Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208131 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #4575 Online: 08 de Abril de 2018, 22:45:47 »
Sejamos justos, Reinaldo foi talvez o primeiro jornalista anti-petista relevante no país. Eu leio ele desde 2006 e naquela época era um dos únicos, senão o único, que ousava falar mal de Lula. O Diogo era outro, mas não desenvolvia tanto os argumentos, se limitando a atacar a falta de cultura de Lula.

Sejamos justos, não dá mais para acreditar que tudo que ele escreve sobre o Lula é só equívoco.

O que é Reinaldo Azevedo hoje em dia? Defensor xiita da não prisão de Lula e formador de opinião de Manuela D´ávila do PC do B.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4576 Online: 08 de Abril de 2018, 22:46:48 »
Reinaldo Azevedo defende as leis.
Eu também me posiciono nesse sentido, mesmo que isso proteja petistas.

Dizer que Reinaldo é petista, mesmo que acidental é o mesmo que dizer o mesmo de mim.
Quem vê minha participação aqui sabe que eu posso ser tudo, menos petista.
Quem lê meu histórico de mensagens nesse fórum sabe que eu sou o extremo oposto de um petista.

O mesmo de Reinaldo.
Ele vem de uma longuíssima história de combate ao petismo.
Foi ele quem criou o termo "petralha", meio confundido por aí.
Uma afirmação que ele sempre faz para dirimir dúvidas é de que nem todo petista é petralha, mas todo petralha é petista.

Ele é alguém que passa longe de ser petista ou de defender Lula e associados.
O mesmo de mim.

Nós dois achamos que Lula é culpado e que deve ser preso.

(...)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1881045995248366&set=a.253205511365764.63916.100000289514686&type=3

:rola: :rola: :rola: :rola:

Manuela D´ávila do PC do B.

:rola: :rola: :rola: :rola:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4577 Online: 08 de Abril de 2018, 22:53:25 »
Sejamos justos, Reinaldo foi talvez o primeiro jornalista anti-petista relevante no país. Eu leio ele desde 2006 e naquela época era um dos únicos, senão o único, que ousava falar mal de Lula. O Diogo era outro, mas não desenvolvia tanto os argumentos, se limitando a atacar a falta de cultura de Lula.

Sejamos justos, não dá mais para acreditar que tudo que ele escreve sobre o Lula é só equívoco.

O que é Reinaldo Azevedo hoje em dia? Defensor xiita da não prisão de Lula e formador de opinião de Manuela D´ávila do PC do B.

Até eu, que lia ele desde 2006, parei de acompanhá-lo na rádio e coluna há 1 ano. Calcule minha decepção.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4578 Online: 09 de Abril de 2018, 04:34:27 »
https://istoe.com.br/vaza-audio-de-voo-de-lula-manda-esse-lixo-janela-abaixo/#

"Manda esse lixo janela abaixo!"

:lol:

Devem existir outros Arcanjos circulando por aí.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4579 Online: 09 de Abril de 2018, 08:25:59 »
Eu pouco acompanhei os desdobramentos do final de semana.

Mas tenho uma dúvida: foi filmada a chegada do ex-presidente na sede da PF em Curitiba?

Ou seja, há confirmação visual dele em Curitiba?
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4580 Online: 09 de Abril de 2018, 08:34:38 »

Até eu, que lia ele desde 2006, parei de acompanhá-lo na rádio e coluna há 1 ano. Calcule minha decepção.

Também gosto do Reinaldo Azevedo, mas ele ficou chato demais... tudo bem, o cara não é obrigado a sempre escrever o que eu concordo, mas a defesa dele em relação ao Lula é exagerada demais. Esse negócio de que "não existem provas", "a prisão é contra a constituição", etc., como se ele fosse o maior jurista do Brasil e dono da verdade, torrou o saco.
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4581 Online: 09 de Abril de 2018, 08:41:40 »

Mas tenho uma dúvida: foi filmada a chegada do ex-presidente na sede da PF em Curitiba?

Tem foto. E na legenda informa que é a chegada dele na sede da PF aí em Curitiba.

Eu até informei num post sobre essa foto, e sugeri que quem quisesse poderia salvar, imprimir e emoldurar.   :)

« Última modificação: 09 de Abril de 2018, 08:47:47 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4582 Online: 09 de Abril de 2018, 08:45:02 »

Também gosto do Reinaldo Azevedo, mas ele ficou chato demais... tudo bem, o cara não é obrigado a sempre escrever o que eu concordo, mas a defesa dele em relação ao Lula é exagerada demais. Esse negócio de que "não existem provas", "a prisão é contra a constituição", etc., como se ele fosse o maior jurista do Brasil e dono da verdade, torrou o saco.

Minha hipótese para essa mudança de comportamento é que as investigações começaram a chegar nos amigos dele,  então deixou de ser interessante (para ele)  ficar apoiando a Lava Jato.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4583 Online: 09 de Abril de 2018, 09:00:23 »
PIORES MOMENTOS

A prisão de Lula acabou sendo um episódio de pequenez

Por J.R. Guzzo, Veja, 7 abr 2018, 20h28

Tudo em que Lula encosta a mão, já há muito tempo, fica estragado na hora. Neste seu momento de desgraça, quando não podia mais evitar a prisão e sua única saída era tentar manter a cabeça erguida, fez o contrário – baixou a cabeça e acabou entrando na cadeia como um homem pequeno. Teve a oportunidade plena de fazer alguma coisa mais decente. Foi ajudado pela gentileza extrema da Polícia Federal e demais autoridades encarregadas de cumprir a ordem judicial, que lhe deram todo o tempo do mundo para preparar uma apresentação às autoridades que tivesse um pouco mais de compostura. Foi tratado com uma paciência que não está à disposição de nenhum outro brasileiro. Teve o privilégio de uma “negociação” sem pé nem cabeça para se entregar, como se o cumprimento da ordem dependesse da sua concordância. Mas acabou, apenas, estragando tudo. Conseguiu tornar a sua biografia, que já está para lá de ruim, ainda pior – este capítulo da sua ida para o xadrez, condenado a doze anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, concorre, certamente, para ser um dos piores da sua triste passagem pela política brasileira.

O PT, a esquerda em geral e o próprio Lula imaginavam, talvez, uma despedida com mais cara de cinema, ou pelo menos de novela de televisão. O problema, como sempre acontece, é que esses planos bonitos exigem coragem para ser colocados em prática. E onde encontrar coragem, na hora de enfrentar a dureza? Nada de Salvador Allende e de sua heroica resistência até a morte, no Palácio de La Moneda em Santiago do Chile, onde enfrentou à bala a tropa do exército chileno que veio prendê-lo. Allende? Imaginem. O que o brasileiro viu pela televisão, durante as vinte e tantas horas de tumulto que se seguiram ao prazo concedido para o ex-presidente se apresentar à prisão, foi um homem confuso, vacilante, amedrontado, tentando pequenas espertezas – nada que lembrasse um líder em modo de “resistência”. Uma hora parecia querer uma coisa. Dali dez minutos estava querendo o contrário. Sua “trincheira” durante as horas que antecederam a prisão, o prédio do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, não era uma trincheira de verdade. Entravam engradados de cerveja, sacos de carvão e carne para churrasco. E que trincheira é esta, que só resiste porque a tropa do outro lado não aparece? Lula, mais uma vez, ficou fingindo que queria briga – mas amarelou, como sempre, na hora em que teria mesmo de ir para o pau.

O único gesto do ex-presidente e o seu entorno foi aproveitar a moleza da polícia encarregada de prendê-lo para dar a impressão de que ele se “recusava” a ser preso. Não se recusava coisa nenhuma – só ficou entocado dentro do prédio porque a Polícia Federal não foi buscá-lo. Que valentia existe nisso? O que houve de verdade, na vida real, foi o arrasta-pé de um político assustado, sem ação e obcecado com a própria pele, escondendo-se atrás da moita para ver se a confusão passa e ele pode sair ao céu aberto. As últimas horas que Lula passou em seu esconderijo, antes de tomar o avião que enfim o levou já preso para Curitiba, deixaram claro, também, que nem ele e nem toda a estrutura do seu partido tinham a menor noção do que estavam fazendo. Não tinham um plano, A, B ou C. Não tinham uma única ideia a respeito do que fazer. Não tinham nada. Até a última hora, na verdade, não imaginavam que fosse expedida, realmente, uma ordem de prisão contra ele; não conseguiam acreditar, simplesmente, no que estava acontecendo. Lula e o PT contavam, isto sim, com os escritórios de advocacia milionários que iriam salvá-lo no STF. Contavam com um Marco Aurélio, Lewandovski ou Gilmar Mendes para dar um golpe de última hora no tapetão. Contavam com qualquer coisa – menos a ordem de prisão que acabou por levá-lo ao xadrez da Laja Jato. Na hora que a realidade teve de ser encarada, entraram em parafuso.

O final desta comédia foi uma tristeza. Durante um dia inteiro, e a maior parte do dia seguinte, um bolinho de gente ficou em volta do sindicato — era o apoio popular que foi possível juntar. Às vezes, nas imagens aéreas da televisão, parecia uma concentração mais encorpada. Mas assim que o helicóptero se afastava um pouco ficava claro que a mobilização do povo brasileiro para defender Lula era só aquele bolinho mesmo – em Mauá, por exemplo, a quinze minutos dali, não havia um único manifestante à vista. Nem em Santo André, ou São Caetano, ou no resto do Brasil. A população estava trabalhando. No carro de som, falando para si próprios, sucediam-se dinossauros velhos e novos, de Luisa Erundina a Manoela D’Ávila, gritando coisas desconexas. Ninguém, ali, tinha qualquer relação com o mundo do trabalho. Nem na plateia, formada por sindicalistas, desocupados ou professores que faltaram ao serviço, com a coragem de quem não pode ser demitido do emprego. Dentro do prédio Lula limitou-se a não resolver nada, cercado por um cardume de puxa-sacos e mediocridades. Não havia, na hora máxima, ninguém de valor, mérito ou boa reputação em torno dele – só os serviçais de sempre, gente que sabe gritar, sacudir bandeira vermelha e atrapalhar o trânsito, mas não é capaz de ter uma única ideia ou fazer uma sugestão que preste. Como o nosso grande líder de massas pode acabar cercado, numa hora dessas, por figuras como Gleisi Hoffman e Eduardo Suplicy? Muita coisa, positivamente, deu muito errado.

O heroísmo da “resistência” de Lula acabou limitado à agressão de um infeliz que despertou a ira dos “militantes” e foi surrado até acabar no hospital com traumatismo craniano. Ou à depredação no prédio da ministra Carmen Lucia em Belo Horizonte, mais pixações aqui e ali. Quanto ao próprio Lula, o que deu para verificar é que a soma total de suas ações no momento de ir para a cadeia resumiu-se a empurrar as coisas com a barriga até a hora de entregar os pontos — depois de fingir que “não estava conseguindo” se render por causa de um tumulto barato encenado pela turma que cercava o sindicato. Esperou escurecer para não ser preso à noite, no dia seguinte inventou uma espécie de missa, um discurso que não acabava mais, um almoço “com parentes” e, por fim, armou a farsa do tal bloqueio dos portões de saída por parte dos seus “apoiadores”, o que o “impediria” de se entregar. Chegou ao limite extremo da irresponsabilidade, mais uma vez – e só quando não deu para continuar fazendo a polícia de idiota, como fez durante dois dias seguidos, embarcou no camburão da PF, e depois, no avião rumo à Curitiba. No tal discurso, com frases mal copiadas de Martin Luther King, chegou a dizer que é a favor – isso mesmo, a favor – da Lava Jato, depois de passar os últimos dois anos fazendo os ataques mais enfurecidos contra a operação anti-corrupção. Agora, na hora de ir para a cadeia, diz que é contra a roubalheira, e que só está preso por causa “da imprensa” – o que, além de falso, é mais uma demonstração de que está cuspindo no prato no qual tem comido há anos. Afirmou, enfim, que estava indo para a “prisão deles”. Mentira. Não é prisão deles. É do Brasil inteiro e do sistema legal que ainda existe por aqui.

A história está cheia de políticos que crescem com a própria prisão. Não foi o caso de Lula.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1939046649460857&set=a.234462913252581.65192.100000666218375&type=3

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4584 Online: 09 de Abril de 2018, 09:10:20 »
PIORES MOMENTOS

O heroísmo da “resistência” de Lula acabou limitado à agressão de um infeliz que despertou a ira dos “militantes” e foi surrado até acabar no hospital com traumatismo craniano. 

Esse cara fez uma burrice muito grande,  qual a lógica de ir provocar e se meter  num local em que está havendo uma situação politicamente tumultuada e sujeita a comportamentos de desnecessários confrontos ?

O cara procurou sarna para coçar, e encontrou.  Será que agora está satisfeito ?

« Última modificação: 09 de Abril de 2018, 09:16:17 por JJ »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4585 Online: 09 de Abril de 2018, 09:26:16 »
PIORES MOMENTOS

O heroísmo da “resistência” de Lula acabou limitado à agressão de um infeliz que despertou a ira dos “militantes” e foi surrado até acabar no hospital com traumatismo craniano. 
Esse cara fez uma burrice muito grande,  qual a lógica de ir provocar e se meter  num local em que está havendo uma situação politicamente tumultuada e sujeita a comportamentos de desnecessários confrontos ?

O cara procurou sarna para coçar, e encontrou.  Será que agora está satisfeito ?
Isto equivale a condenar quem sai à rua mesmo sabendo que pode ser assaltado.

O cara tinha o direito de dar a opinião dele, provocadora ou não. A petralhada não tinha o direito de agredi-lo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4586 Online: 09 de Abril de 2018, 09:27:59 »
https://istoe.com.br/vaza-audio-de-voo-de-lula-manda-esse-lixo-janela-abaixo/#

"Manda esse lixo janela abaixo!"

:lol:

Devem existir outros Arcanjos circulando por aí.
Vaza áudio de voo com Lula para Curitiba: 'Leva e não traz nunca mais'

FAB confirma veracidade, mas garante que voz não é de operador de tráfego aéreo

A FAB informou que a comunicação ocorreu “instantes antes da decolagem da aeronave PR-AAC do aeroporto de
Congonhas na noite de sábado”, e sustenta que a frase não partiu de um controlador de voo. “Podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo”, informou, em nota.
https://oglobo.globo.com/brasil/vaza-audio-de-voo-com-lula-para-curitiba-leva-nao-traz-nunca-mais-22570705

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4587 Online: 09 de Abril de 2018, 09:36:55 »

AUSÊNCIA DE CIRO EM SÃO BERNARDO INVIABILIZA APOIO DO PT EM 2018

247 - A ausência de Ciro Gomes na manifestações de apoio a Lula tem chamado a atenção. Declarações ambíguas, silêncios e mensagens de ressentimento têm sido a tônica do pré candidato à presidência quando o assunto é Lula e o PT.

Sua ausência no ato realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo foi ainda mais notada em função da presença de Boulos e Manuela. Para petistas, Ciro enterrou as chances de ter o eventual apoio do PT em algum cenário sem Lula.

Segundo reportagem de Catia Seabra, Ciro tem se recusado a assinar manifestos que tenham como lema "Eleição sem Lula é fraude".

Ainda segundo a reportagem, Paulo Pimenta, líder do PT na câmara dos deputados, acredita que Ciro perdeu a oportunidade de diálogo com os eleitores, ao se ausentar dos atos em apoio a Lula.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/350462/Aus%C3%AAncia-de-Ciro-em-S%C3%A3o-Bernardo-inviabiliza-apoio-do-PT-em-2018.htm

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4588 Online: 09 de Abril de 2018, 09:38:11 »

O Ciro teria que ser muito burro para embarcar num barco que está afundando.  E ir marcar presença e apoiar o Lula no teatro político que foi  realizado no sábado.

« Última modificação: 09 de Abril de 2018, 09:44:12 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4589 Online: 09 de Abril de 2018, 09:41:50 »

O Boulos e a Manuela são candidatos que estão apenas marcando presença nas eleições,  não são candidatos com chances reais de vencer,  portanto o Boulos e a Manuela  não tiveram  algo real a perder  ao  ficarem no carro de som junto com o Lula e participarem da "politmissa" .  Já o Ciro teria algo real a perder caso participasse do teatro.

« Última modificação: 09 de Abril de 2018, 09:44:50 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4590 Online: 09 de Abril de 2018, 09:49:30 »
PIORES MOMENTOS

Isto equivale a condenar quem sai à rua mesmo sabendo que pode ser assaltado.

Não, não equivale,   pois as chances de se dar mal  indo provocar um grupo  político  radical são maiores do que a chance de ser assaltado numa  rua normal  no Brasil. 

Quem vai provocar um grupo político radical está assumindo um risco que equivale a ir provocar uma torcida organizada de futebol.  Ou seja, é coisa de quem está sendo burro mesmo ou que além de estar sendo  burro ainda gosta de brigar.

« Última modificação: 09 de Abril de 2018, 09:54:25 por JJ »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4591 Online: 09 de Abril de 2018, 10:14:46 »
PIORES MOMENTOS

Isso é equivalente a dizer que uma mulher que saiu na rua com roupa provocante e foi estuprada procurou sarna para se coçar e depois perguntar "Será que ela agora está satisfeita?".

Imprudência contra si próprio é um erro moral muitíssimo menos grave do que uma tentativa de homicídio para alguém dar destaque ao primeiro fato e não ao último.
« Última modificação: 09 de Abril de 2018, 10:23:41 por -Huxley- »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4592 Online: 09 de Abril de 2018, 10:51:43 »

Tem foto. E na legenda informa que é a chegada dele na sede da PF aí em Curitiba.

Eu até informei num post sobre essa foto, e sugeri que quem quisesse poderia salvar, imprimir e emoldurar.   :)

A dúvida do Geo tem fundamento mas é preciso lembrar que se trata de um gatuno esperto. A confirmação visual é importante mas não prova muita coisa diante da possibilidade do uso de um sósia. Até Hitler usava esse artifício. Isso quer dizer que talvez nem seja o Lula de verdade porque sua "identificação" foi baseada apenas na aparência do ex-presidente. Não consta que ele tenha apresentado documentos, fornecido impressões digitais ou qualquer outro tipo de identificação mais acurada. Pior, talvez o Lula preso seja um clone produzido em Cuba, programado para repetir discursos populistas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4593 Online: 09 de Abril de 2018, 15:49:03 »

Medo que os caras do avião joguem o lixo pela janela e acertem um pedestre?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4594 Online: 09 de Abril de 2018, 16:14:57 »

Não. Apenas ceticismo.

Cadê as evidências claras e indubitáveis que mostram que ele  realmente  chegou lá ?

E mesmo que por hipótese  ele realmente tenha chegado lá,  cadê as evidências de que ele ainda esteja lá ?

Pode ser que mesmo que ele realmente tenha chegado lá  (para outros policias que lá trabalham verem), que ele possa já ter sido liberado de forma oculta, de forma disfarçada.  De modo que só uma cúpula da PF saiba que ele não está realmente lá.

« Última modificação: 09 de Abril de 2018, 16:20:42 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4595 Online: 09 de Abril de 2018, 16:17:26 »

Eu até informei num post sobre essa foto, e sugeri que quem quisesse poderia salvar, imprimir e emoldurar.   

A dúvida do Geo tem fundamento mas é preciso lembrar que se trata de um gatuno esperto. A confirmação visual é importante mas não prova muita coisa diante da possibilidade do uso de um sósia. Até Hitler usava esse artifício. Isso quer dizer que talvez nem seja o Lula de verdade porque sua "identificação" foi baseada apenas na aparência do ex-presidente. Não consta que ele tenha apresentado documentos, fornecido impressões digitais ou qualquer outro tipo de identificação mais acurada. Pior, talvez o Lula preso seja um clone produzido em Cuba, programado para repetir discursos populistas.

Boas questões. 

Se é que realmente tem alguém no quarto, ainda assim pode ser um clone criado em Cuba ou até mesmo na Venezuela.

Ou de forma mais simples pode ser um sósia extremamente parecido.
« Última modificação: 09 de Abril de 2018, 16:21:21 por JJ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #4596 Online: 09 de Abril de 2018, 16:21:05 »

Quase não entro mais aqui, mas pelo menos quando entro me divirto com o Gigaview ligado no modo "ironia cética"... ou não, vai saber...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4597 Online: 09 de Abril de 2018, 16:23:35 »

Observem que a PF está mantendo muito sigilo,  que está tendo muito cuidado com a imagem dele. 

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4598 Online: 09 de Abril de 2018, 17:32:55 »

Não. Apenas ceticismo.

Cadê as evidências claras e indubitáveis que mostram que ele  realmente  chegou lá ?

E mesmo que por hipótese  ele realmente tenha chegado lá,  cadê as evidências de que ele ainda esteja lá ?

Pode ser que mesmo que ele realmente tenha chegado lá  (para outros policias que lá trabalham verem), que ele possa já ter sido liberado de forma oculta, de forma disfarçada.  De modo que só uma cúpula da PF saiba que ele não está realmente lá.

Acho que os petistas na porta da PF são um indício de que ele está lá.

Lixo sempre atrai insetos que ficam rodeando.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4599 Online: 09 de Abril de 2018, 17:41:10 »

Quase não entro mais aqui, mas pelo menos quando entro me divirto com o Gigaview ligado no modo "ironia cética"... ou não, vai saber...

Oi, sumido   :borboleta:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!