Enquete

Para suceder Obama, qual candidato você preferiria caso a disputa fosse entre:

Donald Trump
13 (37.1%)
Hillary Clinton
14 (40%)
Gary Johnson
8 (22.9%)

Votos Totais: 34

Autor Tópico: Trump vs Hillary  (Lida 79792 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1325 Online: 10 de Novembro de 2016, 21:55:24 »
Uma boa explicação de como funciona a eleição nos Estados Unidos e os motivos da existência e manutenção do Colégio Eleitoral:

<a href="https://www.youtube.com/v/afrg2h6Td28" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/afrg2h6Td28</a>

Citar
Como funciona o voto através do Colégio Eleitoral
Tradutores de Direita · 375 vídeos
45.661
8.070 visualizações
Publicado em 18 de mai de 2016 · 5 meses atrás

As prévias das eleições norte-americanas estão despertando emoções consideráveis em todo o mundo. Porém, qualquer um sem um conhecimento básico do processo eleitoral nos EUA encara o processo com muita estranheza, ao ouvir termos como "swing-states" ou "delegate votes", para o qual não encontramos paralelos em nossa política. Hoje, apresentamos um vídeo da Prager University, dedicado a explicar como funciona este sistema e como ele apresenta uma série de benefícios para a população, que obtém mecanismos passivos de proteção contra a negligência de candidatos a cargos públicos.

Enquanto isso, no Brasil, com passar das eleições e as subsequentes vitórias de políticos populistas, sem a menor consideração com as consequências de suas políticas nefastas, todo observador atento começa a se perguntar se uma eleição, nos moldes atuais do Brasil, é o método mais adequado. Em outras palavras: como evitar que candidatos a cargos políticos criem e mantenham currais eleitorais, em detrimento do resto da população?

Nossos amigos americanos nos mostram que uma possível resposta está na constituição dos Estados Unidos da América: a eleição baseada no colégio eleitoral; um elegante dispositivo, pelo qual os americanos escolhem seus presidentes. Vários benefícios podem ser atribuídos a este método mas, talvez, o maior indicador de sua superioridade é o afinco com o qual a classe política tenta destruí-lo. Ao longo dos anos, mais de trinta emendas constitucionais foram introduzidas no Congresso para destruir ou eliminá-lo completamente, mas nenhuma jamais prosperou ao ponto de ser encaminhada para ratificação dos estados. Em eleições deste tipo, até mesmo os menores estados possuem condição de decidir uma eleição, fazendo com que o candidato pague um preço caro, caso decida ignorá-lo.

Tradução: Renan Poço
Revisão: cpac
Visite: http://tradutoresdedireita.org
Vídeo original: https://youtu.be/V6s7jB6-GoU

We thank Prager University - www.prageru.com
« Última modificação: 10 de Novembro de 2016, 22:00:20 por Gabarito »

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1326 Online: 10 de Novembro de 2016, 22:04:26 »
Citar
Preparem-se para amar Donald Trump!
O homem laranja se encontra com Obama e expressa seus respeitos... O que ele vai fazer? Podem ficar tranquilos e tristes: nada!
10/11/2016 às 16:56

Tão logo se anunciou a vitória de Donald Trump, na manhã de quarta-feira, entrei no ar na rádio Jovem Pan e comentei: “O falcão agora vai virar uma pomba”. Ele tinha acabado de fazer o seu discurso da vitória: chocho, convencional, sem graça, assustado, deixando de lado o histrião e tentando estrear como estadista.

Os mercados, que haviam se assanhado e entrado em pânico com a sua vitória, ouviram o discurso, analisaram e logo se pacificaram. Como disse o ministro José Serra (Relações Exteriores), treino é treino, jogo é jogo. No ensaio geral, o malucão ficou fazendo embaixadinha. Em campo, vai ter de se comportar.

Nesta quinta, ele se encontrou com o presidente Barack Obama, por quem disse ter muito respeito. Claro, claro… Liderou a campanha que insistia na tese de que o outro nem americano era. Sugeriu, mais de uma vez, alimentado por seus fanáticos, que o ainda titular da Casa Branca é um submarino do Islã na América.

Agora, depois da reunião, rende suas homenagens ao presidente e diz que pretende se aconselhar com ele depois que estiver na Casa Branca. Ok. É uma fala convencional. Mas notem: ele havia rompido até com esse convencionalismo.

Trump  vai se encontrar também com o presidente do México, Enrique Peña Neto. Vamos fazer uma aposta? A construção do muro que separaria aquele país dos EUA, promessa solene de Trump a seus sectários, vai começar a… subir no muro. E não se vai construir é nada.

Eu tinha 19 anos em janeiro de 1981, quando Ronald Reagan, o ator, chegou à Presidência dos EUA. Não era um neófito. Já tinha sido governador da Califórnia, mas muitos desconfiavam de sua capacidade intelectual. A imprensa democrata fazia pouco caso dele. Era tido como um ator de segunda linha, que decorava textos com dificuldades. As piadas eram óbvias: o picadeiro da política americana seria bem menos seletivo do que Hollywood. Temia-se a sua retórica algo radical.

É claro que não era uma besta ao quadrado como Trump. Eram tempos de Guerra Fria e de luta contra o império comunista. Assistam à série “The Americans”, no Netflix. Reproduz o clima daquela época. Pois bem: sei que é matéria controversa, mas Reagan foi um dos maiores presidentes americanos de todos os tempos. Sim, ele tem papel essencial na derrocada da União Soviética.

Ocorre que Reagan — como à época chamava atenção Paulo Francis, de maneira isolada — era um homem de convicções, não alguém viciado em aceitação e em aclamação ou rejeição, como é Donald Trump. Noto: esses dois extremos provocam no alvo da admiração ou do ódio a descarga das mesmas substâncias cerebrais.

Reagan era um anticomunista convicto e levou adiante a sua agenda. Trump é só um palhaço midiático, que exacerbou os ódios para ganhar a eleição e que agora dá início à sua trajetória em busca da aceitação: ele está disposto a liderar a audiência.

Assim, não tenham dúvida: a partir de agora, o bufão sem ideologia — e ele não tem nenhuma! — deixa de lado a figura do histrião irascível, que sai demitindo e chutando todo mundo, para envergar as vestes do homem terno, preocupado com as pessoas.

Passará os próximos quatro anos tentando apagar a imagem negativa que espalhou mundo afora durante a campanha eleitoral.

Em muitos aspectos, e poucos se dão conta disto, o eleitorado americano não mudou o padrão da escolha: apenas inverteu o sinal. Obama é produto das redes sociais. Ou não é? Também ele era o homem que surgia contra o establishment e a burocracia de Washington, certo? Agora apareceu o seu duplo invertido: não é negro, é cor de laranja; não é esquerdista, é direitista; não tem exatamente uma proposta de governo, mas é um mobilizador de sensações — no seu caso, excita o rancor dos que se consideram vitoriosos; Obama, o dos que se queriam derrotados e perseguidos.

Assim, podem sossegar. Não vai acontecer é nada. Só torço para que a política externa de Trump não seja tão desastrada como a de Obama.

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1327 Online: 10 de Novembro de 2016, 22:17:44 »
Não levaria a guerra porque a Rússia teria mais a perder.

Talvez o Trump surpreenda e resolva esse abacaxi.


Não vai acontecer.

O Trump disse que seria melhor Saddam Hussein e Khadafi do que jihadistas/terroristas (e está certo).

Ele deve pensar o mesmo do Assad, e não vai se gastar pra derrubar um ditador laico pra que jihadistas assumam, e ainda de quebra se indispor feio com a Rússia.

Não se preocupe que ao menos essa besteira Trump não fará.  :)

Curioso ver isso de alguem dum partido do Bush que derrubou Saddam, que mal ou bem, segurava a situação no Iraque. Contradição terrivel! Logos eles que fizeram o caos no Iraque, que depois iria ser o ninho do agora ISIS.

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1328 Online: 10 de Novembro de 2016, 22:20:18 »
   Site com opiniões de artistas contrários a Trump

http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2016/noticia/2016/11/artistas-reagem-vitoria-de-trump-nas-redes-sociais.html

   E um monte comentários clichês tanto de quem apoia (a mesma lorota de que Democratas são Comunistas) como de quem é contra Trump (usando apelos emocionais ou pouco argumentativos); uma coisa outra se salva de  mas tem um que achei sobre a moral e ética de Trump que foi até engraçado:

http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2016/noticia/2016/11/artistas-reagem-vitoria-de-trump-nas-redes-sociais.html



Citar

Eduardo
HÁ UM DIA
A vitória de Trump foi colossal. Ele venceu a m/i/d/ia, venceu a classe artística, venceu a manipulação, venceu os intelectualóides, venceu os políticos traidores do próprio partido, venceu Wall Street, venceu os globalistas e seus planos macabros. Ele venceu tudo que deteriora a sociedade. Esse homem só pode ser um enviado de Deus.
21646
 
Robson
HÁ UM DIA
Quantos baseados estragados você fumou ????
2862

Paulo Henrique
HÁ UM DIA
Bem lembrado!Trump é um GUERREIRO!
368

Denise Oliveira
HÁ UM DIA
Eduardo, filho o Trump é dono de Cassino, onde tem jogatina, bebida,cigarro, peguetes ....e po aí vai....nada contra , mas enviado de DEUS!/
1219

Flavia
HÁ UM DIA
Deus usa a quem quer!
144

Othel
HÁ UM DIA
Se bobear, o Trump coloca até a Virgem Maria para rodar bolsinha...
1713

Rocco
HÁ UM DIA
muito bom!
63

Conservadora
HÁ 21 HORAS
Othel seu b.o.s.s.a.l cala sua boca e respeita a Virgem Maria, seu c.r.e.t.i.n.o!



Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1329 Online: 10 de Novembro de 2016, 22:42:39 »
Não levaria a guerra porque a Rússia teria mais a perder.

Talvez o Trump surpreenda e resolva esse abacaxi.


Não vai acontecer.

O Trump disse que seria melhor Saddam Hussein e Khadafi do que jihadistas/terroristas (e está certo).

Ele deve pensar o mesmo do Assad, e não vai se gastar pra derrubar um ditador laico pra que jihadistas assumam, e ainda de quebra se indispor feio com a Rússia.

Não se preocupe que ao menos essa besteira Trump não fará.  :)

Depois que ele se inteirar dos segredos de estado talvez mude de ideia.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1330 Online: 10 de Novembro de 2016, 22:49:05 »
Curioso ver isso de alguem dum partido do Bush que derrubou Saddam, que mal ou bem, segurava a situação no Iraque. Contradição terrivel! Logos eles que fizeram o caos no Iraque, que depois iria ser o ninho do agora ISIS.

É que o Trump, diferentemente do Bush, não é um Republicano de fato. Ele meio que teve que ser engolido pelo partido.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1331 Online: 10 de Novembro de 2016, 23:02:38 »
Arnaldo Jabor com críticas exageradas e meia-boca, mas não deixa de acertar am algumas poucas coisinhas:

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2016/11/09/A-BOCALIDADE-AMERICANA-NAO-PODE-SER-SUBESTIMADA.htm

Citar
A boçalidade americana não pode ser subestimada

Os americanos não são como nossos analfabetos ou pobres. Eles têm uma sólida fé em tudo o que é atrasado, são fundamentalistas e contra o progresso. Odeiam complexidades e só querem o simplismo.

É muito forte na América o mito do caubói, o machão que tudo resolve na marra e na coragem. Trump criou um exército de imbecis que acreditam em tudo o que ele diz.

Trump não mente apenas. Ele criou um novo tipo de sordidez. Inventa fatos sem comprovação, como dizer que Obama não era americano, que Hillary fez surgir o Estado Islâmico, que as mulheres que arrasta pela vagina são pagas pelos democratas e que vai acabar com a Otan. Quanto maior o absurdo, mais impacto para a multidão de burros que assola o país.

Ele já causou um mal pavoroso. A democracia americana foi humilhada diante do mundo. Nossas vidas vão mudar, porque ele quer destruir todas as conquistas do Ocidente dos últimos 50 anos.

Parece que a América quer cometer suicídio. Será que os americanos vão destruir a democracia que inventaram há 240 anos? Não se trata mais de esquerda ou direita. Infelizmente é o bem contra o mal. Que Alá nos proteja.



Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1332 Online: 11 de Novembro de 2016, 00:10:06 »
A oposição síria a quem JJ e DDV chamam de terroristas pediram ajuda a Trump e criticaram Obama.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/11/oposicao-siria-pede-apoio-trump-para-acabar-com-banho-de-sangue.html

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1333 Online: 11 de Novembro de 2016, 00:13:01 »
   Tava em outra live ai vi esse perfil https://www.periscope.tv/APatriot0083 . Ele é pró-armas e disse que uma nova guerra civil era ncessária.

   Comentarios como esse é muito comum de vindo de Trumpistas, e outros como esse:

Build the wall soon

Imigrants go back

Putas rasas leave [se referindo as latinas; curiosamente muitos latinos apoiaram Trump, coo certos brasileiros babões de americanos]












...E...

... mais protestos

https://www.periscope.tv/StockBoardAsset

https://www.periscope.tv/RT_com

https://www.periscope.tv/JackPosobiec



« Última modificação: 11 de Novembro de 2016, 00:31:19 por Agnoscetico »

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1334 Online: 11 de Novembro de 2016, 00:36:50 »


<a href="https://www.youtube.com/v/2EGgkGdIu0Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/2EGgkGdIu0Q</a>


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1335 Online: 11 de Novembro de 2016, 01:15:54 »
Pasteur, numa boa, numa boa de verdade, eu acabei topando com um negócio chamado Caneta Desislamizadora por aí (o que não vão inventar mais?).

Eu estou por fora dos conflitos do Oriente Médio, mundo árabe, islâmico, Fatah, Wikileaks, essas coisas todas.
Não mergulhei nos fatos nem tenho opinião formada.
Mas achei que podia trazer isso que vai abaixo para ouvir as críticas/apoios para me inteirar mais.
Sem querer polêmica, tudo bem? Numa boa. :)

Citar
Algumas coisas que a mídia militante não publica, mas que sabemos graças aos emails do chefe de campanha de Hillary Clinton, John Podesta, recentemente vazados pelo Wikileaks:

- Hillary Clinton sempre esteve ciente de que os governos da Arábia Saudita e do Catar, clandestinamente, apoiam o Estado Islâmico financeira e logisticamente (https://goo.gl/e8j5WD). No entanto, recebe propina destas mesmas pessoas, utilizando-se da Clinton Foundation para vender favores políticos e lavar o dinheiro (https://goo.gl/MW4CvZ).

- Bill Clinton ganhou $1 milhão de dólares do Catar como “presente de aniversário” (https://goo.gl/oNhhi6) e cobrou $6 milhões de dólares, na forma de uma "doação" à Clinton Foundation", só para poder conversar com o Sheik Saudita por telefone (https://goo.gl/bByqRF).

Lamentavelmente, porém, o Washington Post, o New York Times, a CNN e outros veículos de comunicação preferiram ocupar quase todo o seu espaço com notícias de tablóide nas últimas semanas. Quando não, preocupavam-se em atacar o mensageiro (inclusive atribuindo tais vazamentos do Wikileaks à Russia) do que analisar a mensagem. As eleições americanas somente confirmam aquilo que todos nós já sabíamos: a grande mídia não informa, ela desinforma. Tornou-se somente mais um grupo de interesse, irrigado pelos petrodólares de Estados terroristas e pela fortuna de globalistas como George Soros.



Isso é na melhor das hipóteses, um tu quoque, dando o benefício da "dúvida pessimista", antes de uma apuração mais cuidadosa dos fatos.


Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1336 Online: 11 de Novembro de 2016, 01:28:00 »
tem um la que disse culpa da vitoria de TRump foi da midia danadi impressõa de que Hillary ia ganhar com grande margem.

Eu lembrei do caso Jean Marie Le Pen que ganhou na França por causa da alta abstenção de votos  enão porque muita gente votou nele.

Agora protesto no Trump Tower:

https://www.periscope.tv/The99Percenters

Pior é gente dizendo que Trump vai trazer os EUA pra Jesus de novo. POr essas e outros que tenho repulsa por conservadores:







« Última modificação: 11 de Novembro de 2016, 01:39:26 por Agnoscetico »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1337 Online: 11 de Novembro de 2016, 02:37:33 »
Mais uma da caneta desislamizadora, só pra vocês verem o nível:


Citar


Triste ficar cada vez mais difícil constatar algo diferente de que muito dessa crítica popular ao esquerdismo atual é apenas um olavetismo light.


Parece que os judeus e os muçulmanos eram aliados, afinal, na grande conspiração illuminati para controle mundial.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1338 Online: 11 de Novembro de 2016, 05:47:27 »
Mudei o texto para o tópico do Governo Trump.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2016, 05:52:05 por JJ »

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1339 Online: 11 de Novembro de 2016, 09:44:24 »
Não levaria a guerra porque a Rússia teria mais a perder.

Talvez o Trump surpreenda e resolva esse abacaxi.


Não vai acontecer.

O Trump disse que seria melhor Saddam Hussein e Khadafi do que jihadistas/terroristas (e está certo).

Ele deve pensar o mesmo do Assad, e não vai se gastar pra derrubar um ditador laico pra que jihadistas assumam, e ainda de quebra se indispor feio com a Rússia.

Não se preocupe que ao menos essa besteira Trump não fará.  :)

Depois que ele se inteirar dos segredos de estado talvez mude de ideia.

Se houvesse esses tais 'segredos', Obama já teria agido.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1340 Online: 11 de Novembro de 2016, 09:51:29 »
Não levaria a guerra porque a Rússia teria mais a perder.

Talvez o Trump surpreenda e resolva esse abacaxi.


Não vai acontecer.

O Trump disse que seria melhor Saddam Hussein e Khadafi do que jihadistas/terroristas (e está certo).

Ele deve pensar o mesmo do Assad, e não vai se gastar pra derrubar um ditador laico pra que jihadistas assumam, e ainda de quebra se indispor feio com a Rússia.

Não se preocupe que ao menos essa besteira Trump não fará.  :)

Depois que ele se inteirar dos segredos de estado talvez mude de ideia.

Se houvesse esses tais 'segredos', Obama já teria agido.

Cada um tem um estilo diferente: a Hillary já gostaria de ter agido se o Obama autorizasse.

A candidata preferida dos americanos e minha falcoa preferida...  :bua:

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1341 Online: 11 de Novembro de 2016, 10:28:02 »
Não levaria a guerra porque a Rússia teria mais a perder.

Talvez o Trump surpreenda e resolva esse abacaxi.


Não vai acontecer.

O Trump disse que seria melhor Saddam Hussein e Khadafi do que jihadistas/terroristas (e está certo).

Ele deve pensar o mesmo do Assad, e não vai se gastar pra derrubar um ditador laico pra que jihadistas assumam, e ainda de quebra se indispor feio com a Rússia.

Não se preocupe que ao menos essa besteira Trump não fará.  :)

Depois que ele se inteirar dos segredos de estado talvez mude de ideia.

Se houvesse esses tais 'segredos', Obama já teria agido.

Cada um tem um estilo diferente: a Hillary já gostaria de ter agido se o Obama autorizasse.

A candidata preferida dos americanos e minha falcoa preferida...  :bua:

O candidato preferido dos americanos em 2000 (Al Gore) não teria invadido o Iraque e muito desses problemas atuais da região não teriam ocorrido.

Se um candidato não-preferido desencadeou* um problema, é melhor que um outro não-preferido não piore o problema e não repita o mesmo erro.  :hihi:


*Eu falo 'desencadeou' e não 'causou', pois a causa última é o fundamentalismo islâmico e o jihadismo. Ao derrubar um ditador laico que mantinha as bestas jihadistas sob controle, os EUA desencadearam o problema do Estado Islâmico.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1342 Online: 11 de Novembro de 2016, 10:30:55 »
Não levaria a guerra porque a Rússia teria mais a perder.

Talvez o Trump surpreenda e resolva esse abacaxi.


Não vai acontecer.

O Trump disse que seria melhor Saddam Hussein e Khadafi do que jihadistas/terroristas (e está certo).

Ele deve pensar o mesmo do Assad, e não vai se gastar pra derrubar um ditador laico pra que jihadistas assumam, e ainda de quebra se indispor feio com a Rússia.

Não se preocupe que ao menos essa besteira Trump não fará.  :)

Depois que ele se inteirar dos segredos de estado talvez mude de ideia.

Se houvesse esses tais 'segredos', Obama já teria agido.

Cada um tem um estilo diferente: a Hillary já gostaria de ter agido se o Obama autorizasse.

A candidata preferida dos americanos e minha falcoa preferida...  :bua:

O candidato preferido dos americanos em 2000 (Al Gore) não teria invadido o Iraque e muito desses problemas atuais da região não teriam ocorrido.

Se um candidato não-preferido desencadeou* um problema, é melhor que um outro não-preferido não piore o problema e não repita o mesmo erro.  :hihi:


*Eu falo 'desencadeou' e não 'causou', pois a causa última é o fundamentalismo islâmico e o jihadismo. Ao derrubar um ditador laico que mantinha as bestas jihadistas sob controle, os EUA desencadearam o problema do Estado Islâmico.

Nem a Hillary teria invadido o Iraque. Você insiste em comparar a situação do Iraque na época com a da Síria atual e eu já te disse a diferença.

Então teria sido melhor que os candidatos preferidos dos americanos tivessem sido eleitos.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2016, 10:33:28 por Pasteur »

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1343 Online: 11 de Novembro de 2016, 10:33:16 »
O único problema da região que interessa ao ocidente e merece cuidados é o Estado Islâmico. Os demais problemas são da alçada da população e governos locais.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1344 Online: 11 de Novembro de 2016, 10:34:25 »
Enquanto isso a Rússia vai comendo pelas beiradas...

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1345 Online: 11 de Novembro de 2016, 10:34:55 »
Trump deveria tentar um acordo com a Rússia para ambos não intervirem no conflito entre as demais forças da Síria, focando apenas o EI.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1346 Online: 11 de Novembro de 2016, 10:38:24 »
Pasteur, o tal "Exército Livre Sírio" que você diz defender parece que nem existe mais...

Ocorreu uma desintegração, com seus quadros migrando para outros grupos, a maioria não muito entusiasta do laicismo.



"From July 2012 onward, ill-discipline and infighting weakened FSA, while jihadist groups became dominant within the armed opposition.[7] From 2013 onwards, (Western) war observers are polemizing over whether FSA still exists or has become more of a 'myth' with hardly any real impact."

https://en.wikipedia.org/wiki/Free_Syrian_Army
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1347 Online: 11 de Novembro de 2016, 10:47:37 »
Pasteur, o tal "Exército Livre Sírio" que você diz defender parece que nem existe mais...

Ocorreu uma desintegração, com seus quadros migrando para outros grupos, a maioria não muito entusiasta do laicismo.



"From July 2012 onward, ill-discipline and infighting weakened FSA, while jihadist groups became dominant within the armed opposition.[7] From 2013 onwards, (Western) war observers are polemizing over whether FSA still exists or has become more of a 'myth' with hardly any real impact."

https://en.wikipedia.org/wiki/Free_Syrian_Army

Houve deserções, mas duvido que seja maioria. Se não quiser chamar e ELS pode chamar de oposição laica siria, ou você acha que o Obama tá de brincadeira apoiando esse grupo?

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1348 Online: 11 de Novembro de 2016, 10:48:28 »
Trump deveria tentar um acordo com a Rússia para ambos não intervirem no conflito entre as demais forças da Síria, focando apenas o EI.

Eu ia adorar se ele conseguisse isso!

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1349 Online: 11 de Novembro de 2016, 11:32:58 »
Nem a Hillary teria invadido o Iraque. Você insiste em comparar a situação do Iraque na época com a da Síria atual e eu já te disse a diferença.

Então teria sido melhor que os candidatos preferidos dos americanos tivessem sido eleitos.

Mas ela apoiou a invasão...

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI1699300-EI8141,00-Democratas+Hillary+foi+a+favor+da+invasao+no+Iraque.html
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!