Autor Tópico: Não Existe um Criador!  (Lida 37697 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Não Existe um Criador!
« Resposta #250 Online: 09 de Março de 2015, 15:11:28 »
porem estamos limitados a essência absoluta da existência intrínseca ao ser. (Deus)
  :umm:

Abandona...

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #251 Online: 09 de Março de 2015, 18:23:26 »
achei interessante seu argumento do "quadrado não existir"
de fato é um falso conceito, baseado na nossa visão falha, sem profundidade não conseguimos identificar o terceiro plano o da "profundidade existente em todas as formas , por exemplo um quadrado feito com um folha super fina transparente, assim mesmo ainda possui uma profundidade .
Não existe retas e nem curvas perfeitas,toda curva é uma reta, toda reta é uma curva logo toda visão da realidade humana é uma grande ilusão.
As coisas não são como acreditamos ser, por ironia geralmente usamos canetas, grafites e até pixel de computadores em formas circulares para construirmos retas.
Mas post a figuras, depois descreva suas composições ai eu poderei contra argumentar.

Bem o que ocorre é que qualquer figura bidimensional não existe em nossa realidade, pois como você citou "um quadrado feito com um folha super fina transparente, assim mesmo ainda possui uma profundidade", para ser bidimensional, deveria ter somente a base e altura, nem um nanômetro de largura. Pois isso:

É apenas uma representação de uma circunferência, pois uma circunferência é uma abstração, não existe em nossa realidade. Para existir, é preciso que não haja largura.
Mas como você insistiu em algo que não tenha nenhum análogo na vida real, e que não podemos imaginar, um bom exemplo é uma figura unidimensional, não possui "partes do já existente", não existe em nossa realidade, nem somos capazes de conceber isso mentalmente, pois seria algo com apenas: ou a altura, ou a largura, ou o comprimento. Só poderia ter uma dessas dimensões.
O mesmo ocorre com um polígono com apenas um ou dois lados. Fui claro? :ok:
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #252 Online: 10 de Março de 2015, 02:28:18 »
para haver alguma existência conscientizada ha necessidade de haver ao menos uma consciência, ou seja mesma que quando todos ignorarem Deus, ele continuará tendo auto consciência.

Para haver 'consciência' é preciso a existência de no mínimo duas entidades (conscientes), uma só entidade não é consciente(é no máximo, ciente de), pois o prefixo cons indica a ideia, no caso, de  compartilhamento(da ciência de algo), é preciso atentar para isso.
Mas ainda não foi superada a fase desse esclarecimento?!  Não admira...

] Sem "Deus"= Sem "Deus"? Sem água = Sem água? Sem existência = Sem existência? Uau!

disse que não ha uma "não existência" absoluta, apenas relativa.

a parte em destaque, grafada em vermelho acima não parece ser uma resposta para a minha pergunta, anterior, destacada e grafada em verde. A minha insistência para a sua resposta

sua pergunta destacada em verde parece mais uma afirmação

diz respeito ao contexto em que foi feita a pergunta "Pra que serve "Deus?" E então?

sinceramente não estou entendendo onde voce esta querendo chegar ?
Simplesmente deixa pra lá tudo mais, se quiser, apenas me responda: pra que serve "Deus"?
Sempre pensei que fosse para '(en)deusar' (o que quer que seja)...

Só um detalhinho importante. Estou dando uma olhada rápida, não vi o nome dele, mas tive a intrigante impressão de que o Alano (aquele...) deu uma passada por aqui... Não esfreguei os olhos direito?!...

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #253 Online: 10 de Março de 2015, 08:40:49 »
achei interessante seu argumento do "quadrado não existir"
de fato é um falso conceito, baseado na nossa visão falha, sem profundidade não conseguimos identificar o terceiro plano o da "profundidade existente em todas as formas , por exemplo um quadrado feito com um folha super fina transparente, assim mesmo ainda possui uma profundidade .
Não existe retas e nem curvas perfeitas,toda curva é uma reta, toda reta é uma curva logo toda visão da realidade humana é uma grande ilusão.
As coisas não são como acreditamos ser, por ironia geralmente usamos canetas, grafites e até pixel de computadores em formas circulares para construirmos retas.
Mas post a figuras, depois descreva suas composições ai eu poderei contra argumentar.

Bem o que ocorre é que qualquer figura bidimensional não existe em nossa realidade, pois como você citou "um quadrado feito com um folha super fina transparente, assim mesmo ainda possui uma profundidade", para ser bidimensional, deveria ter somente a base e altura, nem um nanômetro de largura. Pois isso:

É apenas uma representação de uma circunferência, pois uma circunferência é uma abstração, não existe em nossa realidade. Para existir, é preciso que não haja largura.
Mas como você insistiu em algo que não tenha nenhum análogo na vida real, e que não podemos imaginar, um bom exemplo é uma figura unidimensional, não possui "partes do já existente", não existe em nossa realidade, nem somos capazes de conceber isso mentalmente, pois seria algo com apenas: ou a altura, ou a largura, ou o comprimento. Só poderia ter uma dessas dimensões.
O mesmo ocorre com um polígono com apenas um ou dois lados. Fui claro? :ok:

1) retas e curvas se confundem, em imagens digitais circulos são compostos por pequenas retas quase imperceptíveis a olho nu, mas se ampliada seu exemplo de imagem ficaria assim:

2) seu exemplo ja possui um análogo  existente na vida real veja:

veja, voce também poderia ter apresentado um  ET  rosa, um monstro  do espaguete voador, como exemplos de coisas abstratas inexistentes,mas a questão é :
Não podemos conceber, imaginar ou criar algo totalmente constituído por partes inexistentes

assim mesmo que o conjunto final apresentado seja ilógico irreal, ele obrigatoriamente terá que ser  formado, associado por partes pertencentes ao mundo real.
apesar deste aparente simplismo de raciocínio, isto prova que não há um inexistente absoluto , só relativo.
assim a consciência humana sempre existiu embora que manifestada em formas diferentes, encarnada , desencarnada e vai saber quantas formas são possíveis para manifesta-la.

obs. mesmo a projeção de um circulo em tela totalmente plana  a figura do circulo continua sendo uma ilusão "bidimensional", pois as linhas dos feixes de elétrons usadas para acender os pontos na tela são lançados em linhas retas, ou seja produzem um terceiro plano de profundidade "oculta".
« Última modificação: 10 de Março de 2015, 08:46:23 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #254 Online: 10 de Março de 2015, 14:36:06 »
1) retas e curvas se confundem, em imagens digitais circulos são compostos por pequenas retas quase imperceptíveis a olho nu, mas se ampliada seu exemplo de imagem ficaria assim:

Continua sendo apenas uma representação.

2) seu exemplo ja possui um análogo  existente na vida real veja:

Em 1° lugar, a Lua não é nem sequer uma esfera, quanto mais um círculo.

veja, voce também poderia ter apresentado um  ET  rosa, um monstro  do espaguete voador, como exemplos de coisas abstratas inexistentes,mas a questão é :
Não podemos conceber, imaginar ou criar algo totalmente constituído por partes inexistentes

assim mesmo que o conjunto final apresentado seja ilógico irreal, ele obrigatoriamente terá que ser  formado, associado por partes pertencentes ao mundo real.
apesar deste aparente simplismo de raciocínio, isto prova que não há um inexistente absoluto , só relativo.
assim a consciência humana sempre existiu embora que manifestada em formas diferentes, encarnada , desencarnada e vai saber quantas formas são possíveis para manifesta-la.

obs. mesmo a projeção de um circulo em tela totalmente plana  a figura do circulo continua sendo uma ilusão "bidimensional", pois as linhas dos feixes de elétrons usadas para acender os pontos na tela são lançados em linhas retas, ou seja produzem um terceiro plano de profundidade "oculta".

Em 2° lugar, e quanto aos exemplos da figura unidimensional, ou o polígono de apenas um ou dois lados?
Repito, você ficou insistindo para que eu apresentasse algo sem análogo na vida real, e que não possamos imaginar, bom, apresento esses dois exemplos acima. Pare um minuto e tente imaginar uma figura de apenas uma dimensão, que só possa ter: ou a base, ou a altura, ou a largura.
Nem uma reta, nem uma curva pode ser unidimensional, pois, teriam de ter duas dimensões, o mesmo vale para um ponto, possui duas dimensões.

Ou seja, aí está o que você queria, algo que: não existe em nossa realidade, nem somos capazes de imaginar. Só para deixar claro, me refiro ao polígono de um ou dois lados e à figura unidimensional.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #255 Online: 11 de Março de 2015, 02:53:08 »
Mamona de Proteus chipítico! Vejo que parece não ser o Alano (claro que eu estava mesmo só ironizando), mas a mesma crendice desassistida. Nessas ocasiões, costumo me solidarizar com os leitores, sentindo-me mal e mau por(SE) deixar passar,  ...coisas de momento que se intensificam com o tempo...  ao que parece. Meus caros, não deem atenção às afirmações falsas constantes atrás. Não falo de todas elas, claro -- são por demais numerosas, eu não poderia e são crendices mais toscas e inofensivas. Mas essas...  Polígonos de dois lados existem, assim como realidades uni-bi-tri-tretra-x-dimensionais. Encontram-se tais realidades em campos, potenciais e trajetórias, (e) em realidades escalares diferentes. Além disso, a realidade descrita e analisável relativisticamente deixa claro que não há determinação das (tri)dimensões de um objeto físico dito material sem que seja estabelacida sua (quadri)quantificação no espaço-tempo, ou seja, se superfícies não existissem, também não existiriam volumes e hiper(hiper-hiper...)volumes. Fica aqui meu fragmento de boa ação desta vez   ...de nada.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #256 Online: 11 de Março de 2015, 13:12:04 »

Em 1° lugar, a Lua não é nem sequer uma esfera, quanto mais um círculo.
uai? vai vê que intão é um queijo gigante espaciar! :hihi:

Em 2° lugar, e quanto aos exemplos da figura unidimensional, ou o polígono de apenas um ou dois lados?
Repito, você ficou insistindo para que eu apresentasse algo sem análogo na vida real, e que não possamos imaginar, bom, apresento esses dois exemplos acima. Pare um minuto e tente imaginar uma figura de apenas uma dimensão, que só possa ter: ou a base, ou a altura, ou a largura.
Nem uma reta, nem uma curva pode ser unidimensional, pois, teriam de ter duas dimensões, o mesmo vale para um ponto, possui duas dimensões.

concordo a nossa consciência só pode perceber realidades tridimencionais, assim nosso conceito unidimencional ou  bidimencional como um quadrado é um conceito ilusório, falso, pois apesar de ser formado por dois lados falta-lhe profundidade ,volume preenchendo o espaço da nossa realidade consciente.

Ou seja, aí está o que você queria, algo que: não existe em nossa realidade, nem somos capazes de imaginar. Só para deixar claro, me refiro ao polígono de um ou dois lados e à figura unidimensional.
um quadrado é tão real quanto um unicornio rosa, ou seja uma ilusão ilógica constituida por partes existentes, base ,altura , vertices, linhas.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #257 Online: 11 de Março de 2015, 14:14:07 »

Só não pode ser de duas dimensões.

concordo a nossa consciência só pode perceber realidades tridimencionais, assim nosso conceito unidimencional ou  bidimencional como um quadrado é um conceito ilusório, falso, pois apesar de ser formado por dois lados falta-lhe profundidade ,volume preenchendo o espaço da nossa realidade consciente.

Finalmente você percebeu que isso é algo que não existe em nossa realidade. :lol:

um quadrado é tão real quanto um unicornio rosa, ou seja uma ilusão ilógica constituida por partes existentes, base ,altura , vertices, linhas.

Ilusão ilógica não, abstração, como você pediu, uma abstração que não existe em nossa realidade e que não podemos imaginar (a figura unidimensional e o polígono de um ou dois lados).
Então você assume que uma figura unidimensional ou um polígono de um lado não existem e  nem podemos imaginar, pois nas últimas respostas tive a impressão de que estou fazendo isso:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #258 Online: 11 de Março de 2015, 16:12:43 »

Só não pode ser de duas dimensões.

Finalmente você percebeu que isso é algo que não existe em nossa realidade. :lol:
não existe  no absoluto ,mas suas partes sim são existentes, linhas , lados e vértices

Ilusão ilógica não, abstração, como você pediu, uma abstração que não existe em nossa realidade e que não podemos imaginar (a figura unidimensional e o polígono de um ou dois lados).
Então você assume que uma figura unidimensional ou um polígono de um lado não existem e  nem podemos imaginar, pois nas últimas respostas tive a impressão de que estou fazendo isso:

um quadrado podemos imaginar e até desenha-lo, porem desconsiderando a existência de um terceiro plano adentramos ao falso mundo do bidimensional.   
não existem! são ilusões da mente!
imagine que um ponto seria o inicio de algo  saindo do nada!     ha...ha..ha...ha..ha.ha.... impossível!
Exatamente essa é a ideia que propõe o tópico não pode haver um inicio, apenas a continuação de algo!
havio citado a formação da imagem de um circulo em um tubo de raios catódicos, agora cito a formação da imagem de um  circulo na nossa retina, ela é fruto de linhas de luzes:

o pombo até que é  bonito !  .....he...he...he..he..he
« Última modificação: 11 de Março de 2015, 16:15:10 por Criaturo »

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #259 Online: 11 de Março de 2015, 16:31:57 »
um quadrado podemos imaginar e até desenha-lo, porem desconsiderando a existência de um terceiro plano adentramos ao falso mundo do bidimensional.   
não existem! são ilusões da mente!
imagine que um ponto seria o inicio de algo  saindo do nada!     ha...ha..ha...ha..ha.ha.... impossível!
Exatamente essa é a ideia que propõe o tópico não pode haver um inicio, apenas a continuação de algo!
havio citado a formação da imagem de um circulo em um tubo de raios catódicos, agora cito a formação da imagem de um  circulo na nossa retina, ela é fruto de linhas de luzes:

Será que isso estava no "contrato"? Muito bem, vamos analisar:

Fazendo uso da imaginação tente “criar” pelo menos uma forma que seja  totalmente inexistente ou que ainda não faça parte de nenhuma forma da  realidade Deus Terráqueo ja  existente ou conhecida ?
Se não conseguiu,  isto prova que a percepção que forma a razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Deus Terráqueo, assim neste caso Deus Terráqueo é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica valida.

Você deixa claro o que eu afirmei anteriormente, abstrações, o que é o caso do "ponto saindo do nada" Quanto aos lados, linhas e vértices, são apenas nomes que damos para caracterizar os objetos (como as cores) são abstrações para dar mais compreensão, e esse seu "argumento" parece uma armadilha lógica, como aquela pergunta de que "se você estivesse numa casa em chamas, o que você salvaria: uma flor, um bebê ou um filhote de cachorro? " .Ou a historinha "O Amigo da Onça", ou a discussão causada por uma simplíssima pergunta: eu sou um deus?
Mas de qualquer modo, acho que  uma boa resposta à esse raciocínio bizarro seria a música "A Casa".

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #260 Online: 11 de Março de 2015, 18:03:43 »
Mamona de Proteus chipítico! Vejo que parece não ser o Alano (claro que eu estava mesmo só ironizando), mas a mesma crendice desassistida. Nessas ocasiões, costumo me solidarizar com os leitores, sentindo-me mal e mau por(SE) deixar passar,  ...coisas de momento que se intensificam com o tempo...  ao que parece. Meus caros, não deem atenção às afirmações falsas constantes atrás. Não falo de todas elas, claro -- são por demais numerosas, eu não poderia e são crendices mais toscas e inofensivas. Mas essas...  Polígonos de dois lados existem, assim como realidades uni-bi-tri-tretra-x-dimensionais. Encontram-se tais realidades em campos, potenciais e trajetórias, (e) em realidades escalares diferentes. Além disso, a realidade descrita e analisável relativisticamente deixa claro que não há determinação das (tri)dimensões de um objeto físico dito material sem que seja estabelacida sua (quadri)quantificação no espaço-tempo, ou seja, se superfícies não existissem, também não existiriam volumes e hiper(hiper-hiper...)volumes. Fica aqui meu fragmento de boa ação desta vez   ...de nada.

saiu na condicional, não leu o tópico e pegou o bonde andando!  :P

superfície, não pode ser começo, nem meio, nem fim, ja que ficou postulado que toda realidade fisica seja representada por uma unica energia atômica não faz sentido querer enxergar a superfície como algo real, do tipo o limite de algo neste universo de energias, dentro dele não ha inicio meio ou fim.
um "ponto", "um circulo" , "quadrado" tudo isso representa apenas um pedaço do todo.

Não pode haver um inicio sem um antes!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #261 Online: 11 de Março de 2015, 20:40:33 »

Será que isso estava no "contrato"? Muito bem, vamos analisar:

Fazendo uso da imaginação tente “criar” pelo menos uma forma  que seja  totalmente inexistente ou que ainda não faça parte de nenhuma forma da  realidade Deus Terráqueo ja  existente ou conhecida ?
Se não conseguiu,  isto prova que a percepção que forma a razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Deus Terráqueo, assim neste caso Deus Terráqueo é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica valida.

Você deixa claro o que eu afirmei anteriormente, abstrações, o que é o caso do "ponto saindo do nada" Quanto aos lados, linhas e vértices, são apenas nomes que damos para caracterizar os objetos (como as cores) são abstrações para dar mais compreensão, e esse seu "argumento" parece uma armadilha lógica, como aquela pergunta de que "se você estivesse numa casa em chamas, o que você salvaria: uma flor, um bebê ou um filhote de cachorro? " .Ou a historinha "O Amigo da Onça", ou a discussão causada por uma simplíssima pergunta: eu sou um deus?
Mas de qualquer modo, acho que  uma boa resposta à esse raciocínio bizarro seria a música "A Casa".
[/quote]
acredite se quiser naturalmente eu sou um deus , voce tambem .
voce tem razão seus exemplos  unidimensionais de fato são exemplos de algo inexistentes tão abstratos quantos unicórnios rosas, porem são formados a partir de coisa ja existentes: linhas , vértices,cavalos e cores.
no entanto voce não atentou para este detalhe: conseguir criar algo que seja totalmente inexistente em sua partes.
conseguir  imaginar algo totalmente inexistente te faria um irracional inconsciente, imaginar coisas irreais te faria um esquizofrênico, associar coisas existentes para formar algo ilógico te faria um esquizofrênico.

tenho uma duvida  o "amor" é algo imaginário, real ou irracional ?

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #262 Online: 11 de Março de 2015, 21:05:20 »
voce tem razão seus exemplos  unidimensionais de fato são exemplos de algo inexistentes tão abstratos quantos unicórnios rosas, porem são formados a partir de coisa ja existentes: linhas , vértices,cavalos e cores.
no entanto voce não atentou para este detalhe: conseguir criar algo que seja totalmente inexistente em sua partes.
conseguir  imaginar algo totalmente inexistente te faria um irracional inconsciente, imaginar coisas irreais te faria um esquizofrênico, associar coisas existentes para formar algo ilógico te faria um esquizofrênico.

Depende, quando somos crianças, normalmente temos uma imaginação muito fértil. E as dimensões são abstrações (como o ponto, a reta, e o plano), característica que demos aos objetos.
Mas pedir algo que não tenha lados, cores, é como pedir para que seu coração pare de bater, e não acho que pelo simples fato de um indivíduo excêntrico (não necessariamente esquizofrênico) conseguir "criar" algo inexistente não faria dele irracional, talvez só com um ponto de vista diferente.
E cada vez mais fico convencido que seu argumento não passa de uma armadilha lógica, e estamos sendo isso:

Mas de qualquer modo, acho que a música "A Casa" tem um bom exemplo de algo sem características da nossa realidade. :hihi:

Acho que isso está mais na parte de psicologia evolutiva.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #263 Online: 11 de Março de 2015, 21:46:25 »

Depende, quando somos crianças, normalmente temos uma imaginação muito fértil. E as dimensões são abstrações (como o ponto, a reta, e o plano), característica que demos aos objetos.
Mas pedir algo que não tenha lados, cores, é como pedir para que seu coração pare de bater, e não acho que pelo simples fato de um indivíduo excêntrico (não necessariamente esquizofrênico) conseguir "criar" algo inexistente não faria dele irracional, talvez só com um ponto de vista diferente.
E cada vez mais fico convencido que seu argumento não passa de uma armadilha lógica, e estamos sendo isso:

Mas de qualquer modo, acho que a música "A Casa" tem um bom exemplo de algo sem características da nossa realidade. :hihi:

Acho que isso está mais na parte de psicologia evolutiva.

a vida parece  uma armadilha ilógica , quando passamos a perceber ja estamos aqui rindo e chorando, se não pudermos continuar, não importa o que voce pense, sinta ou faça, a vida não faz nenhum sentido é pura ilusão! :chorao:

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #264 Online: 12 de Março de 2015, 02:19:26 »
É... bem...  hm... é que... olha só...  ih!!! ah, não, desculpe! Agora que vi! Pensei que era algum leitor procurando maiores auxílios, mas é só o Criaturo mesmo! Olha, Criaturo, isso aí foi (em parte) por sua causa, mas não para você. Pode relaxar, fio. Não precisa se preocupar em quebrar a cuca com coisa difícil não. Deixa para quem tem disposição.

superfície, não pode ser começo, nem meio, nem fim, ja que ficou postulado que toda realidade fisica seja representada por uma unica energia atômica não faz sentido querer enxergar a superfície como algo real, do tipo o limite de algo neste universo de energias, dentro dele não ha inicio meio ou fim.
um "ponto", "um circulo" , "quadrado" tudo isso representa apenas um pedaço do todo.

IH! Intindi tudo! Tamuskitis agora! Viu?! Tu nos igualô, fio! Pode ficar tranquilo.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #265 Online: 12 de Março de 2015, 08:00:26 »
É... bem...  hm... é que... olha só...  ih!!! ah, não, desculpe! Agora que vi! Pensei que era algum leitor procurando maiores auxílios, mas é só o Criaturo mesmo! Olha, Criaturo, isso aí foi (em parte) por sua causa, mas não para você. Pode relaxar, fio. Não precisa se preocupar em quebrar a cuca com coisa difícil não. Deixa para quem tem disposição.

IH! Intindi tudo! Tamuskitis agora! Viu?! Tu nos igualô, fio! Pode ficar tranquilo.

essa minha estratégia sempre funciona: "Em terra de doidos, aja como eles e sera considerado "normal". :hihi:

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #266 Online: 12 de Março de 2015, 17:28:58 »
a vida parece  uma armadilha ilógica , quando passamos a perceber ja estamos aqui rindo e chorando, se não pudermos continuar, não importa o que voce pense, sinta ou faça, a vida não faz nenhum sentido é pura ilusão! :chorao:

Bem, essa carinha representa bem o que você vem fazendo, e já estou perdendo a paciência com isso.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #267 Online: 13 de Março de 2015, 08:02:37 »

Bem, essa carinha representa bem o que você vem fazendo, e já estou perdendo a paciência com isso.

é o que eu disse , a vida é imposta com toda lagrima e sorriso, sem continuação consciente não ha sentido, no ontem, no hoje ,nem haverá um amanhã!
o que eu faço  aqui é trocar idéias  conhecer o pensamento dos outros e poder compartilhar os meus.
obs. o que eu digo ao outro é para o outro.
 :biglol: e agora melhorou ?
« Última modificação: 13 de Março de 2015, 08:08:34 por Criaturo »

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #268 Online: 15 de Março de 2015, 15:20:03 »

é o que eu disse , a vida é imposta com toda lagrima e sorriso, sem continuação consciente não ha sentido, no ontem, no hoje ,nem haverá um amanhã!
o que eu faço  aqui é trocar idéias  conhecer o pensamento dos outros e poder compartilhar os meus.

Simplesmente nascemos naturalmente, mas continuando, você simplesmente fica com :chorao:,e dizendo "ah, mas o que você citou tem característica que existe", características como dimensões, lados e outras são abstrações criadas por nós para descrever as coisas, as cores, se não me engano, são abstrações do cérebro para o comprimento de ondas. Mas continuo, é possível pensar em coisas que não existem, acabei de fazer isso, pensei no nada absoluto, o nada, apesar de não ser possível (eu deduzo) alguém ser capaz de imaginar algo com uma dimensão, uma característica abstrata. Pronto? :ok:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #269 Online: 16 de Março de 2015, 08:12:43 »

Simplesmente nascemos naturalmente, mas continuando, você simplesmente fica com :chorao:,e dizendo "ah, mas o que você citou tem característica que existe", características como dimensões, lados e outras são abstrações criadas por nós para descrever as coisas, as cores, se não me engano, são abstrações do cérebro para o comprimento de ondas. Mas continuo, é possível pensar em coisas que não existem, acabei de fazer isso, pensei no nada absoluto, o nada, apesar de não ser possível (eu deduzo) alguém ser capaz de imaginar algo com uma dimensão, uma característica abstrata. Pronto? :ok:

a consciência humana só é capaz de imaginar  associações de coisas existentes com resultado lógico ou não.
na verdade quando pensamos em um quadrado nos iludimos que ele não  possua profundidade, quando pensamos no nada absoluto imaginamos o impossível: o não Deus, a não existência,mas da mesma forma sabemos que isto também  é impossível! ::)
Partindo do pressuposto que toda existência   é composta por energia atômicas multante o nada absoluto (vácuo divino) torna-se algo imaginável ou no minimo irracional, pois isto implicaria literalmente em possuirmos "cabeças ocas"!  :hihi:

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #270 Online: 16 de Março de 2015, 12:52:52 »
a consciência humana só é capaz de imaginar  associações de coisas existentes com resultado lógico ou não.
O ônus da prova é seu.

na verdade quando pensamos em um quadrado nos iludimos que ele não  possua profundidade, quando pensamos no nada absoluto imaginamos o impossível: o não Deus, a não existência,mas da mesma forma sabemos que isto também  é impossível! ::)
Abstração, quantas vezes eu terei que responder isso para você entender? Foi o que você pediu, e sim, imagino o nada absoluto, coisa que apenas eu, Terráqueo sou capaz, pois eu sou a realidade existente. E seguindo seu raciocínio, como você não pode provar o contrário, eu estou certo. :biglol:

Partindo do pressuposto que toda existência   é composta por energia atômicas multante :?: o nada absoluto (vácuo divino) torna-se algo imaginável ou no minimo irracional, pois isto implicaria literalmente em possuirmos "cabeças ocas"! :?:  :hihi:
Essa afirmação está tão clara quanto um quarto escuro.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #271 Online: 17 de Março de 2015, 11:22:05 »

Abstração, quantas vezes eu terei que responder isso para você entender? Foi o que você pediu, e sim, imagino o nada absoluto, coisa que apenas eu, Terráqueo sou capaz, pois eu sou a realidade existente. E seguindo seu raciocínio, como você não pode provar o contrário, eu estou certo. :biglol:
é contraditório uma realidade existente crer no nada absoluto
mas se voce é terráqueo o  deus do impossível o único ser capaz de imaginar o nada absoluto, quem sou eu para tentar por alguma coisa dentro dessa sua cabeça oca! ha..ha...ha..ha..ha
« Última modificação: 17 de Março de 2015, 11:24:19 por Criaturo »

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #272 Online: 17 de Março de 2015, 14:22:57 »
é contraditório uma realidade existente crer no nada absoluto
O ônus da prova é seu. :ok:

mas se voce é terráqueo o  deus do impossível o único ser capaz de imaginar o nada absoluto, quem sou eu para tentar por alguma coisa dentro dessa sua cabeça oca! ha..ha...ha..ha..ha
Claro, e pelo seu raciocínio, como não se pode provar o contrário, eu sou o Senhor todo-poderoso. :madlol:

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #273 Online: 19 de Março de 2015, 03:53:50 »
CRIATURO

Essa tua religiao seria um Panteismo não-criacionista.
Só que tem um problema se deus está em tudo entao deus é mal e bom [sendo que sao conceitos relativos], pois deus ta no veneno da cobra, no virus HIV, mosquito da dengue, etc. - Isso é mal pra gente.

Sobre Materia ser criada, sinto muito te desapontar de novo mas... olha:

http://noticias-alternativas.blogspot.com.tr/2013/09/cientistas-criam-materia-feita-de-fotons.html

Um grupo liderado pelo Professor de Física Mikhail Lukin e o Professor de Física Vladan Vuletic conseguiu influenciar fótons para que se unissem a si mesmos em formato de moléculas - um estado da matéria que, até recentemente , tinha sido puramente teórico.

A descoberta, disse Lukin, contraria décadas de sabedoria aceita sobre a natureza da luz. Fótons têm sido descritos como partículas sem massa que não interagem uns com os outros - brilhe dois feixes de laser um contra o outro, e eles simplesmente passam um pelo outro.

"Moléculas fotônicas", no entanto, se comportam menos como lasers tradicionais e mais como algo que você pode encontrar na ficção científica - o sabre de luz.

"A maioria das propriedades da luz que conhecemos se originam do fato de que os fótons não têm massa, e que eles não interagem uns com os outros", disse Lukin. "O que temos feito é criar um tipo especial de meio em que os fótons interagem uns com os outros tão fortemente que eles começam a agir como se tivessem massa, e eles se unem para formar moléculas. Este tipo de estado de ligação fotônica foi discutido teoricamente por um bom tempo, mas até agora não tinha sido observado.

"Quando esses fótons interagem uns com os outros, eles estão empurrando e se desviando uns dos outros. A física do que está acontecendo nessas moléculas é semelhante ao que vemos nos filmes."

Para fazer com que os fótons normalmente sem massa se liguem uns aos outros, Lukin e seus colegas não poderiam confiar em algo como a Força - ao invés disso, apelaram para um conjunto de condições mais extremas.

"Para que isso vai ser útil nós não sabemos ainda, mas é um novo estado da matéria, por isso estamos esperançosos de que novas aplicações possam surgir à medida que continuamos a investigar as propriedades dessas moléculas fotônicas", disse ele.

http://noticias-alternativas.blogspot.com.tr/2011/11/cientistas-suecos-criam-luz-partir-de.html

Físicos da Universidade de Chalmers, em Gotemburgo, na Suécia, conseguiram transformar partículas de luz "virtuais", no vácuo, em partículas de material mensuráveis.

O experimento foi baseado em um dos princípios mais confusos, mas importantes na mecânica quântica: a de que o vácuo não é de forma alguma vazio. Na verdade, o espaço vazio é um oceano fervilhante de partículas infinitesimais que flutuam para dentro e para fora da existência, desafiando as leis da física clássica, porque eles só existem no mais breve dos momentos.

A equipe de Chalmers conseguiu fazer os fótons deixar seu estado virtual e tornar-se fótons reais, por exemplo, luz mensurável. Eles fizeram isso eficazmente enganando os fótons fazendo pensar que eles estavam saltando para fora de um espelho girando em velocidade próxima à da luz.

Seus resultados foram publicados na revista Nature.

http://hypescience.com/materia/

A máquina que cria matéria

Gregory Breit e John Wheeler, os físicos que criaram a teoria a partir da teoria chamada eletrodinâmica quântica, não imaginavam que fosse possível provar sua ideia, afinal de contas se trata de um evento raro e difícil de reproduzir, jamais observado em laboratório.

Como a mais famosa equação de Einstein afeta sua vida

Recentemente, depois de 80 anos de investigação, físicos do Imperial College of London descobriram uma maneira de provar a teoria de Breit e Wheeler. A equipe do pesquisador Oliver Pike bolou uma máquina chamada “colisor fóton-fóton” para fazer o experimento.

O experimento, descrito em um trabalho publicado recentemente no Nature Photonics, acontece em duas etapas-chave.

Na primeira, é usado um poderoso laser de elétrons para atingir uma lâmina de ouro com velocidade bem próxima da luz, o que produz fótons bilhões de vezes mais energéticos que a luz visível (basicamente, raios gama).

Você conhece por inteiro a mais famosa equação de Einstein?

A segunda etapa é dirigir estes fótons para um hohlraum, um compartimento que já é usado para experimentos de fusão nuclear, onde então serão gerados os pares elétron-pósitron pelo fenômeno chamado “espalhamento fóton-fóton”, na mais elegante demonstração da famosa equação de Einstein, E=mc².

Apesar de lidar com eventos que acontecem com fótons, elétrons e pósitrons, o experimento tem implicações cósmicas, já que vai permitir que físicos estudem o que aconteceu nos primeiros 100 segundos do nosso universo, quando este tipo de evento era muito comum.

« Última modificação: 19 de Março de 2015, 04:00:13 por Agnoscetico »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #274 Online: 19 de Março de 2015, 08:43:48 »
CRIATURO

Essa tua religiao seria um Panteismo não-criacionista.
Só que tem um problema se deus está em tudo entao deus é mal e bom [sendo que sao conceitos relativos], pois deus ta no veneno da cobra, no virus HIV, mosquito da dengue, etc. - Isso é mal pra gente.

Sobre Materia ser criada, sinto muito te desapontar de novo mas... olha:

http://noticias-alternativas.blogspot.com.tr/2013/09/cientistas-criam-materia-feita-de-fotons.html

Deus é  amoral, ou seja vida eterna despreocupada com caos aparente ja que é ele quem permite haver liberdade, no entanto tudo caminha no sentido do reequilíbrio original.

A moralidade pessoal é quem determina relativamente bem e mal, normalmente se me da prazer é bom para mim, caso contrario é mal.

estas descobertas cientificas só corroboram com a minha teoria de que não podemos criar algo no sentido magico de fazer aparecer algo do nada absoluto.
tornar  fótons mais densos não significa ter criado um  fóton ou energia do nada, tudo é Deus ele é incriado e existe desde sempre, porem sua parte mecânica é mutável.
Humanos brincando com o lego divino são capazes de criar novas formas, mas o lego existente é a essência divina imutável.
« Última modificação: 19 de Março de 2015, 08:51:26 por Criaturo »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!