Enquete

Para suceder Obama, qual candidato você preferiria caso a disputa fosse entre:

Donald Trump
13 (37.1%)
Hillary Clinton
14 (40%)
Gary Johnson
8 (22.9%)

Votos Totais: 34

Autor Tópico: Trump vs Hillary  (Lida 79796 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Trump vs Hillary
« Resposta #1425 Online: 15 de Novembro de 2016, 08:31:25 »
Não vou discutir sobre o novo presidente mas o pessoal da tal Caneta Desesquerdizadora está se comportando cada vez mais como imbecis. Todas - repito TODAS - as fontes que ouvi e li hoje informaram que Trump desejava localizar, prender e deportar cerca 3 milhões de estrangeiros ilegais.

O que mais me intriga é porque que estes 'defensores da liberdade' (sic), ainda não explicaram como é que o Trump fará isto sem violar profundamente os direitos dos cidadãos do EUA.

Traga as manchetes.
Não traga os leads.
Não traga o corpo da matéria.
Traga as manchetes.

Para a sua informação, povão e quem tem pressa, só lê manchete.

Como ficaria uma comparação desse ponto específico segundo o "PiG globalista elitista esquerdista" e a alt-reality-right?

Quem são os imigrantes ilegais criminosos que Trump deportará a mais que Obama?

Ops! Será que Obama deporta alguém? Ou será que não faz nada disso porque seria politicamente incorreto?

Paul Watson, Infowars?

Tem que ter muita paciência pra ver estes panacas de extrema direita...

CHEGA DE VACINAÇÃO COMPULSÓRIA!!!!111 DIGAMOS UM BASTA À FARSA CHINESA DO AQUECIMENTO GLOBAL ANTROPOGENICO!!!1111 YEE-HAW!!!

O Felipe Moura Braziu concorda pelo menos na parte de farsa do AGA...

:histeria:

Comecei a ver um vídeo do Thunderf00t, que é "anti-Trump", mas mencionou no começo que gostou de ao menos uma coisa no resultado das eleições... e cortou para vídeos de alguns lamentos feministas... Anita Sarkeesian disse algo como "os resultados das eleições de ontem são um lembrete de que ainda vivemos numa nação patriarcal branco-supremacista".

:rola:

<a href="https://www.youtube.com/v/V84zSdlNdtc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/V84zSdlNdtc</a>

É muito surreal um candidato ser tão boçal, com praticamente só promessas de fantasias populistas, praticamente xingar o próprio eleitorado (já imaginaram Lula dizer que poderia matar alguém no meio da avenida Paulista e ainda assim ser eleito?), e ainda assim despertar todo esse furor de comemoração (por pessoas que supostamente não são anti-americanistas sádicos ou debochados), até mesmo em outros países.

Não sabia que Trump era também defensor de que vacinas causam autismo. Isso está pegando por aqui na direita brasileirinha também? Felipe Moura Braziu? :hein:

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #1426 Online: 15 de Novembro de 2016, 14:24:55 »
Onde o voto popular "não conta" nessas eleições, fazendo com que as estimativas deste não sejam necessariamente preditivas dos resultados das eleições.

Alguma pesquisa eleitoral é, por acaso? Pego exemplos aqui no Brasil esse ano, como essas pesquisas eleitorais lidam com as mudancas constantes de opniao do eleitorado durante a campanha? Eu coloco muita dúvida em qualquer pesquisa dessa agora em se tratando de números mesmo, só "confio" na estimativa dos primeiros colocados.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1427 Online: 15 de Novembro de 2016, 14:56:48 »
Não vi "estudos" sobre isso, mas acho que a maioria deve ser. Ou, ao menos aqui, onde a votação é obrigatória e todos votos valem o mesmo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1428 Online: 15 de Novembro de 2016, 14:57:13 »
Onde o voto popular "não conta" nessas eleições, fazendo com que as estimativas deste não sejam necessariamente preditivas dos resultados das eleições.

Alguma pesquisa eleitoral é, por acaso? Pego exemplos aqui no Brasil esse ano, como essas pesquisas eleitorais lidam com as mudancas constantes de opniao do eleitorado durante a campanha? Eu coloco muita dúvida em qualquer pesquisa dessa agora em se tratando de números mesmo, só "confio" na estimativa dos primeiros colocados.

Até mesmo aqui no Brasil, com sistema mais simples que colégios eleitorais, já fizeram muitas pesquisas de boca de urna onde candidato A era pra vencer mas quem ganhou foi candidato B, C, etc.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1430 Online: 15 de Novembro de 2016, 20:39:16 »
Se ele deportar esses imigrantes, quem vai cortar carne nos frigoríficos? Quem vai fatiar queijo? Quem vai lavar os pratos?

Eu duvido que esses são os empregos que os americanos estão almejando e reclamando que perderam pros imigrantes.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1431 Online: 16 de Novembro de 2016, 01:29:21 »
Entrei num país, violei a lei, mas quem é a vítima?
Quem responder "o emprego nacional" merece uma surra de pau mole.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #1432 Online: 16 de Novembro de 2016, 13:18:18 »
Se ele deportar esses imigrantes, quem vai cortar carne nos frigoríficos? Quem vai fatiar queijo? Quem vai lavar os pratos?Eu duvido que esses são os empregos que os americanos estão almejando e reclamando que perderam pros imigrantes.

Lorentzito, também pensei nisso, mas veja: nem todo americano é CEO de empresa, diversos fazem trabalhos braçais, o problema que eu vejo é que a maioria dos imigrantes (ilegais ou não) presta serviço por valores mais baixos do que os naturais, e isso "tiraria" os empregos daqueles que não querem se sujeitar a isso, capicce?
GNOSE

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1435 Online: 17 de Novembro de 2016, 03:00:36 »
Segundo http://www.nytimes.com/elections/results/president Trump venceu no voto popular. Se for, agora não tem mais conversa, ainda que muita gente possa reclamar sobre direitos (casamento gay, aborto, etc.) vão ter que lidar com dupla derrota.

Mas eu queria saber uma fonte oficial (eleitorais) me vez de só imprensa.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2016, 04:07:14 por Agnoscetico »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1436 Online: 17 de Novembro de 2016, 09:21:38 »
Segundo http://www.nytimes.com/elections/results/president Trump venceu no voto popular.
[...]

Não.

O Trump venceu licitamente conforme as regras do sistema eleitoral estadunidense MAS não pela maioria absoluta dos votos válidos dos eleitores.

Foto USGS

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1437 Online: 17 de Novembro de 2016, 14:04:15 »
Segundo http://www.nytimes.com/elections/results/president Trump venceu no voto popular. Se for, agora não tem mais conversa, ainda que muita gente possa reclamar sobre direitos (casamento gay, aborto, etc.) vão ter que lidar com dupla derrota.

Na verdade, sua fonte mostra que Trump venceu com 1 Milhão de votos a menos. Mas ele ganhou os colégios eleitorais, e é isso que importa.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1438 Online: 17 de Novembro de 2016, 14:44:43 »

Na verdade, sua fonte mostra que Trump venceu com 1 Milhão de votos a menos. Mas ele ganhou os colégios eleitorais, e é isso que importa.

Era isso que queria saber sobre os votos populares não pelo colégio eleitoral.
Porque eu vi por aí (em vários locais) que ele tinha ganha tento por colégio eleitoral quanto pelo geral.

Esse tipo de eleição é mais complicado que eleições diretas que tem por aqui. Só pra ver como mesmo nos EUA tem suas burocacrias. Ness ponto diretas são mais práticas.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1439 Online: 17 de Novembro de 2016, 15:40:17 »
Não é uma burocracia, na verdade é uma ferramente federalista bem interessante deixada pelos Pais Fundadores.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1440 Online: 17 de Novembro de 2016, 15:55:48 »
Não é uma burocracia, na verdade é uma ferramente federalista bem interessante deixada pelos Pais Fundadores.

Interessante só se for como curiosidade estatística. Pois já faz anos que muita gente discute sobre mudar esse sistema; e agora com protestos, mais do que nunca. Incluindo o Michael Moore como já foi citado em link do Gauss eu acho.

E os pais fundadores não eram tão grande coisa assim, se tirar o lado empreendedor (falsamente atribuído como exclusividade e de origem protestante) e legado greco-romano na área de política (democracia, etc), filosofia, ciência (pelos menos o esboço de sistematização da ciência que se fazia na Grécia antiga), etc, que eles souberam aperfeiçoar em vez apenas manter. Pois se tivesse só legado protestante, seriam talvez não máximo como um bando de Amish.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1441 Online: 17 de Novembro de 2016, 17:36:05 »
Não vou discutir sobre o novo presidente mas o pessoal da tal Caneta Desesquerdizadora está se comportando cada vez mais como imbecis. Todas - repito TODAS - as fontes que ouvi e li hoje informaram que Trump desejava localizar, prender e deportar cerca 3 milhões de estrangeiros ilegais.

O que mais me intriga é porque que estes 'defensores da liberdade' (sic), ainda não explicaram como é que o Trump fará isto sem violar profundamente os direitos dos cidadãos do EUA.

Não duvido que ele seja capaz de cumprir sua promessa, porque depois da eleição dele é melhor acreditar em tudo, mas como será que os americanos vão encarar os custos financeiros e a recessão?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/11/os-desafios-de-trump-para-cumprir-promessa-de-expulsar-imigrantes-sem-documentos.html

Até porque a situação fiscal daquele país não é das melhores.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2016, 17:54:15 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1442 Online: 17 de Novembro de 2016, 17:40:01 »
Olá _Juca_.

Os bons ventos o trouxeram de volta.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1443 Online: 17 de Novembro de 2016, 17:53:46 »
Olá _Juca_.

Bons ventos vindos do norte... :(

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1444 Online: 17 de Novembro de 2016, 18:37:45 »
Olá _Juca_.

Bons ventos vindos do norte... :(

Vento do Tempestade no Deserto versão Trump vem aí?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1445 Online: 17 de Novembro de 2016, 21:30:53 »
Se são ilegais, qual o problema em aplicar a lei?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1446 Online: 17 de Novembro de 2016, 22:02:02 »
Se são ilegais, qual o problema em aplicar a lei?

Custo e logística, sengundo a reportagem.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1447 Online: 17 de Novembro de 2016, 22:05:38 »
Custo/benefício.

O custo será alguma elevação se comparado às políticas atuais, e o "benefício" é apenas a satisfação populista com o protecionismo e racismo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1448 Online: 17 de Novembro de 2016, 22:18:38 »
E tem lugar dos EUA que parecem precisar de mão-de-obra de outros locais, já que população de lá tem natalidade cada vez menor. Mas é mão-de-obra qualificada (sobre imigrantes com mão-de-obranão-qualificada não sei):

http://vivertrabalhareestudarnoexterior.com/trabalho-nos-estados-unidos-liveinmaine

Vi noticia que teve até políticos (prefeitos) que precisam de mão-de-obra estrangeira já que população lá decresce cada vez mais.

« Última modificação: 17 de Novembro de 2016, 22:20:56 por Agnoscetico »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1449 Online: 18 de Novembro de 2016, 01:18:52 »
Não me parecem argumentos razoáveis. Se são ilegais, que seja aplicada a lei.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!