Puxa, gostei muito disso aqui, hein!
Esse papo de semântica me incomoda, por inútil às vezes, mas admito que usar a palavra "liberação" acende na cabeça da maioria um farol contra, como se "liberar as drogas" fosse um LIBEROU GERAL, quando teríamos gente cheirando cocaína e fumando maconha pra todo lado.
Prefiro falar em REGULAMENTAÇÃO, pois outras drogas como o tabaco e o álcool são regulamentadas, proibidas para menores e de distribuição e venda restritas; claro que isso não impede menores de beber e fumar, assim como a regulamentação da maconha e outras drogas hoje ilícitas não impediria as pessoas não habilitadas a usá-las, porém serve como um relativo controle ao consumo, dificultando o acesso, pois o controle estatal é eficiente quando se trata de seus interesses financeiros.
E não se trata de acabar com o tráfico,
Isso!!! O 'baguio' são os TRA-FI-CAN-TES!
pois ainda existem bebidas ilegais (adulteradas) e cigarros do Paraguai (horríveis) mesmo com a mão do Estado em cima,
Mesmo com ou **por causa de**? Uns iladores pelo mundo adoram usar a "impostos alimentam os mercados clandestinos". Bom... claro que é uma pressão 'lechatelierana' sempre de alguma forma, mas os sistemas são complexos...
mas penso que quanto maior a dificuldade, mais o malandro tenta escapulir,
Será mesmo?... Hmmm, sei não...
e com o combate ao tráfico se intensificando,
Essa é, talvez, a mais divertida parte, já que até hoje não entendi que negócio é esse de "combate ao tráfico". Agora, combate a traficantes, que é bom e nois gosta(RIA), só enfraquece e ridiculariza. Agora, no Rio, a nova é incrementar a punição por porte de armas restritas. hahahahahahahahahahahahahahahahah... Esses sujeitos são os maiores especialistas do mundo em tragicomédia!!!
os que vivem do ilícito estão precisando recorrer ao assalto a banco e explosão de caixa eletrônico, para manter o padrão de vida (tadinhos ).
E ESSA foi a parte que gostei a que me referi no início!!! Dá ânimo ver quem entende o efeito de uma "intensificação" que leva "escapulimentos". Agora, imagine a extinção total do combate?!!! É bom ver entenderem que o problema de uma sociedade não é uma abstração como o "tráfico", são os, vejam só que coisa surpreendente!!!!!!!! São os bandidos!!!! NOOOOOSSA, que revelação!!!!!
Poderemos no começo ter um "boom" de neguinho e branquinho por curiosidade enfiando o pé na jaca,
Hahahahahahha...
irretocavelmente politicamente correta!!!
Mas, só no começo?... Isso, não entendi... Difícil estabelecer o que realmente estabelece estatísticas. Se as proporções dos 'viajantes de primeira e única viagem' são determinadas por "(não/)facilidades"...
por causa da aparente facilidade, mas se drogas ilícitas tiverem o mesmo tratamento de antibióticos, por exemplo, o acesso não seria assim tão fácil...
Tipo as neomicinas e bacitracinas nas pomadinhas sem tarja da vida por aí a 6 merréi?... Ah, mas elas são inocentes nada evolutivo-desafiadoras de nossas adoráveis inofensivas bacterinhas... Sempre podemos encontrar uma desculpinha boa para não ver tua irrompante clara visão aqui exposta! Não se vai acabar com nada das "malignidades inerentes ao combate ao tráfico", nem com consumo pelas vias ilegais, apenas abrir-se-á MAIS (uma) a via legal. LEGAL!!! VALEU!!!