Fico com a impressão que qualquer opositor do SJW é automaticamente taxado de racista e elitista.
A principal característica do SJW é criar rótulos que garantam um 'instant win' sobre os adversários, sem precisar debater, e mesmo com o propósito de evitar o debate. É como uma censura prévia.
Se não me engano falam algo bem parecido com isso nesse primeiro vídeo dos últimos três que postei, o da entrevista.
Quando os rótulos mais 'brandos' (que apenas os SJW consideram ruins) começam a ser ignorados ou até viram motivo de orgulho, eles passam para rótulos mais pesados até cair no Godwin. Atualmente já caem no Godwin de primeira.
Não me parece que seja o caso com alt-right, já que é cunhado pelo cara que é praticamente supremacista branco declarado, ainda que ele diga não gostar do termo. O que é bem irônico, me surpreenderia se nos discursos dele não houver frases bem próximas de "o destino da raça branca é reinar suprema". Em algum momento seu discurso bradava "heil trump", saudado por sieg heils e saudação nazista da platéia, 90% com corde de cabelo do Hitler.
Chamar o 'viado' judeu de racista e supremacista branco é o cúmulo disso. Ele costuma responder nos debates ao vivo que não chuparia pirocas de negros se fosse um supremacista branco.
Ele é de fato rejeitado pelos mais declaradamente nazistas, que lamentam que ele seja visto como líder, ou que se declare líder neonazista (nas palavras de um neonazista*). O principal foco dele parece mais ser attention whore, e nisso as associações e coisas ambiguas que colocar só ajudam.
* "Repeatedly, the dick-loving kike and self-appointed leader of the Neo-Nazi movement [...] Probably, on some cosmic level, it is hilarious that large numbers of people are like, "yeah, great, the Nazi movement has a homosexual Jew leader." I am able to glimpse the cosmic hilarity of this at certain moments, but then I immediately return to the reality situation, which is that I hate this" - autor do blog alt-right "Daily Stormer"
https://archive.is/DPor uma visão extremamente superficial das coisas eu até poderia imaginar que os dois são namorados.
Definição de alt-right por ele:
The short story is that although the term could refer to a lot of different people saying a lot of different things, the people that it is being used to refer to by the media – Trump-supporting White racial advocates who engage in trolling an other activism on the internet – are the core of the movement, with any other groups and figures being peripheral.
The core concept of the movement, upon which all else is based, is that Whites are undergoing an extermination, via mass immigration into White countries which was enabled by a corrosive liberal ideology of White self-hatred, and that the Jews are at the center of this agenda. [...]
http://www.dailystormer.com/a-normies-guide-to-the-alt-right/
Mas talvez estes não sejam os verdadeiros
escoceses alt-righters.