Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208062 vezes)

Sergiomgbr e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2850 Online: 20 de Abril de 2017, 18:48:16 »
Citar
A batalha de Curitiba. Aliado de Lula ameaça colocar “100 mil guarda-costas para proteger” o ex-presidente
    abril 18, 2017
César Weis
“Combate do século”, “ato monstro”, “a hora da verdade.” São os votos de caravanas da esquerda à direita para o próximo 3 de maio.

Neste dia ocorre o primeiro cara a cara entre Lula e Sergio Moro, em depoimento do ex-presidente ao juiz, em Curitiba. Não estarão sós. Alas solidárias e avessas ao petista sairão de vários pontos do país, em ônibus fretados e até motocicletas, rumo à cidade.
Do lado pró-PT, quem puxa os atos é a Frente Brasil Popular. O grupo é capitaneado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e tem do Movimento dos Sem Terra à Nação Hip Hop entre os signatários.
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto também irá. “Como qualquer outra pessoa, se há suspeita, Lula precisa ser investigado. Mas acreditamos que há um linchamento com evidente viés político contra ele”, afirma o líder do MTST, Guilherme Boulos.
O ex-presidente estará em Curitiba como réu do caso do tríplex no Guarujá. Uma das suspeitas é que ele tenha se beneficiado de desvios da Petrobras para comprar e reformar o imóvel. Ele nega.

Do lado anti-PT também fará seu desagravo a Lula –mas na versão “pixuleco”, o boneco inflável do ex-presidente vestindo roupa listrada de presidiário. O Nas Ruas pretende levar cem “pixulequinhos” em comboios saindo de São Paulo e Brasília.
O Revoltados Online organiza uma ” motocicletada” com até 10 mil motos, algumas customizadas, levando “de carona” um “pixuleco” dentro da gaiola.
Inspiração: Bikers for Trump, grupo com motoqueiros (alguns dos Hell’s Angels) que excursionavam até eventos do então presidenciável Donald Trump, nos EUA de 2016.
Outros grupos ainda não sabem se vão, como o MBL (Movimento Brasil Livre), que deve mandar apenas “olheiros”. Já o Vem pra Rua já cravou: não vai. “Não se justifica. A Justiça está andando bem até agora e cuidará do caso”, diz o cabeça do movimento, Rogério Chequer.

Para o líder do Revoltados, Marcello Reis, a presença em solo paranaense ajudará a pôr “o outro lado” na linha. “Com certeza esse pessoal quer confusão, igual ao Fórum da Barra Funda.”
Refere-se ao confronto entre manifestantes contra e a favor de Lula, em fevereiro de 2016, neste fórum paulistano. O ex-presidente daria um depoimento no local, que acabou cancelado.
Mas antes, diz Carla Zambelli (Nas Ruas), a claque pró-PT “furou o bloqueio” que a PM montou para separar os grupos rivais.
“Uma senhora quebrou o pulso, e eu, de cirurgia recém-feita, desmaiei”, afirma. Houve feridos dos dois lados.

O medo, nas duas pontas, é que a violência se repita. A Folha apurou que há um impasse, na frente por Lula, sobre a melhor forma de agir –ir para a frente do prédio onde o ex-presidente deporá poderia ser entendido como provocação. Há receio de que Moro ordene a prisão de Lula no dia.
A bancada do PT na Câmara pretende ir em peso. “Este Moro é capaz de tudo, é um negócio sem precedentes”, diz o deputado Carlos Zarattini. A Polícia Militar do Paraná diz que a segurança do dia ficará a cargo da Polícia Federal.

Na internet, a militância compartilha ilustrações como uma em que Moro tem uma espada numa mão e a cabeça decapitada de Lula na outra.
Sem se identificar, a Folha procurou a CUT de Brasília atrás de vagas para a caravana local. Cerca de 20 pessoas já tinham comprado ida e volta do ônibus fretado, por R$ 250. A organização deu um e-mail do PT para o cadastro.
Rui Costa Pimenta, presidente do PCO (Partido da Causa Operária), promete um “ato monstro” em Curitiba, com até “100 mil guarda-costas” para “ninguém nem chegar perto” de Lula. (Folha de S. Paulo)
Em vídeo, Pimenta reclama da defesa do petista (“muito fraca”) e de Moro, que teria convocado o réu “mais ou menos com a seguinte intenção: ‘Se der, eu prendo'”.




Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2851 Online: 20 de Abril de 2017, 18:48:42 »
Citar
Movimento pede a Força Nacional a Temer para garantir a ordem em Curitiba. A capital está ameaçada pelas “brigadas vermelhas” do PT
    abril 18, 2017
César Weis


Um clima de preocupação toma conta de Curitiba. O MST fechou uma rua no centro da cidade e montou um acampamento. Os cerca de 800 sem-terra deixam claro que vieram para ficar até a chegada de Lula. Eles “exigem” o “assentamento imediato de 11 mil pessoas”, entre outras exigências obviamente inviáveis. É tudo uma forma de criar um impasse enquanto segue tumultuando a vida da cidade. Militantes esquerdistas, como Rui Costa Pimenta, do PCO, anunciam a vinda de até 100 mil pessoas para a cidade para apoiar Lula, que terá de vir a capital do Paraná depor perante o juiz Sérgio Moro sobre a questão do tríplex do Guarujá.

“Querem ganhar na força o que não conseguem vencer com argumentos e provas”, diz Rafael Pilagallo, porta-voz do Mais Brasil Eu Acredito, que encaminhou uma mensagem ao presidente Michel Temer denunciando a movimentação do MST, da CUT e MTST com evidente intenção de criar distúrbios em Curitiba durante o depoimento de Lula e pedindo segurança. “Sabemos que os sindicalistas e o MST estão fretando ônibus no Brasil inteiro para vir a Curitiba no próximo dia 3, esperamos que o governo federal garanta a segurança de nossa cidade. Pedimos que a cidade receba um contingente da Força Nacional para garantir a ordem”, diz Rafaela. É o seguinte o texto enviado a Temer:
Citar
“A CUT, e MST, MTST entre outros estão convocando caravanas de pessoas de todo Brasil e anunciando a presença de milhares de seus militantes para ” invadir” Curitiba  no dia 3/5/2017 , data do depoimento presencial de Lula na Justiça Federal . Tudo isso vem sendo divulgado amplamente nas redes sociais e pela imprensa. De fato, ontem dia 17/4 o MST já acampou e bloqueou o direito de ir e vir dos cidadãos na Rua Dr. Faivre, causando imenso transtorno e prejudicando também os lojistas e moradores da região. Acampar, em locais próprios e devidamente autorizados, é direito democrático, bloquear ruas não. Diante disso, nós Curitibanos estamos extremamente preocupados. Não queremos ver nossa cidade ser transformada em palco de confronto e temos direito à segurança e proteção garantida na Constituição Federal. Solicitamos a presença da Força Nacional em Curitiba a partir do dia 1/5/2107, já que o contingente da Guarda Municipal e da Polícia Militar é pequeno para o volume de pessoas que estão rumando para cá, tudo isso anunciado amplamente pela internet. Exigimos a proteção necessária, que a nossa segurança seja garantida bem como nosso direito de ir e vir. Exigimos a Força Nacional. Não podemos brincar e fingir que nada está acontecendo, temos de agir preventivamente. O trabalho de nossa Guarda Municipal e da nossa PM é excelente, porém, insuficiente para a enfrentar a quantidade de militantes que podem ser mobilizados contra nossa cidade”.


Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2852 Online: 20 de Abril de 2017, 18:48:57 »
Citar
Megaoperação da PM está preparada para garantir a vida de Moro no dia do depoimento de Lula

Os petistas prometem trazer pelo menos 15 mil pessoas no dia 3 de maio para recepcionar Luiz Inácio Lula da Silva, na Justiça Federal. Os movimentos contra o mentor do Petrolão e de desvios de recursos dos cofres públicos acreditam que pelo menos igual de manifestantes farão frente aos esquerdistas. Lula vem para depor para o juiz Sérgio Moro sobre a propriedade do sítio de Atibaia.

O MST tentou fazer uma ‘missão precursora’ de recepção a Lula, ocupando uma rua em Curitiba. Os sem-terra acabaram batendo em retirada depois que um movimento anti-corrupção, o Mais Brasil Eu Acredito, protocolou na Presidência da República um pedido de intervenção da Força Nacional em Curitiba.

Para evitar confrontos, a Polícia Militar do Paraná está preparando a maior operação da história, que começará no Aeroporto Afonso Pena e terminará na desativada prisão do Ahú. Os quartéis serão fechados e os PMs estarão nas ruas.

Contingentes do interior virão para a capital reforçar a segurança e garantir a paz e a ordem no entorno da Avenida Garibaldi. Os partidários de Lula possivelmente ficarão à esquerda do tribunal e os de Moro, a direita, divididos por soldados.

A informação é do blog de Cesar Weiss.


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2853 Online: 22 de Abril de 2017, 05:56:41 »
http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/04/lava-jato-ainda-vai-investigar-ligacoes-de-lula-com-odebrecht-na-libia.html

Citar
Lava Jato ainda vai investigar ligações de Lula com a Odebrecht na Líbia
Emílio Odebrecht ficou de dar detalhes sobre reunião com o ex-presidente

Citar
Dono da Odebrecht, Emílio Odebrecht se comprometeu com investigadores da Lava Jato a detalhar o teor de duas reuniões mantidas com o ex-presidente Lula em 2008 e 2009 em que conversaram sobre a Líbia. Os investigadores desconfiam que Emílio usou a influência de Lula com o ex-ditador Muammar Khadafi, morto em 2011, a fim de conquistar contratos para a empreiteira no país do norte da África. Entre eles a construção de um terminal de passageiros no aeroporto de Trípoli e um anel rodoviário na cidade.

Alguém achava mesmo que a relação dos petistas com esses ditadores era só ideológica?

A melhor maneira de esconder dinheiro roubado é fazer obra onde não é possível fiscalizar, nem por autoridades brasileiras nem pelas locais a serviço do ditador de plantão.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2854 Online: 22 de Abril de 2017, 11:03:56 »


Arcanjo, morra de raiva, mas o Lula é phoda.
Pau de arara, retirante nordestino, sem formação universitária, cuja unica escola política foi o sindicato dos metalurgicos Que  só fala em português e os outros que se virem para traduzir. Mestre em política, fundador de um dos maiores partidos políticos do mundo, que não enrola pra dar seus recados, seja pro boia fria ou para o Barack Obama, e fala de forma clara e sem enrolação chamando merda de merda se preciso, crise de crise. Que entende muito de economia, de política externa, que é respeitado por líderes dos mais variados, falando de igual para igual, muitas vezes até por cima desses. Que conduziu o país a um crescimento sustentado que nunca houve por aqui, que usou seu pragmatismo para não entrar em políticas populistas, sem deixar de fazer políticas que em outros tempos seriam taxadas de populistas, como as  assistenciais. Que foi o maior responsável pela conquista do direito de sediar as olimpíadas, etc......
E mesmo aqueles que nunca votaram nele, que sempre tiveram repulsa pelo que ele representava, que foram seus maiores adversários, tiveram que se render à imagem que ele conquistou mundo afora.
Lula, para o seus e os meus netos, será visto com um ícone do Brasil, o homem simples de jeito  e cara bem brasileiro, que foi um colosso que despertou junto com e como o Brasil. E o fato é que não estou aumentado em nada o que está sendo dito pelo mundo afora, em  países de todas as variantes políticas, sem exceção. Se conforme com isso ou espume de raiva.


Juca =(

Citar
Apenas os fanáticos estão com Lula

Em editorial, O Globo definiu quem ainda está com Lula: os fanáticos. Leia:
“O efeito da videoteca das delações da Odebrecht e da decisão de Léo Pinheiro, da OAS, construtora do prédio do tríplex, de fazer delação premiada na Lava-Jato, foi desmontar o jogo de espelhos que Lula, advogados e militância manipulada ainda tentam jogar, e continuarão insistindo. Só fé de religioso sectário para continuar a acreditar. Virou, há tempos, questão de dogma.”

http://www.oantagonista.com/posts/apenas-os-fanaticos-estao-com-lula

Citar
Lula e Dilma são imbatíveis em prejudicar o Brasil

O Estadão resumiu, em editorial, o legado de Lula e Dilma – uma herança maldita difícil de ser batida. Leia:

"Os futuros presidentes da República terão de se esforçar muito se quiserem impingir ao País mal semelhante ao causado por Lula da Silva e Dilma Rousseff. O verdadeiro legado de suas gestões – evidente aos olhos dos que não costumam brigar com a realidade – é o mais absoluto retrocesso, sob quaisquer aspectos que se avalie: econômico, político, social e, sobretudo, moral. Uma marca difícil de ser batida."

http://www.oantagonista.com/posts/lula-e-dilma-sao-imbativeis-em-prejudicar-o-brasil

Citar
Corrupção, a verdadeira marca do PT

Ainda em editorial, O Estadão analisou também o legado de 13 anos de PT no governo:

“O PT deixou como marca indelével de sua passagem pelo poder a percepção de que onde houve governo, houve corrupção. É verdade que o partido não inventou a corrupção. Historiadores terão de recorrer ao período colonial para traçar as origens do crime no Brasil. Entretanto, uma vez no poder central, o PT fez da corrupção um método de governo com denodo jamais visto.

A cada dia, uma grande parcela dos brasileiros parece tomada pela sensação de que nenhum espaço da administração pública deixou de ser visto por petistas e seus apaniguados como oportunidade de negócios cujo desígnio principal foi o desvio de dinheiro público.”

http://www.oantagonista.com/posts/corrupcao-a-verdadeira-marca-do-pt

Citar
PT desistiu de combater corrupção por apoio a Lula

Parte dos petistas pretendia transformar o congresso do partido, no meio do ano, em um grande expurgo de filiados corruptos. Tarso Genro, um dos mais aguerridos críticos da cúpula do PT, era um dos promotores da ideia.

Com Lula fulminado pelas delações de Léo Pinheiro, Marcelo e Emílio Odebrecht, o PT decidiu transformar o evento num grande ato de desagravo ao comandante máximo. Inclusive Tarso, segundo o Estadão.

http://www.oantagonista.com/posts/pt-desistiu-de-combater-corrupcao-interna-por-apoio-a-lula

Citar
PT jogou a toalha quanto a Lula

Os petistas admitem que Léo Pinheiro abriu a porta da cela para Lula, mas afirmam que o comandante máximo não será preso “neste momento”.

É o que diz a Folha.

http://www.oantagonista.com/posts/pt-jogou-a-toalha-quanto-a-lula

Citar
Alô, Brahma

Entre os documentos entregues por Léo Pinheiro à Lava Jato, há uma lista de seus telefonemas.

De acordo com O Globo, entre agosto de 2013 e meados de 2014 ele conversou 163 vezes com Paulo Okamotto, o homem mais próximo de Lula.

Quase uma vez a cada dois dias.

E mais: há 31 telefonemas para Clara Ant, assessora de Lula, e outros 24 telefonemas a José de Filippi, tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff em 2010.

http://www.oantagonista.com/posts/alo-brahma

Citar
Os documentos de Léo Pinheiro

Léo Pinheiro já apresentou uma série de documentos à Lava Jato.

Os documentos comprovam aquilo que ele disse em seu depoimento: a cobertura no Guarujá era de Lula e seu valor foi abatido da propina destinada pela OAS ao PT.

Segundo O Globo, “parte dos novos documentos foi anexada à ação relacionada ao tríplex dez dias atrás. Inicialmente, o foco de Léo Pinheiro será no detalhamento das agendas, encaminhadas por e-mail, onde são registrados encontros pessoais com o ex-presidente Lula durante o primeiro ano da operação, deflagrada em março de 2014. Entre junho e novembro daquele ano, o empresário esteve cinco vezes em encontros com Lula até ser preso pela Polícia Federal. A última reunião entre os dois ocorreu em 10 de novembro de 2014, quatro dias antes de ser desencadeada a 7ª fase da Lava-Jato — a primeira grande ofensiva contra as empreiteiras acusadas de participar do cartel da Petrobras”.

http://www.oantagonista.com/posts/os-documentos-de-leo-pinheiro
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2855 Online: 22 de Abril de 2017, 13:53:41 »
http://veja.abril.com.br/brasil/exercito-foi-sondado-para-decretar-estado-de-defesa-diz-general/

Citar
Exército foi sondado para decretar estado de defesa, diz general

Segundo o general Eduardo Villas Bôas, politicos de esquerda fizeram a consulta nos dias que antecederam o impeachment de Dilma Rousseff

Por Thaís Oyama e Robson Bonin
access_time 21 abr 2017, 08h00

Citar
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, revela em entrevista a VEJA que a instituição foi sondada e rechaçou a hipótese de apoiar a decretação de estado de defesa nos dias tensos que antecederam o impeachment de Dilma. Villas Bôas não diz quais foram os políticos que fizeram a consulta, mas reconhece que as Forças Armadas ficaram “alarmadas” com a perspectiva de serem empregadas para “conter as manifestações que ocorriam contra o governo”. “Nós temos uma assessoria parlamentar no Congresso que defende nossos interesses, nossos projetos. Esse nosso pessoal foi sondado por políticos de esquerda sobre como nós receberíamos uma decretação do estado de defesa”, afirmou Villas Bôas. Na entrevista a VEJA, o comandante do Exército também manifesta também preocupação com o “perigo” de surgir no país líderes populistas com discursos “politicamente incorretíssimos, mas que correspondem ao inconformismo das pessoas”.

Para quem acha que defendo ditadura por achar que o país estava melhor nas mãos dos militares...

Para defender o Dilmão não tem problema em mandar o exército descer o cacete no pessoal, mesmo que não tenha quebrado uma vidraça ou lata de lixo nas ruas.

Deve ser coisa daquele lixo humano que ocupava o ministério da defesa ou da Ameba alcoólatra.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2856 Online: 23 de Abril de 2017, 13:23:00 »
https://jornalivre.com/2017/04/22/mpf-da-baile-tatico-em-lula-e-rastreia-viagens-de-carros-de-seu-instituto-para-o-triplex-no-guaruja-veja-imagens/

Descobriram que veículos do Instituto Lulla e outros que pertecem a Ameba faziam um caminho rotineiro de SP até o Guarujá  onde fica o triplex, usaram dados dos rastreadores dos veículos. :lol:

Citar
O MPF – Ministério Público Federal empreendeu uma ação inteligente durante as investigações que ligam o famoso tríplex reformado pela OAS no Guarujá com o ex-presidente Lula – provável dono do imóvel.

A investigação procurou demonstrar que havia uma rotina de viagens saindo de São Bernardo do Campo, cidade onde ex-presidente residia, e chegando no município de Guarujá, balneário onde localiza-se o Condomínio Solaris. Além disso, diversos carros do instituto apresentavam o mesmo itinerário, o que comprova que tais viagens não eram apenas um “fato isolado”, mas prática comum.

No documento apresentado pelo MPF, vemos os dois itinerários mais prováveis nas possíveis viagens de Lula e sua família para o tríplex:


Citar
Em ambos os casos, diversos carros efetuaram viagens até o tríplex, conforme demonstra o sistema Sem Parar, responsável pela cobrança eletrônica de pedágios no trajeto. E é aí que reside o “pulo do gato” nas investigações: os procuradores recolheram provas materiais de idas e vindas de veículos do instituto Lula até o município onde fica o tríplex entre os anos de 2011 e 2014.

Nas imagens abaixo, é possível acompanhar os registros de passagem no sistema Sem Parar de 2 automóveis de propriedade do instituto Lula:

Captura de Tela 2017-04-22 às 23.45.59

Citar
Último pedágio na rota indica que iam até tríplex

Algo que fortalece a argumentação do MPF é o fato de que as viagens do carro do instituto Lula seguiam o exato caminho necessário para chegar até o Condomínio Solaris, local onde fica o famigerado tríplex. Tais provas deixam claro que uma possível argumentação da defesa colocando que os automóveis do instituto iam para outros locais torna-se fraca, demandando outros artifícios que venham a invalidar o que foi apresentado pela acusação:

Tem as imagens dos documentos no link


Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2857 Online: 24 de Abril de 2017, 10:32:18 »
Liminar 2018

Brasil 24.04.17 07:08

O PT aposta em liminar no STF ou no STJ para poder candidatar Lula em 2018.

Diz a Folha de S. Paulo:

“A cúpula do PT não acredita mais na possibilidade de o ex-presidente Lula chegar a agosto de 2018, quando ocorre o registro de candidaturas, sem condenação colegiada que o deixe inelegível. Creem que o petista deve ser sentenciado por Sergio Moro em até quatro meses. O Tribunal Regional Federal leva, em média, só 120 dias para analisar recurso — e mantém ou amplia a pena em 70% das decisões do juiz”.

Fonte: http://www.oantagonista.com/posts/liminar-2018

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2858 Online: 24 de Abril de 2017, 10:37:25 »
Liminar 2018

Brasil 24.04.17 07:08

O PT aposta em liminar no STF ou no STJ para poder candidatar Lula em 2018.

Diz a Folha de S. Paulo:

“A cúpula do PT não acredita mais na possibilidade de o ex-presidente Lula chegar a agosto de 2018, quando ocorre o registro de candidaturas, sem condenação colegiada que o deixe inelegível. Creem que o petista deve ser sentenciado por Sergio Moro em até quatro meses. O Tribunal Regional Federal leva, em média, só 120 dias para analisar recurso — e mantém ou amplia a pena em 70% das decisões do juiz”.

Fonte: http://www.oantagonista.com/posts/liminar-2018


"Retroceder Nunca, Render-se Jamais", estrelando  Lula Van  Damme

 :histeria:
« Última modificação: 24 de Abril de 2017, 10:39:45 por JJ »

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2859 Online: 24 de Abril de 2017, 11:24:58 »
O principal argumento do RA de que a direita xucra fortalece o Lula vai ir por água abaixo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2860 Online: 24 de Abril de 2017, 11:29:28 »
O Lula e a  direção do PT podem ter uma miríade de defeitos, mas  há de se reconhecer que os caras  são lutadores,  os caras  persistem na luta, eles não se entregam sem lutar.  Os caras não jogam a toalha.


Eu antes cheguei a pensar que o Lula iria fugir do Brasil, mas parece que o cara vai ficar por aqui mesmo e lutar até o  último momento.



Offline Shadow

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.446
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2861 Online: 24 de Abril de 2017, 12:24:13 »
Os caras que destruíram e saquearam o Brasil discutindo "economia", aguardando como cãezinhos amestrados o líder da quadrilha chegar...



http://www.oantagonista.com/posts/enquanto-dilma-e-aniquilada#comentarios
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2862 Online: 24 de Abril de 2017, 12:27:00 »
O Lula e a  direção do PT podem ter uma miríade de defeitos, mas  há de se reconhecer que os caras  são lutadores,  os caras  persistem na luta, eles não se entregam sem lutar.  Os caras não jogam a toalha.


Eu antes cheguei a pensar que o Lula iria fugir do Brasil, mas parece que o cara vai ficar por aqui mesmo e lutar até o  último momento.




Ele sabe que não será preso imediatamente, por isso não fugiu. Não descarto essa possibilidade ainda.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2863 Online: 24 de Abril de 2017, 13:25:05 »
Citar
O Lula e a  direção do PT podem ter uma miríade de defeitos, mas  há de se reconhecer que os caras  são lutadores,  os caras  persistem na luta, eles não se entregam sem lutar.  Os caras não jogam a toalha.   

Os caras não jogam a toalha Eu diria que os caras não querem largar o osso, pois existe muita coisa ($$$) em jogo!

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2864 Online: 24 de Abril de 2017, 19:59:49 »
O Lula e a  direção do PT podem ter uma miríade de defeitos, mas  há de se reconhecer que os caras  são lutadores,  os caras  persistem na luta, eles não se entregam sem lutar.  Os caras não jogam a toalha.


Eu antes cheguei a pensar que o Lula iria fugir do Brasil, mas parece que o cara vai ficar por aqui mesmo e lutar até o  último momento.




A única coisa que ele quer é a proteção do cargo, se não fugiu até agora é porque só pode correr para alguma republiqueta bolivariana ou vai ser preso no exterior.


Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2865 Online: 25 de Abril de 2017, 10:23:15 »
Citar
Palocci pode mencionar divisão de propinas com Lula em delação

O ex-ministro Antonio Palocci informou, em conversa com advogado, que ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam sido os beneficiários de um terço de propinas pagas durante a criação e montagem da Sete Brasil, em 2010. A Sete foi uma sociedade de propósito específico constituída para construir 29 sondas, destinadas à exploração de petróleo, pela Petrobras, na camada pré-sal. Na época, a previsão do governo Lula era a de que a empresa - hoje em processo de recuperação judicial - atrairia investimento de US$ 25 bilhões até 2020, sendo que R$ 8 bilhões foram colocados no projeto por fundos de pensão estatais, bancos estatais e privados e empreiteiras, como a Odebrecht e a Queiroz Galvão.

A declaração de Palocci ocorreu durante consulta a um advogado na quarta-feira da semana passada, na véspera de ser interrogado pelo juiz federal Sergio Moro na ação penal a que responde na Justiça Federal de Curitiba por corrupção, conforme apurou o Valor. Palocci consultou o criminalista para saber sobre a possibilidade de fechar acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

O desejo manifestado pelo ex-ministro, que cumpre prisão preventiva na Polícia Federal (PF), em Curitiba, foi repassado a procuradores que atuam na Lava-Jato. Segundo Palocci, sua versão também pode ser corroborada pelo ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, já condenado a mais de 40 anos de prisão sob a acusação de ter desviado mais de R$ 650 milhões da Petrobras. Duque tenta fechar acordo de delação premiada há quase um ano.

De acordo com o ex-ministro da Casa Civil no governo Dilma e da Fazenda na gestão Lula, os outros dois terços das propinas do projeto da Sete Brasil eram distribuídos do seguinte modo: um terço para funcionários e operadores ligados à Petrobras e a parte restante seria destinada a executivos da própria Sete Brasil. Durante a conversa com o advogado, Palocci teria criticado Lula e dito que se sente abandonado pelo ex-presidente.

"Não vou pagar esse pato sozinho", desabafou, segundo pessoa a par das tratativas para o acordo de delação premiada. O ex-ministro, porém, ainda não constituiu advogado para negociar sua colaboração. Seu atual defensor, José Roberto Batochio, que também é advogado de Lula, já informou que renunciará à causa se o ex-ministro formalizar a intenção de fechar acordo.

Palocci teria compreendido a extensão de sua situação criminal. A avaliação dele e de seus atuais advogados é a de que receberá sentença superior à imposta pelo juiz Sergio Moro ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, (PMDB-RJ), condenado a 15 anos de prisão por corrupção e lavagem.

O ex-homem forte dos governos do PT já decidiu que a delação premiada é o único caminho viável para livrá-lo de uma pena pesada. No entanto, o ex-ministro ainda não estaria pronto para aceitar o que investigadores chamam de "processo" para se tornar delator: reconhecer e assimilar a condição de réu confesso, apontando meios de provar práticas ilícitas das quais teve participação. Reservadamente, os procuradores sustentam que o objetivo da PGR não é atingir Lula, mas contribuir para o caso.

Como está na carceragem da PF, o ex-ministro conversa com outros réus que fizeram delação premiada, caso do empresário Marcelo Odebrecht, e com acusados que ainda negociam seus acordos, como José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, sócio da OAS e ex-presidente da construtora.

Procurada, a defesa de Lula informou, por meio da assessoria de imprensa, que seus advogados "não comentam especulação de delação premiada" e que o ex-presidente "não cometeu nenhum ato ilícito antes, durante ou depois do exercício da Presidência".

http://www.valor.com.br/politica/4947648/palocci-pode-mencionar-divisao-de-propinas-com-lula-em-delacao
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

  • Visitante
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2866 Online: 27 de Abril de 2017, 07:36:48 »
Agora já são 18...Cidade progressista é outra coisa. ::)

Citar

Mais 13 de Blumenau estão na lista da Odebrecht


Políticos de Blumenau teriam recebido ilegalmente R$ 6,7 milhões da Odebrecht entre os anos de 2010 e 2014. É o que revela levantamento feito pela repórter do Santa Aline Camargo com base nos documentos que integram os inquéritos autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Além das citações já publicadas pelo Santa, envolvendo, de acordo com a delação, a deputada Ana Paula Lima (PT), o deputado Décio Lima (PT), o senador Dalirio Beber (PSDB), o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e o deputado Jean Kuhlmann (PSD), há pelo menos outros 13 codinomes de Blumenau citados em planilhas de pagamentos supostamente ilícitos que foram retiradas do sistema usado pela empresa para controlar os repasses ilegais.

O “Sócio 1” teria recebido R$ 1,9 milhão no período. Ao “Sócio” supostamente foi pago o valor de R$ 1 milhão e “Cosme e Damião”, de acordo com a planilha, teria recebido R$ 420 mil.

“Soldado 1”, “Soldado 3” e “Soldado 5” seriam candidatos a vereador e juntos supostamente receberam R$ 75 mil. Outros codinomes que aparecem nas planilhas são “Fermento 3” (R$ 750 mil), “Zangado 3” (R$ 120 mil), “Coordenador” (R$ 100 mil), “Mestre” (R$ 20 mil), “Popular” (R$ 85 mil), “Don” (R$ 180 mil) e “Manquinho” (R$ 100 mil).

Pelo visto, esse poço não tem fundo. Quanto mais se cava, mais lama há.

Vale reforçar que os cinco citados anteriormente já negaram as acusações e esperam pelas investigações para que a verdade venha à tona.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2867 Online: 27 de Abril de 2017, 19:16:15 »
E vem mais sujeira ainda.

Depois do Pallófi é vez do Duque fechar a delação, o cara resolveu colaborar.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2868 Online: 29 de Abril de 2017, 06:23:26 »
É ótimo ver a Ameba perder uma atrás da outra  :lol:

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/moro-determina-que-presentes-recebidos-por-lula-enquanto-presidente-voltem-ao-patrimonio-federal.ghtml

Os objetos de valor roubados na mudança e escondidos em um cofre bancado por uma empreiteira foram apreendidos pela PF e agora foram reincorporados ao patrimônio da União. :lol:

Quero ver o que tem nos onze containers apreendidos.


***E por falar na Ameba...

http://istoe.com.br/os-segredos-que-palocci-vai-revelar/

Citar
ISTOÉ conversou nos últimos dias com pelo menos três fontes que participaram das tratativas iniciais para a colaboração premiada e ouviram de Palocci o que ele está disposto a desnudar, caso o acordo seja sacramentado. Das conversas, foi possível extrair o roteiro de uma futura delação, qual seja:

> Palocci confirmará que, sim, é mesmo o “Italiano” das planilhas da Odebrecht e detalhará o destino de mais de R$ 300 milhões recebidos da empreiteira em forma de propina, dos quais R$ 128 milhões são atribuídos a ele.

> Contará como, quando e em quais circunstâncias movimentou os R$ 40 milhões de uma conta-propina destinada a atender as demandas de Lula. Atestará que, do total, R$ 13 milhões foram sacados em dinheiro vivo para o ex-presidente petista. Quem sacou o dinheiro e entregou para Lula foi um ex-assessor seu, o sociólogo Branislav Kontic. Palocci se compromete a detalhar como eram definidos os encontros de Kontic com Lula. Havia, por exemplo, uma senha, que apenas os três sabiam.

> Dirá que parte da propina que irrigou essa conta foi resultado de um acerto celebrado entre ele e Lula durante a criação da Sete Brasil, no ano de 2010. O ex-presidente teria ficado com 50% da propina. Um total de R$ 51 milhões.

> Está empenhado em revelar como foi o processo de obtenção dos R$ 50 milhões para a campanha de Dilma, num negócio fechado entre o PT e a Odebrecht, com a ajuda de Lula e do ex-ministro Guido Mantega. E mostrará como Dilma participou das negociatas e teve ciência do financiamento ilegal.

> Afirmará que a consultoria Projeto foi usada também para recebimento de propinas. Indicará favorecidos. Comprometeu-se ainda a entregar o número de contas no exterior que foram movimentadas por esse esquema.

> Pretende mostrar como empresas e instituições financeiras conseguiram uma série de benefícios dos governos petistas, como isenção ou redução de impostos, facilidades junto ao BNDES, renegociação de dívidas tributárias, etc.
« Última modificação: 29 de Abril de 2017, 06:35:26 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2869 Online: 05 de Maio de 2017, 18:21:44 »
Citar
Duque diz que Lula 'tinha o pleno conhecimento de tudo' ao ser interrogado por Sérgio Moro
Ex-diretor da Petrobras foi reinterrogado pelo juiz Sérgio Moro nesta sexta-feira (5) em processo da Operação Lava Jato envolvendo o ex-ministro Palocci.

O ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, relatou ao juiz federal Sérgio Moro, nesta sexta-feira (5), que se reuniu três vezes com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2012, 2013 e 2014, quando já havia saído da direção da estatal. “Nessas três vezes, ficou claro, muito claro pra mim, que ele tinha o pleno conhecimento de tudo e detinha o comando”, afirmou Duque.

O ex-diretor de Serviços da Petrobras foi ouvido pelo juiz Sérgio Moro em uma ação penal da Operação Lava Jato que apura se o ex-ministro Antônio Palocci recebeu propina para atuar a favor da Odebrecht. A denúncia trata de pagamentos feitos para beneficiar a empresa SeteBrasil, que fechou contratos com a Petrobras para a construção de 21 sondas de perfuração no pré-sal.

Duque também é réu no mesmo processo, além de outros 13 investigados. Duque havia ficado em silêncio durante interrogatório realizado no dia 17 de abril e pediu para ser interrogado novamente pelo juiz.

Segundo Duque, no último encontro, em julho de 2014, já com a Lava Jato em andamento, Lula perguntou se ele tinha algum dinheiro das sondas no exterior. O ex-presidente teria alertado a ele: “Presta atenção no que eu vou te dizer: Se tiver alguma coisa, não pode ter. Não pode ter nada no teu nome, entendeu?”.

Os encontros foram todos a pedido de Duque, para agradecer a Lula o período que permaneceu na Petrobras.

“Teve um segundo encontro que, da mesma maneira, fez perguntas sobre sondas, porque não estava recebendo até então, em 2013. Ele perguntou se eu sabia por que as empresas não estavam pagando. Eu não soube responder também, porque não acompanhava isso”, contou.

Ainda conforme o réu, no terceiro e último encontro o ex-presidente perguntou se Duque tinha uma conta na Suíça com recebimentos da empresa SBM, relatando que a ex-presidente Dilma Rousseff tinha recebido a informação que um ex-diretor da Petrobras teria recebido dinheiro no exterior.

Lula teria dito ainda que a ex-presidente Dilma Rousseff estava preocupada com o assunto e que iria tranquilizá-la.

Duque negou ter recebido dinheiro da SBM. Lula então perguntou se Duque recebeu dinheiro das sondas. Ao juiz, Duque afirmou que tinha recebido, mas que, no encontro, negou a Lula que tivesse recebido valores.

Arrecadação de propina

Duque afirmou que Lula determinou, por meio do ex-ministro Paulo Bernardo, que, a partir de 2007, a arrecadação de propina ao PT por meio de contratos da Petrobras fosse negociada com João Vaccari.

O ex-presidente, ainda de acordo com Duque, era chamado de Chefe, Grande Chefe ou Nine nas conversas, segundo o ex-diretor de Petrobras

“Eu fui chamado a Brasília e essa pessoa [Paulo Bernardo] falou: ‘Olha, você conhece uma pessoa indicada pelo...’. Ele fazia esse movimento [Duque passa a mão no queixo], não citava o nome. O presidente Lula era chamado como Chefe, Grande Chefe, Nine ou esse movimento com a mão. Você vai receber uma pessoa que está sendo indicada e ele vai conversar com você. Ele vai ser, agora, quem vai atuar junto às empresas que trabalham para a Petrobras. Foi quando eu conheci o Vaccari, em 2007”.

Ao final do interrogatório, Duque afirmou que se sente mais leve por ter falado. “Eu cometi ilegalidades. Quero pagar pelas ilegalidades, mas quero pagar pelas ilegalidades que eu cometi”.

O réu fez um comparativo da situação que vive com uma peça de teatro. “Eu sou um ator, tenho um papel de destaque nesta peça, mas eu não fui e não sou nem o diretor nem o protagonista desta história. Eu quero pagar pelo o que eu fiz”.

O ex-diretor da Petrobras ainda se colocou a disposição para esclarecer fatos e disponibilizar as provas que tiver. “Estou aqui para passar esta história a limpo”.

Ele disse que nunca tratou com o Palocci as questões das sondas.

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/duque-diz-que-lula-tinha-o-pleno-conhecimento-de-tudo-ao-ser-interrogado-por-sergio-moro.ghtml
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2870 Online: 05 de Maio de 2017, 19:04:43 »
Acho que o enorme castelo de cartas do PT começa a cair de vez hoje.
Depois dessa, Palocci e Vaccari não vão ficar só chupando o dedo e olhando:

Citar
DUQUE: LULA PEDIU PARA ELIMINAR CONTAS NO EXTERIOR
Brasil 05.05.17 15:45

Renato Duque contou a Sérgio Moro que teve um encontro secreto com Lula, num hangar de Congonhas, no qual o petista mandou que ele fechasse as contas que mantinha no exterior para recebimento de propina do petrolão.
A Lava Jato já estava em andamento.

"Depoimento histórico e contundente"
Brasil 05.05.17 15:48

Renato Duque falou por uma hora e meia.
O advogado do ex-diretor da Petrobras disse a jornalistas que se tratou de um "depoimento histórico e contundente".

EXCLUSIVO: ENCONTRO COM LULA FOI A PEDIDO DE DILMA
Brasil 05.05.17 15:53

O Antagonista apurou que Renato Duque contou a Sérgio Moro que teve três encontros com Lula depois da deflagração da Lava Jato.
No primeiro, Lula lhe cobrou a assinatura do contrato das sondas da Sete Brasil. No segundo, o ex-presidente perguntou quando ia sair o dinheiro. E, no terceiro, questionou Duque sobre as contas no exterior.

Duque disse que Vaccari lhe telefonou semanas antes de ser preso. "O chefe quer falar com você." Marcaram o encontro num hangar privado em Congonhas.
Chegando lá, Lula disse: "Dilma está me pedindo para conversar com você. Quer saber se você tem conta lá fora do dinheiro da SBM." Duque respondeu que não.
Então o ex-presidente questionou: "E daquele nosso negócio das sondas? Você colocou dinheiro lá fora? Não pode ter conta lá fora, você está me entendendo?"

DUQUE DIZ QUE VACCARI ERA OPERADOR DE LULA
Brasil 05.05.17 16:04

Renato Duque disse que João Vaccari Neto já operava para Lula antes de virar tesoureiro do PT. Vaccari mantinha Lula informado de tudo o que ocorria na Petrobras.
Duque disse a Moro que ficou espantado com o nível de informação que Lula tinha do petrolão.

DUQUE CONFIRMA PROPINA A LULA
Brasil 05.05.17 16:12

Renato Duque também confirmou a Sérgio Moro o pagamento de propina a Lula, revelado por O Antagonista AQUI e AQUI. Segundo ele, Lula recebia uma parte do 1% do PT nos contratos para a construção dos navios-sonda.

Duque demoliu Lula, mas ainda tem mais a contar. O MPF precisa firmar logo um acordo de delação.

AGORA ESTÁ CLARO POR QUE LULA TEMIA DUQUE
Brasil 05.05.17 16:29

Há mais de dois anos, O Antagonista revelou que Renato Duque havia sido solto, logo depois da sua primeira prisão em 2014, por pressão de Lula.
No ano passado, retomamos o assunto para dar que Lula sempre teve medo de Duque.
Agora o motivo está claríssimo. Aliás, milhões de motivos estão ficando claríssimos.

Eis os nossos posts:

LULA SEMPRE TEVE MEDO DE RENATO DUQUE
Brasil 02.09.16 21:32

Em fevereiro de 2015, logo no início deste site, publicamos uma notícia exclusiva que deixou Paulo Okamotto em pânico. Tanto que o Instituto Lula emitiu, em seguida, uma nota para nos rebater e tentar nos desqualificar.

Noticiamos que Lula havia intercedido pessoalmente para que Renato Duque fosse solto, logo depois da sua primeira prisão, depois de ser ameaçado pela mulher do ex-diretor da Petrobras. Maria Auxiliadora prometia contar tudo, caso o seu marido permanecesse na prisão.
Um ano e meio depois, Renato Duque decidiu abrir a boca.

Releiam o que publicamos, por favor:

Exclusivo: Renato Duque foi solto a pedido de Lula
Brasil 27.02.15 16:54

No contexto da Operação Lava Jato, uma das perguntas que permaneciam sem resposta era por que Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, foi solto por ordem do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal -- e, depois, teve novo pedido de prisão preventiva negado por obra do mesmo Teori, que convenceu Gilmar Mendes e Carmen Lúcia a segui-lo na decisão. Afinal de contas, está mais do que provado que Renato Duque, homem de José Dirceu e do PT, era um dos principais engenheiros do propinoduto que sangrou a estatal.
O Antagonista apurou com três fontes de alto escalão, para chegar à resposta. Renato Duque não está livre por falha de argumentação do juiz Sergio Moro e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como pensam alguns. Esse foi apenas o pretexto. Renato Duque está livre por causa de Lula.

A prisão de Renato Duque, em novembro do ano passado, fez com que a sua mulher entrasse em desespero. Sem poder contar com José Dirceu, pato manco depois do mensalão, ela recorreu a Paulo Okamotto, o faz-tudo de Lula. Para acalmá-la, Okamotto afirmou que a situação se arrumaria num curto espaço de tempo, mas ela lhe disse que não cairia nessa conversa. Que, se fosse necessário, teria como reunir provas suficientes para provar que Lula sabia e participara do esquema do petrolão.

Diante da ameaça, Okamotto disse a Lula que ele deveria encarregar-se da questão pessoalmente. Lula encontrou-se com a mulher de Renato Duque e tentou persuadi-la de que o seu marido ficaria na prisão menos do que se imaginava. Em vão. Ela voltou a afirmar que implicaria o ex-presidente no escândalo, se Renato Duque não fosse libertado rapidamente.
Acuado, Lula pediu ajuda a um ex-ministro do STF de quem é muito amigo. Ele se prontificou a socorrer o petista. O melhor caminho, disse o ex-ministro do STF a Lula, era procurar Teori Zavascki. Foi o que o amigo de Lula fez: marcou um encontro com Teori Zavascki, para lhe explicar como era urgente que Renato Duque fosse solto, porque, caso contrário, Lula seria envolvido "injustamente" num escândalo de proporções imprevisíveis para a estabilidade institucional. Teori Zavascki aquiesceu. Avisado pelo amigo ex-ministro do STF, Lula comunicou à mulher de Renato Duque que tudo estava resolvido

Foi assim que Renato Duque, passados pouco mais de quinze dias após a sua prisão, viu-se do lado de fora da carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

PT só queria os grandes contratos
Brasil 05.05.17 16:35

Renato Duque ponderou a Sérgio Moro que o PT só se interessava pela propina em grandes contratos.
"Envolvia todos os grandes contratos. Nos contratos menores, não havia essa questão. Estou falando de contratos de 100 milhões, 200 milhões, 1 bilhão... aí, realmente, as empresas eram procuradas."

PAULO BERNARDO APRESENTOU VACCARI COMO OPERADOR NA PETROBRAS
Brasil 05.05.17 16:38

Renato Duque revelou a Sérgio Moro que o então ministro Paulo Bernardo o chamou a Brasília em 2007 para lhe apresentar João Vaccari Neto, que passaria "a fazer os contatos com as empresas" na Petrobras.

"O Vaccari assumiu essa posição e depois virou tesoureiro do PT. Ele sabia muito mais detalhes de resultados de licitações do que eu mesmo."

DUQUE: LULA ERA O CHEFE, GRANDE CHEFE, NINE...
Brasil 05.05.17 16:39

Renato Duque contou a Sérgio Moro que Lula era chamado na Petrobras de "chefe, grande chefe, nine ou esse movimento com a mão", passando a mão na barba.

O trio que fazia a ponte
Brasil 05.05.17 16:40

Renato Duque confirmou a Sérgio Moro que quem fazia a ponte entre o PT e as empresas que pagavam as propinas ao partido eram os tesoureiros: primeiro Delúbio Soares, depois Paulo Ferreira e, por fim, João Vaccari.
"Tratei desse assunto com os três."

Duque quer devolver tudo
Brasil 05.05.17 16:42

Renato Duque disse a Sérgio Moro que está disposto a repatriar e devolver todo o dinheiro que recebeu do petrolão.
Ele não soube dizer quanto tem.

DUQUE: TODOS DO PT SABIAM DA PROPINA NA PETROBRAS
Brasil 05.05.17 16:45

Renato Duque foi claro: todos os integrantes do PT sabiam da cobrança de propina nos contratos da Petrobras.
Todos: o presidente do partido, os senadores, os deputados, o tesoureiro.
Cada caso não é um caso: a Orcrim é uma Orcrim.

"Por que você vai querer juntar, juntar dinheiro?"
Brasil 05.05.17 16:47

É incrível. Renato Duque contou a Sérgio Moro que não tinha o controle do quanto recebia do esquemão na Petrobras.
Se tiver estômago, leia:
"O (Pedro) Barusco dizia que eu era preguiçoso em relação ao trato com o dinheiro. Não é uma questão de preguiça. Mas quando atingiu determinado valor, aquilo para mim era mais do que suficiente. Por que você vai querer juntar, juntar dinheiro? E eu não usei esse dinheiro."
Moro quis saber qual era esse "valor suficiente".
"Quando atingiu 10 milhões de dólares, eu falei: 'Poxa, é muito mais do que eu preciso para viver, e minha terceira geração'."

Três contas na Suíça e em Mônaco
Brasil 05.05.17 16:50

Renato Duque relatou a Sérgio Moro que não recebeu dinheiro em espécie no Brasil. Os pagamentos a ele, segundo o próprio, eram feitos em três contas no exterior: na Suíça e em Mônaco.
O ex-diretor quis "esclarecer" ao juiz que, durante a Lava Jato, sacou dinheiro de uma das contas.
"Não houve intenção de esconder. Foi porque o banco na Suíça exigiu que o dinheiro fosse tirado."

O petrolão, segundo Duque
Brasil 05.05.17 16:56

Renato Duque tentou explicar a Sérgio Moro o porquê da existência do petrolão.

Ele elencou:
1. "Era algo institucionalizado."
2. "Era uma maneira de as empresas roubarem seus parceiros em determinadas obras. Falar que pagariam uma propina para o fulano e não pagar, acabar embolsando."
3. "Diretores de empresas roubando suas próprias empresas. Há vários casos."
4. "Os agentes que vendiam dificuldade para ganhar facilidade. Diziam para determinadas empresas que elas só iriam operar se pagarem."

DUQUE: VACCARI ME INFORMOU QUE A PROPINA ERA PARA DIRCEU E LULA
Brasil 05.05.17 16:58

Renato Duque disse a Sérgio Moro que o esquema da Sete Brasil envolvia os cinco estaleiros do país. Ele confirmou os percentuais de 1/3 para os executivo da "Casa", a Petrobras, e 2/3 para o PT.
"Os 2/3 do PT, Vaccari me informou que iriam para o PT, para José Dirceu e para Lula. Sendo que a parte do Lula seria gerenciada por Palocci."
Como Pedro Barusco reclamou da divisão (ele queria metade), Duque o alertou: "Calma, você pode ser tirado daí e ficar com zero. Você não está lidando com peixe pequeno."

O pibão petista
Brasil 05.05.17 16:59

Renato Duque a Sérgio Moro, ainda explicando o petrolão:
"A quantidade de obras era tão grande que tinha obra para todo mundo."
Obra e propina.

http://www.dailymotion.com/video/x5l2x4q_lava-jato-duque-implode-lula-diante-de-moro_news
http://www.dailymotion.com/video/x5l33jn_lava-jato-duque-implode-lula-diante-de-moro-part-2_news
http://www.dailymotion.com/video/x5l347j_lava-jato-duque-implode-lula-diante-de-moro-final_news

<a href="https://www.youtube.com/v/NXjZJoZTSDE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/NXjZJoZTSDE</a>

Duque disse que pode provar encontros com Lula
Brasil 05.05.17 17:13

Renato Duque disse a Sérgio Moro que pode provar os encontros com Lula, intermediados por João Vaccari.
Quanto ao terceiro, realizado em julho de 2014 no hangar da TAM em Congonhas, o ex-diretor adiantou que pode apresentar as passagens do deslocamento até lá. A Infraero, acrescentou, deve ter os registros do acesso dele ao local.

Quem é o protagonista do petrolão?
Brasil 05.05.17 17:15

Na conclusão de seu depoimento a Sérgio Moro, Renato Duque disse o seguinte:
"Se for fazer uma comparação com o teatro, eu sou um ator, tenho um papel de destaque nessa peça, mas não sou o diretor nem o protagonista dessa história."
Sabemos, Duque.



http://www.oantagonista.com/

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2871 Online: 05 de Maio de 2017, 19:08:47 »
Ainda sobrou esse restinho:
Citar
"NÃO PODE TER NADA EM TEU NOME, ENTENDEU?"
Brasil 05.05.17 17:29

Como O Antagonista antecipou, Renato Duque narrou a Sérgio Moro três encontros com Lula. Um em 2012, outro em 2013 e o último em 2014, já com a Lava Jato em campo.

"Nesse encontro de 2012, para mim ficou muito evidente, fiquei surpreendido com o conhecimento que ele tinha do projeto de sondas. Esse encontro se deu em julho de 2012, a meu pedido, falei com Vaccari que queria agradecer o período que passei na Petrobras. Ele começou a fazer algumas perguntas sobre a questão das sondas, uma delas é por que não tinha sido assinado o contrato ainda."

"Eu fiquei surpreendido, porque naquela hora o presidente Lula e o Vaccari... ficou claro para mim que ele conhecia tudo. E falando esse tipo de coisa na frente do Vaccari e na minha frente... Ele tá comandando tudo. Vaccari era um braço que atuava para Lula."

"Teve um segundo encontro em que, da mesma maneira, ele fez perguntas sobe sondas, que não tava recebendo (o dinheiro). Perguntou se eu sabia por que as empresas não estavam pagando. Eu não soube responder."

"E por fim no último encontro, em 2014, com a Lava Jato em andamento, ele me chama em São Paulo. Eu tenho uma reunião no hangar da TAM no aeroporto de Congonhas e ele me pergunta se eu tinha uma conta na Suíça com recebimentos da empresa SBM, dizendo que a presidente Dilma tinha recebido a informação de que um ex-diretor da Petrobras tinha recebido dinheiro da SBM numa conta na Suíça."

"Eu disse 'nunca recebi dinheiro da SBM'. Ele vira para mim: 'E das sondas tem alguma coisa?' E tinha, né. mas falei. 'Não tem.' Ele diz 'Presta atenção no que vou te dizer: se tiver alguma coisa, não pode ter, entendeu! Não pode ter nada em teu nome, entendeu?' Eu entendi, mas o que que eu ia fazer. Não tinha mais nada pra fazer."

"Ele foi, disse que ia conversar com a Dilma, que ela estava preocupada com esse assunto e que iria tranquilizá-la. Ficou claro para mim que ele tinha o comando."


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2872 Online: 06 de Maio de 2017, 11:33:01 »
A suprema emboscada

Posto a nu, é grande demais o escândalo de corrupção para três juízes se livrarem dele


Não gosto de escrever sobre Gilmar Mendes. Acho-o uma figura antipática e apreensões subjetivas costumam ser um risco ao equilíbrio e ao senso elementar de justiça.


Critiquei Mendes quando foi ao Congresso defender a urgência da lei de abuso de autoridade, aliando-se momentaneamente a Renan Calheiros. Não só pela posição que defendeu, mas pela forma de argumentar. Gilmar afirmou que operações como a Lava Jato acontecem todos os anos. O correto seria dizer que foi a mais importante das últimas décadas.


Subestimar a Operação Lavo Jato ou mesmo opor-se a ela faz parte do jogo democrático. No entanto, ele deu um passo adiante quando afirmou que o vazamento poderia anular a delação da Odebrecht. Nessa conclusão, nem seus defensores se alinharam com ele. A própria ministra Cármen Lúcia afirmou que as delações não seriam anuladas. Uma decisão desse tipo teria repercussão continental. Muitas acusações contra os políticos em vários países seriam contestadas se o Brasil anulasse um documento de importância histórica.


Gilmar perdeu nessa. Mas havia outro caminho: questionar a duração das prisões preventivas da Lava Jato. O Supremo, segundo ele, teria um encontro marcado com essas prisões alongadas.


Gilmar, individualmente, libertou Eike Batista e seu sócio, Flávio Godinho. Ele argumenta, com razão, que existe grande número de presos provisórios no Brasil e quer reduzi-lo. É uma tese. No entanto, na prática, Gilmar resolve apenas o problema de um milionário e seu sócio, porque à sua mesa só chegam casos patrocinados por grandes bancas de advocacia.


Gilmar, ao conceder a liberdade a Eike, tomou o cuidado de determinar medidas cautelares. Isso pelo menos abre uma brecha para negociação.
Parece estranho usar esse verbo, mas Gilmar Mendes lidera a maioria na turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata da Lava Jato. Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli fecham com ele, porque, fiéis ao PT, são do gênero de magistrado bolivariano, que faz tudo o que seu governo quer.
A Lava Jato se encontra, portanto, diante de um grande obstáculo. Não creio que a libertação de presos seja decisiva para delações premiadas. Suponho que pessoas inocentes e adultas não confessam algo só porque estão presas. Na minha suposição, o fator decisivo nas delações premiadas é a soma de evidências que é posta na mesa, a certeza do preso de que vai ser condenado.


De qualquer maneira vai se dar o confronto entre as pessoas que apoiam a Lava Jato e a trinca de ministros que podem neutralizar a operação. Não tenho fórmulas para algo tão surpreendente, uma vez que são ministros poderosos e, como dizemos no esporte, casca grossa, no sentido de que suportam a pressão social.


Um foco de resistência ao STF são as próprias medidas cautelares. No caso de Eike Batista, suspeito de esconder sua fortuna, foi imposta a multa de R$ 52 milhões. Pelo que se entende, se Eike não pagar, voltará para a cadeia, o que me parece improvável. De qualquer forma, é claro que uma das razões de sua prisão é evitar que maneje o que restou de sua fortuna, parte dela formada com dinheiro oficial, isenção de impostos e, por intermédio de Cabral, expulsão, à força, de pequenos agricultores de São João da Barra.


O caminho será sempre o de demonstrar a necessidade da prisão. Gilmar, Toffoli e Lewandowski vão discordar. Mas a sucessão de conflitos entre as necessidades da investigação e o esforço do trio de ministros para liberar presos pode levar também ao Supremo a necessidade de ampliar a discussão, em alguns casos.


O importante ao longo do debate é contestar a ofensiva de Gilmar e seus dois colegas com fatos, demonstrações precisas de que as pessoas precisam continuar presas. É difícil ficar contra a tese de que prisioneiros devem ter um limite para sua prisão provisória. Mas é perfeitamente possível demonstrar, em cada caso, como a prisão ainda é necessária.


No julgamento em que o Superior Tribunal de Justiça (STF) negou por unanimidade a soltura de Sérgio Cabral, um dos motivos alegados tem grande peso: combater a sensação de impunidade. Um peso simbólico que vai estar presente no maior feito da trinca de juízes: libertar José Dirceu, acusado de continuar no crime, mesmo depois de condenado no processo do mensalão.


A principal mensagem da Lava Jato de que a lei vale para todos e que os poderosos serão punidos sofre um abalo. Na argumentação de Gilmar, a lei que rege as prisões provisórias está sendo cumprida. Mas o fato de que vale apenas para quem consegue chegar à sua mesa reafirma a tese de que a Justiça atua de forma diferenciada.


A trinca de juízes articulada para neutralizar a Operação Lava Jato deverá enfrentar uma série de reações que não posso prever aqui. Uma das mais eficazes seria apressar os julgamentos em segunda instância, o que levaria os já condenados de novo à prisão.


São fatores um pouco distantes de nossa capacidade de influência. Ainda assim, não há motive para pânico: a Lava Jato já conquistou muito e deixou sua marca na História moderna do continente. A ideia de que a lei vale para todos tem uma força própria e, de alguma forma, a sociedade transformará essa expectativa em realidade. É improvável que uma trinca de ministros consiga derrubá-la, liberando políticos e empresários corruptos, batendo de frente com a lógica de investigações, preocupadas em evitar a destruição de provas e encontrar o dinheiro roubado.
Sem dúvida, começa uma fase difícil para a Lava Jato e aqueles que a apoiam. Lutar contra uma forca instalada no coração do Supremo não é algo comum.


Mas também diria que concordo com a ideia de que a História, na maioria dos casos, não apresenta problemas sem solução. É apenas mais uma pedra no caminho. O maior escândalo de corrupção foi posto a nu. O corpo é muito grande para três juízes se livrarem dele.


Fernando Gabeira

05 Maio 2017 | 03h05

*Jornalista




http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,a-suprema-emboscada,70001764133


« Última modificação: 06 de Maio de 2017, 11:35:46 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2873 Online: 07 de Maio de 2017, 06:07:42 »

Lula debocha e faz ameaça:



07/05/2017

Lula diz que se eleito vai mandar prender jornalistas que mentiram sobre ele





O ex­presidente voltou a reafirmar a sua candidatura noano que vem e disse estar hoje, aos 71 anos, com "maistesão" para ser presidente, do que em 1989, quandotinha 43 anos e disputou pela primeira vez. Depois decriticar a imprensa, disse:


­ Vamos regulamentar os meios de comunicação.


Lula também se comparou a um mandacaru, cacto do sertão nordestino, em referência ao seu crescimento nas pesquisas.


­ O Lula que eles querem destruir parece um pé de mandacaru, que está crescendo na seca.


O ex­presidente chamou o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC­RJ),que de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada no último domingo disputa o segundo lugar na disputa presidencial com Marina Silva (Rede), de "fascista".


No discurso, o ex­presidente também atacou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).


­ Um almofadinha, um coxinha ganhas as eleições em São Paulo se fazendo passar junto ao povo mais humilde por João Trabalhador. Se encontrarem com ele por aí, perguntem se ele já teve uma carteira profissional assinada.


TRÍPLEX MINHA CASA, MINHA VIDA


Durante o seu discurso, Lula ainda comparou o tríplex do Guarujá, cuja propriedade é atribuída a ele, a um apartamento do Minha Casa Minha Vida.

O imóvel é alvo da ação em que o ex­presidente será interrogado pelo juiz Sérgio Moro, na próxima quarta­feira em Curitiba.


­ Todo santo dia, eu fico esperando alguém dizer: esse Lula deve ter roubado muito porque eles falam de um tríplex para impressionar vocês, mas na verdade é como se fosse uma casa do Minha Casa Minha Vida, uma em cima da outra.


De acordo com o ex­presidente, os investigadores da Lava­Jato criaram uma tese sobre o esquema de corrupção na Petrobras para incriminá­lo.

­ Já estão com a tese pronta: o PT é uma organização criminosa, o Lula montou um governo para o roubar até depois que ele saísse.

Portanto, se o Lula é o chefe, ele tem que saber de tudo.

Ainda nas palavras do petista, há um "pacto diabólico" entre a Operação Lava­Jato e os meios de comunicação.



­ Jornal O Globo

https://oglobo.globo.com/brasil/lula­diz­que­se­eleito­vai­mandar­prender­jornalistas­que­mentiram­sobre­ele­

Moro pede para
apoiadores não irem a
Curitiba no interrogatório
de Lula


INFOGRÁFICO Lula, os processos e as
investigações

Depoimento de Duque é
tentativa de fabricar
acusações, diz Lula





« Última modificação: 07 de Maio de 2017, 06:25:17 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #2874 Online: 07 de Maio de 2017, 06:09:42 »
Até quando nós vamos ter que aguentar  os deboches desse cara ??


Esse cara tá debochando  de praticamente  todos os brasileiros.  :no:


 :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:



O cara teve a cara de pau de dizer que o triplex é coisinha insignificante para ele,  o triplex  para ele é apenas  uma casinha popular em cima da outra. 


E ainda fez ameaças à imprensa que tem informado a população sobre  as  suas  ações  corruptas.


Esse cara já passou de todos os limites aceitáveis.




« Última modificação: 07 de Maio de 2017, 06:19:21 por JJ »

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!