Mas ainda essa comparação entre viciados em drogas e alguns vicios alimentares, tem coisa que nao dá pra comparar como alteração de comportamento, alucinações, perda de memoria de curto prazo, etc.
Pode ser ate que tenha mas desconheço casos de pessoas viciadas em açucar, etc. que tenham ficado alteradas psicologicamente a ponto de matar, assaltar, etc. e se houve, se foi na mesma proporção.
Você que trouxe para o debate os problemas de saúde que as drogas causam, não fui eu. Se você quer falar de problemas de saúde, vamos falar dos que matam mais, dos que causam maior prejuízo social, no caso, gordura e açucar.
Se é pra falar do problema da violência, o tráfico mata absurdamente mais do que viciados em busca de dinheiro para drogas.
Nenhum dos argumentos que você usa justifica a proibição. Ela é sempre a pior alternativa. A droga tem que ser regulamentada, te que ser vendida da mesma maneira que bebidas e cigarro.
interessante que eu mesmo ja usei essa técnica que ironicamente surtiu efeito, encontrando um amigo de infância embriagado e caído na calçada, ao invés de tentar dissuadi-lo que o melhor para ele seria abandonar o vicio, ironicamente disse que iria pagar mais bebida a ele, então ele olhou para mim e disse : "você não gosta de mim?"
a droga acaba com senso moral e potencializa a animalidade , a legalização não contribuiria ainda mais com a degradação humana?
o limite do prazer anda a beira de uma overdose, over game, mas talvez voces tenham razão liberando as drogas aumente o numero de óbitos por over doses, conseguindo
finalmente diminuir numero de consumidores.