O que o -Huxley- escreveu é um fato.
O Greenwald é um 'repórter' a soldo da esquerda, independentemente da matéria ser verdadeira ou não.
Mas é claro que é fato. Por isso a minha provocação.
O Huxley frequentemente se apoia no "pensamento" de Olavo de Carvalho para subsidiar a teoria da grande conspiração marxista-gramsciana. Quando observado que Olavo de Carvalho é um charlatão delirante com um longo histórico de trambiques e muito provavelmente a soldo de interesses neo-conservadores, Huxley costuma classificar este tipo de argumento como "apelo de autoridade às avessas". Com isso quer dizer que só porque alguém é um mentiroso compulsivo sem nenhum escrúpulo e comprometido com determinadas interesses, o que realmente importa é analisar a informação e não a fonte.
Portanto eu estranho que agora esteja incorrendo nesse tipo de contradição.
Não que eu discorde: até um mitômano vai dizer a verdade se a verdade for do seu interesse. Se for verdade que uma poderosíssima e insidiosa conspiração comunista está prestes a controlar todo o continente, seria de interesse dos financiadores de gente como Olavo denunciar o plano demoníaco. Coerentemente com este raciocínio, creio que se for verdadeiro o conteúdo do material vazado, a divulgação também seria de interesse do Lula. Se for verdade, podemos ter certeza de que quem não vai mentir sobre o caso serão justamente o PT e seus asseclas.
Bom, isso é coerência. Duplo padrão é quando você não descarta automaticamente os delírios do Olavo só porque Olavo é um delirante, mas rejeita um material que o próprio Moro admitiu ser autêntico só com o argumento de que a fonte é parcial. A qualidade da fonte é sempre algo para se levar em consideração, mas o que eu entendo do que o Huxley costuma dizer nestes casos, é que a informação deve ser sempre analisada em si mesma. Já que mesmo uma fonte parcial poderá fornecer informação fidedigna quando a informação vem ao encontro dos seus interesses.
Por isso é relevante investigar até mesmo as besteiras de Olavo de Carvalho. Como estas, ditas no Fórum da Liberdade de 2005 em Porto Alegre.
A partir do min. 4 destaco 7 pontos:
1 - O orçamento das Farc é distribuído para toda a esquerda latino americana.
2 - Seu orçamento é maior que de todas as forças armadas latino americanas juntas.
3 - Seu efetivo é de 300 mil homens. Segundo Olavo o dobro do Brasil, que ele garante ser de 150 mil.
4 - Insinua que as Farcs patrocinam os encontros do Foro de São Paulo.
5 - A ONU e a União Europeia estão alinhadas com estes objetivos e também são financiadores. Supõe-se que o objetivo seja instaurar o socialismo em toda a América Latina.
6 -Essa é maravilhosa: as grandes fundações americanas, como a Fundação Rockefeller e Ford, são grandes financiadoras do projeto comunista na L.A. e dos partidos de esquerda.
7 - O Instituto Ethos foi criado para financiar os movimentos de esquerda e corresponde a 25% do Produto Nacional Bruto.
Item por item:
1 - Cadê a fonte? Como Olavo de Carvalho obteve esta informação?
De fato concreto eu só sei que vários partidos de esquerda latino-americanos são signatários do Foro de São Paulo e as Farc foram
EXPULSAS do Foro em 2002. Olavo está dizendo em 2005 que as Farc patrocinam as entidades que as expulsaram.
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) foram excluídas do Foro a partir de 2002, após abandonarem as negociações para um acordo de paz na Colômbia e enveredarem pelo caminho dos sequestros, como da senadora Ingrid Betancourt, e do narcotráfico para financiar sua causa.[9] O grupo tentou participar de duas reuniões subsequentes (em 2004 e 2008), porém não obteve sucesso. No ano de 2008 sua presença foi barrada pelo PT, que ocupava a secretaria-executiva da entidade.[10]
2 - Uau! Maior que o orçamento militar de Colômbia, México, Brasil, Argentina e demais países... Alegações extraordinárias requerem provas extraordinárias, e, novamente, como Olavo teve acesso a estes números? De concreto sabemos apenas que as Farc não têm nem o monopólio do narcotráfico colombiano, que é disputado entre vários cartéis.
3 - Efetivo de 300 mil homens?! Caramba!
A própria Farc alega ter um efetivo de cerca de 17 mil combatentes. Mas como é de interesse de qualquer força armada sempre parecer mais poderosa do que realmente é (e nunca o contrário!), vamos ver se dá pra checar isso:
As FARC-EP se definiam como um movimento guerrilheiro paramilitar. Segundo estimativas do governo colombiano, as FARC, no seu auge, chegaram a possuir entre 6 000 e 16 000 membros, perto de 2001[26] (aproximadamente 20% a 30% deles são recrutas com menos de 18 anos de idade[27]). Outras estimativas disponíveis avaliavam em mais de 18 000 guerrilheiros, números que as próprias FARC afirmaram em 2007 numa entrevista com Raul Reyes.[28]
Mas um censo realizado pela UNC contou 10.015 combatentes, sendo 8 brasileiros.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/censo-revela-que-farc-tem-10-mil-membros-oito-deles-brasileiros.ghtmlE o efetivo do exército brasileiro é maior que o chutado pelo Olavo: 219.663
Sobre os itens 1, 2 e 3 um ser raciocinante, mesmo sem conferir os dados, deveria se perguntar como um exército com 300 mil combatentes e um orçamento maior que todos os países da AL juntos, não tomou o poder ainda. Já que o efetivo do próprio exército colombiano não é muito superior ao brasileiro e, obviamente, seu orçamento deve ser menor que o orçamento de todos os países da AL juntos.
4 - Farc patrocinam o Foro de São Paulo. E foram expulsas do Foro?
5 - Parece fantástico, mas a ONU e até a União Europeia também são parceiras no projeto URSAL. Não sabemos em quais documentos da CIA Olavo descobriu que Angela Merkel está usando dinheiro do contribuinte para transformar a América Latina na nova Alemanha Oriental. Só sabemos que a UE declara oficialmente que as Farc são uma organização terrorista.
6 - Para o grande cientista político e dublê de astrólogo, não são só a ONU e a UE que estão engajadas em implantar o comunismo. Além do Kim Jong Yun e do fantasma de Fidel, irmanados por esta causa estão George Soros, os Rotschilds, a família Rockefeller, os herdeiros de Heny Ford e tudo mais quanto é família trilionária há mais de 5 gerações...
Sem comentários.
7 - O Instituto Ethos aglomera 25% do PNB e foi criado para financiar movimentos esquerdistas como o dos participantes do FSP.
Instituto Ethos - Missão
A missão do Instituto Ethos é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade sustentável e justa.
O Instituto Ethos propõe-se a disseminar a prática da responsabilidade social empresarial, ajudando as instituições a:
- compreender e incorporar de forma progressiva o conceito do comportamento empresarial socialmente responsável;
- implementar políticas e práticas que atendam a elevados critérios éticos, contribuindo para o alcance do sucesso econômico sustentável em longo prazo;
- assumir suas responsabilidades com todos aqueles que são atingidos por suas atividades;
- demonstrar a seus acionistas a relevância de um comportamento socialmente responsável para o retorno em longo prazo sobre seus investimentos;
- identificar formas inovadoras e eficazes de atuar em parceria com as comunidades na construção do bem-estar comum;
- prosperar, contribuindo para um desenvolvimento social, econômica e ambientalmente sustentável.
https://www.ethos.org.br/conteudo/sobre-o-instituto/#.XP5doIhKhkgDepois disso tudo será que já dá para descartar a "fonte" Olavo de Carvalho?