Autor Tópico: Não Existe um Criador!  (Lida 37698 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Não Existe um Criador!
« Resposta #275 Online: 19 de Março de 2015, 11:07:55 »
Deus é  amoral

Então como pode afirmar que a moral é divina?  :olheira:
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #276 Online: 19 de Março de 2015, 12:31:32 »

Deus é  amoral, ou seja vida eterna despreocupada com caos aparente ja que é ele quem permite
Por que "Deus" é ele e não, ela?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #277 Online: 19 de Março de 2015, 12:51:40 »
Deus é  amoral

Boa observação! :ok:

penso assim: No principio só havia uma unica consciência Deus amoral , ja que não havia outras referencias.
uma parte de Deus se fez ignorante ao nível de seres apenas  mecânicos, até ai continuou amoral.
Mas a observação dos sentidos fez com que estes seres evoluíssem o desejo  na pratica de ações intencionais buscando pelo prazer,mas como tais ações egoísticas causava sentimentos contrario ao prazer dos outros, mais tarde acabaria resultando na morais relativas a consciência de cada ser ou ego!
Que normalmente tomam conceito de que o que lhe causa  prazer é bom, sofrimento é mal.
no entanto dentro desta parte mecânica (material) divina , temos os seres inteligentes capazes de manipula la conforme a evolução consciente, quando não, somos cativados por ela. :diabo:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #278 Online: 19 de Março de 2015, 12:57:39 »

Deus é  amoral, ou seja vida eterna despreocupada com caos aparente ja que é ele quem permite
sem preconceitos, porem lembrando que sexo é limitado a reprodução, sempre digo que Deus é tudo, todos e o Todo.l

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #279 Online: 19 de Março de 2015, 13:03:12 »
Deus é  amoral

penso assim: No principio só havia uma unica consciência Deus amoral , ja que não havia outras referencias.
uma parte de Deus se fez ignorante ao nível de seres apenas  mecânicos, até ai continuou amoral.
Mas a observação dos sentidos fez com que estes seres evoluíssem o desejo  na pratica de ações intencionais buscando pelo prazer,mas como tais ações egoísticas causava sentimentos contrario ao prazer dos outros, mais tarde acabaria resultando na morais relativas a consciência de cada ser ou ego!
Que normalmente tomam conceito de que o que lhe causa  prazer é bom, sofrimento é mal.
no entanto dentro desta parte mecânica (material) divina , temos os seres inteligentes capazes de manipula la conforme a evolução consciente, quando não, somos cativados por ela. :diabo:
Criaturo, apesar de não dizer nada com nada, sua mente é bastante fertil, no estado em que se encontra em termos de sacação é um bom candidato a escrever coisas no nível de um Lobsang Rampa ou um Torres Pastorino, mas não duvido que abandonando a hortinha de abobrinhas e estudando mais conceitos científicos e se dedicando, possa escrever contos muito bons da estatura de um Isaac Asimov ou Julio Verne, quem sabe.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #280 Online: 19 de Março de 2015, 13:04:40 »

sem preconceitos, porem lembrando que sexo é limitado a reprodução, sempre digo que Deus é tudo, todos e o Todo.l
Não respondeu! É/pode ser ela ou não???

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #281 Online: 19 de Março de 2015, 20:37:16 »
Deus é  amoral

BINGO!
Mas outro que pega Criaturo em contradição.
Talvez ele tenha dupla personalidade uma fala uma coisa e outra afirma outra, entao ele usa isso pra justificar as incoerencias dele.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #282 Online: 19 de Março de 2015, 20:38:15 »
Deus é  amoral

Criaturo, apesar de não dizer nada com nada, sua mente é bastante fertil, no estado em que se encontra em termos de sacação é um bom candidato a escrever coisas no nível de um Lobsang Rampa ou um Torres Pastorino, mas não duvido que abandonando a hortinha de abobrinhas e estudando mais conceitos científicos e se dedicando, possa escrever contos muito bons da estatura de um Isaac Asimov ou Julio Verne, quem sabe.

Tá mais pra Olavo de Carvalho.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #283 Online: 20 de Março de 2015, 08:36:11 »
Deus é  amoral

Embora percebendo que maioria cética não consiga entender minhas lógicas (evidenciado por criticas vazias com nivel zero de refutação) vou aceitar a mente fertil como um elogio a criatividade, lembrando ao amigo Sergio que muito da imaginação do Julio Verne hoje ja passaram a ser realidades, como os  submarinos por exemplo. :ok:
aposto tambem que ateus ex cristão não conseguiram entender muito bem o que Jesus ensinou.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #284 Online: 20 de Março de 2015, 08:43:14 »

Não respondeu! É/pode ser ela ou não???
ta bem claro sem preconceitos Deus é Tudo, todos e o Todo, como dizia o Pepeu Gomes:
se Deus é menina e menino sou masculino e feminino.

ou ainda mais profundo paulo Coelho @ Raul Seixas

Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando, foi justamente num sonho que Ele me falou

Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado

Você pensa em mim toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar

Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar

Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada

Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra
Do fogo, da água e do ar

Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim

Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim.

Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra A tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor

Eu sou a dona de casa
Nos pegue pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo

Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão

Eu!
Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio
O início, o fim e o meio
Eu sou o início
O fim e o meio
Eu sou o início
O fim e o meio

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #285 Online: 20 de Março de 2015, 08:48:41 »
Deus é  amoral

BINGO!
Mas outro que pega Criaturo em contradição.
Talvez ele tenha dupla personalidade uma fala uma coisa e outra afirma outra, entao ele usa isso pra justificar as incoerencias dele.

não ha contradição, uma parte de Deus é multante como expliquei a Brienne, no inicio ele era amoral, no começo da humanidade passou a ser ignorante mecânico , continuando ser amoral até o estagio da consciência humana individualizar formando morais relativas.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #286 Online: 20 de Março de 2015, 10:15:05 »
Essa ginástica para aparentemente não concordar que a moral não é absoluta mas relativa não funcionou, no final das contas a conclusão é óbvia: nada há fora do pensamento humano, inclusive a noção de moral.

Ah, e não sei se você sabe, mas tanto Raul como Paulo eram adeptos da Telema...Ou seja, não é bem do seu Gzuis que eles falam na música, muito embora a maioria dos crentes a considere assim... :diabo:
« Última modificação: 20 de Março de 2015, 10:17:41 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #287 Online: 20 de Março de 2015, 11:04:29 »
Essa ginástica para aparentemente não concordar que a moral não é absoluta mas relativa não funcionou, no final das contas a conclusão é óbvia: nada há fora do pensamento humano, inclusive a noção de moral.

Ah, e não sei se você sabe, mas tanto Raul como Paulo eram adeptos da Telema...Ou seja, não é bem do seu Gzuis que eles falam na música, muito embora a maioria dos crentes a considere assim... :diabo:

E  o que Jesus tem haver com Deus ?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #288 Online: 20 de Março de 2015, 11:12:46 »
E  o que Jesus tem haver com Deus ?

O mesmo que todos os outros "filhos de deuses" têm a ver com seus supostos "pais".
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #289 Online: 21 de Março de 2015, 13:50:01 »
primeiro fez uma alusão em que  o Deus apresentado na musica não era Jesus, depois desconversou colocando Jesus apenas na condição de filho.
De qualquer forma o Paulo Coelho ja escreveu um livro contando a historia do profeta Elias, talvez não seja assim tão anti cristão.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #290 Online: 21 de Março de 2015, 14:46:46 »

Não respondeu! É/pode ser "ela" ou não???
ta bem claro sem preconceitos Deus é Tudo, todos e o Todo, como dizia o Pepeu Gomes:
se Deus é menina e menino sou masculino e feminino.

ou ainda mais profundo paulo Coelho @ Raul Seixas

Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando, foi justamente num sonho que Ele me falou

Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não [...]
Recheou de nhem nhem nhem mas ainda não respondeu. Patente o suficiente pra você que o que você tem é apenas uma cisma?

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #291 Online: 22 de Março de 2015, 13:59:14 »
Senhoras e senhores, voltando ao oceano de raciocínio bizarro desta discussão à bordo de minha Mercury, percebi algumas coisas nas últimas horas.

O colega Criaturo afirmou em outra discussão o seguinte: "neste tópico (este aqui) eu lancei exatamente este desafio , conceber algo que seja totalmente inexistente, ou seja querer brincar de Deus conseguindo criar algo, se conseguir terá provado que Deus pode não existir!" :o
Mas ora essa, Watson, você não havia afirmado que o objetivo da discussão não é provar a existência de Deus? :hein: Agora fiquei confuso... :stunned:

E outra coisa, não compreendi muito bem de que forma seu argumento (que suspeito ser uma armadilha lógica), colega Criaturo, difere de um non sequitur.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #292 Online: 23 de Março de 2015, 08:12:04 »
Recheou de nhem nhem nhem mas ainda não respondeu. Patente o suficiente pra você que o que você tem é apenas uma cisma?

por puro machismo, sempre colocamos o homem a frente da humanidade,mas por de traz de todo cientista existe uma mãe possibilitando sua existência e suas conquistas.
para mim o certo seria dizer "Deus é mãe"!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #293 Online: 23 de Março de 2015, 08:40:55 »
Senhoras e senhores, voltando ao oceano de raciocínio bizarro desta discussão à bordo de minha Mercury, percebi algumas coisas nas últimas horas.

O colega Criaturo afirmou em outra discussão o seguinte: "neste tópico (este aqui) eu lancei exatamente este desafio , conceber algo que seja totalmente inexistente, ou seja querer brincar de Deus conseguindo criar algo, se conseguir terá provado que Deus pode não existir!" :o
Mas ora essa, Watson, você não havia afirmado que o objetivo da discussão não é provar a existência de Deus? :hein: Agora fiquei confuso... :stunned:

E outra coisa, não compreendi muito bem de que forma seu argumento (que suspeito ser uma armadilha lógica), colega Criaturo, difere de um non sequitur.
Ao ser humano no seu estado normal é  impossível provar ou melhor dizendo "sentir" a existência Deus, mas podemos apresentar indícios da sua existência, um deles é observando que não ha inexistência absoluta.
voces céticos ateus radicais, afirmam haver a inexistência absoluta o que implicaria também em uma inexistência divina,mas quando questionado sobre um exemplo de inexistência absoluta, sempre acabam apresentando  alguma formação ilógica inexistente associando coisas ja existentes e lógicas.
assim para evidenciar  que Deus existe desde de sempre, não havendo inexistência absoluta, desafio alguma  consciência humana a apresentar algo que seja constituído por partes totalmente inexistentes, ou seja nem apelando para imaginação é possível conceber o inexistente absoluto.
assim se voces ateus acreditam nisto, possuem uma crença ilógica.
e também para provar que existe sim dentro de toda mente sã uma moral universal apontando para o bem comum de que não devemos mentir , roubar nem matar a todos, também desafio alguém afirmar ao  contrario. ::)

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #294 Online: 23 de Março de 2015, 11:09:36 »
Rapaz, tem que ter uma paciência infinita, acho que mereço um prêmio. |(

Ao ser humano no seu estado normal é  impossível provar ou melhor dizendo "sentir" a existência Deus, mas podemos apresentar indícios da sua existência, um deles é observando que não ha inexistência absoluta.

Primeira coisa, o ônus da prova é seu, senão isso não passará de um non sequitur. 8-)

voces céticos ateus radicais, afirmam haver a inexistência absoluta o que implicaria também em uma inexistência divina, mas quando questionado sobre um exemplo de inexistência absoluta, sempre acabam apresentando  alguma formação ilógica inexistente associando coisas ja existentes e lógicas.

Céticos ateus radicais por que, cara pálida?
Não me lembro de ter afirmado em algum momento que sou ateu, você está generalizando.
E a culpa não é minha se você fica fazendo malabarismos quando é apresentado o exemplo de algo que não existe e nem podemos conceber mentalmente, e que não possui análogos na vida real.

assim para evidenciar  que Deus existe desde de sempre, não havendo inexistência absoluta, desafio alguma  consciência humana a apresentar algo que seja constituído por partes totalmente inexistentes, ou seja nem apelando para imaginação é possível conceber o inexistente absoluto.

Ué, :o mas para imaginar algo, obviamente para descrevê-lo iremos usar alguma palavra já existente, se for assim, seu argumento é uma armadilha lógica.
Então, só posso afirmar isso: :hihi:

assim se voces ateus acreditam nisto, possuem uma crença ilógica.

Quantas vezes vai ser necessário explicar que ATEÍSMO NÃO É CRENÇA?

e também para provar que existe sim dentro de toda mente sã uma moral universal apontando para o bem comum de que não devemos mentir , roubar nem matar a todos, também desafio alguém afirmar ao  contrario. ::)

Colega, sem querer ofender mas, ou você se faz de desentendido, ou está sendo desonesto mesmo. :umm:
Já foi explicado que, quem afirma é que tem que apresentar evidências para embasar sua afirmação, e não exigir que seu oponente o refute. :ok:
Essa sua atitude é uma falácia chamada inversão do ônus da prova. Entendeu ou quer que eu desenhe? Novamente vou colocar o link para a lista de falácias do fórum, será de grande ajuda quando você entrar em qualquer discussão: ../forum/topic=48.0.html
Mas essa parte fica para o outro tópico, não venha querer discutir isso aqui.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #295 Online: 23 de Março de 2015, 12:44:56 »

Parabens, Terráqueo, descobriu que está numa fila para uma fila.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #296 Online: 23 de Março de 2015, 13:33:11 »

Parabens, Terráqueo, descobriu que está numa fila para uma fila.

Refere-se ao fato de que pelo o que parece, seria mais produtivo eu dar murro na água ou falar com uma porta?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #297 Online: 23 de Março de 2015, 19:20:45 »

Céticos ateus radicais por que, cara pálida?
Não me lembro de ter afirmado em algum momento que sou ateu, você está generalizando.

ok  me desculpe por te-lo ofendido. :vergonha:

Ué, :o mas para imaginar algo, obviamente para descrevê-lo iremos usar alguma palavra já existente, se for assim, seu argumento é uma armadilha lógica.
Então, só posso afirmar isso: :hihi:

só podemos conceber o existente relativo a nossa consciência, "sinto logo existe" seja o mensurável físico, ou o percebido pelos sentidos.

sim é, da mesma forma que egípcios tinham crença que seus corpos mumificados ressuscitariam, voces possuem crença de que deixaram de existir brevemente.

Colega, sem querer ofender mas, ou você se faz de desentendido, ou está sendo desonesto mesmo. :umm:
Já foi explicado que, quem afirma é que tem que apresentar evidências para embasar sua afirmação, e não exigir que seu oponente o refute. :ok:
Essa sua atitude é uma falácia chamada inversão do ônus da prova. Entendeu ou quer que eu desenhe? Novamente vou colocar o link para a lista de falácias do fórum, será de grande ajuda quando você entrar em qualquer discussão: ../forum/topic=48.0.html
Mas essa parte fica para o outro tópico, não venha querer discutir isso aqui.

ok então vejamos se gosta do mesmo remédio que impõe aos outros:

Se afirma que existem pessoas de mente sã, capazes de afirmar que devemos mentir , roubar e matar a todos, apresente me o ônus da prova  ?  :P

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #298 Online: 24 de Março de 2015, 10:10:01 »
....voces possuem crença de que deixaram de existir brevemente.

creem que deixarão de existir brevemente... ou descreem que continuarão a existir? :? :olheira:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #299 Online: 24 de Março de 2015, 13:43:03 »

ok  me desculpe por te-lo ofendido. :vergonha:

Não me ofendeu, mas em uma discussão, não generalize.

só podemos conceber o existente relativo a nossa consciência, "sinto logo existe" seja o mensurável físico, ou o percebido pelos sentidos.

Você quem afirma.

sim é, da mesma forma que egípcios tinham crença que seus corpos mumificados ressuscitariam, voces possuem crença de que deixaram de existir brevemente.

Hã? Deixaram ou deixarão?

ok então vejamos se gosta do mesmo remédio que impõe aos outros:

Se afirma que existem pessoas de mente sã, capazes de afirmar que devemos mentir , roubar e matar a todos, apresente me o ônus da prova  ?  :P

Mostre o comentário no qual afirmei isso.
E remédio não, simplesmente lógica, se uma pessoa começa uma discussão sobre um tema, é de se esperar que ela tenha um entendimento mínimo sobre ele, para defender sua ideia, e não exigir que seu oponente o refute.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!