Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89799 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #2250 Online: 24 de Junho de 2017, 12:16:59 »
Mas o que o presidente falou nessa gravação de tão comprometedor mesmo?
Essa pergunta é séria? Dar um "cala a boca" para o Cunha com sua conivência configura corrupção passiva. Esse é só um detalhe da fita.

Há controvérsias se houve esse cala a boca.

Transcreve o trecho. :ok:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2251 Online: 24 de Junho de 2017, 12:44:53 »
Joesley Batista: Queria primeiro dizer: estamos junto aí. O que o senhor precisar de mim, viu, me fala. Queria te ouvir um pouco, presidente. Como tá nessa situação toda, Eduardo, não sei o que, Lava Jato.

Michel Temer: O Eduardo resolveu me fustigar. Você viu que... Eu não tenho nada a ver com a defesa. O Moro indeferiu 21 perguntas dele que não tem nada a ver com a defesa dele. Era pra amedrontar. Eu não fiz nada [inaudível] no Supremo Tribunal Federal. [inaudível] Ele está aí, rapaz... É... [inaudível]

Joesley: Eu queria falar assim. Dentro do possível, eu fiz o máximo que deu ali, zerei tudo, o que tinha de alguma pendência daqui para ali, zerou tudo. E ele foi firme em cima e já estava lá, veio, cobrou, tal, tal, tal. Pronto. Acelerei o passo e tirei da fila. [Inaudível] O outro menino, companheiro dele que tá aqui, né? [Inaudível] O Geddel sempre estava... [barulho] O Geddel é que andava sempre ali, mas o Geddel também, com esse negócio, eu perdi o contato porque ele virou investigado, agora eu não posso, também...eu não posso encontrar ele.

Temer: É, cuidado, vai com cuidado. [inaudível] Não parecer obstrução da Justiça [inaudível].

Joesley: Agora... o negócio dos vazamentos. O telefone lá [inaudível] com o Geddel, volta e meia citava alguma coisa meio tangenciando a nós, e não sei o que. Eu estou lá me defendendo. Como é que eu... o que é que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora. Eu tô de bem com o Eduardo, ok...

Temer: Tem que manter isso, viu... [Inaudível]

Fonte: http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/stf-envia-gravacoes-a-presidencia-e-divulga-conteudo-a-imprensa.ghtml
« Última modificação: 24 de Junho de 2017, 12:49:52 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2252 Online: 24 de Junho de 2017, 12:47:52 »
É claro que a embromação contida na linguagem de mafioso, cheia de códigos e subentendidos, permite alguma margem de manobra para a defesa do réu argumentar que "Não foi bem assim".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2253 Online: 24 de Junho de 2017, 13:05:44 »
Em outra transcrição (?) Tem uma parte desse trecho que fica ainda um pouco pior:

– Enfim. Aí eu fiquei meio "deixa eu ir lá". Queria primeiro dizer assim, "tamo junto", o que o senhor precisar de mim, me fala.

— Tá. Só espera passar um pouco...

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/politica/noticia/2017/05/o-eduardo-resolveu-me-fustigar-diz-temer-sobre-cunha-em-gravacao-9796021.html

Quais seriam essas perguntas indeferidas que estariam fustigando Temer?

LMGTFM:

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-veta-21-das-41-perguntas-de-eduardo-cunha-para-temer/

...

Dentre as perguntas indeferidas, está uma que é praticamente a mesma feita pelo advogado de Cunha ao ex-diretor da Petrobrás e delator Nestor Cerveró em audiência na Justiça Federal na quinta-feira, 24: “Essa proposta financeira que o sr (Cerveró) recebeu para se manter no cargo de pagar 700 mil dólares por mês também foi levada ao presidente do PMDB  à época (Michel Temer)?”, perguntou na ocasião o criminalista Marlus Arns, a Cerveró.

...

Eu nem fazia idéia de que existisse tanto dinheiro assim.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2254 Online: 26 de Junho de 2017, 13:47:36 »
Avião com 500 kg de cocaína decolou de fazenda do grupo de Blairo Maggi

A Força Aérea Brasileira comunicou, em nota, que interceptou ontem um avião bimotor que transportava cerca de 500 kg de cocaína. A aeronave, segundo a FAB, decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT), que pertence ao Grupo Amaggi, empresa da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Diz trecho da nota:

"Inicialmente, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu. A partir desse momento, foi classificado como hostil. O A-29 da FAB executou o tiro de aviso – uma medida de persuasão para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da defesa aérea - e voltou a comandar o pouso obrigatório.
O avião interceptado novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás."

http://www.oantagonista.com/posts/aviao-com-500-kg-de-cocaina-decolou-de-fazenda-do-grupo-de-blairo-maggi
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2255 Online: 26 de Junho de 2017, 13:51:19 »
Avião com 500 kg de cocaína decolou de fazenda do grupo de Blairo Maggi
Eu juro que estava lendo esse título e quase vi "Aécio" escrito no final. Aí saberíamos porque ele queria aquele aeroporto na fazenda do tio dele.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2256 Online: 26 de Junho de 2017, 17:59:01 »
Alguém tem alguma dúvida que alguma parte da classe política brasileira tem relação com o narcotráfico? Só digo uma coisa, a Colômbia dos anos 1990 é fichinha perto do que temos aqui...
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #2257 Online: 26 de Junho de 2017, 18:12:08 »
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2258 Online: 26 de Junho de 2017, 18:21:46 »
Alguém tem alguma dúvida que alguma parte da classe política brasileira tem relação com o narcotráfico? Só digo uma coisa, a Colômbia dos anos 1990 é fichinha perto do que temos aqui...

Por qual motivo vcs acham que eles têm tanta ternura com traficantes e assassinos? Vcs acham mesmo que narcotráfico não banca campanhas?

Quando eu digo que vcs precisam olhar o que está atrás dessa campanha toda pela liberação das drogas ninguém leva a sério.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2259 Online: 26 de Junho de 2017, 18:33:42 »
Mas a liberação de drogas reduz ou elimina a lucratividade do tráfico.

Quem ganha com o tráfico quer que as drogas continuem criminalizadas, mantendo assim seu oligopólio.

Independente da esfera que esteja. Só no nível dos "pés rapados", os mais baixos níveis, vão ser realmente a favor de liberação de tráfico, já que são os mais propensos a morrer pelo negócio de seus líderes.

http://www.mintpressnews.com/senator-whose-family-was-caught-trafficking-cocaine-says-no-to-legalized-marijuana/206246/

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #2260 Online: 26 de Junho de 2017, 18:35:09 »

Por qual motivo vcs acham que eles têm tanta ternura com traficantes e assassinos? Vcs acham mesmo que narcotráfico não banca campanhas?

Quando eu digo que vcs precisam olhar o que está atrás dessa campanha toda pela liberação das drogas ninguém leva a sério.
A legalização das drogas quebraria os traficantes amigos. Ou os próprios políticos traficantes.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2261 Online: 26 de Junho de 2017, 18:38:33 »
Mas a liberação de drogas reduz ou elimina a lucratividade do tráfico.

Quem ganha com o tráfico quer que as drogas continuem criminalizadas, mantendo assim seu oligopólio.

Independente da esfera que esteja. Só no nível dos "pés rapados", os mais baixos níveis, vão ser realmente a favor de liberação de tráfico, já que são os mais propensos a morrer pelo negócio de seus líderes.

Se legalizar acabasse com produtos ilegais vc não encontraria nenhuma barraquinha de cd pirata em cada esquina.

Existem CDs originais vendidos legalmente,  não existem?

Produtos ilegais que não pagam impostos sempre serão mais baratos, sempre haverá contrabando e tráfico.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2262 Online: 26 de Junho de 2017, 18:41:29 »

A legalização das drogas quebraria os traficantes amigos. Ou os próprios políticos traficantes.

Não acabaria não.

Quer exemplo de outro setor?

Legalizaram transporte em vans para acabar com os ônibus clandestinos há  20 anos atrás.

O PCC tomou conta de tudo, mesmo legalizado.

E vcs acham que basta legalizar e o PCC vai falir ou tomarão conta de tudo a força como fizeram com as vans?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2263 Online: 26 de Junho de 2017, 18:43:32 »
Sério que vcs acham que o PCC e o CV abrirão espaço para comerciantes legalizados sem cobrar pedágio ou eles próprios tomarem o espaço?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2264 Online: 26 de Junho de 2017, 19:08:47 »
Em outro tópico era eu criticado por não ter otimismo demasiado sobre como a legalização traria perfeitos resultados, então não.

Mas remove o monopólio mais rentável do crime organizado, que então, por um lado, perde recursos. Por outro, tem menor incentivo a se armar para essa atuação especificamente.

Essas mesmas gangues também dominam negócios como vendas de TV a cabo e não sei o que mais. Mas não são ramos que parecem descambar tão diretamente em conflito violento, é algo ou quase completamente negligenciado, ou combatido de outra forma.

A analogia com pirataria também serve para o outro lado: a pirataria é análoga ao usuário ou pequeno produtor, que pega uma fatia do negócio dos "donos do negócio", literalmente. A liberação do comércio de drogas é então um golpe comparável ao que seria a "legalização da pirataria" para as indústrias de propriedade intelectual.

E da mesma forma que a proibição de pirataria não a impede completamente, o monopólio das drogas por gangues violentas não é completo, há aqueles que devem se restringir apenas ao crime de comércio, mas isso é inibido e reduzido tanto por gangues como pelo estado, que os deveria ter como "aliados".

No tópico sobre guerra às drogas especificamente tem notícias sobre como as legalizações americanas já estão fazendo o tráfico mexicano sentir a diferença. Eles são gangues violentas num nível comparável ao do Estado Islâmico, e estão perdendo dinheiro graças a isso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2265 Online: 26 de Junho de 2017, 19:28:20 »
Até já consigo imaginar um comerciante de drogas legais abrindo sua lojinha lá nos morros do Rio, no meio da área do CV, com seu certificado pendurado na parede, batendo no peito e gritando que ele agora tem direito de vender sua droga por lá.

E que ninguém vai se meter com ele.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2266 Online: 26 de Junho de 2017, 19:39:32 »
É bem o tipo de coisa que eu duvido também.

Provavelmente o comércio que terá mais chances será menos periférico e menos "escancarado", funcionando bem apenas no boca à boca e muito restrito a círculos de confiança, talvez praticamente sem fins lucrativos propriamente ditos, só uma grana extra.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2267 Online: 26 de Junho de 2017, 19:41:48 »
E sem ter como fiscalizar a quantidade real de drogas vendidas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2268 Online: 26 de Junho de 2017, 20:45:52 »

Não acabaria não.

Quer exemplo de outro setor?

Legalizaram transporte em vans para acabar com os ônibus clandestinos há  20 anos atrás.

O PCC tomou conta de tudo, mesmo legalizado.

E vcs acham que basta legalizar e o PCC vai falir ou tomarão conta de tudo a força como fizeram com as vans?

Ninguém sobe morro pra comprar CD pirata ou cigarro contrabandeado. E você não vê vendedores de CD pirata com fuzis nas "bocas de pirataria". Claro que a opção ilegal vai sempre ser mais barata e ainda terá quem compre, mas o dinheiro iria diminuir muito consideravelmente. Tendo opção, as pessoas iriam preferir comprar na loja legal e segura, ou até mesmo plantar em casa, no caso da maconha.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2269 Online: 26 de Junho de 2017, 20:53:04 »
Ninguém sobe morro pra comprar CD pirata ou cigarro contrabandeado. E você não vê vendedores de CD pirata com fuzis nas "bocas de pirataria". Claro que a opção ilegal vai sempre ser mais barata e ainda terá quem compre, mas o dinheiro iria diminuir muito consideravelmente. Tendo opção, as pessoas iriam preferir comprar na loja legal e segura, ou até mesmo plantar em casa, no caso da maconha.

Ninguém precisa subir o morro, cd pirata e cigarro paraguaio vc encontra em todo lugar concorrenod com os legalizados de melhor qualidade.

Na verdade devem vender mais que os legalizados justamente por serem mais baratos.

É o ponto, não consigo imaginar um noia da Cracolandia gastando um real a mais em cada dose só porque tem qualidade melhor, talvez aconteça com um daqueles cheiradores ricos da Rouanet, mas não com a maioria dos usuários comuns.

E tomates tb são legalizados mas nem por isso vejo muita gente plantando em casa.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2270 Online: 26 de Junho de 2017, 22:37:19 »
Crack provavelmente não seria afetado, por esse tipo de coisa.

Acho que também não deve ser exatamente bom o caminho da legalização total e produção em massa e tal.

A chave da coisa é criar uma desvantagem econômica ao comércio de drogas fazer uso de violência, que é com o que mais faz estrago. Se os vendedores não-associados a violência são punidos praticamente da mesma forma que os que fazem uso de violência, o cenário é extremamente favorável aos últimos, é o governo eliminando sua competição, ou até "treinando" novos empregados/soldados.

É algo meio como com desarmamento da população não-criminosa. Só os criminosos vão ter armas.

Se eles não tem essa vantagem, as coisas tendem a ficar melhores de modo geral, mesmo que não seja uma solução instantâna e mágica. "Sobra" mais recursos para tentar prevenir e reduzir o uso de drogas, bem como tratar o uso problemático. Mais do que se disporia com a abordagem apenas "militar" da coisa, tentada há décadas, mas que não conseguiu impedir as drogas de baratearem ano após ano.

Para que pudesse ser solução, teria que ser literalmente algo militar mesmo, ao estilo de ditadurazinhas por aí, matando a torto e a direito, até acabar com todo o mercado. Mesmo se conseguindo no fim a vitória, muitas mortes iriam ocorrer, e não só do lado dos traficantes.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2271 Online: 27 de Junho de 2017, 04:22:29 »
Se o objetivo é acabar com o lucro do tráfico basta acabar com a hipocrisia de nossas ilustres autoridades.

Tem um país bem ao nosso lado que produz 90% das drogas contrabandeadas ao Brasil., todos sabem disso.

A turma do politicamente correto prefere liberar o tráfico como se fosse a solução mágica quando todos nós sabemos quem produz, quem vende e quem lava o dinheiro.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2272 Online: 27 de Junho de 2017, 06:46:44 »
...você está sugerindo então sanções econômicas aos países que produzem mais que o Brasil? Aumentar o patrulhamento de fronteiras? :hein:

O último até deve fazer sentido, ainda que não se possa esperar que vá resolver.

Não tem nada de "politicamente correto" no sentido de "não ofender as pessoas". Isso só é "politicamente correto" no sentido de que as "políticas mais duras", populistas, só acarretam mais prejuízo a sociedade sem ter o efeito que a gente gostaria que fosse ter, mas jutamente o contrário, é justamente o que viabiliza o pior.

E quanto mais gente de alto escalão estiver envolvida nos esquemas, menores são as chances de se conseguir qualquer resultado expressivo com medidas paralelas, como pente fino nas fronteiras. Liberação já mexe com a base, desvia o dinheiro que eventualmente chegaria até eles, sem financiar a eles e a seus soldados, e às mortes de todos os lados.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2273 Online: 27 de Junho de 2017, 08:06:40 »

Arcanjo,

Traficantes são contra a legalização das outras drogas  (diferentes da droga álcool).

Traficantes (normalmente) não tem nenhum interesse em legalizar o comércio de drogas.

Os grandes ganhos deles tem a ver justamente com o fato da atividade ser ilegal.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2274 Online: 27 de Junho de 2017, 08:09:15 »

Só para comparar, aqui em Goiás tem um cara famoso que atua com cassinos (jogos que são ilegais), e ele não tem nenhum interesse em que esta atividade seja legalizada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!