Retórica oca e bordões vazios. Elite remete a o que há de melhor. Por conseguinte, não há uma elite de demônios, ou uma elite de ladrões ou uma elite de corruptos. Uma elite de qualquer coisa, social, política, econômica, é o que há de valoroso, na sociedade, politicamente, economicamente.
Waffen SS - A Força de Elite de Hitler
https://www.saraiva.com.br/waffen-ss-a-forca-de-elite-de-hitler-dvd-4043995.html
Nao muda nada o fato. Elite ainda remete ao que ha de melhor e ao que há de mais valoroso. Você apenas está sofusnando a qualidade pelo emprego dela em algo questionável em termos de juízo de valores.
Nunca pensei que fosse possível non sense entrar em contradição.
O sergiomgbr é um inovador por natureza.
Mas não é?
Primeiro ele vem com a retórica oca que não existe elite econômica a menos que essa elite seja virtuosa.
Em seguida cai em contradição admitindo que, apesar de condenável por determinados juízos de valores, a SS representava o emprego da qualidade. Ou seja, que elite não tem nada a ver com virtude moral, mas sim remete à qualidade, em ser o melhor em alguma determinada área.
Assim, se a SS podia ser chamada de elite, também existem assassinos de elite, ladrões de elite... a elite, os melhores e de mais qualidade em suas respectivas áreas.
Mas o que eu acho engraçado é como ele passou a rejeitar a realidade depois que virou bolsominion. Você apenas disse que já havia uma elite econômica que financiava políticos corruptos, coisa que é mais velha que andar pra frente. Mas qualquer post que se pareça com qualquer coisa que possa de longe ser associada com alguma forma de crítica ao bando do bolsonaro, ele já entra em modo non sense de negação.