Autor Tópico: Lula será formalmente investigado  (Lida 23987 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Lula será formalmente investigado
« Resposta #150 Online: 11 de Maio de 2015, 12:45:11 »
Reaberto. Comportem-se.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #151 Online: 27 de Junho de 2015, 09:42:29 »
Parece que agora é pra valer que o Lula tá sendo investigado:

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/06/lula-e-seu-companheiro-de-viagens-o-lobista-da-odebrecht-alexandrino-alencar.html

E não estamos falando do Petrolão, mas de tráfico de influência internacional em outros casos e, em alguns deles, com empreiteiras enroladas na Lava Jato.

Provavelmente as investigações das duas frentes se cruzarão.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #152 Online: 29 de Junho de 2015, 07:47:33 »
Agora vai???

Nunca vi uma sequencia tão grande de "agora vai"... O Lula é realmente o maior bagre ensaboado da história.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #153 Online: 29 de Junho de 2015, 12:22:21 »
Pra quem não leu a última Veja ( 01/07) vou transcrever aqui uma parte bem interessante sobre os depoimentos de Ricardo Pessoa quando se refere ao João Vaccari, o homem do "pixuleco".
Disse que ex-tesoureiro não gostava de pronunciar a palavra propina, suborno...chamava de "pixuleco". Assim , a reunião terminava com a mochila do tesoureiro cheia de pixulecos. Mas antes de sair da sala, um último cuidado: Vaccari picotava a anotação  ( da propina combinada) e distribuía em lixos diferentes. Foi tudo filmado.

Fonte: veja.com.br

Na versão on line não tem toda a reportagem, li o exemplar em papel. Já pensou tudo filmado!?
Se a reportagem condiz com verdade, agora vai sim!

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #154 Online: 29 de Junho de 2015, 12:54:58 »
Agora vai???

Nunca vi uma sequencia tão grande de "agora vai"... O Lula é realmente o maior bagre ensaboado da história.

É que nunca antes na história deste país a coisa esteve tão feia para ele: não tem foro privilegiado, está sendo investigado em dois casos diferentes e há risco real de ser preso, o que é admitido por todos, inclusive por ele. 

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #155 Online: 29 de Junho de 2015, 12:58:04 »
Pra quem não leu a última Veja ( 01/07) vou transcrever aqui uma parte bem interessante sobre os depoimentos de Ricardo Pessoa quando se refere ao João Vaccari, o homem do "pixuleco".
Disse que ex-tesoureiro não gostava de pronunciar a palavra propina, suborno...chamava de "pixuleco". Assim , a reunião terminava com a mochila do tesoureiro cheia de pixulecos. Mas antes de sair da sala, um último cuidado: Vaccari picotava a anotação  ( da propina combinada) e distribuía em lixos diferentes. Foi tudo filmado.

Fonte: veja.com.br

Na versão on line não tem toda a reportagem, li o exemplar em papel. Já pensou tudo filmado!?
Se a reportagem condiz com verdade, agora vai sim!

Quero ver a cara da militância que o ovacionou no último congresso do PT.

Lauro Jardim, da Veja, disse que ele está se sentido "abandonado" pelo partido. Uma coisa é ele ser considerado e até aplaudido, outra é continuar preso e cumprir uma pena de décadas de prisão enquanto outros estão livres. Vamos ver até quando ele aguenta.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #156 Online: 29 de Junho de 2015, 13:42:45 »

Meu caro, é impressionante o quanto eu consigo ser ainda mais pessimista do que vocês. A militância não mudou a cara desde o começo das primeiras evidências de m3rda até agora com esse avalanche de fatos que não só deslegitimam o pessoal do partido como anulam o caráter ideológico que grande parte diz se alinhar a.

Acredite, a militância que o ovacionou no último congresso do PT, vai continuar ovacionando indefinidamente, independente do que aconteça, tal como já é demonstrado.

Infelizmente.

Engraçado como em alguns casos o contrário pode até acontecer, quando aumentam a aura de perseguidos e injustiçados por juízes, mídia, capitalismo e etc. Todo episódio desse que vem a tona acaba dando fogo à lealdade irrestrita de grande parte deles.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #157 Online: 29 de Junho de 2015, 13:49:55 »

Engraçado como em alguns casos o contrário pode até acontecer, quando aumentam a aura de perseguidos e injustiçados por juízes, mídia, capitalismo e etc. Todo episódio desse que vem a tona acaba dando fogo à lealdade irrestrita de grande parte deles.
Ao que parece, talvez eles pensassem( e ainda pensem!) que toda essa imundície e crueldade que são a corrupção e a impunidade tenham uma forma certa e uma errada, e a deles seja a certa.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 29 de Junho de 2015, 16:42:05 »

Meu caro, é impressionante o quanto eu consigo ser ainda mais pessimista do que vocês. A militância não mudou a cara desde o começo das primeiras evidências de m3rda até agora com esse avalanche de fatos que não só deslegitimam o pessoal do partido como anulam o caráter ideológico que grande parte diz se alinhar a.

Acredite, a militância que o ovacionou no último congresso do PT, vai continuar ovacionando indefinidamente, independente do que aconteça, tal como já é demonstrado.

Infelizmente.

Está correto isso. Vão continuar mesmo, como fanáticos que são. É o que passou quando o bispo macedo foi flagrado pela globo, os idiotas crentes continuaram a acreditar nele.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #159 Online: 29 de Junho de 2015, 17:28:47 »

Infelizmente.

Concordo com você.

Só estou ansioso para ver a defesa. Vai ser engraçado. Será pior que as justificativas dos advogados do Odebrecht.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #160 Online: 29 de Junho de 2015, 17:45:27 »
 :twisted:

Infelizmente.

Concordo com você.

Só estou ansioso para ver a defesa. Vai ser engraçado. Será pior que as justificativas dos advogados do Odebrecht.
O que dirão sobre as gravações do Vaccari recebendo o pixulaco em dinheiro vivo, destruindo as anotações e espalhando em diversos lixos? Bom, já colocaram outro nome na palavra destruir, qual nome darão ao ato em si? Vão dizer que é montagem, que o dinheiro era de mentirinha.... :twisted:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 30 de Junho de 2015, 09:05:44 »
Ao criticar os delatores, Dilma admitiu a própria culpa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 30 de Junho de 2015, 10:27:14 »
:twisted:

Infelizmente.

Concordo com você.

O que dirão sobre as gravações do Vaccari recebendo o pixulaco em dinheiro vivo, destruindo as anotações e espalhando em diversos lixos? Bom, já colocaram outro nome na palavra destruir, qual nome darão ao ato em si? Vão dizer que é montagem, que o dinheiro era de mentirinha.... :twisted:

Estavam todos brincando de banco imobiliário, mas para dar realismo, imprimiram moedas reais.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #163 Online: 30 de Junho de 2015, 13:45:10 »

Que pataquada aquela entrevista dela. "Eu não respeito delator porque tentaram me fazer ser delatora". Ridícula.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 30 de Junho de 2015, 14:38:36 »

Que pataquada aquela entrevista dela. "Eu não respeito delator porque tentaram me fazer ser delatora". Ridícula.

Essas declarações dela são um incentivo ainda maior para o pessoal abrir o bico.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 30 de Junho de 2015, 16:31:40 »
As delações ou "colaborações premiadas" são um instrumento previsto na Lei 12.850 que ela própria sancionou.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 30 de Junho de 2015, 19:31:42 »
As delações ou "colaborações premiadas" são um instrumento previsto na Lei 12.850 que ela própria sancionou.

Quando achava que o PT tinha tanta cobertura que a lei só seria usada contra adversários.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 30 de Junho de 2015, 22:10:53 »

Um chefe de estado, dizendo que não respeita os delatores, que estão sendo instrumentos eficientes para por os maiores canalhas da história na cadeia, além de ser um instrumento legal.

Que presidANTA mais sensata. Lead by example recebeu uma nova dimensão
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #168 Online: 01 de Julho de 2015, 09:19:43 »

Quando achava que o PT tinha tanta cobertura que a lei só seria usada contra adversários.

Sem contar que ela bateu no peito durante as eleições, defendendo a necessidade da delação pra combater o crime.

Governo tosco, patético mesmo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 01 de Julho de 2015, 21:23:00 »

Sem contar que ela bateu no peito durante as eleições, defendendo a necessidade da delação pra combater o crime.

Nem adianta postar a fonte/notícia/gravação da entrevista.

O pessoal vai falar que a coisa não era bem essa, que no contexto o sentido era o contrário... (duzentas páginas de explicações)    ...e que ela não disse o que disse.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 04 de Julho de 2015, 09:20:09 »

Essas declarações dela são um incentivo ainda maior para o pessoal abrir o bico.

Cheguei um pouco atrasado nesse debate. Mas ainda é tempo para dois dedos de prosa.

Quando se deu o pronunciamento da presidente, dizendo que não respeita delator, muita gente na imprensa e na população em geral se deteve na conotação de que delator estaria ligado a traição e deslealdade. De certa forma, esse desvio de foco amenizou um pouco a barbaridade do que falou Dilma em solo americano.

Ora, um delator é aquela pessoa que está desvendando um crime. Delator é justamente a peça do jogo que está trazendo a solução de algo furtivo, delituoso, criminoso e nocivo à sociedade. Ele está justamente fazendo o papel de todos os cidadãos que usam o instituto da Denúncia Anônima, guardando as devidas proporções, claro, ao relatar o que estava (ou ainda está) se passando no submundo do crime. Ou seja, ele está dando resposta às perguntas ainda sem solução, está esclarecendo um mistério.

Ao se posicionar dizendo que não respeita delator, a presidente está passando para o lado do crime cometido e espera que não seja elucidado. Ela está deixando o seu papel de governante, representante da sociedade e guardiã de suas leis, para entrar para as fileiras dos criminosos que foram "traídos". Ela está se solidarizando com os criminosos, tomando as dores daqueles que estão sendo entregues às autoridades pelos crimes cometidos.

Onde nós chegamos!

Uma presidente da república se solidarizar com criminosos num pronunciamento claro, límpido e público, para redes de TV e jornais do mundo todo.

Quando a polícia recebe uma denúncia anônima, ela tem muito mais recursos de apanhar o criminoso e defender a sociedade.
Quando o Ministério Público recebe uma colaboração premiada, ele tem muito mais recursos de apanhar a quadrilha e defender a sociedade.
Quem, em sã consciência, vai se posicionar do lado da fidelidade ao criminoso pelo seu comparsa?

Quem? Quem?

Uma presidente da república.

Com aquela fala, ela menospreza o que diz o delator, ela diz que não tem respeito pelo que ele está relatando, ela critica o bem que o indivíduo está fazendo ao revelar corredores obscuros dos crimes cometidos, ela desprestigia um gesto de ajuda às autoridades no esclarecimento dos fatos, enfim, ela age CONTRA toda a sociedade e vai se solidarizar com os criminosos.

Impressionante!

Quando alguém delata um crime, esse alguém merece um prêmio, pois está ajudando a sociedade. Tanto é que seu gesto merece algum benefício da lei.
É muito difente de alguém delatar um segredo pessoal, um detalhe da vida privada de um amigo, cônjuge ou alguém de seu círculo social. Aí se pode falar em traição, pois não há crime nem a sociedade está sendo vítima de nada. Mas o delator de um crime? No crime, a sociedade é vítima e as autoridades agradecem. A presidente tem o dever de agradecer, pois está lá no cargo com todo o peso da responsabilidade de representar e DEFENDER a sociedade e suas leis. Aliás, ela mesma sancionou a tal lei que hoje ela critica e diz desrespeitar o objeto/alvo dessa lei.

E tudo isso sem falar nos contextos totalmente equivocados de misturar os tempos e circunstâncias da Inconfidência Mineira e da Ditadura Militar.
No atual caso dos delatores do Petrolão, existe uma democracia sob o império das instituições, leis e Estado Democrático de Direito.

Numa sociedade civilizada, trair criminosos deve ser um ato estimulado e prestigiado por toda autoridade.
Com aquela fala da presidente, talvez não seja ainda o caso do Brasil.
« Última modificação: 04 de Julho de 2015, 09:31:06 por Gabarito »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #171 Online: 04 de Julho de 2015, 10:00:05 »
Mas Gabarito, o que você esperava? Uma confissão? Ela, no caso, é o (um dos) criminoso traído. Tudo bem, até uma mandioca seria mais sapiens, poderia, deveria, ter ficado calada, mas ai não seria Dilma.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #172 Online: 16 de Julho de 2015, 18:39:04 »
Tulipa ou caneco?

Wall Street Journal - Brazil Probes Ex-Leader da Silva in Criminal Matter

Le Monde - Une enquête ouverte pour trafic d’influence contre l’ex-président brésilien Lula

Il Fatto Quotidiano - Ex-presidente Lula indagato per presunto caso di corruzione

New York Times - Prosecutors Investigate Brasil's Former President

TVE - La Fiscalía abre una investigación penal a Lula por supuesto tráfico de influencias

Público - Procuradoria de Brasília abre investigação formal a Lula da Silva

CNBC - Prosecutors investigate Brazil's former President Lula da Silva over allegations of influence peddling

Agerpres - Brazilia: Fostul președinte Lula, anchetat pentru trafic de influență

E Lula não declarou nada até agora? Nem Tulipa, nem caneco?

FT - Lula da Silva faces criminal inquiry

http://www.oantagonista.com/posts/tulipa-ou-caneco

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #173 Online: 16 de Julho de 2015, 18:41:13 »
Agora vão haver compartilhamento de provas da Lava Jato.

Se Lula cair por qualquer por qualquer coisa, ninguém mais terá motivos para não revelar os podres dele.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 16 de Julho de 2015, 22:15:29 »
Imagina como esse FDP ególatra deve estar.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!