Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208168 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5500 Online: 28 de Abril de 2019, 15:38:09 »
Quando os casos de corrupção do governo Bozo aparecerem, forem de nível semelhante ou superior aos praticados pela corja petista [...]

"Quando"? Corrija-me se estiver enganado, mas não tem um escândalo chamado de "laranjal do PSL", envolvendo laços da família real presidencial com gangues com nomes como "escritório do crime"; não tem ministro da casa civil caixa-2 confesso (crime pelo qual tem petistas na cadeia); não tem até multa de pesca ilegal desaparecendo, com responsável demitido?

"Só" essas coisas (em pouco mais de 100 dias) já fazem uma entrada pior do que a do PT, no mesmo período ao menos, não?

Ainda há suspeitas sobre Guedes e até sobre Mourão.

Pensando talvez ainda no salário e benefícios desse pessoal ao longo de quase 30 anos... mais de 100 mil por mês, só para Bolsonaro... em troca de "serviços" como propor proibição de lojas com nome em inglês, variações de permissões para saudar a bandeira... além da histeria sobre kit gay, que tecnicamente acho que não foi trabalho dele, só marketing... juntamente com aquelas de que "não estupra mulher feia demais," criando despesas em julgamentos e etc. Além do dano à imagem do país, difícil de estimar financeiramente.

Bom, logo no início o Lulinha (o filho) já tava recebendo 30 milhões de dólares da Eletrobrás, se não me engano. Mas a imprensa foi bastante mais condescendente com o início do governo Lula do que está sendo do que está sendo agora e só a Veja insistiu nesse caso, que praticamente passou batido pra mídia. E eram trinta milhões de dólares...

Mas não se trata de uma competição entre PT e a turma do Bozo. Estas comparações não servem para passar pano em nada. São grupos muito distintos e que  representam problemas também muito diferentes para a sociedade.

Mas corrupção é sempre um denominador comum quando se trata de políticos.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5501 Online: 28 de Abril de 2019, 15:49:16 »
5
Retórica oca e bordões vazios. Elite remete a o que há de melhor. Por conseguinte, não há uma elite de demônios, ou uma elite de ladrões ou uma elite de corruptos. Uma elite de qualquer coisa, social, política, econômica, é o que há de valoroso, na sociedade, politicamente, economicamente.

Waffen SS - A Força de Elite de Hitler

https://www.saraiva.com.br/waffen-ss-a-forca-de-elite-de-hitler-dvd-4043995.html
Não muda nada o fato. Elite ainda remete ao que há de melhor e ao que há de mais valoroso. Você apenas está sofismando a qualidade intrínseca de algo pelo emprego dela em algo questionável em termos de juízo de valores.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 16:15:50 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5502 Online: 28 de Abril de 2019, 15:50:58 »
Retórica oca e bordões vazios. Elite remete a o que há de melhor. Por conseguinte, não há uma elite de demônios, ou uma elite de ladrões ou uma elite de corruptos. Uma elite de qualquer coisa, social, política, econômica, é o que há de valoroso, na sociedade, politicamente, economicamente.

https://www.saraiva.com.br/waffen-ss-a-forca-de-elite-de-hitler-dvd-4043995.html
Nao muda nada o fato. Elite ainda remete ao que ha de melhor e ao que há de mais valoroso. Você apenas está sofusnando a qualidade pelo emprego dela em algo questionável em termos de juízo de valores.

Nunca pensei que fosse possível non sense entrar em contradição.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5503 Online: 28 de Abril de 2019, 16:00:37 »
Retoricq oca e bordões vazios. Elite remete a o que há de melhor. Por conseguinte, não há uma elite de demônios, ou uma elite de ladrões ou uma elite de corruptos. Uma elite de qualquer coisa, social, política, econômica, é o que há de valoroso, na sociedade, politicamente, economicamente.

:lol: Este sim, um belo exemplo de retórica oca e bordões vazios.

Basta trocar "elite econômica" por algo como "aristocracia", ou "camada mais rica", que não tem mais motivo para dar piti de purismo semântico seletivo em desvio do assunto.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5504 Online: 28 de Abril de 2019, 16:01:14 »

Nao muda nada o fato. Elite ainda remete ao que ha de melhor e ao que há de mais valoroso. Você apenas está sofusnando a qualidade pelo emprego dela em algo questionável em termos de juízo de valores.

O  sergiomgbr  é um inovador por natureza.   

:hihi:

« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 16:31:44 por JJ »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5505 Online: 28 de Abril de 2019, 16:13:06 »

O  sergiomgbr  é um inovador por natureza.

:hihi:

Mas não é?

Primeiro ele vem com a retórica oca que não existe elite econômica a menos que essa elite seja virtuosa.

Em seguida cai em contradição admitindo que, apesar de condenável por determinados juízos de valores, a SS representava o emprego da qualidade. Ou seja, que elite não tem nada a ver com virtude moral, mas sim remete à qualidade, em ser o melhor em alguma determinada área.

Assim, se a SS podia ser chamada de elite, também existem assassinos de elite, ladrões de elite... a elite, os melhores e de mais qualidade em suas respectivas áreas.

Mas o que eu acho engraçado é como ele passou a rejeitar a realidade depois que virou bolsominion. Você apenas disse que já havia uma elite econômica que financiava políticos corruptos, coisa que é mais velha que andar pra frente. Mas qualquer post que se pareça com qualquer coisa que possa de longe ser associada com alguma forma de crítica ao bando do bolsonaro, ele já entra em modo non sense de negação.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5506 Online: 28 de Abril de 2019, 16:21:23 »
Retoricq oca e bordões vazios. Elite remete a o que há de melhor. Por conseguinte, não há uma elite de demônios, ou uma elite de ladrões ou uma elite de corruptos. Uma elite de qualquer coisa, social, política, econômica, é o que há de valoroso, na sociedade, politicamente, economicamente.

Basta trocar "elite econômica" por algo como "aristocracia", ou "camada mais rica", que não tem mais motivo para dar piti de purismo semântico seletivo em desvio do assunto.
Ainda continuaria questionável como retórica oca e bordão generalizante, implicar o todo por uma parte dele a ser questionada, como por exemplo ao aludir à merda dizer que o sistema digestivo é pura bostha.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5507 Online: 28 de Abril de 2019, 16:22:18 »
Qual seria o fraseamento politicamente correto para se referir à parte problemática das pessoas nessas esferas sócio-econômicas?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5508 Online: 28 de Abril de 2019, 16:26:19 »

Ainda continuaria questionável como retórica oca e bordão generalizante, implicar o todo por uma parte dele a ser questionada, como por exemplo ao aludir à merda dizer que o sistema digestivo é pura bostha.

Isso tá parecendo trollagem.

Vou te dar um voto de confiança e supor que você está falando sério.

Seria o caso se ele tivesse dito que qualquer elite é uma bosta moral. Mas ele apenas usou o termo elite econômica. Ou seja, se referiu ao topo da classe econômica.

Melhor dizendo, ao topo de uma classe econômica.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 16:30:25 por Pedro Reis »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5509 Online: 28 de Abril de 2019, 16:28:21 »
Qual seria o fraseamento politicamente correto para se referir à parte problemática das pessoas nessas esferas sócio-econômicas?
Ora, a única forma válida é a que incide apenas na parte problemática em si. Ou seja, o famoso, dar nome aos bois.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5510 Online: 28 de Abril de 2019, 16:33:38 »

Grande parte da  elite econômica e política do Brasil  sempre foi vagabunda e corrupta.

Você não leu direito.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5511 Online: 28 de Abril de 2019, 16:34:41 »

Isso tá parecendo trollagem.

Vou te dar um voto de confiança e supor que você está falando sério.

Seria o caso se ele tivesse dito que qualquer elite é uma bosta moral. Mas ele apenas usou o termo elite econômica. Ou seja, se referiu ao topo da classe econômica.

Melhor dizendo, ao topo de uma classe econômica.

E eu ainda tive o cuidado de colocar  "grande parte" ,  não me referi à  toda  elite econômica e política

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5512 Online: 28 de Abril de 2019, 16:46:56 »
Não faz a menor diferença se é toda ou una parte dela, o endereço é à elite como um todo. Além do que, se é elite não é objeto de crítica.

Continuam sendo retóricas ocas e bordões generalizantes. Coisa besta idiota.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 16:55:16 por Sergiomgbr »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5513 Online: 28 de Abril de 2019, 16:55:23 »
Quando os casos de corrupção do governo Bozo aparecerem, forem de nível semelhante ou superior aos praticados pela corja petista [...]
"Quando"? Corrija-me se estiver enganado, mas não tem um escândalo chamado de "laranjal do PSL", envolvendo laços da família real presidencial com gangues com nomes como "escritório do crime"; não tem ministro da casa civil caixa-2 confesso (crime pelo qual tem petistas na cadeia); não tem até multa de pesca ilegal desaparecendo, com responsável demitido?

Estes casos não ocorreram antes da posse do governo dele?

Se for assim, eu posso buscar elementos de corrupção dos integrantes do PT, antes deles assumirem o poder federal. É isto?

"Só" essas coisas (em pouco mais de 100 dias) já fazem uma entrada pior do que a do PT, no mesmo período ao menos, não?

De maneira alguma.

Primeiro porquê tais fatos foram antes da posse do governo.

Segundo porquê há pelo menos um caso de gritante corrupção, que foi um dos filhos do Lula (não lembro qual era dentre aqueles imbecis) recebendo uma alta soma de uma estatal no início do primeiro mandato do larápio-mor.

Ainda há suspeitas sobre Guedes e até sobre Mourão.

No exercício do poder?

Quais são?

Pensando talvez ainda no salário e benefícios desse pessoal ao longo de quase 30 anos... mais de 100 mil por mês, só para Bolsonaro... em troca de "serviços" como propor proibição de lojas com nome em inglês, variações de permissões para saudar a bandeira... além da histeria sobre kit gay, que tecnicamente acho que não foi trabalho dele, só marketing... juntamente com aquelas de que "não estupra mulher feia demais," criando despesas em julgamentos e etc. Além do dano à imagem do país, difícil de estimar financeiramente.

Se for pensar nesta linha, a situação só piora porquê boa parte da caterva petista veio do setor público.
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5514 Online: 28 de Abril de 2019, 17:01:10 »

Segundo porquê há pelo menos um caso de gritante corrupção, que foi um dos filhos do Lula (não lembro qual era dentre aqueles imbecis) recebendo uma alta soma de uma estatal no início do primeiro mandato do larápio-mor.

Foi o Lulinha. Hoje arquibilionário.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5515 Online: 28 de Abril de 2019, 17:04:43 »
Além do que, se é elite não é objeto de crítica.

Ah, fala sério. Você só pode estar querendo tumultuar.

Procura por elite no dicionário. Elite do automobilismo, elite do futebol brasileiro, Bope tropa de elite...

Elite não quer dizer "grupo inatacável de pessoas santas", se refere apenas aos melhores, de mais qualidade, ou no topo da hierarquia em determinada área.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5516 Online: 28 de Abril de 2019, 17:10:03 »
Além do que, se é elite não é objeto de crítica.

Ah, fala sério. Você só pode estar querendo tumultuar.

Procura por elite no dicionário. Elite do automobilismo, elite do futebol brasileiro, Bope tropa de elite...

Elite não quer dizer "grupo inatacável de pessoas santas", se refere apenas aos melhores, de mais qualidade, ou no topo da hierarquia em determinada área.
Não se trata de ser inatacável mas de o ataque ser procedente ou não, como foi o caso do exemplo citado pelo jj da elite da SS. Elite nao é objeto de crítica, só o que a elite faz que é.

jj e SS... :?
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 17:35:49 por Sergiomgbr »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5517 Online: 28 de Abril de 2019, 17:30:17 »

Aliás a OI também colocou R$ 82 milhões na GameCorp do Lulinha.

Impressionante como tinha empresa comprando ações e investindo na GameCorp, apesar do Lulinha não ser da área nem ter experiência em desenvolvimento de games e apps.

Mas quando o cara é bom, é bom.

Citação de: Folha de São Paulo
Os principais financiadores da empresa Gamecorp, pertencente a um dos filhos do ex-presidente Lula, injetaram na firma ao menos R$ 103 milhões, de acordo com laudo elaborado na Operação Lava Jato, A cervejaria Petrópolis e empresas ligadas a Oi são os principais remetentes destes recursos.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 17:36:35 por Pedro Reis »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5518 Online: 28 de Abril de 2019, 17:45:39 »

Estes casos não ocorreram antes da posse do governo dele?

Se for assim, eu posso buscar elementos de corrupção dos integrantes do PT, antes deles assumirem o poder federal. É isto?

Bem poderia, minha impressão é de fato a que a ficha conhecida dos petistas pré-presidência do Lula era algo melhor ao que se tem hoje. Pode bem estar errada, o marketing e talvez condescendência midiática com ele durante o seu governo eram mais favoráveis, e não me lembraria de tudo de qualquer forma.

Não acho que faça muito sentido essa generosidade de descontar o que fizeram antes. Se Lula tivesse sido eleito novamente agora, você consideraria razoável o Juca falar, "okay, mas e quanto a esse mandato que acabou de começar?"

Não "defendendo ao PT" com tu-quoque, mas o anti-petismo parece uma espécie de estratégia boi-de-piranha dos demais partidos para se safarem de comparável condenação pública:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_de_Combate_%C3%A0_Corrup%C3%A7%C3%A3o_Eleitoral#Pol%C3%ADticos_cassados_por_partido

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/eleicao-em-numeros/noticia/2018/09/25/31-dos-35-partidos-tem-pelo-menos-1-candidatura-rejeitada-pela-ficha-limpa.ghtml

https://exame.abril.com.br/brasil/psl-novo-partido-de-bolsonaro-e-o-menos-transparente-do-brasil/

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #5519 Online: 28 de Abril de 2019, 18:03:40 »

Impressionante como tinha empresa comprando ações e investindo na GameCorp, apesar do Lulinha não ser da área nem ter experiência em desenvolvimento de games e apps.

Os principais financiadores da empresa Gamecorp, pertencente a um dos filhos do ex-presidente Lula, injetaram na firma ao menos R$ 103 milhões, de acordo com laudo elaborado na Operação Lava Jato, A cervejaria Petrópolis e empresas ligadas a Oi são os principais remetentes destes recursos.

Lembro do mula ter falado na época que o filho dele era um gênio, um 'ronaldinho dos negócios'.
A genialidade brotou abruptamente pouco tempo após o pai ter sido eleito. Deve ter sido porque o coitado não tinha chance sem ter quem investisse nele.
O curioso é ser a tal Gamecorp uma nulidade total. Devem ter armado pro cara, provavelmente artimanha do PSDB. Só assim para impedir um gênio de mostrar a que veio.

E 1 milhão é mesmo dinheiro de pinga pra esse pessoal.
Tem pra pinga, tem pra gamecorp e pro partidão e sua causa. Não sobra nada para um ESO qualquer da vida e pros miseráveis, basta dar uma esmolinha periódica.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 18:07:09 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5520 Online: 28 de Abril de 2019, 18:12:04 »

Porem isso não redime em nada o ninefingers dos seus pecados, como voce mesmo admite.
E é óbvio que qualquer oposição vai tentar lucrar ao máximo com as escorregadelas do oponente e interferir no que for necessário para garantir que o outro se foda de vez e abrir o caminho. São os jogos do poder do qual você tanto fala, JJ.
Eu estou começando a matutar se o Moro é realmente tão íntegro - parece que não dá para confiar em ninguem aqui em bananaland e se deve assumir por default que são desonestos até que se prove o contrário.

É só o bolsolavo e sua trupe ganharem sua lava-jato que petistas e seus simpatizantes vão assediar que nem urubu na carniça.
Acho que "rezam" para isso todos os dias. E considerando o nível intelectual dos que lá estão, acho que isso não vai ser difícil de acontecer não - basta um empurrãozinho.
Já eu, vou pegar minha pipoca e assistir aos vagabundos se degladiando. Deviam dar armas a todos eles e coloca-los numa arena. O país agradeceria.

Esse  Mô  é um politiqueiro.  Isso para mim  está bastante claro.   E ele se aliou ao que existe de pior na política nacional. Não foi sequer a algo mais ou menos.

O Moro se "aliou" ao que há de pior?

Então ele cerrou fileira com o PT?

Não?

Então ele não se aliou ao pior.

Quando os casos de corrupção do governo Bozo aparecerem, forem de nível semelhante ou superior aos praticados pela corja petista e forem julgados, aí sim, você pode afirmar o que escreveu.

Grande parte da  elite econômica e política do Brasil  sempre foi vagabunda e corrupta.  No meu estado muito antes de existir PT os políticos  já eram conhecidos como ladrões vagabundos e normalmente eram da elite econômica.  Ou mancomunados com a elite econômica.

O PT nunca esteve no governo de Goiás.  Mas, a ladroagem dos políticos no estado sempre existiu.  Sempre foram um bando de hipócritas mentirosos e rapinadores.

Mudam os nomes depois de vários anos no poder, mas as práticas rapinadoras se perpetuam.

Continua válido o que o Geo escreveu.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5521 Online: 28 de Abril de 2019, 18:15:41 »

Lembro do mula ter falado na época que o filho dele era um gênio, um 'ronaldinho dos negócios'.
A genialidade brotou abruptamente pouco tempo após o pai ter sido eleito. Deve ter sido porque o coitado não tinha chance sem ter quem investisse nele.
O curioso é ser a tal Gamecorp uma nulidade total. Devem ter armado pro cara, provavelmente artimanha do PSDB. Só assim para impedir um gênio de mostrar a que veio.

Tem pra pinga, tem pra gamecorp e pro partidão e sua causa. Não sobra nada para um ESO qualquer da vida e pros miseráveis, basta dar uma esmolinha periódica.

Olavo de Carvalho explica isso astrologicamente.

De repente Plutão entra na casa certa e toda a família começa a prosperar.

A mesma coisa com o Mourão, cujo filho, depois de anos pastando no BB, tá sendo beneficiado pela mesma maré e no dia seguinte da posse já foi promovido.

Os filhos do Bozo também vão prosperar muito enquanto Saturno estiver em Peixes. O que deve permanecer pelos próximos 4 anos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5522 Online: 28 de Abril de 2019, 18:16:51 »

O safado era o gênio das palestras milionárias, o filhote era um gênio dos negócios e a Dona Marisa era um gênio dos projetos de cozinha.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5523 Online: 28 de Abril de 2019, 18:21:10 »
Para Saturno permanecer 4 anos em Peixes seria preciso reestruturar todo o sistema solar e reinventar a mecânica celeste.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #5524 Online: 28 de Abril de 2019, 18:22:52 »

Olavo de Carvalho explica isso astrologicamente.

De repente Plutão entra na casa certa e toda a família começa a prosperar.

A mesma coisa com o Mourão, cujo filho, depois de anos pastando no BB, tá sendo beneficiado pela mesma maré e no dia seguinte da posse já foi promovido.

Os filhos do Bozo também vão prosperar muito enquanto Saturno estiver em Peixes. O que deve permanecer pelos próximos 4 anos.

Dá até para ver um padrão: só observar nesses governos da bananalandia se nenhum filho ou parente de repente é promovido ou vira gênio dos negócios. Se não aconteceu nada disso, talvez o governo seja menos desonesto que a média ou no mínimo é mais eficiente em esconder as falcatruas
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!