O que está pegando é não haver punição compatível com cada delito. Simples. Prisão deveRIA ser a maior das exceções punitivas; idealmente nenhuma prisão deve haver (nada além de retenção provisória até punição adequada) -- ou o indivíduo pode conviver em sociedade, ou não. Se não pode, não pode viver. Não faz sentido prender um ladrão faminto de iogurte no mercado. Não há nada "a se ensinar", nem a ele, nem a bandidos. Não faz sentido uma "escola chamada prisão". Para pensadores científicos, claro! Já para filsóficos... hahahahahahahaha
o ideal seria ensinar que naturalmente todos seres vivos de alguma forma necessitam trabalhar pela própria sustentação caso contrario a pena é morrer de fome.
pena de morte para agentes da lei que se equivocarem no exercício do oficio?
Atenção, meu jovem Pedro Reis!!! Vês aqui?! Como pode o MESTRE fazer?!!! Perguntar!!!:
Meu caro jovem Criaturo, compreendes alguma diferença entre os conceitos referentes às palavras "equívoco" e IRRESPONSABILIDADE????!!!!
equívocos provem da ignorância, irresponsabilidade de imprudência descompromisso com o correto, descaso.
equívocos responsáveis também é possível no caso de um policial no cumprimento do seu dever acabar matando um inocente
assim voce depõe contra sua defesa de pena de morte,
Podes 'desenhar' o 'fluxograma' do "processo", por favor, ...fio?...
hahahahahahahahahahhahahahaah...
Cientista aprova pena de morte , ao condenar-se um inocente, todos que possibilitaram este equivoco em maior ou menor grau serão responsáveis pelo erro.
voce é rápido e até cruel para punir culpados,
Estamos falando aqui de propostas ou de ações imediatas, e pessoais???!!! hahahahahahahahahahahah...
Achas crueldade ser cruel com quem é cruel?... Não estamos do mesmo lado... Estás vendo?! hahahahahahahhahahahaaha...
Sim acho! pois a responsabilidade do outro não isenta a do seus atos
pois Cruel é quem impõe dor ao outro seja ele inocentes ou culpado e tolo é quem tenta isentar-se da própria crueldade alegando-se também vitima:
o ladrão hipócrita tenta justificar a sua crueldade alegando que o sistema social tambem é cruel com ele, portanto ataca seus componentes, até mesmo os maternalista que os defende.
Nós os defensores do bem comum tentamoos justificar a imposição de leis cruéis ,mesmo contra pessoas que nunca nos foram diretamente cruéis a na mesma proporção!
Hebreus matavam em nome de deus, os que julgavam pecadores culpados e Hitler matou seus descendentes judeus tambem por considera-los culpados.
ou seja em nome da "justiça"pessoal são gerados monstros fanáticos psicopatas e suas barbáries politicamente corretas!
Acha que é bondade sua querer impor ao outro a dor que repudia em si mesmo ? Tendes ao sadismo?
Teria voce igual pre disposição para auto condenar-se a dor como punição de suas inevitáveis irresponsabilidades, ou de fato ja devaneias na ilusão de ser perfeito ?
Racionalmente estamos de acordo! espiritualmente não!
lembre-se que todos que elegeram a pena de morte como corretivo social
Não é um "corretivo social" no sentido em que se espere "ensinar" algo ao criminoso de modo a que ele "se corrija". O criminoso agente da ocasião será eliminado. Para o que ainda não atuou, o objetivo é nada mais que sirva como 'rédea de medo' que o contenha, para composição com amplo número de medidas preventivas, como a autodefesa de cidadãos de bem bem armados e preparados não só para o objetivo uso das armas.
indiretamente a lei punitiva estará direcionando outros por direções mais uteis, sim se não ensina então adestra.
e os seus agentes, tambem devem ser responsabilizados pelos erros gerados por essa lei aprovada.
Primeiro, estás sugerindo que devias TU, meu caro jovem, pagar pelos erros médicos? Ou... tu não elegerias, se convidado fosse a isso, a medicina aplicada como socorro aos não sadios?... Só para "te isentares de corresponsabibilidade"??? hahahahahahahaha
quando o erro medico só for possível diante da lei que eu aprovei, logico que sou corresponsável.
Deturbas o sentido do remédio para veneno? Medicina tem como função a prevenção da vida e não aniquilação do ser, seja ele inocente ou culpado.
ainda bem que não és um socorrista do SAMU, se não bandido não teriam nenhuma indulgencia!
E de motoristas, engenheiros, policiais... Queres te corresponsabilizar pelos erros E CRIMES de todos esses??? Ou... és contra tais atividades?...
quem pariu que balance o berço!
Segundo, temos um impasse terrível aqui, pois, a aplicar tal normativa, já deveríamos AGORA mesmo começar a punir TODOS os contrários à pena capital por todos os inocentes já mortos por criminosos reincidentes que, entre tantos e tantos acontecimentos falhos de qualquer sistema, FOGEM das contenedoramente falíveis prisões mesmo "PERPÉTUAS"!!!
exatamente por omissão todos os maternalistas tem
um grau de responsabilidade por tais barbáries
Além dos que eles matam lá dentro mesmo, que não são necessariamente criminosos passíveis da pena capital. Como fica, quando iniciaremos o extermínio de todos os contrários à pena de morte pela solidária responsabilidade deles por tudo isso que aí no mundo está???!!!
hahahahahahahahhahahahahahahaa...
...E O MESTRE já disse tudo isto antes... Proteus...
sim mas não justificou, sua justiça peca pela burrice mecânica, da ação e reação cega, sem julgamento capaz de tonar proporcional punição x responsabilidade pelo crime.
os maternalistas que mantem leis coniventes com o crime de fato são corresponsáveis pela mortes de inocentes provenientes disto, porem em um menor grau de responsabilidade.
Do que estás falando? Da pena de morte para bandidos que, nas tuas próprias palavras algures, "aplicam pena de morte sumária nas vítimas que assaltam" por... reagirem, por exemplo? Nesse caso, tens o assentimento do MESTRE Cientista. O que mais queres? Recuar das tuas "convicções"?! hahahahahahahaha...
algumas convicções passadas são consideradas erros no presente convicções serão sempre infantis, crescendo abrimos mão destas, para adquirirmos novas.
É para responder a parte ali negritada, fio!!! hahahahahahahahahah...
achei melhor responder sobre as convicções que me tocam
É! ONUÉ!!!!??? para aplicar pena de morte em quem "aplica (CRIMINOSAMENTE, É CLARO, INCLUINDO-SE OS ATOS DELITUOCLAUDINHOPREVARICANTOSOS DE AGENTES DA LEI) pena de morte em inocentes"?????????!!!!!!!!!!! hahahahahahahahahahahaha
Espero que não defendas entregar nas mãos de uma classe uma máquina oficial para serem livre e impunemente relapsos e criminosos... Defendes isso, fio????!!!! O MESTRE NÃO!!! De que lado estás???
tento ficar do lado da razão.
aprovação da pena de morte pode ser isto mesmo "um tiro saindo pela culatra" como a legalização de armas aumentando crimes contra pessoas comuns, talvez aconteça o mesmo aprovando-se a pena de morte, ela pode ser usada como uma arma contra inocentes políticos e isso ja acontece quando policiais matam inocentes maqueiam como se fossem culpados.
Lembro que o ULTRAFEDERUNIVERSAL já abordou isto antes... contigo mesmo, meu fio! Não lembras?!!! Te recupero a fraca memória: "se eu mesmo, armado (ou até mesmo não, que seja!) ao reagir à investida de bandidos, ocasionar como efeito colateral a morte de "terceiros", o único culpável sempre será o bandido, o que iniciou a sequência imediata de eventos".
entendi! o único culpado sempre sera o outro, não te ocorre que se não tivesse portando arma nem reagido, o prejuízo e a responsabilidade do bandido seria apenas material,neste caso tua responsabilidade é ter contribuído para aumentar a gravidade do crime.
Só concede atenuante a ti mesmo ?
da mesma forma quando condenarmos um inocente a maior culpa deveria ser imputada ao verdadeiro criminoso que possibilitou ao erro secundarios?
Não a maior, TODA ela! ...Pergunta de resposta tão ridiculamente óbvia que sem qualquer sentido... mas o MESTRE perdoa... hahahahahahahahahahahahah...
voce quem disse que carrascos que aplicarem a pena de morte equivocadamente irresponsavelmente a inocentes também devem morrer , ja mudou de ideia ? Agora só o verdadeiro criminoso responderá por tudo, incluindo erros secundarios proporcionado a terceiros?
Erros sendo cometidos justificados por outros erros ? ha.ha.ha.ha, infelizmente sim, pois só existe injustiça humana tentando preservar a própria espécie!
O MESTRE sempre tem receio de perguntar nesses casos... Mas sempre preferível tentar que garantir poupar-se de presenciar atrocidades conceituais inconcebíveis...
...Fio Criaturo, podes tentar esclarecer essa partinha mió?...
Sim, papis podemos tentar:
em nome do senso "pessoal" de justiça, são criados monstros de injustiças
A justiça universal absoluta é: "não mataras"
Eu em hipótese alguma
Voce só culpados
Hebreus e islã só infiéis pecadores
Hitler só Judeus
Ku Klux Klan só negros
igreja católica só bruxas
ou seja a injustiça humana acha justo preservar somente a própria especie em detrimento das outras.
erros são inevitáveis os dolosos latrocidas punidos com pena de morte, os culposos por erros jurídicos, devem ter atenuantes, ja que foram constituidos pela vontade da maioria conhecedoras destas possibilidades de injustiças.
Hahahhahahahahahahahahahahahahhahahahahahahaaha... Ainda pregando a distinção fictícia, fio?!!!!!
ainda argumentando a justiça com atenuantes punitivos proporcionalmente ao grau de responsabilidade do infrator
e voce vai continuar insistindo na sua justiça mecânica ?
Erro é erro?
Acidente é acidente?
Crime é crime?
Responda, por favor! Ou não há diferença entre nada disso??? "Atenuantes" para quem fez tudo como deve ser feito, mas por trás do que deve ser feito havia o que está além das possibilidades de observação? Para que? Para que "atenuante" para quem não cometeu falta alguma? E quando tens a vida de alguém sob teus atos e decisões, ser relapso e irresponsável é menor que "ter a intenção"? Que "intenção" tens quando pões a vida de alguém em risco por tuas falhas evitáveis?
Não há diferença REAL entre as invencionices que chamam de "culposo x doloso". A morte da vítima não tem "atenuação", é uma binariedade só. Ou existe uma "morte culposa diferente de uma dolosa"?
Erro não é intencional
Acidente não é intencional
cabe aqui responsabilidade segundo atenuantes circunstanciais
Crime é intencional passível de maior responsabilidade pela própria punição
Atenuantes são dispensáveis apenas para seres inexistentes que não cometem falta alguma, voce ta virando religioso ? Tambem tem la suas justas crenças ?
vejo diferença em vacilar soltando a mão de uma criança, do que a intenção de empurra-la deliberadamente para a morte.
a intenção é sempre a mesma , ser feliz sempre, mesmo que em detrimento dos outros, intencionalmente ,egoisticamente, levianamente, irresponsavelmente , imaturamente.
E, aproveito o ensejo para ir mais adiante! Pena de morte deve ser aplicada aos agentes da segurança e justiça para os casos de ocorrências em que nem mesmo morte haja, mas de imperdoável arbitrariedade como o daquele jovem que ficou preso 16 dias por ter sido nada mais que acusado de roubo por uma transeunte assaltada. O policial que o deteve sem ter ABSOLUTAMENTE NA-DA para incriminá-lo, o delegado, quem mais responsabilizável, todos pro fosso! "Testemunhos" são "provas" para crentes em igrejas, não em delegacias e tribunais, onde nem indicinhos devem ser. Tribunais e delegacias têm que parar de ser igrejas. Sem isso, não se pode instituir pena capital.
Sim tão "justo" quanto o inferno eterno!
HEIN???...
exatamente a pena totalmente desproporcional a gravidade do crime
ta maluco ?
este rapaz como todos os outros presos quando acusados se disseram "inocentes", que sugere que soltamos todos para fazer justiça aos raros inocentes presos ? ou assumirmos a incapacidade de haver justiça humana plena?
Fio, contes piadas mas não tão engraçadas para matar o MESTRE!!! É CRIME!!! hahahahhahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahaahah...
Estás sugerindo prender todos os (TÃO MERAMENTE, SEM QUALQUER EVIDÊNCIA SUPORTANTE DA ACUSAÇÃO) acusados do mundo?!!!!!!!! Tu!!!! Queres que eu diga na rua que roubaste minha carteira para seres simplesmente preso???? hahahahahahahahahahahahahahha Não provoques... hahahahahahahahahahahahahahahaha
to evidenciando que sempre teremos injustiças , digamos que matar culpados é um menor mal do que permitir que eles continuem matando inocentes.
Ao matarmos nos elegemos deuses impondo nossa razão através da espada
Mas podemos usar a nossa espada e razão para devolver uma vida ceifada?
Como o MESTRE já disse, o problema, TODO o problema, SEMPRE, qual é?... Pois é! É o que deve ser extirpado dos locais de aplicação de leis, que funcionam como igrejas.
em épocas AC igrejas mosaicas em nome do deus dos seus exércitos matavam incircuncisos das suas crenças "infiéis culpados". Depois milhares de anos mais tarde com a evolução DC aprenderam o perdoar inimigos e mesmo quando lhe humilharem , torturarem e enfiarem uma lança até a morte!
A máxima possibilidade de "culpa da sociedade" contra esses bandidos seria tê-los permiti-do nascer de pais que não têm o suficiente para eles mesmos. Ocorre que essa culpa também não pode ser aplicada a indivíduos isolados. Então... não têm respaldo
Se estás aqui para defender bandidos também, meu jovem, comece, então, pela abertura dessa querelância, MAS COM FUN-DA-MEN-TOS!!! OK???
sociedade é compostas por elementos que podem ser atacados individualmente, interessante que só cachorros selvagens possuem instinto de atacar as mãos honestas que os alimentam, estou aqui para tentar defender dentro da nossas possibilidades leis e principalmente ações racionais e objetivas.
é o governo que incentiva a reprodução irracional com seus programas assistencialistas, o preço que pagamos é a falta de estrutura econômica social.
Teu conflito aqui é grande. Talvez só superado pelo de uma mente bandida diante do medo que deve ser maior que o impulso descontrolado de causar dor desnecessária em quem não tem nada que ver com o impulso dele.
Tás preocupado com a "dor desnecessária" do bandido que procurou por ela? O MESTRE aqui só está com a que essa coisa causa em quem estava ali na vida dela sem qualquer necessidade de passar por absolutamente nada e só pedia para permanecer assim. A intenção do MESTRE aqui é evitar reincidência e INCIDÊNCIA por todos os meios e da forma mais eficiente possível. O medo é um dos incentivos naturais mais fortes e deve ser explorado ao máximo.
Cruelmente voce tem razão! a pena de morte evitaria reincidências apenas do infrator, mas o medo da constatação da dor imposta por ela , desmotivaria reincidências de terceiros pleiteando os mesmos tipo de crime !
Tirando o "cruelmente"... perfeito!!!! Quase passas no teste para admissão ao 'lado do MESTRE'!!!!! hahahhahahahahahahahahahah...
um medico que mata acidentalmente em uma cirurgia e latrocida merecem a mesma pena ?
Como assim, fio???!!! Defendes punição para ("causadores de") acidentes???? Oh, Proteus, temo o "senso de justiça" desse meu caro jovem...
hahahahahahahhahahahahahahaha...
tipo sergio naya ?
Passados 15 anos da tragédia do Edifício Palace 2, vítimas ...
memoria.ebc.com.br/.../passados-15-anos-da-tragedia-do-edificio-palace...
22 de fev de 2013 - O dono da construtora, Sérgio Naya, morreu em Ilhéus (BA), em 2009, o que agravou o problema, já que os bens que possuía acabaram ...
Desabamento de prédio construído por Sérgio Naya ...
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Se já sentencias... acho que não há mais escapatória para o MESTRE!!!!!! hahahahahhahahahahahahahhahaahha Diante de tamanha acusação, apenas restará o "sou inocente como todos os demais acusados"... Não basta para a defesa... TÔ FERRADO!!!! hahahahahahahahahahahaha...
isso mesmo não ha justiça, nem justos, a não ser para quem cre em um Deus amoral.
não pode haver atenuantes ?
O que são "atenuantes"? A demonstração de que o morto de um ficou menos morto que o morto do outro?... hahahahahahahahahahahahahahah...
o resultado da ação é o mesmo , porem causados por intenções movidas por circunstâncias diferentes, atenuante é capacidade da interpretação humana que visa ponderar ação x punição e melhor ser falha do que mecanicamente cega!
A lei não pode ser mecânica,nem burra,
Pode ser loira?... hahahahahahahahaha...
Se for a lei seca ,não !
mais uma vez deixa claro seu desejo de impor dor desnecessariamente
Está o MESTRE sugerindo ("impondo"!!! hahahaha) que os tais cometam crimes para terem que passar pela "dor", fio?!!!!!! Claro que não!!! Quero muito que não se atrevam! Eles tem muito desejo de impor dor aos outros. Tanto que, sem dúvida, mesmo temendo a dor que ELES MESMOS SE CAUSARÃO, muitos ainda ousarão desafiar a punição.
O MESTRE só deseja uma sociedade de integrantes que não tenham qualquer tipo de afeição por elementos que queiram causar sofrimento aos outros. Bem diferente de tua vazia tentativa de acusação, não achas, fio? hahahahahahahahahahha
tem razão ja concordei que a dor serve para desestimular os que insistem em causar dor aos outros apenas por egoismo, preguiça, ambição e parasitismo.
Mas podemos e devemos ter afeição por todo ser vivo,mas não pelas suas ações daninhas aos outros, ai voce tem razão pau neles , dai a cezar o que é de cezar , dor para quem deseja causar dor.
Essa ainda escapa ao ULTRAMESTRE... Tentar evitar que pratiquem aquilo que repudiamos, seja pela via de MOSTRAR a quem pratica como a coisa é do ponto de vista de quem 'leva o fumo', nos faz fazermos a coisa com os inocentes a quem pretendemos proteger???!!!! ? ? ?
IXPRICAMIÓ essaí pro MESTRE, fio!!!??? hahahahahahahahahahaha
ok então aprovando a pena de morte como outras penas mais acentuadas, estaremos fazendo um favor desestimulando criminosos, poupando desgostos aos seus familiares, racionalizando impostos e construindo uma sociedade mais justa e pacifica! he...he..he..he...he..he...cruelmente correto!
Um assassino, em vigência de pena de morte, deve ser morto ou não? Por quê?!
racionalmente sim! espiritualmente não!
O rito pelo qual tal pena deve ser aplicada é mais importante que a aplicação da pena? Por quê?
para a vitima importa morrer com menor dor, para voce com máxima dor para servir de exemplo.
Escritórios protegidos para eles, é o que queres dizer? Queres combater esse mal ou não, fio?
a referencia deve ser sempre a ideal
CUMA???
Cela ideal segurança máxima , isolada, disciplina trabalho forçado.
Fio, tens uma fixação pela vadiagem ocioso-improdutiva. Nem todo consumidor de drogas ilícitas é ocioso improdutivo, ou é?!!!!!
uns iniciam por optarem pela vadiagem, ja outros de trabalhadores uteis se tornam vadios entorpecido pela drogas, passam ama-la mais que a si mesmos, assim seus próximos se tornam seus distantes, alem de improdutivos tornam-se parasitas sociais querendo viver do trabalho dos outros a qualquer custo.
E governo tem "capacidade de educar"??? Os criminosos não são o que são porque são? Não tem a coisa do "oleiro faz o vaso com a forma que deve ter" na tua crença? E não já expuseste aqui tal ponto de vista??? Pela tua crença, devias entender que teu deus faz o joio e o trigo deliberadamente de nascença. O MESTRE entende isto pela via da competição neuronal na neurogênese primária, principalmente. Mas, se tu entenderes à tua crença e servir, ÓTIMO!!!!!!
sim ! segundo a minha crença e a do Raul Seixas Deus é a mão do carrasco, o medo do fraco , o abismo, o oleiro e o vaso ao mesmo tempo, homem , diabo e anjo agora vem a maior revelação:
Nós somos a moral humana de Deus
Sucesso pra ti!!!
Diante disso só lhe posso deseja o melhor, fique com Deus!