Você está certo, o que enche o saco são pessoas como Jessé Souza, petista de carteirinha, que tentam criar uma narrativa que tenta antagonizar essas elites (que, segundo ele, possui interesses que só ferram os pobres), quando o próprio partido dele fez (e continua a fazer) alianças com essas elites. Ele é um hipócrita.
Se não existe alternativa ao não ser fazer alianças com elas para poder aplicar o projeto do partido, a alternativa é ser um partido menor sem nunca chegar ao poder, um partido praticamente inútil como são os radicais,
Errado. O PT não chegou ao poder por se aliar à essas elites, mas se aliou a eles após a tomada do poder, em 2002. Pode se argumentar que essa aliança se deu pela necessidade deles terem governabilidade, mas isso só mostra que eles traíram à todos os que que votaram neles, ainda mais quando considerarmos o discurso anti-corrupção, a necessidade da reforma agrária não feita, mas prometida, e o corporativismo e a tática bolivariana de pilhar o estado.
ele deve apoiar o pt por ser o "menos pior" na visão dele.
Errado. Ele apoia esse partido porque, a despeito de toda a contraditória e imoral atuação do PT quando no governo, ele é um religioso que sente a necessidade de defender a sua religião contra os vícios e vilões da humanidade, que são os golpistas, os rentistas, os bancos, etc...
E é por isso que ele está tão empenhado em defender a narrativa do golpe que a sofreu Dilma, em contradição ao que se entende por golpe, em seus livros: é porque ele quer redimir o PT para a história do Brasil, quer que o partido se torne no futuro o que o Brizola é para a esquerda hoje, e assim, manter o papel da esquerda como vitima das velhas elites.
E pelo menos nesse video ele não disse que os interesses de todas as elites são contra o povo, só da elite financeira que compra todas as outras.
Você está certo.
By the way, legal saber que você gosta de Yu-Gi-Oh. O Forbidden Memories marcou a minha infância.