O que o Agnoscético convenientemente se esquece é que os americanos são em última instância ingleses, e os ingleses em última instância são, assim como nós, africanos, e os africanos em última instância vertebrados, estes em última instância seres vivos, que por sua vez nada mais são do que arranjos casuísticos de partículas de carbono, hidrogênio, oxigênio, e nitrogênio, os elementos mais comuns do universo. Todos somos em última instância efêmeros perdigotos estelares.
A cultura judaico-cristã fomenta o vitimismo no Ocidente.
No Extremo Oriente, até onde me parece, não vejo essa essa tendência cultural de drama!
"Cultura judaico-cristã" é código velado racista (branco), não existe de verdade.
http://theconversation.com/why-judeo-christian-values-are-a-dog-whistle-myth-peddled-by-the-far-right-85922
Você então vê com bons olhos a cultura do Extremo-Oriente do Império Japonês da segunda guerra, e acha o mundo hoje estaria melhor se eles tivessem vencido?
1) Esses ingleses, que são africanos, que são vertebrados trataram outros africanos, que não são ingleses caucasianos, de forma inferior! Isso conta?
2) Não lembro exatamente de ter atribuído a cultura judaico-cristã ao racismo ou coisa do tipo. Mas ao fato de que ocidentais com tradição cultural judaico-cristã se mostram mais dramáticos, até onde vi.
3) Só uma acréscimo: Quando falo Extremo-oriente, não falo só Japão. A China, que foi invadida pelo Japão, entre outros países, se incluem aí; caso não tenha entendido. E não se
Você então vê com bons olhos a cultura do Extremo-Oriente do Império Japonês da segunda guerra, e acha o mundo hoje estaria melhor se eles tivessem vencido?Nada que a cultura euro-anglo-saxonica Klu-klux-klanica genocida não tenha feito até, pior em nome da democracia (pra brancos), da liberdades individuais (idem), etc. E outros potências ocidentais, claro.
Além disso, o Japão só tava praticando aquilo que aprendeu de ocidentais sobre neocolonialismo.