Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208170 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5550 Online: 30 de Maio de 2019, 12:09:07 »
E o Palocci disse na CPI que o PT usava contas da JBS no exterior para lavar dinheiro,, e deu nomes de empresários que ainda não apareciam na Lava Jato.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5551 Online: 31 de Maio de 2019, 10:33:42 »
“O Lula é o limite do PT”

Brasil  25.05.19 09:14

Em sua entrevista à Folha, Fernando Henrique Cardoso foi questionado se acredita que o PT vai mudar. Ele respondeu:

“Difícil, porque tem o Lula. O PT cresceu muito por causa do Lula. E o Lula é também o limite do PT. O Lula não aceita muito um outro dentro do PT. A esquerda do Lula é uma coisa muito relativa, também. Não sei muito qual é a concepção dele. Ele é um operador, competente como operador.”

https://www.oantagonista.com/brasil/o-lula-e-o-limite-do-pt/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5552 Online: 10 de Junho de 2019, 01:26:54 »
<a href="https://www.youtube.com/v/BOyFZIcR4qM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/BOyFZIcR4qM</a>

https://theintercept.com/series/mensagens-lava-jato/

As mensagens secretas da Lava Jato

Uma enorme coleção de materiais nunca revelados fornece o olhar sem precedentes sobre as operações da força-tarefa anticorrupção que transformou a política brasileira e conquistou a atenção mundial.

PARTE 1  Como e por que o Intercept está publicando chats privados sobre a Lava Jato e Sergio Moro
PARTE 2  Exclusivo: Procuradores da Lava Jato tramaram em segredo para impedir entrevista de Lula antes das eleições por medo de que ajudasse a ‘eleger o Haddad’
PARTE 3  Exclusivo: Deltan Dallagnol duvidava das provas contra Lula e de propina da Petrobras horas antes da denúncia do triplex
PARTE 4  Exclusivo: chats privados revelam colaboração proibida de Sergio Moro com Deltan Dallagnol na Lava Jato

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/moro-fala-em-invasao-criminosa-nao-ve-anormalidade-em-supostas-mensagens-23728323

... “Sobre supostas mensagens que me envolveriam publicadas pelo site Intercept neste domingo, 9 de junho, lamenta-se a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo.

Quanto ao conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.” ...

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/forca-tarefa-da-lava-jato-confirma-ter-sido-hackeada-23728182

...

Segundo o MPF, não se sabe a extensão do ataque e quanto de seus arquivos foi copiado, mas eles não desmentiram o teor das conversas publicadas pelo Intercept.

...

A defesa do ex-presidente Lula também divulgou uma nota, em que afirmam que as mensagens corroboram a tese da defesa, de que houve uma "atuação combinada entre os procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro com o objetivo pré-estabelecido e com clara motivação política, de processar, condenar e retirar a liberdade".

...

https://www.oantagonista.com/brasil/site-publica-conversas-privadas-de-moro-dallagnol-e-procuradores-da-lava-jato/

[ ... ]

Segundo o ‘The Intercept’, as conversas privadas entre procuradores e juiz fazem parte de um lote de arquivos “enviados por uma fonte anônima há algumas semanas”.

Na semana passada, O Antagonista revelou que procuradores da Lava Jato, juízes, desembargadores, ativistas de direita e jornalistas foram alvos de ataques cibernéticos nos últimos meses. A PF está investigando o fato.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5553 Online: 10 de Junho de 2019, 02:22:56 »
Só deixando claro que o The Intercept foi fundado pelo Paulo Henrique Amorim norte-americano chamado Glenn Greenwald, que já disse que o impeachment de Dilma foi "golpe".

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5554 Online: 10 de Junho de 2019, 03:10:27 »
Só deixando claro que o The Intercept foi fundado pelo Paulo Henrique Amorim norte-americano chamado Glenn Greenwald, que já disse que o impeachment de Dilma foi "golpe".

Mas como é aquilo mesmo que você sempre fala sobre o Olavo de Carvalho?

Sobre o apelo a autoridade às avessas?

Tô tentando me lembrar...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5555 Online: 10 de Junho de 2019, 06:40:49 »

O que o -Huxley- escreveu é um fato.

O Greenwald é um 'repórter' a soldo da esquerda, independentemente da matéria ser verdadeira ou não.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5556 Online: 10 de Junho de 2019, 08:06:44 »
Bem conveniente que a suposta informação conseguida com uma invasão eletrônica  acabou nas.maos do petista gringo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5557 Online: 10 de Junho de 2019, 08:18:50 »
E obtida 'ilegalmente' de um aplicativo russo (o Telegram).

Apenas outra coincidência.
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5558 Online: 10 de Junho de 2019, 08:34:18 »
Se fossem revelações contra o Condenado, a esquerdalha estaria gritando que foi escuta ilegal.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5559 Online: 10 de Junho de 2019, 09:03:22 »
Moro, o juiz de acusação.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5560 Online: 10 de Junho de 2019, 10:11:21 »
Se fossem revelações contra o Condenado, a esquerdalha estaria gritando que foi escuta ilegal.

Como são contra o processo (de primeira instância, ao menos), então é a direitalha que se atém mais a isso do que ao teor dos fatos revelados.

:?: Isso tem algum impacto para os julgamentos em instâncias superiores?

"Envenenar o poço".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Envenenando_o_po%C3%A7o

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/236973/Glenn-Greenwald-%E2%80%9CTudo-ficou-mais-claro-%C3%A9-golpe%E2%80%9D.htm

"Eu, pessoalmente, nunca usava a palavra golpe porque, para mim, era como a palavra 'terrorismo'. Todo mundo usa essa palavra politicamente. Não tem um significado específico. Para mim, a gravação de Jucá mudou tudo, porque tive todos os ingredientes necessários para definir um golpe", diz Greenwald. "Qualquer que seja a definição de "golpe", ela se enquadra no que foi feito no Brasil com relação à presidenta Dilma Rousseff. Houve envolvimento de políticos, da Justiça e dos militares, entre outros. O motivo não foram as alegadas 'pedaladas fiscais'. No dia da votação na Câmara, ninguém falou desse motivo", afirmou.

Eu nunca entendi por que não foi preferido o pedido de impeachment da OAB, mais amplo em acusações, do que esse que vingou, restrito a pedaladas fiscais.

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160322_oab_impeachment_ms
...
Entre os elementos que embasam o pedido da OAB estão as pedaladas fiscais (acusações de maquiagem das contas públicas); as isenções fiscais para a Fifa no âmbito da Copa do Mundo de 2014; a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro com suposto objetivo de lhe conferir foro privilegiado; e as acusações feitas na delação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) e no depoimento de Bernardo Cerveró (filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, atualmente preso) de que a presidente teria tentado intervir em julgamentos de executivos processados no âmbito da operação Lava Jato.
...

<a href="https://www.youtube.com/v/f1dk9JVCdAA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/f1dk9JVCdAA</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5561 Online: 10 de Junho de 2019, 10:16:47 »
O Moro só colocou em prática o que a esquerda sempre fez...os fins justificam os meios, e qualquer um no seu lugar querendo acabar com a bandalheira teria feito a mesma coisa porque não tinha outro jeito.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5562 Online: 10 de Junho de 2019, 10:21:26 »
Verdade, a convicção passou a ser a lei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5563 Online: 10 de Junho de 2019, 10:25:31 »
Esse "meme" de "temos convicção mas não provas" não se sustenta realmente.

Advogado esquerdista da resistência:

<a href="https://www.youtube.com/v/fWqqz820pbc?start=442" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fWqqz820pbc?start=442</a>

Citação de: Dead consense
Pra finalizar, vamos mergulhar a fundo no processo do lula pra saber se ele foi condenado sem provas e automaticamente entender o motivo da fala o lula tá preso babaca.

O lula foi condenado sem provas sem crime? Ele é um preso político? Essa continua sendo a tese da defesa mas como eu disse no meu vídeo sobre o caso de brumadinho a defesa pode alegar qualquer coisa.

Naquela ocasião seria a recusa de pagar indenização para as pessoas porque a lei do fgts diz que aquele tipo de tragédia é um acidente natural, você viu que isso é uma besteira.

No mesmo sentido a defesa do lula é paga para defendê lo com as teses possíveis eu vou deixar um link na descrição da sentença do juiz mouro pra você acompanhar logicamente. Por uma questão de tempo, eu não vou abordar ponto a ponto da sentença, por isso eu vou me restringir a questão das provas, mas antes disso é importante você entender que o processo penal não trata das provas como o senso comum.

Existe todo um capítulo do código mais a doutrina mais a jurisprudência que regulam esse tema o direito processual penal assusta um pouco leigo, porque ele trabalha com indícios que também não tem o mesmo significado do senso comum. O que isso significa, que o cara pode ser preso por indícios? Eventualmente sim, porque porque o crime tem uma dinâmica fica diferente.

Por exemplo, um cara que furta o seu carro não transfere para o nome dele se a polícia, achar o seu carro furtado na garagem de uma pessoa ou achar essa pessoa andando com ele por aí, apesar de não haver uma gravação em vídeo dela arrombando a porta do seu carro, ou ela ter passado o documento para o nome dela, ela poderá responder pelo crime por fortes indícios.

Você pode pensar nesses indícios do processo penal como um conjunto de situações que apontam para o mesmo lugar. Então como você viu, na dificuldade de encontrar uma prova cabal do crime, o ministério público comprova os indícios que apontam para esse crime, e o seu autor. Pode parecer um pouco bizarro pra você, mas é completamente normal para quem é da área.

Trazendo essa dinâmica para o caso do lula, você começa a entender melhor aquele slide do doutor Deltan, faz parte desse órgão acusador. Aqueles são os indícios iniciais, que devem ser comprovados no processo, ou rebatidas pela defesa. Esse é o procedimento que a gente deve ficar de olho e cobrar para que ocorra com a mesma garra com a família Bolsonaro no seu escândalo de corrupção.

Entendido isso, vamos a sentença. Lá você vai ver que há várias pessoas condenadas por diversos crimes. No item 16 da página 4 você vê o nome do lula junto aos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no item 39 da página 7 você encontra um alfabeto inteiro de itens que a defesa do lula levantou, mas lembrando que isso não basta, é preciso provar cada um deles, e lendo as páginas seguintes você percebe que as alegações não prosperaram por motivos objetivos. Estão todos lá pra você ler.

Mas ele foi condenado sem provas? Definitivamente não, meu amigo. Alguns defensores dessa idéia viram que isso não ia colar e resolveram mudar um pouco o discurso, dizendo que ele foi condenado apenas por delações premiadas, e eu também vou te mostrar que isso não é verdade. Infelizmente, olha só no item 310 da página 51, a sentença diz a melhor e mais confiável prova ser considerada é a documental. Qual documento? Vários um deles é o contrato de compra e venda encontrado no apartamento do lula, veja o que diz a sentença o item 318 da página 52 a pedido do ministério público federal.

Foram autorizadas buscas e apreensões no domicílio do ex presidente lula próximo item 319 ali foram encontrados diversos documentos relativos à aquisição de um apartamento pelo ex presidente sua esposa no então residencial mar cantábrico, que após ser comprado pela OAS virou condomínio solares.

E não foi só na casa do lula, olha só o item 326 a pedido do ministério público federal, foram autorizadas buscas e apreensões na bancoop ali foram também encontrados diversos documentos relativos à aquisição de um apartamento pelo ex-presidente no então residencial mar cantábrico.

Outra coisa, o próprio lula declarou a propriedade do imóvel. Olha só e tem 363 da página 57 no processo de número x, ouvir à pedido do ministério público federal quebra judicial de sigilo fiscal do ex presidente lula, cópias das declarações de rendimento foram juntadas no evento três. Tá lá pra você conferir.

Nas declarações de 2010 a 2015 consta a declaração da titularidade de direitos sobre a unidade habitacional. Quando iniciou as investigações, o lula alegou que desistiu do imóvel e pedir o dinheiro de volta. Mas ele não conseguiu provar essa devolução do dinheiro. Veja que há documentos que comprovam que o imóvel nunca foi colocado à venda depois do lula e tem 368 da página 58.

Há documentos que revelam que o apartamento x depois de alterado para y, nunca foi posto à venda pela OAS empreendimento, desde que ela sumiu empreendimento imobiliário em oito dos dez de 2019 o que indica que ele estava reservado.

Tem mais: perícia da polícia federal nos computadores da bancoop acharam isso aqui, item 369 da página 58: prova de que este imóvel estava reservado pode ser encontrado ainda em documentos da bancoop. Foi realizada perícia sobre os equipamentos de informática apreendidos na bancoop.

Além das provas documentais que confirmam os indícios que apontam para o presidente, existem provas materiais. Que é isso, Dead? Fotos conversas de what zap, e-mail, essas coisas, que apontam que ele fez a reforma.

Olha só o item 393 da página 60 mesmo antes da análise da prova oral é possível relacionar o apartamento x e as reformas nele realizadas ao ex presidente lula e sua esposa com base em mensagens aprendidas nos aparelhos celulares de executivos da OAS. Essas mensagens estão lá, escritas no processo no link que está aqui na descrição.

E olha só o item 418 da página 67 apresenta 15 conclusões, baseadas apenas em documentos e provas materiais

Além das diversas provas documentais e materiais que estão disponíveis para você conferir porque o processo é público, há diversos depoimentos de pessoas que não têm o menor interesse político no presidente. Tão pouco de ser empresas ou soltas pela polícia federal. Por exemplo vizinhos, funcionários da empresa, funcionários do condomínio, etc. Tudo isso foi revisto por três desembargadores do tribunal regional, federal pelo stj. e pelo stf. em habeas corpus, e ninguém discordou que todos esses indícios apontavam para o presidente se transformando assim em provas dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

É complicado para algumas pessoas entender essa conclusão, porque ela parece contraditória, mas infelizmente o melhor presidente que o brasil já teve, está preso por corrupção.

É importante também a gente se atentar que esses dois crimes não são crimes políticos. A prisão por crime político ocorre resumidamente quando você prende o cara porque a forma de ele pensar é diferente do governo. Ele realmente tem um pensamento diferente do atual governo, e é por isso que muitos confundem essa questão de preso político, mas além disso, ele se aliou com o michel temer, eduardo cunha, e com outras figuras que você conhece.

Lamentavelmente isso é um fato, e a gente precisa lidar com isso. Embora o ciro discorda de alguns pontos disse que a gente tratou aqui, e eu respeito a opinião dele, por essas e outras razões, decorre a frase o lula tá preso babaca.

Há quem diga que tudo isso que a gente viu aqui é uma mega operação da direita, que todos os envolvidos da polícia federal do ministério público, todos os órgãos do judiciário, e a imprensa, são aliados desse plano. Eu até entendo isso, mas eu não consigo concordar porque me parece muito à fala do bolsonaro invertida, quando ele é pego em algum escândalo, todos os envolvidos são do pt, todos os envolvidos são comunistas, e estão num grande plano de implantar o comunismo do brasil.

De qualquer forma, não é o momento da esquerda rachar, menosprezando as idéias de outros pensadores. Você quer pensar nessa teoria, pense, mas não tente impor isso, nem calar os seus companheiros que não pensam dessa forma. Não enfraqueça própria esquerda, não seja intolerante com quem tem a maioria dos pensamentos iguais aos seus.

Eu sei que a sua atitude ali naquele momento tem um objetivo nobre, e eu entendo isso, mas lembre-se que nós estamos em um momento de contenção, logo não é o momento de você atacar quem não pensa 100% igual a você.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5564 Online: 10 de Junho de 2019, 10:26:48 »
O Moro pode ter orientado as investigações que trouxeram fatos que foram julgados em 1a. e 2a. instâncias. A pena do Lula até aumentou apesar da decisão inicial do Moro.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5565 Online: 10 de Junho de 2019, 10:58:58 »
A questão agora, é se essas provas poderiam ser anuladas por qualquer impropriedade na primeira instância, anulando as outras instâncias também. Existe isso?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5566 Online: 10 de Junho de 2019, 11:10:41 »
Verdade, a convicção passou a ser a lei.

Só para os petistas como você.

E, é claro, alguns membros do STF, a soldo da esquerdalha.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5567 Online: 10 de Junho de 2019, 11:12:55 »
A questão agora, é se essas provas poderiam ser anuladas por qualquer impropriedade na primeira instância, anulando as outras instâncias também. Existe isso?

Não.

As provas não foram obtidas ilegalmente.

O processo até pode ser anulado (mesmo porquê todos os bandidos estão contra a Lava Jato, inclusive os togados), mas as provas não.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5569 Online: 10 de Junho de 2019, 11:17:30 »

Exatamente.

Os mesmos canalhas que bradavam contra o Moro por ter liberado uma conversa que destruiu a tramóia entre a Dilma e o Lula; agora se regozijam pela gravação e liberação ilegal de conversas entre membros do poder público.

Duplipensar moral.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5570 Online: 10 de Junho de 2019, 11:19:06 »
Sendo anulado o processo, isso não dá em nada, ou os seguintes são anulados em efeito dominó?

Ouvi alguns juristas a soldo da esquerdalha. Eles afirmam que TODOS os processos devem ser anulados.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5571 Online: 10 de Junho de 2019, 11:24:50 »
Ainda se pode dizer que Moro agiu probamente? Questionamentos sobre um eventual partidarismo são de fato delineáveis ou são meros juízos interpretativos? Um juízo pode ser partidário e ainda assim eticamente ilibado?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5572 Online: 10 de Junho de 2019, 11:39:22 »
Sendo anulado o processo, isso não dá em nada, ou os seguintes são anulados em efeito dominó?

Ouvi alguns juristas a soldo da esquerdalha. Eles afirmam que TODOS os processos devem ser anulados.

Dizem isso com base em algum precedente análogo que ocorreu, ou em meio a brados de "LULA LIVRE!!!!!!!!11111 MORO, DALLAGNONL, BOLSONARO, FHC, TODOS NA CADEIA!!!!!111111 LULA É O NOSSO VERDADEIRO REI-PRESIDENTE POR DIREITO!!!!!!!!111111111111111111111131313131313 VIVA LULA!!!!!!!!!1111111 VIVA NICOLÁS MADURO!!!!!!11111 VIVA O SOCIALISMO, ABAIXO O FASCISMO!!!!!!!!!!!!!!!11111111111111111111131313"

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #5573 Online: 10 de Junho de 2019, 11:49:22 »
hahahahhahahahahhaahhahhahahahahahahha pra toda essa situação.

Agora falando sério...

Olha nosso juiz impoluto jamais agiria com partidarismo. Que maldade de voces petist... quer dizer, PETRALHAS!

Aposto que se procurar bem vão encontrar audios dele e do Deltan arquitetando pra pegar o Flavinho e o Queiroz tambem. E até pra pegar o Bolso, que acabou tendo uns fantasminhas em seu gabinete certa feita. Com certeza nosso heroi de toga não deixará passar. Ele ate queria o COAF nas mãos pra agilizar tudo isso.

Go ahead Supermoro!

Moro 2022!! Com convicção no coração!!
Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5574 Online: 10 de Junho de 2019, 11:54:22 »
<a href="https://www.youtube.com/v/nnclbYtOe6M" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/nnclbYtOe6M</a>

https://pt.wikipedia.org/wiki/Operação_Castelo_de_Areia

A Operação Castelo de Areia foi uma operação da Polícia Federal do Brasil em 2009 que investigou supostos crimes financeiros e lavagem de dinheiro, tendo como centro as operações do Grupo Camargo Corrêa.[1] Por investigar esquema de corrupção envolvendo políticos e empreiteiras é considerada antecessora da Operação Lava Jato.[2]

Em 5 de abril de 2011 a operação foi anulada pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sob a alegação de que denúncia anônima não poderia embasar investigações. A decisão foi inédita, contrariando a jurisprudência da corte, cujo entendimento anterior, em 33 decisões, permitiam investigação a partir de denúncias anônimas.[3] A decisão dividiu a doutrina.[4] [5] As denúncias anônimas são estimuladas em muitos países, entre os quais os Estados Unidos, que a adota na Foreign Corrupt Practices[6]

Em 7 de abril de 2011, O Ministério Público recorreu da decisão ao Supremo Tribunal Federal, mas em 2015 o ministro Luís Roberto Barroso rejeitou o recurso.[7]

Em negociação de delação premiada, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci afirmou que subornou ministros do Superior Tribunal de Justiça para anular a operação. [8]

...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!