Autor Tópico: Vídeos políticos  (Lida 68198 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Vídeos políticos
« Resposta #625 Online: 27 de Junho de 2017, 15:01:52 »
O MBL está cada vez mais parecido com aqueles que eles criticam

Eles tem que piorar muito para se parecerem com a esquerda que eles criticam. O nível da distorção e demonização que a esquerda pratica não tem igual do outro lado.

Eu acho que o MBL está sendo demasiadamente criticado por ser midiático. Não dá pra combater a desinformação promovida de maneira mentirosa pela esquerda sem agir "midiaticamente". É uma ferramenta legítima e se bem utilizada pode virar o jogo.

O contrário de ser midiático é ser bunda mole, tipo a oposição feita pelo PSDB que deu vitória ao PT 4 vezes.

Eu não estou gostando do rumo que estão tomando, aquele site deles ou filiado a eles (Ceticismo Político) é extremamente politizado, tendencioso, superficial e sensacionalista. É como eu disse, estão cada vez mais parecido com aqueles que eles criticam, e já perderam o meu respeito. O único que ainda mantenho alguma simpatia é pelo Arthur do Val do canal do YouTube "Mamãe Falei".
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #626 Online: 27 de Junho de 2017, 15:07:53 »
O MBL está cada vez mais parecido com aqueles que eles criticam

Eles tem que piorar muito para se parecerem com a esquerda que eles criticam. O nível da distorção e demonização que a esquerda pratica não tem igual do outro lado.

Eu acho que o MBL está sendo demasiadamente criticado por ser midiático. Não dá pra combater a desinformação promovida de maneira mentirosa pela esquerda sem agir "midiaticamente". É uma ferramenta legítima e se bem utilizada pode virar o jogo.

O contrário de ser midiático é ser bunda mole, tipo a oposição feita pelo PSDB que deu vitória ao PT 4 vezes.

Eu não estou gostando do rumo que estão tomando, aquele site deles ou filiado a eles (Ceticismo Político) é extremamente politizado, tendencioso, superficial e sensacionalista. É como eu disse, estão cada vez mais parecido com aqueles que eles criticam, e já perderam o meu respeito. O único que ainda mantenho alguma simpatia é pelo Arthur do Val do canal do YouTube "Mamãe Falei".

O Ceticismo Político não é deles.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #627 Online: 27 de Junho de 2017, 15:30:52 »
Mas é frequentemente postado na página do MBL no Facebook, deve no mínimo ser associado ou apoiado por eles.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #628 Online: 27 de Junho de 2017, 15:44:39 »
Mas é frequentemente postado na página do MBL no Facebook, deve no mínimo ser associado ou apoiado por eles.

Apenas alguns posts de interesse comum.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #629 Online: 27 de Junho de 2017, 15:53:29 »
Śḱéṕtíḱóś não me pareceu estar falando de "midiatismo" do MBL, mas de um elemento adicional em que se assemelha às suas nêmeses político-ideológicas.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #630 Online: 27 de Junho de 2017, 16:28:47 »
Śḱéṕtíḱóś não me pareceu estar falando de "midiatismo" do MBL, mas de um elemento adicional em que se assemelha às suas nêmeses político-ideológicas.

E que seria o que?

" (Ceticismo Político) é extremamente politizado, tendencioso, superficial e sensacionalista."

O MBL é politizado, e isso não é um problema. É "tendencioso" pro lado liberal de direita, o que não é ruim. É "sensacionalista" no sentido midiático, mas não vejo eles mentirem.

Isso tudo pode se parecer com o método dos movimentos de extrema esquerda, mas há muita diferença. Primeiro que não possuem princípios. São falaciosos e mentirosos. Defendem uma esquerda incoerente e velha. E são midiáticos e sensacionalistas, mas no sentido de sujar reputações, distorcer, etc.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #631 Online: 27 de Junho de 2017, 19:29:09 »
[...] É "tendencioso" pro lado liberal de direita [...]

Cof! Cof!

Em parte.
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, 19:32:38 por Gauss »
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #632 Online: 27 de Junho de 2017, 19:44:29 »

E que seria o que?

" (Ceticismo Político) é extremamente politizado, tendencioso, superficial e sensacionalista."

O MBL é politizado, e isso não é um problema. É "tendencioso" pro lado liberal de direita, o que não é ruim. É "sensacionalista" no sentido midiático, mas não vejo eles mentirem.

Isso tudo pode se parecer com o método dos movimentos de extrema esquerda, mas há muita diferença. Primeiro que não possuem princípios. São falaciosos e mentirosos. Defendem uma esquerda incoerente e velha. E são midiáticos e sensacionalistas, mas no sentido de sujar reputações, distorcer, etc.
Na minha opinião eles já estão sim incorrendo em falácias. Quando eles se negaram a atender ao pedido de seus questionadores para apresentar suas fontes, somente por estes supostamente serem financiados por Soros, mandando-os pesquisarem no Google e desacreditando o trabalho destes, eles no mínimo incorreram em ad hominem, além de desviarem o foco do debate (se é que podemos chamar assim). Como os julgo inteligentes, penso que não estejam fazendo isso por acidente, e que estejam muito conscientes de estarem cometendo falácias ao responderem seus questionadores desta forma. Logo suas falácias não são simples paralogismos, mas sofismas de fato, o que me deixa  ainda mais decepcionado sobre eles.
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, 19:48:25 por Skeptikós »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #633 Online: 27 de Junho de 2017, 21:54:16 »

E que seria o que?

Isso não é  parecer com o método dos movimentos de extrema esquerda,   isso é simplesmente seguir  parte das leis do Poder. 

O mundo do poder é um mundo onde no qual a enganação, e as mentiras, são algumas das armas básicas que muitas vezes tem que serem usadas  para que se possa conquistar  e depois manter o Poder. 

Falácias são o de menos neste jogo sujo.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #634 Online: 27 de Junho de 2017, 22:06:39 »
Concordo que essas "armas" sejam úteis para se alcançar o poder, mas será que são necessárias?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #635 Online: 27 de Junho de 2017, 22:21:38 »

E que seria o que?

Na minha opinião eles já estão sim incorrendo em falácias. Quando eles se negaram a atender ao pedido de seus questionadores para apresentar suas fontes, somente por estes supostamente serem financiados por Soros, mandando-os pesquisarem no Google e desacreditando o trabalho destes, eles no mínimo incorreram em ad hominem, além de desviarem o foco do debate (se é que podemos chamar assim). Como os julgo inteligentes, penso que não estejam fazendo isso por acidente, e que estejam muito conscientes de estarem cometendo falácias ao responderem seus questionadores desta forma. Logo suas falácias não são simples paralogismos, mas sofismas de fato, o que me deixa  ainda mais decepcionado sobre eles.

Faltou a menina dando piti citar a Kelly Conway e dizer que eles têm "fatos alternativos"... estão defendendo Trump...

Fazer o quê. Aqui é o Brasil. Temos que nos contentar com pouco. Coisa de brasileirinho mesmo.

Concordo que essas "armas" sejam úteis para se alcançar o poder, mas será que são necessárias?

São "armas" que podem facilmente atirar pela culatra.

Me lembrem de quando o JJ por acaso criticar algum crime, qualquer crime, como tráfico de drogas, homicídio, roubo, etc, responder algo como "mas agir de acordo com a lei não é necessariamente a melhor forma de obter PODER, grandes impérios do crime surgiram justamente por desobedecerem a lei".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #636 Online: 28 de Junho de 2017, 11:02:59 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #637 Online: 29 de Junho de 2017, 12:58:31 »
Nem sabia que o Kanitz tinha um canal no YT:

<a href="https://www.youtube.com/v/VI-STUPwAxE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/VI-STUPwAxE</a>

Depois vou dar uma olhada, deve ser de modo geral melhor do que esses youtubers anarquistinhas pop.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #638 Online: 29 de Junho de 2017, 13:41:43 »
Nem sabia que o Kanitz tinha um canal no YT:

<a href="https://www.youtube.com/v/VI-STUPwAxE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/VI-STUPwAxE</a>

Depois vou dar uma olhada, deve ser de modo geral melhor do que esses youtubers anarquistinhas pop.

Kanitz é muito bom.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #639 Online: 29 de Junho de 2017, 14:02:55 »
Se o Reinaldo Azevedo é um Olavo de Carvalho Light, o Kanitz me parece um pouco um Azevedo light. Mas menos pomposo, prolixo, e auto-enaltecedor.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #640 Online: 03 de Julho de 2017, 11:54:57 »
<a href="https://youtube.com/v/t1mWp2qp7A0" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/t1mWp2qp7A0</a>

Hans Rosling faleceu em fevereiro desse ano, uma pena.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #641 Online: 03 de Julho de 2017, 12:13:34 »

Até mesmo  bombas  são usadas por muitos grupos para tentar chegar ao poder ou para tentar  manter  o poder.   Então, parece ser bem  improvável que este tipo de jogo possa ser jogado por  ovelhinhas  carinhosas.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #643 Online: 04 de Julho de 2017, 21:20:31 »
<a href="https://www.youtube.com/v/XU8jJibwSxY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/XU8jJibwSxY</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/noBYLMdF7Ik" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/noBYLMdF7Ik</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #644 Online: 14 de Julho de 2017, 19:17:02 »
<a href="https://www.youtube.com/v/L2uo5th8yTA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/L2uo5th8yTA</a>

A Buser fará para as viagens de ônibus o que os aplicativos fizeram para as corridas de táxi!

https://www.buser.com.br/

Também poderia se chamar "peixe busando".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #645 Online: 14 de Julho de 2017, 20:48:58 »
Já tinha proposto essa possibilidade faz tempo, aqui no fórum, acho que já há uns 3 anos ou mais, se não me engano, de se poder ter uma alternativa aos ônibus do transporte público onde um grupo de passageiros contumazes de uma mesma origem e destino em uma cidade pudessem alugar um ônibus com motorista todos os dias, pagando talvez um pouquinho mais do que a tarifa normal para viajar sentados, uma viagem direta sem baldeações de estações e sem "catar jegues" no meio do caminho, com ônibus especiais de carregar gente em vez daquelas carrocerias duras sacolejantes e ainda por cima com ar condicionado, e ainda coma possibilidade de seguir por caminhos alternativos aos corredores normais geralmente engarrafados na hora do rush.
« Última modificação: 14 de Julho de 2017, 21:03:41 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #646 Online: 14 de Julho de 2017, 23:50:31 »
Já tinha proposto essa possibilidade faz tempo, aqui no fórum, acho que já há uns 3 anos ou mais, se não me engano, de se poder ter uma alternativa aos ônibus do transporte público onde um grupo de passageiros contumazes de uma mesma origem e destino em uma cidade pudessem alugar um ônibus com motorista todos os dias, pagando talvez um pouquinho mais do que a tarifa normal para viajar sentados, uma viagem direta sem baldeações de estações e sem "catar jegues" no meio do caminho, com ônibus especiais de carregar gente em vez daquelas carrocerias duras sacolejantes e ainda por cima com ar condicionado, e ainda coma possibilidade de seguir por caminhos alternativos aos corredores normais geralmente engarrafados na hora do rush.

Acho que muita gente já pensou nisso faz tempo.
Tem algo vagamente parecido, se chama integração.
Vi sobre ter várias pontos de parada sendo criados em vários locais do Brasil pra se cortar caminho com ônibus que vão mais direto ao ponto sem muitos percursos

Por enquanto achei isso:

http://bilheteunico.sptrans.com.br/sobre.aspx

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #647 Online: 15 de Julho de 2017, 04:34:18 »
https://video.twimg.com/ext_tw_video/885968746279567361/pu/pl/dV3ZV___MSK0fq3D.m3u8

Não consegui colocar a imagem.

Imagino o que a Maria do Presidiário ou Jean Willys diriam se fosse aqui com um bandido brasileiro e não um venezuelano comum tomando porrada da guarda bolivariana.
« Última modificação: 15 de Julho de 2017, 05:24:25 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #649 Online: 17 de Julho de 2017, 23:19:55 »

Pra quem disse que esse Artur do Val não é parcial e tendencioso esse vídeo ele confessa e deixa claro que é. Alguém aqui mencionou que ele confessou ser parcial.

Nesse vídeo esse Artur parece uma metralhadora, ma deixa os outros falar, usando tática de não deixar cara falar tudo, para dar impressão de que ganhou o debate:

<a href="https://www.youtube.com/v/8vU0pg5z4gE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/8vU0pg5z4gE</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!