Isso é mais uma confusão de "valor de algo no mercado" com "arte". Não tanto a arte que depende do contexto, mas o valor de um objeto que depende. Esse contexto é o mercado. O que ele valoriza como "arte" ou "obra de arte", pode argumentavelmente ter muito pouco a ver com isso, e muito mais com celebridade e cultismo.
Como uma toalha suada do Michael Jackson tem um elevado valor de mercado. E não tem menos mérito técnico/artístico do que muitas ditas obras de "arte" moderna, reais ou hipotéticas, como uma instalação com chão e parede sujos de merda, ou uma pedra enorme trazida por um guindaste.
Mas é também defensável que "arte" não é qualquer coisa que seja valorizada no mercado por esse termo, mas significa mesmo "técnica". Então um programa gerador de Mondrianis/Kandinskis é arte; o que o programa produz também são obras de arte conseqüente (como "extensão" do original, não tanto como objetos individuais). Obras de falsificadores também são arte. Até o CNC é arte, e a reprodução de uma estátua por ele é também reprodução de uma obra de arte, embora o valor de mercado não será o mesmo para qualquer arte muito similar já que há o aspecto histórico de valorização do original, tal como se valoriza qualquer patrimônio histórico, como pirâmides, relíquias arqueológicas, ou mesmo produtos de mera geologia, versus reproduções.