Será que isso estava no "contrato"? Muito bem, vamos analisar:
Fazendo uso da imaginação tente “criar” pelo menos uma forma
que seja totalmente inexistente ou que ainda
não faça parte de nenhuma forma da realidade
Deus Terráqueo ja existente ou conhecida ?
Se não conseguiu, isto prova que a percepção que forma a razão humana, nem mesmo fazendo uso das
abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de
Deus Terráqueo, assim neste caso
Deus Terráqueo é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica valida.
Você deixa claro o que eu afirmei anteriormente,
abstrações, o que é o caso do "ponto saindo do nada" Quanto aos lados, linhas e vértices, são apenas nomes que damos para caracterizar os objetos (como as cores) são abstrações para dar mais compreensão, e esse seu "argumento" parece uma armadilha lógica, como aquela pergunta de que "se você estivesse numa casa em chamas, o que você salvaria: uma flor, um bebê ou um filhote de cachorro? " .Ou a historinha "O Amigo da Onça", ou a discussão causada por uma simplíssima pergunta: eu sou um deus?
Mas de qualquer modo, acho que uma boa resposta à esse raciocínio bizarro seria a música "A Casa".
[/quote]
acredite se quiser naturalmente eu sou um deus , voce tambem .
voce tem razão seus exemplos unidimensionais de fato são exemplos de algo inexistentes tão abstratos quantos unicórnios rosas, porem são formados a partir de coisa ja existentes: linhas , vértices,cavalos e cores.
no entanto voce não atentou para este detalhe: conseguir criar algo
que seja totalmente inexistente em sua partes.
conseguir imaginar algo totalmente inexistente te faria um irracional inconsciente, imaginar coisas irreais te faria um esquizofrênico, associar coisas existentes para formar algo ilógico te faria um esquizofrênico.
tenho uma duvida o "amor" é algo imaginário, real ou irracional ?