Autor Tópico: Vídeos políticos  (Lida 68197 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Vídeos políticos
« Resposta #600 Online: 15 de Junho de 2017, 21:41:16 »
Essa percepção de utilidade é um fator importante como determinante de desempenho.

Acho que já houve estudos (americanos) sugerindo que grande parte das disparidades entre grupos, geralmente atribuídas somente a classe e qualidade inferior de ensino (quando não à capacidade inata), também tinham papel significativo dessa valoração do estudo. Os grupos com melhor desempenho sendo aqueles que prevêem as piores conseqüências em falhar, enquanto os com pior desempenho têm maior indiferença, não acham que sua vida vá piorar muito com resultados ruins.

Um pouco aparentemente paradoxal com isso, ainda tem coisas como estratégias de ensino que dão menos ênfase na falha, de maneira até eufemista (como "ainda não aprovado", versus "reprovado"), serem correlatas a maior desempenho.

Recentemente ainda vi (superficialmente, algo que talvez não se generalize) que, acho que no Japão, nem teria nada como exames e avaliações até os dez ou doze anos, algo assim, que também se encaixa nessas coisas meio contra-intuitivas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #601 Online: 15 de Junho de 2017, 21:52:02 »
Essa percepção de utilidade é um fator importante como determinante de desempenho.

Acho que já houve estudos (americanos) sugerindo que grande parte das disparidades entre grupos, geralmente atribuídas somente a classe e qualidade inferior de ensino (quando não à capacidade inata), também tinham papel significativo dessa valoração do estudo. Os grupos com melhor desempenho sendo aqueles que prevêem as piores conseqüências em falhar, enquanto os com pior desempenho têm maior indiferença, não acham que sua vida vá piorar muito com resultados ruins.

É muito importante notar que  "as piores consequências em falhar"  tem a ver com  as  exigências, obviamente artificiais,  de leis  que  definem que pessoas tem de mostrarem que sabem certas coisas para terem determinados direitos (como acesso a certos títulos, que por sua vez são legalmente e artificialmente necessários para se conseguir outros títulos e licenças).

« Última modificação: 15 de Junho de 2017, 21:54:23 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #602 Online: 15 de Junho de 2017, 22:17:12 »
Eu não entendi do que você está falando.

Eu acho que é mais apenas o reflexo das expectativas de acordo com a vivência da pessoa. Num meio em que todos devem tudo que têm ao estudo, instrumental na carreira profissional, ele será mais valorizado, e, na medida em que se desce socialmente, o estudo vai pagando proporcionalmente menos (as pessoas tendo que trabalhar mais em áreas não relacionadas), se tem menos dessa amostra de sucesso.

E vai existindo até estigma classista, estudo sendo "coisa de CDF/playboy/branco".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #603 Online: 15 de Junho de 2017, 22:45:54 »

E vai existindo até estigma classista, estudo sendo "coisa de CDF/playboy/branco".
E os orientais?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #604 Online: 16 de Junho de 2017, 13:01:18 »
Eu não entendi do que você está falando.

Eu acho que é mais apenas o reflexo das expectativas de acordo com a vivência da pessoa. Num meio em que todos devem tudo que têm ao estudo, instrumental na carreira profissional, ele será mais valorizado, e, na medida em que se desce socialmente, o estudo vai pagando proporcionalmente menos (as pessoas tendo que trabalhar mais em áreas não relacionadas), se tem menos dessa amostra de sucesso.

São leis que determinam as disciplinas do EM.  E o diploma de EM também é regido por leis. Na prática as pessoas podem hoje fingir que ensinam e muitos alunos podem fingir que aprendem  matérias e conteúdos que seriam normalmente inúteis para suas vidas. Mas,  ainda há pessoas que acham que terceiros realmente deveriam aprender tais inutilidades.

E acham que a "educação" é ruim no Brasil porque muitas pessoas não aprendem a grande quantidade de lixo que existe no EM.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #605 Online: 16 de Junho de 2017, 13:41:43 »
São leis que determinam as disciplinas do EM.  E o diploma de EM também é regido por leis. Na prática as pessoas podem hoje fingir que ensinam e muitos alunos podem fingir que aprendem  matérias e conteúdos que seriam normalmente inúteis para suas vidas. Mas,  ainda há pessoas que acham que terceiros realmente deveriam aprender tais inutilidades.

E acham que a "educação" é ruim no Brasil porque muitas pessoas não aprendem a grande quantidade de lixo que existe no EM.

Quais disciplinas deveriam fazer parte do currículo? Acho que isso já foi discutido aqui.
E cada um vai ter sua opinião. Filosofia é inútil? Não seria bom ensinar sobre lógica aos alunos, discutir sobre ética; e essas não são abrangidas pela filosofia?
Ensinar noções de finanças pessoais não fariam as pessoas serem mais preparadas pra ter responsabilidade financeira?

Saber o que foram as capitanias hereditárias pra maioria não vai ter aplicação prática; assim como saber o que é mitose e meiose, mas biologia e história são inúteis? Um dos problemas é que não se sabe o que o aluno vai buscar, nem ele sabe. Se ele quiser ser biólogo, chegar ao curso superior sem nenhum conhecimento é claro que seria prejudicial.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #606 Online: 16 de Junho de 2017, 15:04:33 »

Quais disciplinas deveriam fazer parte do currículo? Acho que isso já foi discutido aqui.
E cada um vai ter sua opinião. Filosofia é inútil? Não seria bom ensinar sobre lógica aos alunos, discutir sobre ética; e essas não são abrangidas pela filosofia?
Ensinar noções de finanças pessoais não fariam as pessoas serem mais preparadas pra ter responsabilidade financeira?

Saber o que foram as capitanias hereditárias pra maioria não vai ter aplicação prática; assim como saber o que é mitose e meiose, mas biologia e história são inúteis? Um dos problemas é que não se sabe o que o aluno vai buscar, nem ele sabe. Se ele quiser ser biólogo, chegar ao curso superior sem nenhum conhecimento é claro que seria prejudicial.

Como é que pessoas conseguem fazer direito (curso superior de direito)  se não existe alguma disciplina de direito no EM ?

Pergunto, pois o seu raciocínio implícito é que é necessário ver biologia no EM para que alguém consiga fazer biologia (curso superior).

E como é que pessoas escolhem fazer direito ?

Pois, temos também que outro raciocínio implícito seu  é que pessoas precisam ver alguma disciplina de determinada área para que possa escolher algum curso relacionado a essa área.

« Última modificação: 16 de Junho de 2017, 15:07:42 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #607 Online: 16 de Junho de 2017, 19:52:17 »
http://factsanddetails.com/japan/cat23/sub150/item2789.html#chapter-2

Elementary School, Junior High and High School Curriculums

“The elementary school curriculum includes the following subjects: Japanese language, social studies, arithmetic, science, life environmental studies, music, arts and crafts, physical education, and homemaking. Requirements also include extracurricular activities, a moral education course, and integrated study, which can cover a wide range of topics (international understanding, the environment, volunteer activities, etc.). Reading and writing are perhaps the most important parts of the elementary school curriculum; in addition to the two Japanese syllabaries, students are expected to learn at least 1006 Chinese characters by the end of the sixth grade.

“The standard curriculum for junior high school includes the following required subjects: Japanese language, social studies, mathematics, science, a foreign language elective (almost always English), music, fine arts, health and physical education, and industrial arts or homemaking. Requirements also include extracurricular activities, a moral education course, and integrated study.

The high school core curriculum includes the following required subjects: Japanese language, geography and history, civics, mathematics, science, health and physical education, art, foreign language, home economics, and information. Extracurricular activities and integrated study are also required. Students in special vocational programs also take courses in their area of study (business, industrial arts, agriculture, etc.) while spending less time on the core curriculum than regular students. [Ibid]

...

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #608 Online: 22 de Junho de 2017, 19:58:13 »
<a href="https://www.youtube.com/v/EliGd69ehJA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/EliGd69ehJA</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #609 Online: 22 de Junho de 2017, 20:33:50 »
GAAAAH!!!!1 ESCONDAM-SE TODOS!!!!11 Homens de cor com roupas diferentes rezando de um jeito estranho!!!!!1111

Esses aí são muçulmanos "ou" siquistas?

<a href="https://www.youtube.com/v/tG0nuPhPlTQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/tG0nuPhPlTQ</a>

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #610 Online: 23 de Junho de 2017, 17:44:44 »
A desonestidade da mídia militante da esquerda partidária ataca mais uma vez:
Conheço os dois caras apontados como membros do MBL e seguranças particulares do Arthur, e eles não são nem uma coisa e nem outra. E nas imagens, a única coisa que vejo são 4 sindicalistas partindo para cima do Márcio, que reage usando um cassetete para se defender. Talvez ele tenha se excedido, e agido mal ao reagir com um cassete. Mas isso não muda o fato de que a mídia esquerdista em questão foi extremamente desonesta na cobertura do ocorrido.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #611 Online: 23 de Junho de 2017, 22:40:36 »
Esquerda reacionária e palerma.

Parece ser o grosso da esquerda mais "engajada".

Também com uma substancial parte da esquerda menos engajada só caindo em toda sua engabelação.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #612 Online: 23 de Junho de 2017, 22:42:30 »
A velha esquerda trabalhista gaúcha. Sofremos.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #613 Online: 24 de Junho de 2017, 04:36:59 »
GAAAAH!!!!1 ESCONDAM-SE TODOS!!!!11 Homens de cor com roupas diferentes rezando de um jeito estranho!!!!!1111

Esses aí são muçulmanos "ou" siquistas?

Eu estava na estação de trem logo pela manhã a caminho do trabalho, apareceu um cara com uma roupa exatamente igual, carregando uma mochila nas costas e parou ao meu lado.

Sério,  pensei logo de cara "O fdp vai explodir o trem!" mas como eu não tinha certeza esperei, então ele embarcou e peguei o próximo.

No dia seguinte ele estava lá no mesmo horário e pensei "POP, a bomba falhou!",  então mudei de lugar e entrei no último vagão.

No terceiro dia o cara aparece novamente.

"É,  acho que está só indo ao trabalho" :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #614 Online: 24 de Junho de 2017, 11:09:07 »
:biglol:

Não posso dizer que não poderia acabar eu mesmo fazendo a mesma coisa... apesar de os casos de fato de terrorismo serem justamente com aqueles que mais se mesclam, não só por "disfarce", mas por perfil mesmo.

(Aliás, talvez isso seja uma estratégia interessante para pegar trem menos lotado)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #615 Online: 24 de Junho de 2017, 21:57:19 »

<a href="https://www.youtube.com/v/A_Jyv92OcYk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/A_Jyv92OcYk</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #616 Online: 24 de Junho de 2017, 22:36:14 »

FARC (ou parte dela) ta abandonando as armas e agora tá entrando na luta política. Será?
Algo assim já aconteceu com o IRA no Reino Unido e o ETA abandonaram luta armada pra ir apenas pro campo político (no caso do IRA).

<a href="https://www.youtube.com/v/fWzoQm6KZgc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fWzoQm6KZgc</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #618 Online: 25 de Junho de 2017, 06:44:42 »
A FARC se politizando lá, e o PT se militarizando aqui... se mantém o equilíbrio.

É o risco da coisa, deixar esses traficantes das FARCs aparelharem o sistema público, repartições, empresas e escolas como o PT fez.

Enquanto vc está no trabalho achando que seus filhos estão seguros na escola tem um professor vagabundo fazendo a cabeça deles.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #619 Online: 26 de Junho de 2017, 20:48:03 »
Esquenta de Os Pingos nos Is - 26/06/2017

Uma boa surpresa ver o Tognolli. Será um bom contra-peso à Joice.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #620 Online: 26 de Junho de 2017, 21:20:43 »
A FARC se politizando lá, e o PT se militarizando aqui... se mantém o equilíbrio.

O mundo parece que sempre foi assim. Enquanto uns progridem em algo outro regridem. Um tipo de efeito mola.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #621 Online: 26 de Junho de 2017, 21:30:43 »

É o risco da coisa, deixar esses traficantes das FARCs aparelharem o sistema público, repartições, empresas e escolas como o PT fez.

Enquanto vc está no trabalho achando que seus filhos estão seguros na escola tem um professor vagabundo fazendo a cabeça deles.

Aliás alguns integrantes de partidos de tendência comunistas já foram envolvidos com militâncias armadas depois foram pro campo da política. Mas acho que tem diferença que pessoal das FARC a princípio com esse gesto de desarmamento tão abertos a respeitar a oposição.
Os militantes comunistas aqui no Brasil pelo que sei (se alguém souber algo que confirme ou negue ou que eu disse pode postar) parecem que foram anistiados, nunca pediram desculpa ou teve desarmamento voluntário, não dando braço a torcer. Não foi algo tipo os militantes aqui resolveram largar luta armada (pode ser que tenha alguns que largaram mas não como grupo unânime ou quase unânime como foi as FARC), mas foram presos e lá treinaram pessoas (o Comando Vermelho é consequência disso).

Mas vi em outra notícia que nem todos (talvez uma parte não tão considerável) das FARC concordaram com desarmamento, e ainda são militantes.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #622 Online: 26 de Junho de 2017, 22:10:32 »
Esquenta de Os Pingos nos Is - 26/06/2017

Uma boa surpresa ver o Tognolli. Será um bom contra-peso à Joice.

No binário absoluto esquerda/direita eu seria "esquerdista", mas essa definição de "direita" desse cara é puramente maniqueísta. Achei inesperado passar isso, achava que estavam apostando mais pesado em maniqueísmo direitista puro.

Esquisito ele negar ser de esquerda. Seria um maniqueísmo centrista?

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #623 Online: 27 de Junho de 2017, 14:34:51 »

O MBL está cada vez mais parecido com aqueles que eles criticam, quem já não ouviu como resposta de um grupo de esquerda quando perguntado sobre as fontes das informações por eles fornecidas a famigerada resposta: "pesquisa no Google" ou algo que o valha, se negando a fornecer qualquer resposta direta a pergunta.

Ou quem não cansa de ouvir acusações de financiamento indevido ou associação com grupos tendenciosos como suposta prova da falsidade das informações, sem levar em conta as fontes ou a lógica dos argumentos fornecidos? Pois é.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #624 Online: 27 de Junho de 2017, 14:56:37 »
O MBL está cada vez mais parecido com aqueles que eles criticam

Eles tem que piorar muito para se parecerem com a esquerda que eles criticam. O nível da distorção e demonização que a esquerda pratica não tem igual do outro lado.

Eu acho que o MBL está sendo demasiadamente criticado por ser midiático. Não dá pra combater a desinformação promovida de maneira mentirosa pela esquerda sem agir "midiaticamente". É uma ferramenta legítima e se bem utilizada pode virar o jogo.

O contrário de ser midiático é ser bunda mole, tipo a oposição feita pelo PSDB que deu vitória ao PT 4 vezes.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!