Online: 04 de Março de 2015, 16:14:36 »
Eu tenho uma certa simpatia ao Deus do Inferno, apenas porque ele me lembra constantemente que o Deus Hippie do Novo Testamento ainda é o Bom e Velho Javé das Hostes (YHVH Tzevaot).  :)

Mesmo no NT permanecem algumas contradições, as vezes fica dificl acreditar que Jesus tenha dito certas coisas tão opostas, do tipo" perdoar sempre, porque deus poderá te punir para sempre", isso não me soa muito bem, parece que ignoraram o que Jesus ensinou: " enquanto estiver a caminho, entre logo em acordo com seus inimigos, para estando diante do juiz ele não te acuse, e o juiz te ponha na prisão e não sairá de la antes que pague o ultimo centavo da tua divida"
esta aqui esta mais em conformidade com o carma espirita.
mau rico morrendo foi direto para o inferno, o bom pobre para o céu e nadinha de aguardarem pelo juízo final .
penso que alguns religiosos ignoraram ou  no minimo tentaram adaptar os ensinamentos de Jesus, conforme a tradição das suas crenças, como o holocaustos para barganhas divinas.

No dia em que a Medicina clamar ter atributos divinos (embora alguns médicos já clamem isso - e os que não tem clamam tem certeza disso  :P) eu considerarei o seu uso um ato de fé. Por enquanto, ela me parece uma das múltiplas ferramentas úteis, mas ainda limitadas, que temos em mão.
sim fé que a ciência dos outros possa nos salvar, mas caso você for a um hospital e um maluco vestido de médico te der uma mostra grátis de veneno disfarçado de remédio, certamente voce morrerá,  por ter acreditado na  ciência dos outros, ja que é impossível possuir ciência de tudo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #157 Online: 04 de Março de 2015, 17:18:39 »

Assim no inicio eu, Terráqueo era uma única razão existente formado por um pensamento passivo sem ação, tempo, nem moral, apenas uma única percepção consciente.
Muahahahahahha(só lembrando que não há uma única percepção consciente, é preciso no mínimo, duas)

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #158 Online: 04 de Março de 2015, 17:45:54 »

Muahahahahahha(só lembrando que não há uma única percepção consciente, é preciso no mínimo, duas)

Conte-me mais, se não for off-topic, mas lembrando que o que eu fiz foi editar partes do texto de abertura do tópico, trocando "Deus" por "Terráqueo", pois como afirmei anteriormente, esse raciocínio me permite "evidenciar" qualquer coisa, além de que ele não apresentou evidências para corroborar sua ideia, algo essencial num fórum cético, no final acho que o texto ficou só groselha. Um detalhe, se alguém puder me ajudar, como faço para adicionar uma imagem numa resposta?

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #159 Online: 04 de Março de 2015, 18:00:51 »
Mesmo no NT permanecem algumas contradições, as vezes fica dificl acreditar que Jesus tenha dito certas coisas tão opostas, do tipo" perdoar sempre, porque deus poderá te punir para sempre", isso não me soa muito bem, parece que ignoraram o que Jesus ensinou: " enquanto estiver a caminho, entre logo em acordo com seus inimigos, para estando diante do juiz ele não te acuse, e o juiz te ponha na prisão e não sairá de la antes que pague o ultimo centavo da tua divida"
esta aqui esta mais em conformidade com o carma espirita.
mau rico morrendo foi direto para o inferno, o bom pobre para o céu e nadinha de aguardarem pelo juízo final .
penso que alguns religiosos ignoraram ou  no minimo tentaram adaptar os ensinamentos de Jesus, conforme a tradição das suas crenças, como o holocaustos para barganhas divinas.

Você está assumindo que houve necessariamente um Jesus e que alguém tinha acesso direto a seus ensinamentos, algo que não é acessível a nós pelas fontes históricas que temos (não estou afirmando que Jesus foi um mito, note isso). O que ocorre é que existem ao menos 3 "Jesuses", ou melhor, mensagens atribuídas a Jesus: A dos Evangelhos Sinópticos, a de João e a de Paulo (sendo que "Paulo" indica no mínimo, dois outros autores, o Segundo e o Terceiro Paulo), isso me restringindo a Novo Testamento aceito pelo Católicos Romanos e boa parte dos Protestantes. Se for incluir as dezenas de outros Evangelhos atribuídos a outros autores nesse meio, verá que na melhor das hipóteses, não faz sentido em falar em "mensagem original" de Jesus.

Also, das hipóteses históricas sobre Jesus, a que me parece mais razoável dado o contexto da época e assumindo Prioridade Marcana e de "Q", é que Jesus era extremamente apocalipticista e que prometia a vinda do Céu na Terra por meio do "Filho do Homem" (que pode ou não ser Jesus).

sim fé que a ciência dos outros possa nos salvar, mas caso você for a um hospital e um maluco vestido de médico te der uma mostra grátis de veneno disfarçado de remédio, certamente voce morrerá,  por ter acreditado na  ciência dos outros, ja que é impossível possuir ciência de tudo.

Vantagem dessa "Fé" (Se é que faz sentido chamar de algo que é suportado por evidências e aceito por praticamente todo tipo de pessoa moderna, salvo alguns grupos de "culturas nativas" e da "Ciência Cristã): Ela é suportada por evidências replicáveis e verificáveis e é possível reconhecer um charlatão de um praticante dela - já eu não consigo encontrar um critério eficiente para conseguir distinguir um "Bom Pastor" de um David Koresh.   :)

Aliás, você também chamaria de Fé a confiança que eu tenho que o monitor do meu notebook irá mostrar aquilo que pressionei no meu teclado, e que essa informação será fielmente repassada para você (e outros leitores) em seus dispositivos eletrônicos que acessam a Internet?
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #160 Online: 04 de Março de 2015, 18:35:56 »

Conte-me mais,

A coisa é assim: se só existisse você e ninguém mais no universo, você sendo capaz de adquirir informações de forma ordenada, caracterizando assim aquisição de conhecimento, não seria consciente de algo, tão só ciente daquilo, ou seja, você só se torna consciente quando aquela ciência de algo venha a ser compartilhada com outra entidade capaz de estar ciente de também de algo da mesma forma que você.

Num mundo em que só houvessem você e um cego de nascença, o cego não poderia estar consciente daquilo de que você estivesse ciente através da visão, porque ele não poderia compartilhar com você a ciência/conhecimento obtida(o) através do processo de ver. Interessante que é até fácil de intuir que você sozinho com um cego não raciocinaria(consigo mesmo) que está consciente da visão, não há a ciência, (ou consciência) disso compartilhada(com o cego).

Bom, quero deixar claro que não quis entrar no mérito disso exatamente com você(não que não possa servir pra quem mais possa), só aproveitei o quote para ver se fixa o raciocínio na ideia do nosso Criaturo.

Um detalhe, se alguém puder me ajudar, como faço para adicionar uma imagem numa resposta?
Para colocar uma imagem, basta clicar no terceiro quadradinho na fileira de baixo de quadradinhos, ao lado do quadrado com a palavra "tex", e colocar o endereço da imagem dentro, entre os dois pares de colchetes.
« Última modificação: 04 de Março de 2015, 18:50:58 por Sergiomgbr »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #161 Online: 05 de Março de 2015, 07:49:23 »

o bebe quase morreu de tanto vomitar
pouco tempo depois este remédio apareceu na lista negra dos  proibidos,mas agora não sei porque motivo parece que voltou a ser comercializado.
Detalhe relevante - de onde acha que veio a informação dos efeitos colaterais do medicamento?
na pratica ,de reclamações de usuários.
a média confiou na ciência do laboratório eu na da médica e quem paga o pato por tanta fé na ciência dos outros são os pacientes.

Qual deles? O Baal/Hadad do Ciclo de Baal em Ugarit,o Baal de Tiro, o Baal de Cartago ou a multitude de Baalim presente na Bíblia Hebraica?
o biblico referente a Elias

Seu culto consistia em fazer passar pelo fogo crianças, para serem ofertadas como sacrifício vivo, algo detestável aos olhos do Deus dos hebreus, Jeová.

Santa ironia! disse Isac filho de Abraão :hihi:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #162 Online: 05 de Março de 2015, 07:59:40 »

Conte-me mais, se não for off-topic, mas lembrando que o que eu fiz foi editar partes do texto de abertura do tópico, trocando "Deus" por "Terráqueo", pois como afirmei anteriormente, esse raciocínio me permite "evidenciar" qualquer coisa, além de que ele não apresentou evidências para corroborar sua ideia, algo essencial num fórum cético, no final acho que o texto ficou só groselha. Um detalhe, se alguém puder me ajudar, como faço para adicionar uma imagem numa resposta?

a proposta da ideia não é querer provar a existência divina e sim evidenciar que o ser humano não pode conceber um deus que seja "totalmente inexistente" , logo o ateísmo é uma crença ilógica.

no menu de opções acima, no icone Monalisa é o de inserir imagens, é só inserir a url da imagem que deverá estar em algum site, normalmente as do formato Jpeg são as que funcionam melhor.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #163 Online: 05 de Março de 2015, 08:38:09 »
Você está assumindo que houve necessariamente um Jesus e que alguém tinha acesso direto a seus ensinamentos, algo que não é acessível a nós pelas fontes históricas que temos (não estou afirmando que Jesus foi um mito, note isso). O que ocorre é que existem ao menos 3 "Jesuses", ou melhor, mensagens atribuídas a Jesus: A dos Evangelhos Sinópticos, a de João e a de Paulo (sendo que "Paulo" indica no mínimo, dois outros autores, o Segundo e o Terceiro Paulo), isso me restringindo a Novo Testamento aceito pelo Católicos Romanos e boa parte dos Protestantes. Se for incluir as dezenas de outros Evangelhos atribuídos a outros autores nesse meio, verá que na melhor das hipóteses, não faz sentido em falar em "mensagem original" de Jesus.

Also, das hipóteses históricas sobre Jesus, a que me parece mais razoável dado o contexto da época e assumindo Prioridade Marcana e de "Q", é que Jesus era extremamente apocalipticista e que prometia a vinda do Céu na Terra por meio do "Filho do Homem" (que pode ou não ser Jesus).

mais importante do que a autoria é a profundidade do pensamento, nisto para os que possuem ouvidos para ouvir, fica evidente.
mas alguns ensinamentos aparentemente contraditórios evidenciam que houve distorções no evangelho de cristão.

Vantagem dessa "Fé" (Se é que faz sentido chamar de algo que é suportado por evidências e aceito por praticamente todo tipo de pessoa moderna, salvo alguns grupos de "culturas nativas" e da "Ciência Cristã): Ela é suportada por evidências replicáveis e verificáveis e é possível reconhecer um charlatão de um praticante dela - já eu não consigo encontrar um critério eficiente para conseguir distinguir um "Bom Pastor" de um David Koresh.   :)

quando voce toma  algum remédio, sem possuir um domínio cientifico  sua fé é baseada, no médico, laboratório e também pela experiência dos outros.
moral da história: "A fé é necessária para vivermos melhor"! :biglol: 

Aliás, você também chamaria de Fé a confiança que eu tenho que o monitor do meu notebook irá mostrar aquilo que pressionei no meu teclado, e que essa informação será fielmente repassada para você (e outros leitores) em seus dispositivos eletrônicos que acessam a Internet?

sim, pois coisa mecânicas falham, eu diria que você possui muita fé no futuro quando nem ao menos sabemos se haverá um próximo segundo, parabéns homem de fé !
Quando voce diz ou pensa amanhã farei tal coisa, possui a mesma fé dos crentes de que sempre haverá um outro dia, tomará que "intuitivamente" estejamos todos  certos.
Jesus é o bom pastor, creia nos seus ensinamentos e pratique com honestidade e boa vontade que estará construindo um mundo melhor para você e para os outros.

« Última modificação: 05 de Março de 2015, 12:44:14 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #164 Online: 05 de Março de 2015, 08:49:55 »

Entendeu a falha? É como o argumento cosmológico de Kalam, com ele posso "evidenciar" o que eu quiser. :ok:

o deus Terráqueo da liberdade, obrigando todos a se ajoelharem?

voce deve estar de brincadeira né? ha....ha..ha..ha..ha.ha   :biglol:

voce tem razão me convenceu a ser ateu do seu ilógico deus Terráqueo. Esta pratica é tradicional nos ateus, apresentam deuses espantalhos, para tentarem ter  alguma razão no seu ateísmo, chutando cachorro morto.
« Última modificação: 05 de Março de 2015, 08:53:18 por Criaturo »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #165 Online: 05 de Março de 2015, 08:53:13 »
a proposta da ideia não é querer provar a existência divina

Sério? Você nos enganou direitinho... ::)

e sim evidenciar que o ser humano não pode conceber um deus que seja "totalmente inexistente"

Claro que pode, não vê o Budismo? Buda não é deus de nada...

logo o ateísmo é uma crença ilógica

Ateísmo não é uma crença, que mania que vocês crentes têm de chamar ateus de "crentes da deusa ciência", sua conclusão não se sustenta em nenhuma premissa válida.
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #166 Online: 05 de Março de 2015, 08:54:28 »

Ué, o "deus do amor" cristão não manda: "fender a barriga das grávidas?" :twisted:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #167 Online: 05 de Março de 2015, 08:57:10 »

ai não ! você ja confundindo religião com sexo!
 :hihi:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #168 Online: 05 de Março de 2015, 09:02:12 »

Ué, o "deus do amor" cristão não manda: "fender a barriga das grávidas?" :twisted:
é comum ateus se apegarem a chutar cachorro morto nas contradições do AT, mas honestamente falando é injusto querer comparar o deus de moisés com o Deus de Jesus, e chamando de o deus cristão, quando Jesus  disse Eu Sou o caminho e verdade e não Moisés.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 05 de Março de 2015, 09:10:14 »

é comum ateus se apegarem a chutar cachorro morto nas contradições do AT, mas honestamente falando é injusto querer comparar o deus de moisés com o Deus de Jesus, e chamando de o deus cristão, quando Jesus  disse Eu Sou o caminho e verdade e não Moisés.

Então você precisa ler com mais cuidado o compêndio chamado 'bíblia' pois está claro que o deus é o mesmo.

Aproveitando o ensejo:

Esta é a última advertência que você recebe por fazer discurso prosélito.

A próxima postagem lhe renderá um cartão amarelo.
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #170 Online: 05 de Março de 2015, 10:02:56 »
é comum ateus se apegarem a chutar cachorro morto nas contradições do AT
É comum crentes agirem como peixes ensaboados quando lembrados disso.

mas honestamente falando
Seria a primeira vez que isso acontece?SQN

é injusto querer comparar o deus de moisés com o Deus de Jesus
Cuma? Em quantos deuses vocês acreditam?

e chamando de o deus cristão, quando Jesus  disse Eu Sou o caminho e verdade
E também disse: "Não penseis que eu tenha vindo destruir a lei ou os profetas: não os vim destruir, mas cumpri-los"

So what?
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #171 Online: 05 de Março de 2015, 11:21:40 »

Pode sim abrir uma igreja, e vamos levar a verdade de que Terráqueo é o Senhor, o criador não, pois eu dividi-me em tudo o que há, dando a vida e a liberdade, só não há espírito santo, pois eu, Terráqueo, sou a Maior Consciência. :biglol:

HA...HA...HA..HA...HA... muito engraçado!

e que tal essa "ateístas dos  últimos dia na terra!", "igreja ateísta crentes da inexistência"
a espera por nossa  total falta de juízo!

"testemunhas do acaso" pelo acaso viemos pelo acaso partiremos, só acaso salva.
só podemos pregar  a não existência porque existimos.

quanta ironia um ateu desejando  ser Deus! :biglol:
« Última modificação: 05 de Março de 2015, 14:12:55 por Criaturo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #172 Online: 05 de Março de 2015, 11:44:00 »

HA...HA...HA..HA...HA... muito engraçado!

e que tal essa "ateístas dos  últimos dia na terra!", "igreja ateísta crentes da inexistência"
a espera por nossa  total falta de juízo!

"testemunhas do acaso" pelo acaso viemos pelo acaso partiremos, só acaso cria.
só podemos pregar  a não existência porque existimos.

quanta ironia um ateu desejando  ser Deus! :biglol:
Criaturo, pra que serve "Deus"?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #173 Online: 05 de Março de 2015, 12:27:08 »
Criaturo, pra que serve "Deus"?

Sergio, pra ficar pentelhando orientando sacaneando os perdidos, algo como um GPS, mas ele não fala com você, e nem te mostra o caminho, apenas te dá um mapa de 2.000 anos atrás e quer que você chegue ao seu destino com isso.

Um GPS nessas condições serve pra quê mesmo? ::)
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #174 Online: 05 de Março de 2015, 12:32:07 »
quanta ironia um ateu desejando ser Deus!

Quanta ironia um crente desejando ser ateu!

me convenceu a ser ateu do seu ilógico deus Terráqueo
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!