Essa citação merece uma última aparição:
Arcanjo, morra de raiva, mas o Lula é phoda.
Pau de arara, retirante nordestino, sem formação universitária, cuja unica escola política foi o sindicato dos metalurgicos Que só fala em português e os outros que se virem para traduzir. Mestre em política, fundador de um dos maiores partidos políticos do mundo, que não enrola pra dar seus recados, seja pro boia fria ou para o Barack Obama, e fala de forma clara e sem enrolação chamando merda de merda se preciso, crise de crise. Que entende muito de economia, de política externa, que é respeitado por líderes dos mais variados, falando de igual para igual, muitas vezes até por cima desses. Que conduziu o país a um crescimento sustentado que nunca houve por aqui, que usou seu pragmatismo para não entrar em políticas populistas, sem deixar de fazer políticas que em outros tempos seriam taxadas de populistas, como as assistenciais. Que foi o maior responsável pela conquista do direito de sediar as olimpíadas, etc......
E mesmo aqueles que nunca votaram nele, que sempre tiveram repulsa pelo que ele representava, que foram seus maiores adversários, tiveram que se render à imagem que ele conquistou mundo afora.
Lula, para o seus e os meus netos, será visto com um ícone do Brasil, o homem simples de jeito e cara bem brasileiro, que foi um colosso que despertou junto com e como o Brasil. E o fato é que não estou aumentado em nada o que está sendo dito pelo mundo afora, em países de todas as variantes políticas, sem exceção. Se conforme com isso ou espume de raiva.
Lula É O NOVO TIRADENTES. O herói mártir esquartejado moralmente por lutar pela liberdade de seu povo.
Só a História há de absolve-lo, assim como julgar aos que o condenaram.
Agora, em procissão, seu cadáver político é arrastado em lúgubre cortejo pelas ruas da cidade, para servir de indecoroso exemplo; os vendidos, os acovardados e os subservientes fisiológicos escarnecem e cospem sobre os dilacerados pedaços expostos de sua grandiosa história, que em realidade somente se agiganta e se eterniza pela bravura de seu derradeiro sacrifício.
Não seria suficiente esquarteja-lo de fato, como quando a opressão do capitalismo internacional lhe arrancava pedaços a sangue frio, e Lula daria um de seus próprios dedos pela causa operária com o mesmo desprendimento e destemor com que viria a doar a própria vida e integralmente até a alma, pela causa da liberdade e na defesa incondicional dos oprimidos.
Em verdade, quando o carrasco capitalista, covardemente desencarnado na figura fria do mecanismo de uma prensa hidráulica, lhe esquarteja impiedosamente a mão, seus companheiros o ouvem dizer - altivo e indômito! - a frase destinada a ser imortalizada pela História: "Se dez dedos eu tivesse, dez dedos eu daria."
Pois que espumem todos os cães raivosos, os verdadeiros heróis do povo só precisam ter amor, e não conhecimentos de aritmética.