Autor Tópico: Vídeos políticos  (Lida 68233 vezes)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
Re:Vídeos políticos
« Resposta #1500 Online: 21 de Junho de 2018, 23:40:58 »

O morto não vai ser enterrado com ouro e jóias,

E aí o ôba ôba é distribuir para "todo mundo" (que sabemos quem, inclusive) indiscriminadamente, sedentos como abutres e chacais na carniça? Apelo emocional deve valer o dos entes queridos e apreciados do dono dos bens, que muitas vezes se esforça na vida para só deixar mesmo é para esses e não para desconhecidos totais pelos quais ele nem teria vivido a vida nem criado nada, muito pelo contrário.

É aí que podemos ver como os legisladores da  comunista Inglaterra , que instituiram um imposto sobre herança de  40%  são  uns inconsequentes que não pensam no conforto e na provisão de moleza para os que  meritocraticamente  passam os  50%  dos genes para frente (de cada genitor).

O que que é isso?! Argumento de autoridade estatal? Se as pessoas estivessem satisfeitas na Inglaterra, não teriam votado pelo Brexit. Um Estado pode não ser ainda comunista por completo (aliás nenhum nunca chega lá e já vimos aqui uma exposição trazida pelo Buckaroo demonstrado o mais provável motivo: o comunismo põe em risco a nomenklatura em suas benesses especiais), mas pode seguir para lá através de atos comunistas (comunista-tendentes) "isolados", e esse é um deles sem nenhuma sombra de dúvida.

O que as pessoas passam à frente meritocraticamente é o que elas ganharam em vida, não seus genes. E o conceito de propriedade é tê-la para fazer dela o que quer, inclusive dar a quem quer, a despeito da inveja alheia.

O que ajudou a criar o patrimônio da herança pode ter algum mérito de esforço, trabalho, etc (isso se não for fruto de extorsão, atividades mafiosas, ganhar na loteria, etc), já o herdeiro que mérito teve? Que fez de trabalho pra merecer uma fortuna a altura?

SE isso viesse ao caso, eu diria que o mesmo que qualquer outro abutre ansioso pela carniça, só com a "pequena e sutil" diferença que o dono não deu para esses quaisquer outros, mas como isso não vem ao caso, podemos nos felicitar por não precisarmos perder tempo com isso. :)

Não que eu teja questionando a direita a herança em si, mas o seu argumento é fraco e não se sustenta se for se basear em meritocracia alheia (no caso do pai, parente ou quem quis doar herança).

"A direita"? :hein: :? Não a questiona mesmo?... ::)

Não sei que "fraqueza" há em alguém que tem mérito de produzir ou até acumular riqueza (claro de modo probo, sem extorquir ou cometer qualquer crime) ser o mais adequado e meritoso a decidir quem vai ficar com a riqueza que ele produziu... Talvez você me apresente o "tônico" para isso... :?:

Ok Cientista Criaturo pehojof, corrigindo: A direita --> O direito.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1501 Online: 22 de Junho de 2018, 00:30:09 »

Ancap que fala de forma desarticulada e incoesa, e ainda faz palestras (segundo ele vai fazer palestra na Lituânia) e ainda fala como se fosse dono da verdade, dizendo "protecionismo não dá certo e ponto!". Ele não deve conhecer a história da Inglaterra, EUA, etc, que praticaram isso e muito. Nesse último, o sul era ao mesmo tempo escravocrata e não-protecionista e isso não ajudou no desenvolvimento.

Ainda que se diga que protecionismo em si traga desenvolvimento, não se pode afirmar que impeça desenvolvimento, como se tem prova no caso dos EUA. 

<a href="https://www.youtube.com/v/SBFpS5LMhmk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/SBFpS5LMhmk</a>

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1502 Online: 22 de Junho de 2018, 00:37:34 »

O que "bem, não é"?
Taxação progressiva não é e nem tem as mesmas raízes do comunismo.

Só vejo uma mera afirmação.

Qual a raiz conceitual do comunismo ("de inspiração original bíblica" que os cristãos conservadores do mundo combatem na pessoa do marxismo :o), então?

https://en.wikipedia.org/wiki/Christian_communism

Não esclarece minha questão.

Não sei se essa parte passou batido, mas mostrei partes onde Jesus e a bíblia, pilares do cristianismo expõem a favor do estado e impostos. Seria isso um traço comunista (ou pré-comunista)? Já que na sua visão poder estatal interferindo na economia com taxas seria comunismo?

../forum/topic=29258.1450.html#msg967584

Embora questionando, você mostra estar totalmente equivocado quanto ao que pensa ser "a minha visão". E já há material no presente debate, pelo qual você certamente já passou (mas talvez "batido" :wink:) para deixar ela bem mais clara que isso que você "apreendeu" dela.

Agora paremos de confundir as coisas. Os princípios cristãos não são comunistas porque são maniqueístas até entre os homens, dos quais existe "joio e trigo", pecadores e justos, escolhidos e condenados, até a priori, como indica a parábola do oleiro. Então é ridícula de patética essa via de querer salvar o comunismo pelo cristianismo. O "amor aos pobres" do cristianismo é um amor realmente fraternal proposto, de caridade como o dom supremo do homem, maior que falar línguas de homens e anjos, de forma nenhuma "igualdade entre homens". A caridade tem que ser livre ou não tem qualquer valor. Comunismo é lixo idealizado por sociopatas. :ok:

Eu tô querendo salvar nada. Só Jesus "salva"!  :histeria:

Agora um cara e um livro onde é dito essas coisas, fica dificil associar Cristianismo a capitalismo e acúmulo de bens:

(Mt 19,24)

"Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".

(Mt 6,24)

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza".

(Lc 12,18)

Disse então ele: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens.
E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te.
Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão?

Coletivismo

At 2,42 - Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações.
At 2,44 - Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum.
At 4,32 - A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum.

E lembrando que o Comunismo surgiu na Europa cristã e não em países pagãos.

Que ótimo! Agora com esse seu complemento demonstramos terminantemente o livro repleto de contradições que a bíblia é e que portanto a religião mundana de filosofia pobre e não transcendental do cristianismo não serve de base de apoio argumentativo para nada. :ok:

Tratem então de tentar arrumar outro sustentáculo moral para salvar seu comunismo querido, que por esse caminho aí vai ser difícil vocês encontrarem até cristãos para aderir à sua causa. A maioria deles vai mais é esmagar vocês. Eu já fui um e sei o que é, vai por mim! :wink:

E boa sorte na busca de vocês! :ok: :biglol:
"Et quæ tanta fuit Romam tibi causa videndi?"
"Libertas, quæ sera tamen, respexit inertem,"

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1503 Online: 22 de Junho de 2018, 00:42:45 »

De repente tive impressão que já vi jeito parecido com do pehojof  :?

Lembra do Cientista, Martinho Lutero (acho que era esse o nick)...

Não era o "criaturo" que dizia que tudo era comunista e que usava um monte de emoticons? Acho que o Cientista não usava, e desse Martinho Lutero eu nem me lembro de qualquer padrão.

Por isso que pus "Acho", não tava lembrando bem o nick.
O Cientista virou Alquimista, não sei se isso também mudança na forma de atacar, se como Cientista usando ciência (do ponto de vista dele), e como Alquimista, usando pseudociência, misticismo ou sei lá mais o que, apenas pra trolar.
Já o Criaturo não lembro de ser tão agressivo e ser tão esperto nos argumentos assim.
Parece uma mistura da argumentação do Cientista com insistência Criaturo, talvez um Cienturo ou Criatista.

E aí o ôba ôba é distribuir para "todo mundo" (que sabemos quem, inclusive) indiscriminadamente, sedentos como abutres e chacais na carniça? Apelo emocional deve valer o dos entes queridos e apreciados do dono dos bens, que muitas vezes se esforça na vida para só deixar mesmo é para esses e não para desconhecidos totais pelos quais ele nem teria vivido a vida nem criado nada, muito pelo contrário.

É aí que podemos ver como os legisladores da  comunista Inglaterra , que instituiram um imposto sobre herança de  40%  são  uns inconsequentes que não pensam no conforto e na provisão de moleza para os que  meritocraticamente  passam os  50%  dos genes para frente (de cada genitor).

O que que é isso?! Argumento de autoridade estatal? Se as pessoas estivessem satisfeitas na Inglaterra, não teriam votado pelo Brexit. Um Estado pode não ser ainda comunista por completo (aliás nenhum nunca chega lá e já vimos aqui uma exposição trazida pelo Buckaroo demonstrado o mais provável motivo: o comunismo põe em risco a nomenklatura em suas benesses especiais), mas pode seguir para lá através de atos comunistas (comunista-tendentes) "isolados", e esse é um deles sem nenhuma sombra de dúvida.

O que as pessoas passam à frente meritocraticamente é o que elas ganharam em vida, não seus genes. E o conceito de propriedade é tê-la para fazer dela o que quer, inclusive dar a quem quer, a despeito da inveja alheia.

O que ajudou a criar o patrimônio da herança pode ter algum mérito de esforço, trabalho, etc (isso se não for fruto de extorsão, atividades mafiosas, ganhar na loteria, etc), já o herdeiro que mérito teve? Que fez de trabalho pra merecer uma fortuna a altura?

SE isso viesse ao caso, eu diria que o mesmo que qualquer outro abutre ansioso pela carniça, só com a "pequena e sutil" diferença que o dono não deu para esses quaisquer outros, mas como isso não vem ao caso, podemos nos felicitar por não precisarmos perder tempo com isso. :)

Não que eu teja questionando a direita a herança em si, mas o seu argumento é fraco e não se sustenta se for se basear em meritocracia alheia (no caso do pai, parente ou quem quis doar herança).

Não sei que "fraqueza" há em alguém que tem mérito de produzir ou até acumular riqueza (claro de modo probo, sem extorquir ou cometer qualquer crime) ser o mais adequado e meritoso a decidir quem vai ficar com a riqueza que ele produziu... Talvez você me apresente o "tônico" para isso... :?:

:hein:

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1504 Online: 22 de Junho de 2018, 00:50:10 »
Pelo menos nominalmente. Aparentemente ele tinha uma visão particular sobre o que constitui a verdadeira ciência, com longas discussões com foristas como Dbhor e um ou outro físico, que até me despertaram alguma curiosidade inicialmente, mas mais tarde me deparei com trechos nas linhas de que a cientificidade real seria na verdade um comportamento com base genética (ou algo assim; acho que disse que no mínimo disse que não é algo que pode ser aprendido, mas estou quase certo de também ter explicitado genética). Coisa que só ele e o Sergiomgbr entendiam.

O forista Cientista atacando a ciência é quase impossível de imaginar. Hehe

Eu até tô achando interessante o papo mesmo não entendendo bem do que estão falando embora pareça que estão relacionando a mim. :?

Acredito que mesmo que haja um forista que seja cientista por aqui, ou qualquer cientista em qualquer lugar, não deve ser impensável ele eventualmente atacar a ciência de alguma forma ou em algum ponto. É uma questão de autocrítica que talvez deva ser até prevalente entre cientistas, sei lá. :umm: Mas, não sei, talvez seja um cientista fanático por ciência, o que eu não estranho porque já vi muitos assim, até que não são nem cientistas.

Mas sei lá direito do que vocês tão falando, não quero me intrometer. :ok:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1505 Online: 22 de Junho de 2018, 07:46:26 »

Ancap que fala de forma desarticulada e incoesa, e ainda faz palestras (segundo ele vai fazer palestra na Lituânia) e ainda fala como se fosse dono da verdade, dizendo "protecionismo não dá certo e ponto!". Ele não deve conhecer a história da Inglaterra, EUA, etc, que praticaram isso e muito. Nesse último, o sul era ao mesmo tempo escravocrata e não-protecionista e isso não ajudou no desenvolvimento.

Os Estados Unidos tinha tarifas de importação enormes durante uma boa parte do século XIX .  Normalmente países poderosos pregam religiosamente o livre comércio  depois de terem praticado protecionismo por tempo suficiente e terem ficado fortes industrialmente, e convenientemente após ficarem fortes eles começam a pregar que os países pobres e trouxas abram as pernas para eles entrarem .

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1506 Online: 22 de Junho de 2018, 07:51:28 »
Petição de princípio. Assume que os países que adotaram protecionismo se tornaram fortes devido a isso, em vez de terem retardado maior prosperidade a partir da economia que representa importação da mesma coisa, mais barata. Economizando para poder investir em algo não-redundante, e criando relações internacionais que cultivam a paz entre as nações.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1507 Online: 22 de Junho de 2018, 07:51:32 »

E  em certas áreas nas quais eles não conseguem ficar mais fortes e competitivos, eles não deixam de  praticar protecionismo, seja com  impostos de importação, seja com taxas fixas, seja com barreiras não tarifárias  (por exemplo,  barreiras fitossanitárias ou cotas).

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1508 Online: 22 de Junho de 2018, 07:55:24 »
Petição de princípio. Assume que os países que adotaram protecionismo se tornaram fortes devido a isso, em vez de terem retardado maior prosperidade.

Há algum consenso entre os economistas no mainstream científico econômico com relação a isso ?

O mainstream científico econômico concorda e afirma que o protecionismo que o Estados Unidos praticaram no século XIX foi realmente prejudicial para eles ?

« Última modificação: 22 de Junho de 2018, 07:59:14 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1509 Online: 22 de Junho de 2018, 08:02:35 »
Não sei. É apenas uma possibilidade alternativa ao que você deu como fato. E mais plausível se você for considerar so absurdos da implicação de que "protecionismo é sempre bom", que seria ter como ideal que cada indivíduo fosse auto-suficiente, fabricando tudo que usa e consome. Se especialização e trocas são em geral boas para os indivíduos, devem também ser para grupos maiores deles. Em vez de nações de delimitação geográfica arbitrária e variável coincidentemente sempre constituírem uma unidade de auto-suficiência ideal.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1510 Online: 22 de Junho de 2018, 08:04:04 »
Não sei. É apenas uma possibilidade alternativa ao que você deu como fato. E mais plausível se você for considerar so absurdos da implicação de que "protecionismo é sempre bom", que seria ter como ideal que cada indivíduo fosse auto-suficiente, fabricando tudo que usa e consome.

Parece que agora a falácia é a da bifurcação.  Certamente que nenhum dos dois extremos  é o melhor caminho.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1511 Online: 22 de Junho de 2018, 08:51:06 »
Sua colocação assume como verdadeiro que o protecionismo foi essencial para o desenvolvimento desses países. Mesmo que não esteja implícito que protecionismo absoluto, levado ao extremo, sempre é o melhor, a mera possibilidade de não ser implica que estes países podem ter tido seu desenvolvimento retardado pelo protecionismo, a menos que tenham de alguma forma encontrado ou acidentalmente praticado protecionismo em um suposto grau próximo de ótimo.

Isso é ainda uma petição de princípio, a menos que haja algo mais sólido que nos permita afirmar que sim, estes países se desenvolveram graças a abdicar de comércio internacional beneficiando sua população e indústria com alternativas mais baratas, e estariam pior se tivessem se beneficiado delas no decorrer da história.

Suspeito que isso vá valer mais para magnatas das áreas que deveram seu sucesso à proteção de mercado, e não para a população geral, que estaria melhor com uma alternativa provida a custo menor por qualquer outro, de qualquer origem.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1512 Online: 22 de Junho de 2018, 10:01:08 »

O que "bem, não é"?

Qual a raiz conceitual do comunismo ("de inspiração original bíblica" que os cristãos conservadores do mundo combatem na pessoa do marxismo :o), então?

Não sei se essa parte passou batido, mas mostrei partes onde Jesus e a bíblia, pilares do cristianismo expõem a favor do estado e impostos. Seria isso um traço comunista (ou pré-comunista)? Já que na sua visão poder estatal interferindo na economia com taxas seria comunismo?

Embora questionando, você mostra estar totalmente equivocado quanto ao que pensa ser "a minha visão". E já há material no presente debate, pelo qual você certamente já passou (mas talvez "batido" :wink:) para deixar ela bem mais clara que isso que você "apreendeu" dela.

Agora paremos de confundir as coisas. Os princípios cristãos não são comunistas porque são maniqueístas até entre os homens, dos quais existe "joio e trigo", pecadores e justos, escolhidos e condenados, até a priori, como indica a parábola do oleiro. Então é ridícula de patética essa via de querer salvar o comunismo pelo cristianismo. O "amor aos pobres" do cristianismo é um amor realmente fraternal proposto, de caridade como o dom supremo do homem, maior que falar línguas de homens e anjos, de forma nenhuma "igualdade entre homens". A caridade tem que ser livre ou não tem qualquer valor. Comunismo é lixo idealizado por sociopatas. :ok:

Agora um cara e um livro onde é dito essas coisas, fica dificil associar Cristianismo a capitalismo e acúmulo de bens:

(Mt 19,24)

"Eu vos repito: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".

(Mt 6,24)

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza".

(Lc 12,18)

Disse então ele: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens.
E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te.
Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão?

Coletivismo

At 2,42 - Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações.
At 4,32 - A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum.

Que ótimo! Agora com esse seu complemento demonstramos terminantemente o livro repleto de contradições que a bíblia é e que portanto a religião mundana de filosofia pobre e não transcendental do cristianismo não serve de base de apoio argumentativo para nada. :ok:

Tratem então de tentar arrumar outro sustentáculo moral para salvar seu comunismo querido, que por esse caminho aí vai ser difícil vocês encontrarem até cristãos para aderir à sua causa. A maioria deles vai mais é esmagar vocês. Eu já fui um e sei o que é, vai por mim! :wink:

Vai esmagar outro, nem comunista sou. Mas se depender dos pseudo-liberais e cancervadores, é capaz de eu virar um só de antipatia.

Eu já fui um e sei o que é, vai por mim!

Isso me despertou de novo a desconfiança... Criaturo, Martinho Lutero, Criso com assessoria do Cientista?
E mas essa de Cristianismo transcedental não afiliado a bíblias mundansa, blablá blá  :?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1513 Online: 22 de Junho de 2018, 10:05:42 »

Não era o "criaturo" que dizia que tudo era comunista e que usava um monte de emoticons? Acho que o Cientista não usava, e desse Martinho Lutero eu nem me lembro de qualquer padrão.

O Cientista virou Alquimista, não sei se isso também mudança na forma de atacar, se como Cientista usando ciência (do ponto de vista dele), e como Alquimista, usando pseudociência, misticismo ou sei lá mais o que, apenas pra trolar.
Já o Criaturo não lembro de ser tão agressivo e ser tão esperto nos argumentos assim.
Parece uma mistura da argumentação do Cientista com insistência Criaturo, talvez um Cienturo ou Criatista.

Desenhando (pensei que você mais esperto):

Não que eu teja questionando a direita o direito a herança em si, mas o seu argumento é fraco e não se sustenta se for se basear em meritocracia alheia (no caso do pai, parente ou quem quis doar herança).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1514 Online: 22 de Junho de 2018, 10:11:06 »
[...]

Precisa escrever isto?
Foto USGS

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1515 Online: 22 de Junho de 2018, 11:33:04 »

Não concordo com parte de que Ciro foi racista que o Bogs afirma, mas tem muita coisa que procede:

<a href="https://www.youtube.com/v/wkg6lElQfuY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/wkg6lElQfuY</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/-70EHy-8vH4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-70EHy-8vH4</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/kZ6syZygV8U" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/kZ6syZygV8U</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/2lfzqqgzoAY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/2lfzqqgzoAY</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1516 Online: 22 de Junho de 2018, 11:38:40 »
[...]

Precisa escrever isto?

Aproveitando pra corrigir: tinha esquecido o "fosse".

O cara age como pedante, fazendo estilo provocador, poderia simplesmente tentar refutar. Se ele não quiser brincar não descer pro play.
Mas se direção disser que não pode responder a altura da provocação, ok, mas não tem como ignorar, deixando sem refutação.

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1517 Online: 22 de Junho de 2018, 12:56:55 »

O que "bem, não é"?

(Mt 19,24)

(Mt 6,24)

(Lc 12,18)

Coletivismo

Vai esmagar outro, nem comunista sou.

Tá bom. :)

Mas se depender dos pseudo-liberais e cancervadores, é capaz de eu virar um só de antipatia.

Por mim, tudo bem, se é seu forte. :ok:

Eu já fui um e sei o que é, vai por mim!

Isso me despertou de novo a desconfiança... Criaturo, Martinho Lutero, Criso com assessoria do Cientista?
E mas essa de Cristianismo transcedental não afiliado a bíblias mundansa, blablá blá  :?

Cara, na boa, não leve a mal, mas isso já tá parecendo algum tipo de neurose... :nao3:

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1518 Online: 22 de Junho de 2018, 13:09:20 »

:hein: EU???... ::) Rapaz... esse negócio tá esquisito demais... :no: |(

Não que eu teja questionando a direita o direito a herança em si, mas o seu argumento é fraco e não se sustenta se for se basear em meritocracia alheia (no caso do pai, parente ou quem quis doar herança).

Eu nem tava nesse ponto mais, mas se te incomoda isso, quem disse que é só se basear em "meritocracia alheia"? Eu já disse que não é simplesmente isso. Não é só de "meritocracia" que uma sociedade pode viver, tem o direito à propriedade obtida com esse mérito, direito que não pode ser violado em morte porque não pode ser violado em vida. Se o indivíduo é obrigado a distribuir o que tem para todo mundo após a morte, tem que fazê-lo em vida também, porque a decisão dele sobre o que é dele não vale nada. Além disso, já deixei claro que o próprio princípio do mérito estabelece que o melhor a decidir sobre algo relativo é quem o tem.

Me desculpe dizer, mas esses (seus) "argumentos" (aliás, tem algum seu?... :?) nem são fracos, são ridículos de infantis. Se é inveja de filhos de ricos o problema, fica difícil, porque normalmente esses vivem cheios dos benefícios da riqueza enquanto os pais vivem e já estariam "em vantagem sobre os pobres" na sua teoria. A prática então deveria ser os pais ricos não poderem criar os filhos em riqueza para que eles não tivessem nenhum benefício a mais que o mais pobre indivíduo. É um cenário tão ridículo que eu me pergunto agora o que estou fazendo tentando delinear isso! :!: :?: :olheira:

O resumo simples do "argumento" de taxar heranças de fortuna é só isso:

"AHA!!!!! Ali tem uma grana boa e o dono morreu! Bora tascá a mão lá!"

Agora, se você não consegue refutar e tem que me atacar, eu agradeço mas passo! :ok:

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #1519 Online: 22 de Junho de 2018, 13:17:36 »
[...]

Precisa escrever isto?

Aproveitando pra corrigir: tinha esquecido o "fosse".

O cara age como pedante, fazendo estilo provocador,

Você acha isso porque tenho bom humor ou porque você não consegue refutar e responder? :?

poderia simplesmente tentar refutar.

Já fiz mesmo quando nem tinha que fazer! :|

Se ele não quiser brincar não descer pro play.

Dentre nós aqui, não é bem a mim que essa expressão se aplica... ::)

Mas se direção disser que não pode responder a altura da provocação, ok,

Não sei a posição da direção, mas por mim estou me sentindo muito bem "brincando no play", mesmo você criando esse pequeno mal estar. :wink:

mas não tem como ignorar, deixando sem refutação.

Então, por favor, não deixe! Eu quero ver essa sua "refutação", se a tiver! :ok:

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1520 Online: 22 de Junho de 2018, 19:31:01 »
<a href="https://www.youtube.com/v/mJlrsM4sfns" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/mJlrsM4sfns</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1521 Online: 23 de Junho de 2018, 00:11:26 »

<a href="https://www.youtube.com/v/CgTLIec2k9Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/CgTLIec2k9Q</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1522 Online: 24 de Junho de 2018, 17:44:13 »
<a href="https://www.youtube.com/v/n1zspGsHWac" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/n1zspGsHWac</a>

Blast from the past. Bill O'Reilly expõe a conspiração de dominação global de Soros, que suporta até homens-bomba islamitas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1523 Online: 05 de Julho de 2018, 19:41:31 »
Recomendação de canal, pelo "Otário":

<a href="https://www.youtube.com/v/dQbH2vkhGrY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/dQbH2vkhGrY</a>

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #1524 Online: 05 de Julho de 2018, 22:11:59 »
Soros paga nóis

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!