Não houve crime?
Eu não disse exatamente isso.
O financiamento de partidos por grupos estrangeiros, acho que deve ser crime, mesmo se o grupo não for criminoso.
Isso no entanto não toca a todo o FSP, mas apenas ao ente envolvido no país e quem mais puder ser acusado dentro dele, que não deverá ser a todo o FSP. No momento, ele não é legalmente considerado por aqueles que não são teóricos conspiracionistas uma formação de quadrilha e nem uma reunião de quadrilhas, mas de partidos e grupos sociais.
Ah, então quer dizer que se narcotraficantes terroristas fizeram contato com um partido legal e convidaram-os ou foram convidados para uma reunião em que discutiram vantagens mútuas e os membros do partido legal não fizeram NADA para entregá-los para a polícia federal, isso NÃO É crime de prevaricação?
No mais, depender de argumento de apelo à autoridade jurídica para assentar uma certeza é uma confissão de impotência intelectual perante a argumentação direta, assim como todo argumento de apelo à autoridade.
Não é bem "apelo à autoridade"; apenas espero que, havendo crimes e provas gritantes, eventualmente seja feita justiça. Até Lula está na cadeia, isso dá esperanças.
Mas no caso especificamente não há crime que comprometa ao FSP como um todo, apenas teoria da conspiração. Que, como tal, continuará de qualquer forma sendo defendida pelos seus seguidores mesmo independentemente da ausência de evidências.
E a conseqüente ausência de futuras sanções legais quanto ao FSP como um todo (não inesperado da ausência de evidência de crimes), será apenas parte da conspiração, "que pode até ter tido que disfarçar punindo o PT ou indiciando membros das FARC, mas na verdade é aliada deles." Afinal, a conspiração vai até a ONU[SS].
Se todas as autoridades competentes preferirem fazer de conta que não viram nada e isso é prova de que não existiu evidência de ilegalidade ou antiética, então todo não-funcionamento da ordem jurídica se auto-justifica. Segundo esse "raciossímio", não existiu evidência sequer para suspeitar fortemente de Lula no episódio do mensalão, caso em que ele sequer virou réu, apesar de a teoria do domínio do fato ter sido suficiente até para condenar Dirceu, como bem argumentou vários jornalistas - Marco Antônio Villa, por exemplo, chamou Lula de o "réu oculto do mensalão". Por falar em Marco Antônio Villa, ele já disse que o STF brasileiro tem longo histórico de omissões jurídicas absurdas, não só erros de interpretação, mas coisas como ter fechado os olhos para os crimes da ditadura. O STF devia estar com a verdade, afinal os fatos não "tiveram impacto maior legalmente". Enfim, esse é o "raciossímio" circular do argumento de apelo à autoridade jurídica. Mas sou otimista e tenho expectativa de que a argumentação direta seja ou volte a ser o caso da estratégia central de persuasão de todos os principais foristas do CC.
Apesar de até mesmo o Lula estar preso, de fato isso é praticamente um milagre, e não me surpreenderia que ele fosse eventualmente solto, até ganhasse as eleições <vinheta sonora de cucuia>.
Porém, para que qualquer coisa tenha alguma chance de ter conseqüências legais, elas precisam ser mais do que vídeos que os "acusados" tornaram eles mesmos públicos, e que teóricos conspiracionistas re-publicam como se fossem "confissões vazadas", de toda uma cadeia de livre-associações que só existe na cabeça deles, ou, na cabeça do seu público altamente suscetível a esse apelo emocional e distorções de contexto.
Isso é, ao menos até antes que Bolsonaro ou Daciolo sejam eleitos e alexjoneseiem geral as instituições.
Relação do PT/FSP com as FARC =/= PT e FARC engendraram crimes nos eventos do FSP, muito menos envolvendo todos os outros membros.
Não há evidência qualquer disso. Pode até ter ocorrido, mas por hora é apenas teoria da conspiração, promovida principalmente por aqueles para os quais esta é apenas a ponta do iceberg, a ONU pretendendo ser uma URSS global, Obama é queniano, cigarro não faz mal, vacinação é controle populacional abortista e ou mata ou enlouquece, aquecimento global é outra conspiração globalista, os comunistas usam gayzismo, maconhismo, abortismo, etc, para avançar pelo mundo, etc. Até geocentrismo está na mesa.
A história está confirmada em documentos oficiais e fontes primárias e mesmos os envolvidos jamais apareceram para desmenti-los mesmo quando confrontados aos mesmos. AS EVIDÊNCIAS EXISTEM! Quem quiser fechar os olhos e tapar os ouvidos, fique à vontade!
Lembrando que a parte principal das FARC já entregaram as armas.
A ONU[SS] já não considera mais as FARC como grupo terrorista, o que é evidentemente prova da conspiração comunista mundial.
Há alguns anos atrás, falava-se (Lula inclusive) de se persuadi-la a deixar de ser terrorista e tentar a legalidade como partido (o estado atual), mas os conservadores preferiam que eles continuassem sendo terroristas.