Nem do Ciro nem do Constantino que mais recentemente anda se mostrando um conservador homofóbico e outras coisas.
O Constantino homofóbico? Duvido. Tente demonstrar.
Mas você parece que tá defendendo o Artur do Val (que se mostra um fanfarrão).
Não parece. Estou defendendo.
Além disso, eu disse que tava curioso par saber quem cortaria mais o outro, se o Ciro ou Artur, não tomei partido.
O Ciro é um grosso. Um idiota. O Arthur é muito mais educado.
Mas mais curioso eu ficaria em saber qual reação se esse Artur do Val e o fã clube dele tivesse no poder, se ia supri expectativas dos fãs da ideologia dele.
Ia ser similar aos MBLs no poder, como por exemplo o Holiday, que está suprindo a expectativa de todos que votaram nele. É combativo, honesto, propositivo e muito atuante.
Tento ser o mais pé no chão possível em relação e vejo até com desconfiança as ideologias, principalmente de quem, no caso desse Artur, desconheço algo de relevante na prática política que tenha mudado realidade social do Brasil ou mesmo nas áreas que eles atuam.
Eu vejo o Arthur muito mais como um caso de pragmatismo do que de ideologia. Qual a ideologia dele? Menos Estado e mais mercado? Ideologia é vender um ideal, que geralmente não se sustenta por si só e precisa ser inflado constantemente. Tipos como o Arthur tentam derrubar as ideologias e propõe o que funciona.
O Arthur acha o livre-mercado melhor que o Estado, mas admite que o mercado não é perfeito, que amadurece com o tempo, e que precisa de elementos do Estado como leis, regulamentação, fiscalização, etc, para prosperar.
Quem é contra ele acha o Estado uma maravilha, condena o livre-mercado, mas não larga o iPhone e não usa serviços públicos.
Entende a contradição?