Se alguém me perguntasse, porque eu acredito em um criador, eu teria várias razões a apresentar, mas, supondo que eu fosse ateu e me perguntassem por que eu não acredito em Deus, eu apontaria um mundo onde certos acontecimentos não seriam admitidos por um Deus criador. A não ser que, conforme alguns, Deus criou o que tinha que criar e deixou que o resto acontecesse por si só.
Alguém gostaria de enriquecer com seus argumentos este debate?
porque não acredito em um Criador Universal.
Querer argumentar inexistência divina pela existência do sofrimento, faz tanto sentido quanto argumentar a existência divina por a haver a existência do prazer.
trazer algo do nada é ilógico,neste sentido
não existe criador nem criadores , só podemos racionalizar , reorganizar mentalmente o Todo ja existente em formas abstratas que podem ser materializadas por meio da nossa vontade.
No entanto a mente sendo parte do Todo esta contida por ele , limitada pelos sentidos não pode conte-lo ou racionaliza-lo por completo,nem conceber uma existência absoluta, nem mesmo apelando para racionalização de um forma abstrata que seja absoluta, então passa a racionalizar o Todo por partes seccionado Ele em formas abstratas menores, adaptando nelas os mesmos limites impostos pelos sentidos fisicos, ou seja formas delimitadas por linhas imaginarias definindo limites de começo e fim, facilitando assim um entendimento relativo aquela forma imaginaria, criando um mundo virtual dentro da realidade que não pode ser totalmente compreendida por ela.
Dentro do Todo e não ha limites reais e sim ilusões de haver formas racionalizadas por sentidos limitados ou ainda incompletos, de forma a possibilitar algum entendimento racionalizado porem incompleto, então a razão humana trata-se de uma meia-verdade.
um bom exemplo disto seria as linhas imaginarias seccionado todo o planeta em continentes, paises, cidades e bairros, assim fica mais facila poder entender cada parte formada por limites imaginarios
imaginemos os dados fisicos ja existentes na forma de dois triangulo:
racionalizando mentalmente podemos
associar uma nova forma o "quadrado ",mas repare que dentro dele ainda continua existindo as duas formas de triângulos, ou seja não podemos criar novas formas apenas transformar as ja existentes, por associação ou desassociação de dados.
agora imaginemos o universo Todo sendo uma forma em circulo seccionado por formas diversas , olhando de dentro dele enxergamos varias formas separadas, olhando de fora poderíamos ver o Todo como uma unica forma circular.
a partir do sentidos do mundo fisico a consciência necessita reorganizar racionalizando
os dados percebidos, as imagens foram associadas a símbolos mais fáceis para serem racionalizados e memorizados no processo de comunicação externa, imagine voce que ao invés de escrever carro voce tivesse que desenhar um, ou ter que fabricar um para poder expressar sua racionalização .
interessante que os simbolo gráficos conseguem representar tanto imagem quanto o som referente a um objeto.
Pensemos na realidade existente como sendo uma massinha didática, através da vontade podemos impor a ela diversas formas.
ou seja Tudo é a mesma coisa o que muda são as diferentes vontades existentes dando formas e sentidos racionais a ela.
A fala serve como materialização do pensamento é neste sentido que se diz:
"
No principio o verbo se fez carne e sem ele nada do que existe foi feito",
a palavra da forma e externiza um pensamento vontade imaterial no mundo material.
na lei de ação e reação ha uma inteiração entre o mundo fisico e o pensamento, através dos sentido são inserido dados na mente , que reorganiza-os em formas de pensamentos , o cérebro os reconverte novante em formas materiais de som ou de imagens, possíveis de serem captadas pelos sentidos de outras consciências, eis que é possível materializar pensamentos em diversa formas, visuais e sonoras.
eis ai uma bela integração entre algo imaterial e material, a essência imaterial do ser, só pode se manifestar neste mundo através da matéria.
os dados externos captados em partes, são reorganizados pela nossas consciência de forma agradar nosso ser, pois bem através das nossas mãos a organização desses pensamentos se torna uma realidade física, é importante notar que nossa consciência não cria apenas transforma o ja existente mundo físico.