Então devia ter visto o topico sobre impeachment da tal presidente. Uns chamaram ela de presidanta, teve até charge sobre aparencia dela. Isso ta mais pra deboche do que argumento.
E deve ter havido muito disso mesmo, MAS, não tem problema algum se não for num contexto em que se esperaria argumento, e que o deboche fosse fuga desse argumento.
Isso é um fórum de discussão que segue linhas mais informais, e não uma série de debates formais formatados em apresentação, réplica, tréplica, quadréplica, etc, com tudo contabilizado em limite de palavras e em que as colocações devem ter um foco super-bem definido e sério de acordo com uma proposta inicial. Tem espaço para coisas bem mais informais, que podem incluir mero deboche sem muita substância, como descontração.
Não signfica que deboche seja sempre o ideal. Se é dirigido à pessoa ou se é dado como RESPOSTA EVASIVA a argumentos feitos por outros, então faz sentido reclamar (no primeiro caso pode ser até caso de reclamar à moderação, acho; talvez mesmo no segundo possa ser considerado trolagem, acho).
Em outras palavras, o que deve ter ocorrido são mais colocações "do nada" dizendo que a Dilma é uma baranga ou que não conseguiu gerenciar nem lojas de 1,99, e não tanto isso dado como RESPOSTA a alguma colocação mais objetiva e substanciada de ações da presidente, antes ou depois desse cargo.
"Eu julgo que a nova matriz econômica seria sim uma forma adequada de promover o crescimento econômico do país, blablablá, por causa disso e disso, e acho que só não deu certo por causa de sabotagens da oposição e dos EUA, como por exemplo blablablá". Se algo assim fosse largamente seguido mesmo de "hahaha, é esse é o mesmo tripé econômico que ela tinha nas barrraquinhas de 1,99", sem argumentos mais substanciados, você está plenamente coberto de razão em reclamar, talvez até com a moderação, se o padrão se mantém apesar de alguma insistência. Mas continua não sendo a minha impressão do padrão geral de participação.
Espantalho puro e simples misturado a antipatia pela esquerda. Já teve ate quem disse que PT nao prestava porque era PT (Hã?) isso nem é argumento;imagina se eu afirmasse "O PSDB nao presta porque é PSDB" sem nem apontar porque esse partido mereceria algum critica.
Antipatia por alguma ideologia não é problema algum. Novamente, "espantalho" é quando alguém apresenta um argumento, e a pessoa rebate à uma caricatura desse argumento, desprovida de elementos fundamentais de sua sustentação. Não é simplesmente rebater um argumento em tom jocoso.
Mesmo espantalhos colocados informalmente como "colocação inicial", do nada, como piada, deboche, dão oportunidade a quem defenda a coisa real traçar as diferenças fundamentais entre o espantalho e o que seria o argumento real -- algo bem mais produtivo de se fazer do que simplesmente reclamar vagamente de haver espantalhos -- coitadismo.
Mesmo com colocações mais "vazias", "o PT/PSDB é ruim porque é o PT/PSDB", também poderia pedir mais esclarecimentos, se realmente não puder inferir o que é sugerido com isso.