Sou assalariado e tenho dois imóveis em meu nome.
Para um "chefe de quadrilha" algo está errado. Qualquer vereadorzinho do interior de um Estado, que roubou pouco, tem um patrimônio 20 vezes o de Lula.
Se Lula roubou tanto onde está o fruto do roubo? Mandem pra o Moro... ele está desesperado.
http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2017/07/moro-bloqueia-r-9-milhoes-previdencia-privada-de-lula.html
Fazendo as contas: nove milhões em previdência privada, mais 600 mil bloqueados antes, dois imóveis (até agora)... vou arredondar para R$ 10 milhões. Um vereadorzinho que roubou pouco deve então ter um patrimônio de 200 milhões, nada mal.
Pois é... coloque tudo junto é dá 10 milhões, certo? Durante a vida toda? Talvez...
Tenho uma previdência privada que tem, hoje, saldo de 1 milhão e 200 mil reais, que vai me pagar uma aposentadoria de cerca de 6000,00 por mês. Tenho também, como todo brasileiro, uma previdência oficial (inss) que devo ter contribuido cerca de 1 milhão de reais durante meus anos de trabalho. Não posso tirar esse dinheiro, e sim, usufruir de uma aposentadoria.
Juntando, tenho em previdência mais de 2 milhões de reais, porém, não posso sacar esse dinheiro. Ele servirá para pagar minha aposentadoria... capiche?
Ocorre que essa aplicação está na declaração de Imposto de Renda do Lula, ou seja, nada ilegal ou escondido. Diferente de contas na Suiça... claro.
Sem falar que a maioria dessa aplicação está comprovada sua origem, vejamos:
"Veja a edição de 29 de setembro de 2016 do Estadão, onde se registra que a empresa da palestras de Lula – onde ele é o “dono”, não é entidade filantrópica – tinha receitas -, em quatro anos, receitas de R$ 27 milhões .
Eram receitas corruptas?
Neste caso, as corruptoras eram a Globo, que lhe pagou R$ 450 mil, Bill Gates, cuja Microsoft pagou R$ 375 mil, a Nestlé, que pingou R$ 356,6 mil; o Bank of America, que casou mais R$ 876 mil… E por aí vai: Lojas Americanas, Terra, Tetrapak, TV Azteca do México, LG, Dufry (a cadeia de lojas aeroportuárias),Associação dos Supermercados, a Telos, que tem como parceiros a Abril, a Folha, o Governo de São Paulo…"