A natureza parece pregar peças, com um estranho senso de humor, em alguns homens.
Já começou mau. Antropomorfizou a natureza com todos os defeitos humanos.
Você já ouviu falar da Síndrome de Asperger?
Ela faz com que essas pessoas não consigam compreender as figuras de linguagem; não percebem nem o humor e nem o sarcasmo, pois tudo é interpretado literalmente. Temos um exemplo clássico na TV, atualmente: o cientista Sheldon Cooper, na série The Big Bang Theory.
Quando assisto, lembro-me de vc... sem ofensa, claro.
Fá-los sentir e perceber, ainda que de modo vago, o que os outros homens sequer imaginam.
Estes homens, especiais, sofrem pois não conseguem explicar a origem destas percepções.
Essa "natureza" saiu da sua cabeça, é criação sua portanto pode fazer o que você quer. No caso você acha que homens especiais sofrem (?) porque não conseguem explicar a origem dessas percepções provocadas por ela. Isso não faz o menor sentido porque as percepções são suas na medida em que você criou essa "natureza" antropomorfizada.
Eu contava com uma capacidade de entendimento mas apurada, não precisando então entrar em detalhes, mas vamos lá:
imagine que vc estivesse trabalhando no aperfeiçoamento de um dispositivo qualquer de grande importância. Durante o sono vc via claramente a solução do enigma, mas ao despertar não se lembra dos detalhes, apenas grosso modo alguns passos. Em linhas gerais vc conhece a solução e suas tentativas mostram pouco avanço. Sua sensação seria muito frustradora pois sabe que está no caminho certo mas não encontra a chave principal.
Esta é a sensação de quem entrevê a solução dos grandes mistérios da natureza, mas não consegue compreender uma forma de abordá-los pois se vê atrelado a princípios que na verdade são os obstáculos que precisam ser momentaneamente desativados.
Filósofos e cientistas, os gênios de um modo geral, não são homens comuns; têm atributos intelectivos que escasseiam na maioria de nós.
Você sabe por quê?
Não, obviamente. Mas eu sei.
E não adianta vc dizer que quer evidências, pois o que importa é o conhecimento; é compreender a causa do fenômeno com bases mais que evidentes para mim e milhares de outros como eu.
Crença Espiritóide? Sim, mas tem a resposta e vc passa longe de sua compreensão.[/quote]
Alguns se tornaram herméticos filósofos, outros, no campo da ciência, criam teorias bizarras que buscam explicar o Universo como função do que sentem, mas não conseguem explicitar de qualquer outro modo que não seja através daquelas ininteligíveis equações.
Okay, vamos continuar com o nonsense.
Aqui você demonstra ignorância em relação à Ciência citando que "criam teorias bizarras que buscam explicar o Universo como função do que sentem". Não é assim que a banda toca. Ciência trabalha com conhecimento acumulado e não se submete ao "sentimento" dos pesquisadores.
Será sempre assim?... AEistein dizia que primeiro vinha a intuição, a inspiração, provindas não sabe de onde, e somente então conseguia concatenar idéias objetivas.[/quote]
Mas existem aqueles que descreveriam suas percepções como sendo uma incrível sensação de desconforto íntimo que os leva a buscar o alívio na fuga de si mesmos. Renegam a autenticidade de suas personalidades travestindo-as sob forma de agressividade, contida pela cortesia ou, extrema indiferença quanto a se darem a conhecer, de forma mais íntima ou pessoal.
Não devemos esquecer que essas percepções decorrem da sua antropomorfização da natureza e que esse "desconforto íntimo", o "alívio na fuga de sí mesmos", a "renegação da personalidade", etc são criações suas, frutos de um achismo decorrente de um mau começo. Precisa continuar?
O resto é bullshit.
São verdadeiros enigmas para eles próprios.
Para os outros, são simplesmente excêntricos.
Resumem e trazem em si mesmos o que se poderia classificar como "extrema angústia existencial"
Mas todos eles, em seu modo estranho ou peculiar de ser, estão clamando por socorro.
Querem conhecer a origem de suas percepções; destrinchá-las a golpes de lógica e racionalidade.
Mas sabem que é inútil. Gastam incontável tempo nestas tentativas. Entrechocam-se com o mundo e às vezes se sentem escorraçados por ele.
Finalmente, quando se sentem exaustos e inermes, abatidos e desesperançados, tentarão a última porta. Aquela que sempre se recusaram a abrir por si mesmos.
Começou mau. Construiu um cenário imaginário, irreal e em cima disso tudo faz afirmações levianas como essa referente à exaustão, desesperança.
Assim não dá....
Você tem um caminho a percorrer, mas eu sei que chega lá.