0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Citação de: André Luiz em 08 de Abril de 2018, 09:05:17Porque diabos aeronaves militares e policiais são facilmente monitoradas e registradas por aplicativos como o flightradar? Rolou esta discussão por causa do Caravan da PF que levou o Lula.Porque o avião da PF deveria desligar o transponder ?Você acha que havia o perigo de alguém pegar um Spitfire ou Super Tucano e atacar o avião da PF ?
Porque diabos aeronaves militares e policiais são facilmente monitoradas e registradas por aplicativos como o flightradar? Rolou esta discussão por causa do Caravan da PF que levou o Lula.
Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:48:24Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:36:20Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:29:16Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:22:24A estratégia de Lula de ser ministro de um outro presidente petista não funcionaria, pois a prioridade que deram a ele na investigação foi pela acusação de ele ser o chefe do Petrolão.Claro que funcionaria, pois sendo ministro ele não ficado debaixo do PODER do entusiasmado juiz de 1° instância. Só que eles deveriam ter feito isso logo nos primeiros sinais de perigo, e não em cima da hora. Eles vacilaram.A prioridade de investigar e prender Lula foi além do medo de ele usar o foro privilegiado como escudo. A hipótese de que ele seria o chefe do Petrolão é antiga. Para funcionar, a estratégia melhor (para os petistas, é claro) teria sido eleger Lula presidente já em 2014.Se ele tivesse pelo menos assumido como ministro logo após a Dilma ter assumido o 2° mandato, ele não teria ficado debaixo do poder do juiz de 1° grau.Ele perderia o cargo de ministro com o impeachment de Dilma. Sendo presidente, também possivelmente perderia seu escudo, mas a chance de permanecer no poder seria maior.
Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:36:20Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:29:16Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:22:24A estratégia de Lula de ser ministro de um outro presidente petista não funcionaria, pois a prioridade que deram a ele na investigação foi pela acusação de ele ser o chefe do Petrolão.Claro que funcionaria, pois sendo ministro ele não ficado debaixo do PODER do entusiasmado juiz de 1° instância. Só que eles deveriam ter feito isso logo nos primeiros sinais de perigo, e não em cima da hora. Eles vacilaram.A prioridade de investigar e prender Lula foi além do medo de ele usar o foro privilegiado como escudo. A hipótese de que ele seria o chefe do Petrolão é antiga. Para funcionar, a estratégia melhor (para os petistas, é claro) teria sido eleger Lula presidente já em 2014.Se ele tivesse pelo menos assumido como ministro logo após a Dilma ter assumido o 2° mandato, ele não teria ficado debaixo do poder do juiz de 1° grau.
Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:29:16Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:22:24A estratégia de Lula de ser ministro de um outro presidente petista não funcionaria, pois a prioridade que deram a ele na investigação foi pela acusação de ele ser o chefe do Petrolão.Claro que funcionaria, pois sendo ministro ele não ficado debaixo do PODER do entusiasmado juiz de 1° instância. Só que eles deveriam ter feito isso logo nos primeiros sinais de perigo, e não em cima da hora. Eles vacilaram.A prioridade de investigar e prender Lula foi além do medo de ele usar o foro privilegiado como escudo. A hipótese de que ele seria o chefe do Petrolão é antiga. Para funcionar, a estratégia melhor (para os petistas, é claro) teria sido eleger Lula presidente já em 2014.
Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:22:24A estratégia de Lula de ser ministro de um outro presidente petista não funcionaria, pois a prioridade que deram a ele na investigação foi pela acusação de ele ser o chefe do Petrolão.Claro que funcionaria, pois sendo ministro ele não ficado debaixo do PODER do entusiasmado juiz de 1° instância. Só que eles deveriam ter feito isso logo nos primeiros sinais de perigo, e não em cima da hora. Eles vacilaram.
A estratégia de Lula de ser ministro de um outro presidente petista não funcionaria, pois a prioridade que deram a ele na investigação foi pela acusação de ele ser o chefe do Petrolão.
Quem está neste jogo, e não usa de todos os meios possíveis que o jogo oferece para atingir os seus objetivos de poder, correrá um risco maior de ser ultrapassado pelos melhores jogadores deste jogo, os quais não desperdiçam meios e oportunidades que lhes estejam disponíveis. E este risco poderá chegar ao ponto de perder quase todo o poder que tem. Enquanto os outros mais espertos tomarão as posições de poder que ele detinha antes.
Citação de: Fenrir em 08 de Abril de 2018, 09:18:25Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:03:19Depois de terem cometidos vários erros em termos de jogos de poder resta muito pouco para que possam tentar se reerguer, o chefe ainda tem capital político, mas agora por causa da aprovada e sancionada (por eles mesmos) lei da ficha limpa, só lhes resta tentar eleger um substituto ou apoiar um possível aliado.Vão se arrepender disso (lei da ficha limpa) até o último dos seus dias.Aprovaram quando achavam que tinham tanta blindagem contra investigações que só adversários seriam prejudicados.
Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:03:19Depois de terem cometidos vários erros em termos de jogos de poder resta muito pouco para que possam tentar se reerguer, o chefe ainda tem capital político, mas agora por causa da aprovada e sancionada (por eles mesmos) lei da ficha limpa, só lhes resta tentar eleger um substituto ou apoiar um possível aliado.Vão se arrepender disso (lei da ficha limpa) até o último dos seus dias.
Depois de terem cometidos vários erros em termos de jogos de poder resta muito pouco para que possam tentar se reerguer, o chefe ainda tem capital político, mas agora por causa da aprovada e sancionada (por eles mesmos) lei da ficha limpa, só lhes resta tentar eleger um substituto ou apoiar um possível aliado.
Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 06:18:11Quem está neste jogo, e não usa de todos os meios possíveis que o jogo oferece para atingir os seus objetivos de poder, correrá um risco maior de ser ultrapassado pelos melhores jogadores deste jogo, os quais não desperdiçam meios e oportunidades que lhes estejam disponíveis. E este risco poderá chegar ao ponto de perder quase todo o poder que tem. Enquanto os outros mais espertos tomarão as posições de poder que ele detinha antes. Parece que os políticos na Suécia e Islândia, por exemplo, não conhecem nada sob os tais JOGOS DO PODER.
Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:51:57Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:48:24Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:36:20Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:29:16Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:22:24A estratégia de Lula de ser ministro de um outro presidente petista não funcionaria, pois a prioridade que deram a ele na investigação foi pela acusação de ele ser o chefe do Petrolão.Claro que funcionaria, pois sendo ministro ele não ficado debaixo do PODER do entusiasmado juiz de 1° instância. Só que eles deveriam ter feito isso logo nos primeiros sinais de perigo, e não em cima da hora. Eles vacilaram.A prioridade de investigar e prender Lula foi além do medo de ele usar o foro privilegiado como escudo. A hipótese de que ele seria o chefe do Petrolão é antiga. Para funcionar, a estratégia melhor (para os petistas, é claro) teria sido eleger Lula presidente já em 2014.Se ele tivesse pelo menos assumido como ministro logo após a Dilma ter assumido o 2° mandato, ele não teria ficado debaixo do poder do juiz de 1° grau.Ele perderia o cargo de ministro com o impeachment de Dilma. Sendo presidente, também possivelmente perderia seu escudo, mas a chance de permanecer no poder seria maior.Com ele como Ministro-chefe da Casa Civil muito provavelmente sequer teria havido impeachment, pois ele era muito bom como negociador político, mas concordo que a melhor estratégia teria sido recandidatar em 2014 ao invés de ter permitido que a Dilma recandidatasse. Ele certamente teria ganhado facilmente em 2014. Foi um tremendo vacilo.
MST e CUT a caminho de CuritibasalvarBrasil 08.04.18 10:50 Fontes de inteligência da Secretaria de Segurança do Paraná informaram a O Antagonista que 42 ônibus do MST e da CUT estão a caminho de Curitiba.Como registramos, Gleisi Hoffman disse que os petistas não sairiam da cidade onde Lula está preso.Mas é sempre mais conveniente terceirizar a função a centrais sindicais e movimentos supostamente sociais ligados ao partido.Quem vai bancar a mortadela?
Citação de: Geotecton em 08 de Abril de 2018, 11:15:42Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 06:18:11Quem está neste jogo, e não usa de todos os meios possíveis que o jogo oferece para atingir os seus objetivos de poder, correrá um risco maior de ser ultrapassado pelos melhores jogadores deste jogo, os quais não desperdiçam meios e oportunidades que lhes estejam disponíveis. E este risco poderá chegar ao ponto de perder quase todo o poder que tem. Enquanto os outros mais espertos tomarão as posições de poder que ele detinha antes. Parece que os políticos na Suécia e Islândia, por exemplo, não conhecem nada sob os tais JOGOS DO PODER.Talvez devíamos começar a pensar em importar políticos suecos. Só não sei se eles iriam continuar a serem políticos suecos depois que se ambientassem no Brasil.
Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 11:21:40Citação de: Geotecton em 08 de Abril de 2018, 11:15:42Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 06:18:11Quem está neste jogo, e não usa de todos os meios possíveis que o jogo oferece para atingir os seus objetivos de poder, correrá um risco maior de ser ultrapassado pelos melhores jogadores deste jogo, os quais não desperdiçam meios e oportunidades que lhes estejam disponíveis. E este risco poderá chegar ao ponto de perder quase todo o poder que tem. Enquanto os outros mais espertos tomarão as posições de poder que ele detinha antes. Parece que os políticos na Suécia e Islândia, por exemplo, não conhecem nada sob os tais JOGOS DO PODER.Talvez devíamos começar a pensar em importar políticos suecos. Só não sei se eles iriam continuar a serem políticos suecos depois que se ambientassem no Brasil.A solução definitiva seria importar eleitores suecos. Não existe classe política despudoramente criminosa que sobreviva a uma massa organizada, enfurecida e ética.
Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 11:13:46Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:51:57Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:48:24Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:36:20Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:29:16Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:22:24A estratégia de Lula de ser ministro de um outro presidente petista não funcionaria, pois a prioridade que deram a ele na investigação foi pela acusação de ele ser o chefe do Petrolão.Claro que funcionaria, pois sendo ministro ele não ficado debaixo do PODER do entusiasmado juiz de 1° instância. Só que eles deveriam ter feito isso logo nos primeiros sinais de perigo, e não em cima da hora. Eles vacilaram.A prioridade de investigar e prender Lula foi além do medo de ele usar o foro privilegiado como escudo. A hipótese de que ele seria o chefe do Petrolão é antiga. Para funcionar, a estratégia melhor (para os petistas, é claro) teria sido eleger Lula presidente já em 2014.Se ele tivesse pelo menos assumido como ministro logo após a Dilma ter assumido o 2° mandato, ele não teria ficado debaixo do poder do juiz de 1° grau.Ele perderia o cargo de ministro com o impeachment de Dilma. Sendo presidente, também possivelmente perderia seu escudo, mas a chance de permanecer no poder seria maior.Com ele como Ministro-chefe da Casa Civil muito provavelmente sequer teria havido impeachment, pois ele era muito bom como negociador político, mas concordo que a melhor estratégia teria sido recandidatar em 2014 ao invés de ter permitido que a Dilma recandidatasse. Ele certamente teria ganhado facilmente em 2014. Foi um tremendo vacilo. Eu duvido muito que Lula ministro teria poderes muito além dos já foram observados, pois ele já atuou como "dono do PT" e negociante político sem cargo público na época pré-impeachment de Dilma.
Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 11:38:51Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 11:21:40Citação de: Geotecton em 08 de Abril de 2018, 11:15:42Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 06:18:11Quem está neste jogo, e não usa de todos os meios possíveis que o jogo oferece para atingir os seus objetivos de poder, correrá um risco maior de ser ultrapassado pelos melhores jogadores deste jogo, os quais não desperdiçam meios e oportunidades que lhes estejam disponíveis. E este risco poderá chegar ao ponto de perder quase todo o poder que tem. Enquanto os outros mais espertos tomarão as posições de poder que ele detinha antes. Parece que os políticos na Suécia e Islândia, por exemplo, não conhecem nada sob os tais JOGOS DO PODER.Talvez devíamos começar a pensar em importar políticos suecos. Só não sei se eles iriam continuar a serem políticos suecos depois que se ambientassem no Brasil.A solução definitiva seria importar eleitores suecos. Não existe classe política despudoramente criminosa que sobreviva a uma massa organizada, enfurecida e ética.Acho duvidoso que 9 415 295 suecos iriam conseguir mudar muita coisa estando no meio de 207 660 929 brasileiros.
A menção à importação de eleitores suecos foi metafórica e humorística. Intelectuais da alta cultura tem que produzir material que se espalhe como vírus e influencie a massa. Tem que fazer com o Brasil a mesma coisa que já foi feita com os foristas costumazes do Clube Cético.
Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 11:34:49Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 11:13:46Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:51:57Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:48:24Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:36:20Citação de: JJ em 08 de Abril de 2018, 09:29:16Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 09:22:24A estratégia de Lula de ser ministro de um outro presidente petista não funcionaria, pois a prioridade que deram a ele na investigação foi pela acusação de ele ser o chefe do Petrolão.Claro que funcionaria, pois sendo ministro ele não ficado debaixo do PODER do entusiasmado juiz de 1° instância. Só que eles deveriam ter feito isso logo nos primeiros sinais de perigo, e não em cima da hora. Eles vacilaram.A prioridade de investigar e prender Lula foi além do medo de ele usar o foro privilegiado como escudo. A hipótese de que ele seria o chefe do Petrolão é antiga. Para funcionar, a estratégia melhor (para os petistas, é claro) teria sido eleger Lula presidente já em 2014.Se ele tivesse pelo menos assumido como ministro logo após a Dilma ter assumido o 2° mandato, ele não teria ficado debaixo do poder do juiz de 1° grau.Ele perderia o cargo de ministro com o impeachment de Dilma. Sendo presidente, também possivelmente perderia seu escudo, mas a chance de permanecer no poder seria maior.Com ele como Ministro-chefe da Casa Civil muito provavelmente sequer teria havido impeachment, pois ele era muito bom como negociador político, mas concordo que a melhor estratégia teria sido recandidatar em 2014 ao invés de ter permitido que a Dilma recandidatasse. Ele certamente teria ganhado facilmente em 2014. Foi um tremendo vacilo. Eu duvido muito que Lula ministro teria poderes muito além dos já foram observados, pois ele já atuou como "dono do PT" e negociante político sem cargo público na época pré-impeachment de Dilma.Foi muito em cima da hora, foi quando a vaca já estava entrando no brejo. Nesta hipótese (de ser ministro), ele tinha que ter sido nomeado ministro logo após a Dilma ter assumido o 2° mandato. Muito antes da situação virar uma perigosa emergência. Ele não agiu de forma proativa.
O ponto é que, com ou sem Lula ministro, o PMDB lutaria de forma exaustiva para tirar o poder do PT e dar foro privilegiado a Temer, Jucá e companhia. E, com ou sem Lula ministro, a situação já estaria muito facilitada por causa da reputação em frangalhos de uma presidente fraca, extremamente impopular e sem carisma.
Citação de: -Huxley- em 08 de Abril de 2018, 12:11:30O ponto é que, com ou sem Lula ministro, o PMDB lutaria de forma exaustiva para tirar o poder do PT e dar foro privilegiado a Temer, Jucá e companhia. E, com ou sem Lula ministro, a situação já estaria muito facilitada por causa da reputação em frangalhos de uma presidente fraca, extremamente impopular e sem carisma.Se ele tivesse assumido como ministro em janeiro/2015 é bem possível que nem tivesse havido um começo de rebelião do PMDB.